Como a Igreja vê os nudistas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
emmmcri
Mensagens: 6869
Registrado em: 29 Out 2005, 09:10
Gênero: Masculino

Re: Como a Igreja vê os nudistas

Mensagem por emmmcri »

Pow então eu devo ser uma cara muito maldoso mesmo.
Não consigo me var em uma praia de nudismo sem que eu ficasse com vergonha e ou daquele jeito né ? :emoticon25:
Que teria mais vergona ainda, afinal estaria em público. :emoticon25:

:emoticon25: :emoticon25: :emoticon25:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.



Imagem

Apocaliptica

Re.: Como a Igreja vê os nudistas

Mensagem por Apocaliptica »

Não. Estaria numa situação semelhante a andar no meio de índios. Ficaria "daquele jeito" no meio de índios, adultos, idosos e crianças de colo? Não né? É outra forma de se sentir.

Avatar do usuário
emmmcri
Mensagens: 6869
Registrado em: 29 Out 2005, 09:10
Gênero: Masculino

Re: Re.: Como a Igreja vê os nudistas

Mensagem por emmmcri »

Apocaliptica escreveu:Não. Estaria numa situação semelhante a andar no meio de índios. Ficaria "daquele jeito" no meio de índios, adultos, idosos e crianças de colo? Não né? É outra forma de se sentir.


Pow naum sei uma vez apareceu uma indiazinha na tv, ah cala-te boca ! Já me fizestes me sentir um tarado !
:emoticon25: :emoticon25: :emoticon25:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.



Imagem

Apocaliptica

Re.: Como a Igreja vê os nudistas

Mensagem por Apocaliptica »

Larga de ser bobo...tá na idade do lobo é? :emoticon12:

Avatar do usuário
Varejeiro
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Jun 2007, 20:40

Re.: Como a Igreja vê os nudistas

Mensagem por Varejeiro »

Eu acho que a igreja ve todos eles pelados. Deve ser bom, não entra areia da praia dentro do calção.

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: Re.: Como a Igreja vê os nudistas

Mensagem por NadaSei »

Jaci escreveu:Sinceramente...
Caríssimo "NadaSei", se a nudez fosse pecado, NINGUÉM NASCIA PELADO.
O problema não é a nudez, é a mentalidade de quem tá vendo o corpo nu. Não é nenhuma porcaria de "pureza" nem de "castidade" nem de "inocência". É puro bom-senso.

Sinceramente...
Caríssima "Jaci", antes de escrever um post enorme tantando me dar lição de moral, aprenda a interpretar textos...
Eu não só discordei de forma veemente desse padre, como apontei o fato dele estar contrariando o que Cristo ensina.
Provavelmente ao ler a bíblia, ele teve uma capacidade de interpreta-la tão boa quanto a sua ao interpretar meu post.

Sabe qual é o pior mesmo?
Não só o fato dele distorcer as coisas, mas ainda ensina-las como se fossem doutrina de Deus...
Na própria biblia Cristo fala sobre esse tipo de gente, chega a ser patético de tão claro.
Cuidado com o fermento desses padres, pois eles pregam preceitos humanos como se fossem de Deus.
O pior é que esse tipo de gente, ainda engana muitos e dessa forma faz alguns "pregarem" contra as religiões...
Editado pela última vez por NadaSei em 20 Jun 2007, 07:00, em um total de 2 vezes.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: Como a Igreja vê os nudistas

Mensagem por NadaSei »

Apocaliptica escreveu:Segundo: Sim, a nudez é natural e simples...
Então é isto mesmo. A ICAR e todos os moralistas que se enxerguem e tratem seus problemas e recalques.

Por favor, diga que você não interpretou meu post errado também...
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Re: Como a Igreja vê os nudistas

Mensagem por francioalmeida »

emmmcri escreveu:Pow então eu devo ser uma cara muito maldoso mesmo.
Não consigo me var em uma praia de nudismo sem que eu ficasse com vergonha e ou daquele jeito né ? :emoticon25:
Que teria mais vergona ainda, afinal estaria em público. :emoticon25:

:emoticon25: :emoticon25: :emoticon25:


:emoticon12:

Tudo é questão de costume!

Você não ficaria excitado, estar de fora vendo é uma coisa está participando é outra.

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: Como a Igreja vê os nudistas

Mensagem por NadaSei »

francioalmeida escreveu:Tudo é questão de costume!

Você não ficaria excitado, estar de fora vendo é uma coisa está participando é outra.

Sei não... se uma garota muito bonita está por perto e, se estamos "naqueles" dias...
Tenho dois amigos que já foram a praias do tipo, um deles afirmou que teve que dar alguns mergulhos forçados... :emoticon12:
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: Re.: Como a Igreja vê os nudistas

Mensagem por NadaSei »

Apocaliptica escreveu:Não. Estaria numa situação semelhante a andar no meio de índios. Ficaria "daquele jeito" no meio de índios, adultos, idosos e crianças de colo? Não né? É outra forma de se sentir.

