Lula pede que brasileiros parem de falar mal do país
14/06/2007 - 12h14
CLARICE SPITZ
da Folha Online, no Rio
Um dia depois de criticar as notícias negativas da mídia, o presidente Luiz Inácio da Silva disse que os brasileiros precisam parar de falar mal de si mesmos. Ontem, Lula disse que não vê nada "de bonito na imprensa brasileira" e que só lê notícias negativas nas manchetes.
Hoje, Lula afirmou que é preciso parar de falar mal do Brasil. "Quem viaja muito o mundo às vezes volta decepcionado com a imagem que se cria do Brasil lá fora. Aliás, eu acho que o Brasil é o único país em que os brasileiros viajam para fora e falam mal do Brasil. Você não vê um suíço falar mal da Suíça, você não vê um italiano falar mal da Itália, mas os brasileiros adoram falar [mal]."
Ele voltou a dizer hoje que depende dos brasileiros a imagem que o país terá lá fora. "Nós é que temos que cuidar da nossa imagem, nós é que temos que cuidar daquilo que nós queremos preservar e nós precisamos cuidar da imagem que nós queremos ter aqui e lá fora."
Lula visitou hoje o Cristo Redentor e pediu votos para elegê-lo como uma das sete maravilhas do mundo. "Falar bem do Brasil depende só de nós. Reconhecer as coisas boas do Brasil e reconhecer também as coisas ruins do Brasil, depende só de nós. Para eleger o Cristo como uma das Maravilhas do mundo, nós não dependemos de ninguém, a não ser dos 190 milhões de brasileiros."
O presidente afirmou que espera que os cerca de 50 milhões de votos que recebeu e os que não teve na eleição sejam dados ao Cristo. "Vamos votar e vamos dar ao Cristo o que ele merece: todos os votos dos brasileiros e das brasileiras."
São Judas x São Jorge
A reportagem da Folha Online teve acesso à visita que Lula fez à capela localizada no interior do Cristo.
Na saída, ele recebeu do empresário Humberto Mota, da Associação Comercial do Rio, um santinho de papel de São Judas. O empresário disse a Lula que São Judas era o santo das causas impossíveis.
Lula agradeceu, mas disse ao empresário que São Jorge era mais forte --numa provável referência ao padroeiro do seu time Corinthians.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/bras ... 4397.shtml
da Folha Online, no Rio
Um dia depois de criticar as notícias negativas da mídia, o presidente Luiz Inácio da Silva disse que os brasileiros precisam parar de falar mal de si mesmos. Ontem, Lula disse que não vê nada "de bonito na imprensa brasileira" e que só lê notícias negativas nas manchetes.
Hoje, Lula afirmou que é preciso parar de falar mal do Brasil. "Quem viaja muito o mundo às vezes volta decepcionado com a imagem que se cria do Brasil lá fora. Aliás, eu acho que o Brasil é o único país em que os brasileiros viajam para fora e falam mal do Brasil. Você não vê um suíço falar mal da Suíça, você não vê um italiano falar mal da Itália, mas os brasileiros adoram falar [mal]."
Ele voltou a dizer hoje que depende dos brasileiros a imagem que o país terá lá fora. "Nós é que temos que cuidar da nossa imagem, nós é que temos que cuidar daquilo que nós queremos preservar e nós precisamos cuidar da imagem que nós queremos ter aqui e lá fora."
Lula visitou hoje o Cristo Redentor e pediu votos para elegê-lo como uma das sete maravilhas do mundo. "Falar bem do Brasil depende só de nós. Reconhecer as coisas boas do Brasil e reconhecer também as coisas ruins do Brasil, depende só de nós. Para eleger o Cristo como uma das Maravilhas do mundo, nós não dependemos de ninguém, a não ser dos 190 milhões de brasileiros."
O presidente afirmou que espera que os cerca de 50 milhões de votos que recebeu e os que não teve na eleição sejam dados ao Cristo. "Vamos votar e vamos dar ao Cristo o que ele merece: todos os votos dos brasileiros e das brasileiras."
São Judas x São Jorge
A reportagem da Folha Online teve acesso à visita que Lula fez à capela localizada no interior do Cristo.
Na saída, ele recebeu do empresário Humberto Mota, da Associação Comercial do Rio, um santinho de papel de São Judas. O empresário disse a Lula que São Judas era o santo das causas impossíveis.
Lula agradeceu, mas disse ao empresário que São Jorge era mais forte --numa provável referência ao padroeiro do seu time Corinthians.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/bras ... 4397.shtml
agora é séio. Se o Brasileiro fosse mais patriota, não estaria do jeito que está. Mas aqui não tem patriota, tem ermitão. Cada um cuida do seu e o resto que se dane. Esperar o que? Certo o Lula. Quem deixa tudo na mão do governo sem se mexer é o mesmo que deixar tudo na mão de deus. Tem mais é que...bah...esquece...
agora é séio. Se o Brasileiro fosse mais patriota, não estaria do jeito que está. Mas aqui não tem patriota, tem ermitão. Cada um cuida do seu e o resto que se dane. Esperar o que? Certo o Lula. Quem deixa tudo na mão do governo sem se mexer é o mesmo que deixar tudo na mão de deus. Tem mais é que...bah...esquece...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re.: Lula pede que brasileiros parem de falar mal do país
