Notícias d'além mar...
Enviado: 29 Jun 2007, 21:22
Não é que lá também rola...
http://jn.sapo.pt/2007/06/29/primeiro_p ... _traf.html
PSP detido por ter ficado com 510 euros de traficante
Sexta-feira, 29 de Junho de 2007
Um agente do Grupo Operacional Cinotécnico (GOC) do Corpo de Intervenção da PSP de Lisboa foi detido por agentes da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) de Beja, por suspeita de apropriação indevida de 510 euros apreendidos numa operação no Alentejo.
O agente do GOC estava incluído num grupo de reforço da EIC da PSP de Beja para actuar numa operação de combate ao tráfico de estupefacientes nas localidades de Salvada e Neves, em Beja.
Segundo apurou o JN, junto, durante a busca efectuada em Salvada, que ocorreu cerca das 10.30 horas de anteontem, o polícia ter-se-á apoderado de 510 euros ao indivíduo que foi alvo de uma busca ao seu domicílio. Na esquadra de Beja, o indivíduo, de 39 anos, com antecedentes criminais, acusou o agente da PSP de se ter apossado do "seu" dinheiro durante a "rusga".
Os agentes bejenses da Investigação Criminal participaram o caso ao Comando Distrital, que chamou o agente. Ele terá negado os factos, e nada lhe foi encontrado de suspeito após uma primeira revista. Porem, desconfiados com o comportamento do colega, os agentes revistaram a viatura onde ele se fazia transportar e, debaixo de um dos tapetes do automóvel, encontraram os 510 euros. De imediato, foi-lhe dada voz de prisão.
O agente passou a noite nos calabouços da esquadra de Beja, na companhia de um dos detidos na operação. Ontem, cerca das 14 horas, o JN esteve no Governo Civil, onde funciona o Comando de Polícia, e presenciou a saída do comissário Pacheco, comandante do GOC, que foi a Beja tomar conhecimento oficial dos factos e da acusação ao seu subordinado.
Ao que foi possível apurar esta foi a primeira detenção de um agente feita pela PSP de Beja. Além da possível condenação judicial, o polícia será alvo de um processo de averiguações interno, arriscando a expulsão da corporação.
Quanto aos indivíduos detidos na operação, o mais velho, de 39 anos, é natural e residente em Salvada e está referenciado pela PSP pela sua ligação ao "mundo da droga" e, ainda, a um "dealer" regional especialista na receptação de artigos em ouro. Chegou mesmo a cumprir uma pena de sete anos por esse motivo.
Em sua casa foram apreendidas 2200 doses individuais de haxixe, 210 euros, dois telemóveis e 3 facas. Ao outro homem, de 32 anos, que vivia num monte perto de Neves, foram confiscadas 250 doses de haxixe, 100 euros, uma faca e um telemóvel. Teixeira Correia
http://jn.sapo.pt/2007/06/29/primeiro_p ... _traf.html