Movimento Cadê o livro, pensador

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Ben Carson
Mensagens: 1097
Registrado em: 25 Out 2005, 16:03
Localização: Manaus
Contato:

Mensagem por Ben Carson »

Nossa! Quanta gente! Temos até síndrome de Asperger! :emoticon20:


o pensador escreveu:Será que a teoria do Ben Carson está correta;de que estes dirtúrbios psicológicos costumam acometer os internautas em grande escala?honestamente eu tendo a concordar com ele..


O uso intensivo da internet pode ser mais comum entre pessoas com problemas psicológicos ou psiquiátricos. Ou qualquer um com permanente ou temporária dificuldade de interação social (ou desinteresse).

Mesmo que isso seja verdade para a internet como um todo, isso tende a ser mais verdadeiro ainda aqui no RV. Pois é um fórum que dedica largo espaço à ciência e à filosofia. O que, convenhamos, não são assuntos que despertam maiores interesses nas pessoas comuns. É natural que se torne um reduto de pessoas inteligentes.

E sabemos que tanto o DDA como a síndrome de Asperger são muito mais comuns entre a parcela de maior QI do que entre a população em geral. Daí ser mais provável encontrar um DDA, e mais ainda um portador da síndrome de Asperger, em um lugar como este do que na internet como um todo.
Todo mundo ri...

Mas só o TRIcolor é tri!


Diálogo Universitário, Jesus Voltará, Primeira Leitura, E Agora?

Avatar do usuário
Ben Carson
Mensagens: 1097
Registrado em: 25 Out 2005, 16:03
Localização: Manaus
Contato:

Mensagem por Ben Carson »

Alguém se lembra do Rafael Sanzio? Ele comentou que tinha muita dificuldade com interação social. Que tinha uma forte tendência a se isolar. Alguém se lembra com mais detalhes o que ele disse? Há ligeiras semelhanças entre sua autodescrição e os sintomas da síndrome de Asperger. Mas, pelo que ele diz, não deve ser o caso dele, pois a intensidade do quadro parece ser menor.

Esses transtornos afetivos são em grande parte uma questão de grau. As mesmíssimas características, desde que não ultrapassem um certo limite, configuram um quadro normal. É o desequilíbrio que configura um quadro patológico.
Todo mundo ri...

Mas só o TRIcolor é tri!


Diálogo Universitário, Jesus Voltará, Primeira Leitura, E Agora?

Avatar do usuário
Ben Carson
Mensagens: 1097
Registrado em: 25 Out 2005, 16:03
Localização: Manaus
Contato:

Mensagem por Ben Carson »

user f.k.a. Cabeção escreveu:A psicologia deveria se resumir a separar os malucos dos normais (e eletrocutar e dar calmantes potentes para os malucos).

Esse monte de "distúrbios" de qualquer coisa não passa de doença de fresco.

O Cabeção está se revelando cada vez mais parecido com o Perseus! :emoticon16:

Deve ser a idade.

Aliás, se analisarmos bem, veremos que os dois possuem muitas semelhanças entre si. O mesmo radicalismo, a mesma paixão com que defendem posições políticas extremas... A diferença é que o Cabeção é mais civilizado. Já o Perseus é mais chegado num chilique.


Cabeção, dá uma olhada neste site aqui: http://www.amenclinic.com/

Veja, por exemplo, o estrago que o álcool e o abuso de drogas causa no cérebro.
Imagem

NOTA: Os buracos que aparecem na imagem não são buracos de verdade, mas são "buracos de funcionamento". São áreas do cérebro com atividade abaixo do normal. No caso, causada pelas drogas.
Todo mundo ri...

Mas só o TRIcolor é tri!


Diálogo Universitário, Jesus Voltará, Primeira Leitura, E Agora?

Avatar do usuário
Schultz
Mensagens: 534
Registrado em: 29 Out 2005, 20:30
Localização: Rio Grande do Sul

Re.: Movimento Cadê o livro, pensador

Mensagem por Schultz »

Se é por isso eu também tenho TOC.

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

King In Crimson escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:A psicologia deveria se resumir a separar os malucos dos normais (e eletrocutar e dar calmantes potentes para os malucos).

Esse monte de "distúrbios" de qualquer coisa não passa de doença de fresco.
Isso não é psicologia, é psiquiatria.


De qualquer maneira, o cabeça está certo.

Esse lance de TOC é muita frescurada mesmo.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: Re.: Movimento Cadê o livro, pensador

Mensagem por O ENCOSTO »

emmmcri escreveu:
Samael escreveu: Bom, só pra brincar na listinha, eu já tive agarofobia e depressão.


Eu tb e ainda ansiedade,na verdade, a ansiedade levou a depressão e a agarofobia segundo a análise.



Tú é loco mesmo. Crente xarope e aloprado.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Re.: Movimento Cadê o livro, pensador

Mensagem por Tranca »

Ben Carson escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:O forista rapha... possui BC e VA.

E BV, alguém tem? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:




O que são BC e VA?


Explicando, o caso do rapha... é de Baitolagem Congênita cumulada com Viadagem Adquirida (do Mr. Crowley).

Por isso, peguem leve com ele quando tiver chiliques ou subir nas tamancas e rodar a bainainha, pois estas são manifestações comuns destes distúrbios psicofrescos.

Se pegarem demais no pé dele, ele vai reprimir estes impulsos, "fechar-se no armário", em termos técnicos.