Criticar o que? Está tudo tão bom!
Ou será que tudo ficará bom se deixarmos de criticar besteirinhas e elogiarmos as "enormes" qualidades deste governo?
Será que os turistas deixarão de ser assaltados, esfaqueados e baleados no Rio de Janeiro se pararmos de divulgar notícias de crimes?
Será que a imprensa estrangeira se baseia apenas na imprensa brasileira?
Ou será que tudo ficará bom se deixarmos de criticar besteirinhas e elogiarmos as "enormes" qualidades deste governo?
Será que os turistas deixarão de ser assaltados, esfaqueados e baleados no Rio de Janeiro se pararmos de divulgar notícias de crimes?
Será que a imprensa estrangeira se baseia apenas na imprensa brasileira?
Se estão sendo assaltados e esfaqueados, porque vêm para cá? Tem tanto pais melhor para visitar como Cuba, Venezuela, África, China, México, União Soviética, Jerusalém, etc, etc, etc...
Ainda bem que nos USA não tem crimes, nem na Itália, nem nos outros países. Lá todo mundo vive bem, em mar de rosas. Não tem drogas, máfia nem nada, certo?
Agora, me digam quantas manchetes mostram em nossos noticiários da criminalidade desses países? Nada ou quase pois interessa é a jogatina politica que existe, tendo por trás das midias apenas abençoados politicos com concessões e mais concessões de canais de TV e rádios. O que o Lula disse é sério. O dia que o Brasileiro for mais patriota, poderá ser mais exigente e votar correto. Que eu saiba, nesses últimos 40 anos nada melhorou em nosso país com relação à criminalidade e isso tem o aval da sociedade passiva que nós compactuamos. Mas vamos continuar a rezar...
Ainda bem que nos USA não tem crimes, nem na Itália, nem nos outros países. Lá todo mundo vive bem, em mar de rosas. Não tem drogas, máfia nem nada, certo?
Agora, me digam quantas manchetes mostram em nossos noticiários da criminalidade desses países? Nada ou quase pois interessa é a jogatina politica que existe, tendo por trás das midias apenas abençoados politicos com concessões e mais concessões de canais de TV e rádios. O que o Lula disse é sério. O dia que o Brasileiro for mais patriota, poderá ser mais exigente e votar correto. Que eu saiba, nesses últimos 40 anos nada melhorou em nosso país com relação à criminalidade e isso tem o aval da sociedade passiva que nós compactuamos. Mas vamos continuar a rezar...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Varrer o lixo para debaixo do tapete não resolve nada.
O primeiro passo para se resolver um problema é reconhecer a existência do problema.
O que o Lula critica é justamente a "mania" da imprensa brasileira de mostrar os fatos desagradáveis.
Já que ele não consegue detectar os problemas sozinho, deveria usar a imprensa como auxiliar, em vez de criticá-la.
Nota:
Não me lembro dos números exatos, mas em 2006 foram presas 16 mil pessoas no Rio e 430 mil no estado de NY. Também suponho que as de NY ficaram presas. Isto deve fazer alguma diferença.
Quanto a esconder as coisas, basta ver os filmes americanos. Se formos julgar por eles, a polícia e o políticos americanos são um bando de corruptos.
O primeiro passo para se resolver um problema é reconhecer a existência do problema.
O que o Lula critica é justamente a "mania" da imprensa brasileira de mostrar os fatos desagradáveis.
Já que ele não consegue detectar os problemas sozinho, deveria usar a imprensa como auxiliar, em vez de criticá-la.
Nota:
Não me lembro dos números exatos, mas em 2006 foram presas 16 mil pessoas no Rio e 430 mil no estado de NY. Também suponho que as de NY ficaram presas. Isto deve fazer alguma diferença.
Quanto a esconder as coisas, basta ver os filmes americanos. Se formos julgar por eles, a polícia e o políticos americanos são um bando de corruptos.
Também acho que essa não é a solução. Mas qual a solução? quem vai executar? Quem vai cobrar? O povão anda como sardinha nos ônibus e não tem nem idéia de seus direitos. Que bom seria se eles tivessem os transportes coletivos da europa, não? Mas estão sendo criados para suportar o peso da ignorância, com muito futebol, cachaça, pagode e carnaval. Por quê só se conclama a população para trocar de partido e não de postura? O que o brasileiro gosta mesmo é de esperar os outros fazerem ou seja, ficam rezando enquanto pouquíssimos atuam como cidadãos. Quer ver um caso real. Alguns dos novos empregados estão insatisfeitos com os constantes acrescimos de responsabilidades para um determinado cargo enquanto outro cargo similar possui menos responsabilidades e ganham o dobro. Daí ficam mandando correinho, mensagenzinhas em forumzinhos mas não desgrudam a bunda da cadeira para fazer um movimento e ainda ficam perguntando depois "E aí, alguém tem alguma novidade?" O povo tem mais é que se fuder mesmo. Brasileiro é assim, acomodado até as entranhas, não fazem porra nenhuma para mudar o país. Mas chamem o povo para fazer carnaval, passeata gay, ver futebol e todo mundo vai pra lá. POrque um politico iria querer mudar isso? Só se for por idealismo. Querem mudança? Só se for de barraco....
abraços
abraços

