Morfina...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apocaliptica

Morfina...

Mensagem por Apocaliptica »

"18/07/2007

Notícia fria


A Redação de qualquer jornal sempre serviu como termômetro da temperatura de uma notícia.

Mesmo em tempos de e-mail, onde os telefonemas minguaram e deixaram o ambiente mais silencioso, essa é uma regra do dia a dia.

Na terça-feira o Brasil vivenciou o maior acidente aéreo de sua história. Cerca de duas centenas de pessoas podem ter perecido em uma cena digna do mais horrível "cinema catástrofe". Um Airbus 320 de cauda vermelha atravessa uma das mais movimentadas avenidas do mundo, a Washington Luís, na zona sul de São Paulo, e explode --explode!-- contra um edifício. Pessoas pulam das janelas em chamas, helicópteros sobrevoam o local, a cidade pára.

Pode ser uma impressão totalmente pessoal, equivocada, mas o tamanho do acidente eletrizou muito menos as pessoas em um ambiente de jornal do que seria o razoável para um espetáculo terrível e mortal do tipo.

Profissionalmente, as pessoas se atiraram sobre suas responsabilidades e missões, como sempre. No ambiente de jornalistas que acompanham a crise aérea há quase um ano (desde que o vôo da Gol se chocou com o Legacy sobre o Mato Grosso), o clima era de absoluto distanciamento, frio e profissional. Mas, no fundo, como se simplesmente a tragédia de ontem fosse algo natural e esperado.

Consternação e incredulidade substituídos pela concretização de uma expectativa ruim. Mas que era certa como a noite.

Frieza jornalística ou só a materialização de algo previsível e aguardado?

Depois do apagão aéreo, o provável é que não nos surpreendamos também com outros colapsos do tipo, felizmente menos mortais. Na energia, nos portos ou em outro canto qualquer.

São favas contadas. O normal no Brasil. "

http://www1.folha.uol.com.br/folha/pens ... 2838.shtml
_______________________________________

Mãos atadas...isto sim...como trabalhar numa guerra, ou numa catástrofe como a de Nova Orleans...fazer o quê? A vida não continua? :emoticon15: :emoticon15: :emoticon15:

Apocaliptica

Re.: Morfina...

Mensagem por Apocaliptica »

Mais morfina...


"17/07/2007


"Quando vai ser o próximo?"


da Folha Online


A cada nova crise nos aeroportos, a cada novo movimento dos controladores, a cada derrapada de avião, a cada pane no sistema de rádio ou nos radares, uns sempre diziam e outros sempre pensavam: "Quando vai ser o próximo acidente?"

Foi nesta terça-feira, menos de dez meses depois da queda do Boeing da Gol que se chocou com o jato Legacy nos céus de Mato Grosso, matando 154 pessoas e implodindo a credibilidade do sistema aéreo no Brasil. Até hoje, era o maior acidente da história da aviação brasileira. Não é mais.

No Airbus da TAM que explodiu no coração de São Paulo, havia quase 180 pessoas. Além delas, morreram também ainda incontáveis pessoas em solo, com as vítimas sendo recolhidas uma a uma em meio a um inferno de chamas.

O controle de aproximação autorizou o pouso, o avião tocou o solo e não parou. Ultrapassou a pista e se lançou sobre uma avenida até explodir no choque com um depósito da própria TAM, deixando a impressão nos experts de que o pouso foi além do "ponto de toque" e não houve pista suficiente para parar. O piloto teria, então, tentado arremeter (subir novamente), sem sucesso.

As circunstâncias eram todas desfavoráveis: chovia, a pista estava escorregadia, a reforma mal (em duplo sentido) terminou e, afinal das contas, não pode ser pura coincidência que o maior acidente da história acontecer exatamente em Congonhas, no dia seguinte à derrapagem de um pequeno avião da Pantanal. É o aeroporto mais congestionado do país, há décadas se sabe que é inviável e os relatórios oficiais já acendiam o sinal amarelo havia meses. Qualquer um sabe disso, no governo civil, na Aeronáutica, na Infraero, na Anac, nas companhias. Mas ficaram todos esperando ocorrer o pior. Ocorreu.

Resultado: em Brasília, o clima é de total empurra-empurra. O ministro da Defesa, Waldir Pires, estava justamente numa audiência com Lula para discutir o orçamento da Força Aérea, mas, como sempre, foi o último a saber do acidente. Já em casa, teve de voltar ao Planalto. A Aeronáutica diz que não tem nada a ver, porque desta vez o controle de tráfego aéreo não tem nenhuma responsabilidade. E joga a culpa na Infraero, que cuida da infra-estrutura dos aeroportos, e na Anac, a agência civil que substituiu o antigo DAC e que não tem força --talvez nem vontade-- de enfrentar as companhias para de fato regulamentar o setor e definir a malha aérea brasileira.

Como ficam sob o foco também as próprias companhias, por não aceitarem abrir mão da concentração de vôos em Congonhas, que consegue ser ao mesmo tempo um aeroporto condenado e o aeroporto mais congestionado do país. É o típico caso em que o dinheiro fala mais alto do que a segurança.

O que explodiu hoje não foi só o Airbus da TAM. Foi também o resquício de credibilidade que ainda sobrava do sistema de vôo no país e a capacidade de o governo, no seu conjunto de órgãos responsáveis, gerir a situação. O que há é o caos. Junto com a dor, a perplexidade e a sensação de que não tem mais conserto.