Vai acabar represando estes sentimentos.

Aí, quando resolver soltar a franga, saiam da frente...


Imagem
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
King In Crimson
Mensagens: 3856
Registrado em: 25 Out 2005, 01:23

Re: Re.: Movimento Cadê o livro, pensador

Mensagem por King In Crimson »

O ENCOSTO escreveu:
emmmcri escreveu:
Samael escreveu: Bom, só pra brincar na listinha, eu já tive agarofobia e depressão.


Eu tb e ainda ansiedade,na verdade, a ansiedade levou a depressão e a agarofobia segundo a análise.



Tú é loco mesmo. Crente xarope e aloprado.
Psicologia pode ser viadagem, mas a psiquiatria trata de doenças de origem orgânica, como aqualquer área da medicina.

Avatar do usuário
Mr. Crowley
Mensagens: 7612
Registrado em: 22 Out 2005, 10:48
Gênero: Masculino
Localização: Londrina/São José dos Campos - PR/SP
Contato:

Re: Re.: Movimento Cadê o livro, pensador

Mensagem por Mr. Crowley »

Tranca-Ruas escreveu:
Ben Carson escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:O forista rapha... possui BC e VA.

E BV, alguém tem? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:




O que são BC e VA?


Explicando, o caso do rapha... é de Baitolagem Congênita cumulada com Viadagem Adquirida (do Mr. Crowley).

Por isso, peguem leve com ele quando tiver chiliques ou subir nas tamancas e rodar a bainainha, pois estas são manifestações comuns destes distúrbios psicofrescos.

Se pegarem demais no pé dele, ele vai reprimir estes impulsos, "fechar-se no armário", em termos técnicos.

Vai acabar represando estes sentimentos.

Aí, quando resolver soltar a franga, saiam da frente...


Imagem


quem é o bambi aqui mesmo? :emoticon5:
Imagem

Avatar do usuário
L O S T
Mensagens: 157
Registrado em: 22 Dez 2005, 16:28

Mensagem por L O S T »

o pensador escreveu:Será que a teoria do Ben Carson está correta;de que estes dirtúrbios psicológicos costumam acometer os internautas em grande escala?honestamente eu tendo a concordar com ele..


A net liberta os nossos demónios. Mas depois tudo se acalma... ou não. Eu já fui terrível... de uma forma cómica. e hoje posso mudar de nick que todos sabem que sou sempre o mesmo. Mais normal e equilibrado que isto é impossível...

Avatar do usuário
L O S T
Mensagens: 157
Registrado em: 22 Dez 2005, 16:28

Re.: Movimento Cadê o livro, pensador

Mensagem por L O S T »

Eu sou o paradigma da chamada normalidade dinâmica (D.A.). Sou normal sem ser chato...

Avatar do usuário
Ben Carson
Mensagens: 1097
Registrado em: 25 Out 2005, 16:03
Localização: Manaus
Contato:

Mensagem por Ben Carson »

Ben Carson escreveu:Alguém se lembra do Rafael Sanzio? Ele comentou que tinha muita dificuldade com interação social. Que tinha uma forte tendência a se isolar. Alguém se lembra com mais detalhes o que ele disse? Há ligeiras semelhanças entre sua autodescrição e os sintomas da síndrome de Asperger. Mas, pelo que ele diz, não deve ser o caso dele, pois a intensidade do quadro parece ser menor.

Esses transtornos afetivos são em grande parte uma questão de grau. As mesmíssimas características, desde que não ultrapassem um certo limite, configuram um quadro normal. É o desequilíbrio que configura um quadro patológico.

Cometi uma injustiça com o Rafael Sanzio, um dos mais lúcidos foristas que já pintaram nessas paragens. Ao reler o que escrevi me lembrei que o que ele disse não foi que tem dificuldade em interagir socialmente. Ao menos não tenho mais essa certeza. O que lembro agora é que ele disse que tinha um forte tendência a ignorar a dimensão emocional, de si mesmo e dos outros, privilegiando excessivamente a parte racional. Mas, por sua própria iniciativa, ele lutou para modificar-se, adquirindo maior equilíbrio.
Todo mundo ri...

Mas só o TRIcolor é tri!


Diálogo Universitário, Jesus Voltará, Primeira Leitura, E Agora?

Avatar do usuário
Lordakner
Mensagens: 1030
Registrado em: 09 Dez 2008, 11:00
Gênero: Masculino

Re: Re.: Movimento Cadê o livro pensador

Mensagem por Lordakner »

Aurelio Moraes escreveu:Ele prometeu. Ele tem a obrigação de ter caráter, palavra, dignidade e lançar o livro logo. Se não lançar, é um mal-caráter.

Se ele lançar, será um "bem-caráter"?

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re: Re.: Movimento Cadê o livro pensador

Mensagem por Jack Torrance »

Lordakner escreveu:
Aurelio Moraes escreveu:Ele prometeu. Ele tem a obrigação de ter caráter, palavra, dignidade e lançar o livro logo. Se não lançar, é um mal-caráter.

Se ele lançar, será um "bem-caráter"?


Até aqui? PQP... :emoticon12:
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Avatar do usuário
zumbi filosófico
Mensagens: 2054
Registrado em: 19 Out 2007, 20:01
Gênero: Masculino

Re: Movimento Cadê o livro, pensador

Mensagem por zumbi filosófico »

Acho muito irresponsável ficar estimulando o pensador a publicar um livro.
Imagem

Trancado