- RicardoVitor
Re: Lula pede que brasileiros parem de falar mal do país
Apocaliptica escreveu:
AAAARRRGGGHHHHH!!!! QUEM É QUE AGÜENTA UM SUJEITO DESTES???
Relaxa e goza...
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!
- Bellé
Não vivemos no melhor país do mundo... nem no mais estranho... nem no mais simples... vivemos em um meio termo entre o tudo e o nada...
Penso em o que leva os jovens americanos a guerra, o que leva os chineses a exploração o que leva os muçulmanos a buscarem o setimo céu... o que leva ... e pensando em tudo isso penso em uma única coisa... seria patriotismo?
Pensando em patriotismo penso no que o lula disse... e novamente penso... o que terimos de nosso? O que é nosso? Somos um misto de tudo e nada, não queremos uma cultura nacional e sim todas as culturas... somos Brasileiros, Italianos, Alemães, Negros, Indios... O que somos?
Penso no que levou velhinhas ha bases americanas protestando contra a ida de seu jovens netos à guerra!!!
Penso...
Penso em o que leva os jovens americanos a guerra, o que leva os chineses a exploração o que leva os muçulmanos a buscarem o setimo céu... o que leva ... e pensando em tudo isso penso em uma única coisa... seria patriotismo?
Pensando em patriotismo penso no que o lula disse... e novamente penso... o que terimos de nosso? O que é nosso? Somos um misto de tudo e nada, não queremos uma cultura nacional e sim todas as culturas... somos Brasileiros, Italianos, Alemães, Negros, Indios... O que somos?
Penso no que levou velhinhas ha bases americanas protestando contra a ida de seu jovens netos à guerra!!!
Penso...
O poder é parte da fraqueza de um homem sem deus...
Bellé
Bellé
Beautifull

