Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
francioalmeida escreveu:Quem ou o que te levou pra conhecer o Rev? (Parece pergunta de terapia de grupo! )
Eu conheci o Rev através do site Ateus do Brasil, que conheci através do Super Pop.
Como na terapia em grupo, agora é sua vez
Eu frequentava o fórum do ateus.net e por ser ateu, já tinha visto o ReV de passagem, quando o fórum do teus.net virou um grupo fechado, procurei por algum fórum legal dentre os que já conhecia e acabei caindo aqui por ser o fórum mais ativo.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".
Bacana, já tive um cadastro por lá, mas infelizmente não agüentei aquele fórum. Não tem avatares e têm muitos foristas, é complicado debater por lá.
Já falamos sobre isto no msn...eu fiquei lá quase 2 anos, às vezes espio lá ( ultimamente de 3 em 3 meses ), mas realmente não aguento mais o chat infantil e repetitivo daquilo. Diverti-me um bocado no início, depois cansei. Só tem criança lá, até os adultos são crianças...
Eu postava no forum Porricrossi que como sabem é evangelico. Conheci esse pelo Google pesquisando para o meu livro sobre origem do Universo. Quando vi muitas bobagens postadas no forum citado tive que me registrar para rebater.
Lá conheci a Clara Campos, e ela me indicou o REV.
O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.
André escreveu:Eu postava no forum Porricrossi que como sabem é evangelico. Conheci esse pelo Google pesquisando para o meu livro sobre origem do Universo. Quando vi muitas bobagens postadas no forum citado tive que me registrar para rebater.
Lá conheci a Clara Campos, e ela me indicou o REV.
Bacana, já tive um cadastro por lá, mas infelizmente não agüentei aquele fórum. Não tem avatares e têm muitos foristas, é complicado debater por lá.
Já falamos sobre isto no msn...eu fiquei lá quase 2 anos, às vezes espio lá ( ultimamente de 3 em 3 meses ), mas realmente não aguento mais o chat infantil e repetitivo daquilo. Diverti-me um bocado no início, depois cansei. Só tem criança lá, até os adultos são crianças...
Mas que mal há nisso? Pelo menos eles são felizes.
Nenhum mal...eu também gostava! Mas cansei.
Pensando bem conheci o João no forum clone do FCC, o Ambiente Musical, reduto dos excluídos do FCC. Eu tinha livre acesso aos 2 e ele tinha sido banido do FCC Depois pedi para o adminstrador aceitá-lo de volta e ficamos lá zoando com os crentes que apareciam no Off Topic nas madrugadas. Mas eles também se foram, então...perdeu a graça.