Você desconhece o funcionamento do corpo masculino... Isso ocorrem em situações semelhantes, mesmo em lugares comuns, onde todos estão vestidos... Se a garota for bonita... Dai tem que ficar sentado um pouco, ou dar uma ajeitadinha e andar um pouco inclinado pra frente, assim a camiseta pode disfarçar o "volume"...
Deu pra ter uma idéia né?

De fato, o bicho tem vida própria, nem sempre que fica ereto é por excitação... Estar "apertado" para ir ao banheiro, também causa esse efeito algumas vezes, em outras, basta estar muito relaxado.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Avatar do usuário
Joe
Mensagens: 1524
Registrado em: 16 Fev 2007, 23:33
Gênero: Masculino

Re: Como a Igreja vê os nudistas

Mensagem por Joe »

Como a Igreja vê os nudistas

Dom Carlos Alberto E. G. Navarro*

Cada vez mais, no Brasil e no mundo, fala-se dos direitos de os nudistas terem suas praias, colônias, etc. Autoridades civis, aqui e ali, ora permitem ora proíbem o naturismo. Como a Igreja vê tal problemática? O Apóstolo São João distingue três espécies de cobiça ou concupiscência. A da "carne" tem relação com o 6º mandamento (não pecar contra a castidade) e o 9º (não desejar a mulher do próximo).
Ele aprendeu de Jesus, que afirmou: "Todo aquele que olha para uma mulher com desejo libidinoso já cometeu adultério com ela em seu coração" (Mt 5,28).


Aqui o padre já perdeu a razão, quer dizer que andar nú está sendo um problema, quer incomodar até os católicos e católicas que andam pelados.

A próxima é que eu D-U-V-I-D-O que ele não tenha cometido um desses pecados citados, quando ele observar uma mulher peituda e gostosa, aí sim vamos ver se ele resiste aos instintos dele.

Olhar vai tirar pedaço? Aposto que ele deve olhar algumas coroas e meninas na rua ou até os meninos, afinal a pedofilia acontece a todo momento.

Teologicamente, concupiscência é aquele desejo que se opõe aos ditames da razão humana. Para São Paulo é a tensão, a revolta que a "carne" provoca contra o "espírito". Ele não está condenando o corpo, mas fala das obras de quem se submete ou de quem resiste à ação do Espírito Santo. Aliás, entre os frutos do Espírito, ele cita a modéstia, a continência e a castidade (Catecismo da Igreja Católica, CIC, 1830-1832).


E lá a carne tem alguma coisa haver com espírito? Que padre maluco e sem noção!

A Bíblia não vê a sexualidade apenas como um fato físico, biológico, mas também como capacidade de relacionamento, de linguagem e de comunicação. O corpo é sexuado, porém é vivido interiormente pelo "sujeito" ou pessoa, que também é espírito.


Errado, a bíblia repudia a sexualidade por ser algo gostoso e prazeroso. Acho que eles querem fazer o controle de natalidade, mas eles não querem ao menos permitir o uso da camisinha! Que Igreja CHatólica.

Vive interiormente? Ele quer generalizar as pessoas? A pessoa interior é espírito ou meus orgãos não estão nos devidos lugares? Não foi erro de redação não, meus pensamentos e minha parte interior é a razão e o pensamento e isso ele repudia no texto.

Constatamos experimentalmente que existe uma forte tensão orientando o desejo para o corpo do outro sexo, a fim de encontrar prazer. A pessoa, porém, não se deve deixar reduzir a um mero instrumento. É por tal razão que escondemos com a roupa o que no corpo atrai mais a atenção do instinto. Enquanto isto, mostramos e dirigimos para o outro o olhar e o rosto, pelo qual podemos mais intensamente comunicar a riqueza de nossa interioridade.


Escondemos o corpo com a roupa para não deixar que o instinto de sexualidade fluir? Então quando eu vou para um show de forró e observo tantas mulheres gostosas com uma saia bem pequena é para isso? Que eu me lembre o ser humano deve usar roupa para proteger do frio e o calor, também para proteger o corpo de possíveis infecções, mas o padre louco interpretou os fatos em uma ordem sem noção.

Assim, antes de tudo, a pessoa procura revelar ao outro e aos outros o seu valor, o seu eu mais verdadeiro. (cf. Catecismo para Adultos da Conferência Episcopal Italiana, nº 1044 - 1045). O pudor e a modéstia são uma defesa espontânea da pessoa que recusa ser vista e tratada como "objeto de prazer", em vez de ser respeitada e amada por "si mesma".


(Como estão longe desta verdade muitas das mulheres que hoje, praticamente, se despem para ir às praias!). [2]

De outro lado, devemos prezar e respeitar a "intimidade". A criança que vê que se respeita sua justa intimidade entenderá que se espera dela a mesma atitude em relação aos outros. Ensinar o pudor a crianças e adolescentes é despertá-los para o respeito à pessoa humana.


Até que fim falou alguma coisa a qual fizesse valer minha leitura, porque parcialmente o respeito mutuo causa algumas vezes o entendimento do que a outra pessoa queira.