- DaviDeMogi
Ignoremos o que azurra o equídeo decinonodactilo. 

Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
- Jeanioz
RicardoVitor escreveu:Apocaliptica escreveu:
Relaxa e goza...
Eu ia escrever a mesma coisa...

"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
- Jeanioz
Apocaliptica escreveu: Lula disse que não vê nada "de bonito na imprensa brasileira" e que só lê notícias negativas nas manchetes.
Tem razão. Deveriam substituir as machetes negativas por poemas de Camões, notícias do aumento do PIB e propagandas com o emblema "Brasil: Ame-o ou deixe-o"...

Apocaliptica escreveu: Aliás, eu acho que o Brasil é o único país em que os brasileiros viajam para fora e falam mal do Brasil. Você não vê um suíço falar mal da Suíça, você não vê um italiano falar mal da Itália, mas os brasileiros adoram falar [mal]."
Mentira:
http://www.youtube.com/?v=aOo36FnSTqQ

"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Jeanioz escreveu:Brasil, Ame-o ou deixe-o

Em homenagem ao Bruninho
MPBB
Não fale mal do meu país
Da minha gente e esse povo varonil
Fale da França, da Italia ou da Espanha
Da Russia ou da Alemanha,
Mas não fale do Brasil
Da Russia ou da Alemanha
Mas não fale do Brasil
O mundo inteiro está com dor de cotovelo
Porque somos tetracampeões no futebol
O recife é a capital do Frevo
Caruaru é a capital do forró
São Paulo e Rio é berço de musicas sertanejas
Belém do Pará é a capital do carimbó
E a Bahia é o Olundo e Afoxé
Falem mal de quem quiser,
Mas o Brasil ainda é melhor
Não fale mal do meu país
Mas não fale do Brasil
Não fale mal do meu país
Mas não fale do Brasil
Não fale mal de um país igual ao nosso
Porque existe um pouco de inflação
Em toda parte do mundo existe favela
Meninos de rua, corrupição e ladrão
Nosso país deu o Noel e Pixinguinha
Deu Lampião e Gonzagão rei do baião
Deu Padre Cicero, Rei Barbosa e Rei Pelé
Não fale mal do meu país
Mas não fale do Brasil
Não fale mal do meu país
Mas não fale do Brasil
MPBB
Não fale mal do meu país
Mas não fale do Brasil
Da Russia ou da Alemanha
Mas não fale do Brasil
O mundo inteiro está com dor de cotovelo
Porque somos tetracampeões no futebol
O recife é a capital do Frevo
Caruaru é a capital do forró
São Paulo e Rio é berço de musicas sertanejas
Belém do Pará é a capital do carimbó
E a Bahia é o Olundo e Afoxé
Não fale mal do meu país
Mas não fale do Brasil
Não fale mal do meu país
Mas não fale do Brasil
Não fale mal de um país igual ao nosso
Porque existe um pouco de inflação
Em toda parte do mundo existe favela
Meninos de rua, corrupição e ladrão
Nosso país deu o Noel e Pixinguinha
Deu Lampião e Gonzagão rei do baião
Deu Padre Cicero, Rei Barbosa e Rei Pelé
Não fale mal do meu país
Mas não fale do Brasil
Não fale mal do meu país
Mas não fale do Brasil
"Noite escura agora é manhã..."
Isso, isso , isso...
Brasil
Ameo-o ou deixe-o
Brasil
Ameo-o ou deixe-o

Apóc disse e escreveu:Apocaliptica escreveu:
Aliás, eu acho que o Brasil é o único país em que os brasileiros viajam para fora e falam mal do Brasil. Você não vê um suíço falar mal da Suíça, você não vê um italiano falar mal da Itália, mas os brasileiros adoram falar [mal]."
Lullalá anda muito mal informado, pois o que tem de gringo estadunidense, italiano, suiço, portugues, etc e tal, falando 'mal' de seus países....
Ele além de NÃO VER NADA, TAMBÉM ESTÁ FICANDO SURDO....
Acorda, Lullalá...

Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista....
Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...
Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta

- Sorrelfa
- Contato:
quando ele e sua gangue deixarem o poder, talvez eu pare de falar mal do "Braziu"

Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !
Re: Re.: Lula pede que brasileiros parem de falar mal do paí
Xicao escreveu:Apóc disse e escreveu:Apocaliptica escreveu:
Aliás, eu acho que o Brasil é o único país em que os brasileiros viajam para fora e falam mal do Brasil. Você não vê um suíço falar mal da Suíça, você não vê um italiano falar mal da Itália, mas os brasileiros adoram falar [mal]."
Lullalá anda muito mal informado, pois o que tem de gringo estadunidense, italiano, suiço, portugues, etc e tal, falando 'mal' de seus países....
Ele além de NÃO VER NADA, TAMBÉM ESTÁ FICANDO SURDO....
Acorda, Lullalá...
Eu não escrevi nem disse essa insanidade sem pé nem cabeça, foi o anencéfalo quem disse.
Prá um suíço vai falar mal da Suíça? E o que o Lula sabe dos que os outros falam quando viajam? Até parece que ele entende alguma coisa que os estrangeiros falam! Nem a língua do país em que ele é presidente ele sabe!

Lullalá, pare de ficar sugando nosso sangue, e pior, de olhos e ouvidos tapados.....

Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista....
Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...
Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta

- Benetton
- Contato:
Apocaliptica escreveu:14/06/2007 - 12h14
Ora, isso não é privilégio dos brasileiros. Os Americanos também não aguentam o Bush...

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "
Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.
Pois é! Mas o tiraninho se incomoda com demonstrações de insatisfação! O Salvador da Pátria barbudo e analfa quer que a gente apóie até as safadezas do irmão dele!
- Sorrelfa
- Contato:
Apocaliptica escreveu:Pois é! Mas o tiraninho se incomoda com demonstrações de insatisfação! O Salvador da Pátria barbudo e analfa quer que a gente apóie até as safadezas do irmão dele!
O problema do lulla é que ele se acha a "solução definitiva" para os problemas do brasil, ele se acha o melhor "presidente" que o brasil já teve.
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !
Jolly_Roger escreveu:Apocaliptica escreveu:Pois é! Mas o tiraninho se incomoda com demonstrações de insatisfação! O Salvador da Pátria barbudo e analfa quer que a gente apóie até as safadezas do irmão dele!
O problema do lulla é que ele se acha a "solução definitiva" para os problemas do brasil, ele se acha o melhor "presidente" que o brasil já teve.
Ele não acha nada. Ele quer o poder. Só isto.
EU também quero o poder! Qual o problema? Tem algum "cristo" aqui?
Eu quero poder, dinheiro e tudo o que eu mais tenha direito de imaginar oras...
Eu quero poder, dinheiro e tudo o que eu mais tenha direito de imaginar oras...

- Sorrelfa
- Contato:
Apocaliptica escreveu:Jolly_Roger escreveu:Apocaliptica escreveu:Pois é! Mas o tiraninho se incomoda com demonstrações de insatisfação! O Salvador da Pátria barbudo e analfa quer que a gente apóie até as safadezas do irmão dele!
Ele não acha nada. Ele quer o poder. Só isto.
eu não acho que ele queira o poder apenas pelo "Poder", o lulla é movido por uma convicção de que seu governo é a melhor coisa que aconteceu ao Brasil em sua história republicana.
Ele se coloca na figura messianica, que centraliza o poder em suas mão e crê que é democrático.