Infelizmente, diz o Santo Padre, em algumas Nações existe um bombardeamento de mensagens de violência e outras que afetam os princípios morais e tornam impossível uma atmosfera que permita a transmissão de valores dignos da pessoa humana. Os pais, em primeiro lugar, com os responsáveis pelos meios de comunicação e as autoridades públicas, deveriam se unir a fim de que as famílias não sejam abandonadas em setor tão importante da sua missão educativa.


Já se foi o tempo que as pessoas devem viver na utopia, ele faz apologia total para as pessoas viverem iludidas! Devem mostrar a realidade em sua espécie! Violência! Mas não incentivar e sim ele saberem o que existe no mundo e estarem protegidos de loucos como o padre o qual falou isso.

A pureza se obtém através de luta. E ela exige o pudor, que preserva a intimidade da pessoa. O pudor protege o "mistério" das pessoas e do seu amor. Inspira o modo de vestir. Na relação amorosa, pede que haja a doação e o compromisso definitivo do homem e da mulher entre si (CIC, nºs. 2521 - 2522). Escondemos em nossa "intimidade" o valor de nosso salário, de nossa conta bancária, de outros assuntos materiais de nosso passado e de nossa interioridade.


Mas que maluquice é essa!?

Lutar para uma pessoa ser pura? De que? Até parece que sexo é algo ruim! Lutar para atingir a pureza!? Hoje no mundo existem tantas mulheres puras! hehehe

E quem esconde o salário etc.? Não vejo isso, eu observo é o pessoal querendo validação social, querem ter valor numa sociedade hipócrita e então falam tudo para possuirem valor.

Querendo ou não, são poucas as exceções que fazem isso e esse fórum está cheio de pessoas as quais não procuram validação.

Por que não fazer o mesmo para preservar o mistério de nossa pessoa e do amor matrimonial? Por que não guardar a intimidade de nosso corpo? Será que os nudistas ou naturalistas estão isentos da concupiscência que atinge a todos os mortais? Será que eles e elas costumam despir a sua alma diante de todos e contar todas as suas coisas mais íntimas e seus segredos?


Esse padre merece o guiness book de respostas idiotas.

Avatar do usuário
manoelmac
Mensagens: 2178
Registrado em: 19 Jun 2007, 11:36
Contato:

Re.: Como a Igreja vê os nudistas

Mensagem por manoelmac »

Prrr... qdo eu era pequeno eu fiz um teatrinho pra esse arcebispo! Ele visitou a escola onde eu estudava qdo pertencia a diocese de Campos. Ai que vergonha! uhahuahuahua

Obs.: Eu fiz papel de Jesus Cristo. Usei uma peruca que pinicava e era de uma imagem que eu tinha pavor de ver... uhahuahua... Agora, imaginem um Jesus Cristo Gordinho! :emoticon12:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Avatar do usuário
Joe
Mensagens: 1524
Registrado em: 16 Fev 2007, 23:33
Gênero: Masculino

Re: Re.: Como a Igreja vê os nudistas

Mensagem por Joe »

Benetton escreveu:
DIG escreveu:Não se pode entrar nu na igreja, mas pode bolinar coroinhas-sendo até acobertado por décadas e transferido de igreja :emoticon5: ...


Os vitrais não mentem...

Imagem





:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
manoelmac
Mensagens: 2178
Registrado em: 19 Jun 2007, 11:36
Contato:

Re: Re.: Como a Igreja vê os nudistas

Mensagem por manoelmac »

Joe escreveu:
Benetton escreveu:
DIG escreveu:Não se pode entrar nu na igreja, mas pode bolinar coroinhas-sendo até acobertado por décadas e transferido de igreja :emoticon5: ...


Os vitrais não mentem...

Imagem





:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


Na boa... pelo menos os artistas são bem humorados... :emoticon12:

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re.: Como a Igreja vê os nudistas

Mensagem por Lúcifer »

Holmes on - Como a igreja vê os nudistas?
Ora, meu caro Watson. Ela os vê pelados. - Holmes off
:emoticon16: :emoticon16:
Imagem

Apocaliptica

Re: Re.: Como a Igreja vê os nudistas

Mensagem por Apocaliptica »

Lúcifer escreveu:Holmes on - Como a igreja vê os nudistas?
Ora, meu caro Watson. Ela os vê pelados. - Holmes off
:emoticon16: :emoticon16:


e atraentes... :emoticon12:

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Re.: Como a Igreja vê os nudistas

Mensagem por Lúcifer »

Apocaliptica escreveu:
Lúcifer escreveu:Holmes on - Como a igreja vê os nudistas?
Ora, meu caro Watson. Ela os vê pelados. - Holmes off
:emoticon16: :emoticon16:


e atraentes... :emoticon12:


Isso na sua opinião!! :emoticon16: :emoticon16:
No meu caso, prefiro as nudistas!! :emoticon7: :emoticon11:
Imagem

Apocaliptica

Re.: Como a Igreja vê os nudistas

Mensagem por Apocaliptica »

A Igreja, não eu....mas eu também. :emoticon12:

Avatar do usuário
DarkWings
Mensagens: 2740
Registrado em: 24 Out 2005, 20:30
Gênero: Masculino

Re.: Como a Igreja vê os nudistas

Mensagem por DarkWings »

Eu sinceramente quero que a ICAR se "fomente".
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Trancado