Desculpe, mas o que todo mundo agora se pergunta é: "Quando vai ser o próximo?"

http://www1.folha.uol.com.br/folha/pens ... 2827.shtml



:emoticon15: :emoticon15: :emoticon15:

Apocaliptica

Re.: Morfina...

Mensagem por Apocaliptica »

País sério...economia estável...bolsa-escola...cotas...CPIs...apagão...PAN com vaias... :emoticon15:

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re.: Morfina...

Mensagem por Fedidovisk »

Se o jornal assume uma postura pessoal chamam ele de sensacionalista... querendo vender jornal... e é verdade até certo ponto.

Nunca se houve tantos acidentes aéreos na história deste país...

Esses numeros de estabilidade eu só vi até agora no "mundo da idéias"...

Mas isso foi o fim da picada... ontem houve um acidente... ONTEM!

Apocaliptica

Re.: Morfina...

Mensagem por Apocaliptica »

MAs hoje de manhã já tinham esquecido...

Avatar do usuário
Ashus
Mensagens: 129
Registrado em: 16 Jul 2007, 16:57

Re.: Morfina...

Mensagem por Ashus »

Existem assim tantos acidentes no Brasil?
O autocarro azul está a chamar

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: Re.: Morfina...

Mensagem por SickBoy »

Ashus escreveu:Existem assim tantos acidentes no Brasil?


olha, esse é o segundo trágico em dez meses. antes disso, err... tirando claros os jatinhos particulares, acho que só teve a queda de um focker 100 na década de 90, que matou 99 pessoas.


mas essa pista de congonhas já tinha um histórico de derrapagens em pista molhada, mas nunca nada grave, até agora. o mais estranho é que se fala dessa pista há bastante tempo, e agora que ela foi reformada (e entregue incompleta), acontece isso

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re.: Morfina...

Mensagem por Ilovefoxes »

Eu não me surpreendi, quer dizer, me surpreendi quase tanto quanto o acidente da Gol: nem dei muita bola, apesar de uma casa aqui estar a venda porque o dono estava lá.
É tanto acidente de carro e tanta gente morrendo que não me preocupo com quedas de aviões, esse sensacionalismo com aviões é uma fobia?

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Morfina...

Mensagem por Jeanioz »

Apocaliptica escreveu:Pode ser uma impressão totalmente pessoal, equivocada, mas o tamanho do acidente eletrizou muito menos as pessoas em um ambiente de jornal do que seria o razoável para um espetáculo terrível e mortal do tipo.


Ah tá! Agora então os jornalistas precisam fazer escândalo, berrando e xigando, para "pararem de serem frios"? :emoticon5:

É lógico que os jornalistas também estão chocados, mas eles não precisam escrever isso numa melancia e apresentar a notícia com a melancia na cabeça... :emoticon3:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Re.: Morfina...

Mensagem por Jeanioz »

Ilovefoxes escreveu:Eu não me surpreendi, quer dizer, me surpreendi quase tanto quanto o acidente da Gol: nem dei muita bola, apesar de uma casa aqui estar a venda porque o dono estava lá.
É tanto acidente de carro e tanta gente morrendo que não me preocupo com quedas de aviões, esse sensacionalismo com aviões é uma fobia?


[jornalista frio anti-ético assassino comunista (porque tudo que é ruim é comunista...)]

Em acidentes de avião morrem muitas pessoas de uma única vez.

Em acidentes de carro morrem poucas pessoas, há o número de acidentes desse tipo é bem maior.

Dar preferências para a cobertura de acidentes de aviões é mais vantajoso na relação custo/benefício. :emoticon16:

[/jornalista frio anti-ético assassino comunista (porque tudo que é ruim é comunista...)]
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Morfina...

Mensagem por Fernando Silva »

SickBoy escreveu:olha, esse é o segundo trágico em dez meses. antes disso, err... tirando claros os jatinhos particulares, acho que só teve a queda de um focker 100 na década de 90, que matou 99 pessoas.

O acidente do Focker 100 foi uma falha mecânica. Era imprevisível.
O de ontem estava para acontecer, só esperando uma oportunidade.
É como andar no meio de um tiroteio: se uma bala pegar, já era esperado.

Já pousei várias vezes em Congonhas: aquilo é meio assustador. Parece que você vai pousar no meio dos prédios. Se a pista acabar, vem um barranco e o avião cai no meio deles.

O da Pampulha também: o avião tirava um fino de uma ponte ou viaduto. Agora só pousam aviões pequenos lá.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: Morfina...

Mensagem por Johnny »

Que salada. O que tem a ver o acidente do Focker 100 com o do apagão aéreo com o da reforma de Congonhas. Isso tá parecendo debate entre evangélicos e católicos. Nada a ver com nada...

Que falta de assunto e pior, de conhecimento.

Ainda queremos saber quem são os responsáveis pela reforma em COngonhas e porque foi feita, afinal, se faz uma reforma para melhorar algo...

Mas pelo visto, falar mal de Alckimn e Serra está fora de questão, certo?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Alexandre
Mensagens: 342
Registrado em: 12 Fev 2007, 19:53

Re: Re.: Morfina...

Mensagem por Alexandre »

Johnny escreveu:Que salada. O que tem a ver o acidente do Focker 100 com o do apagão aéreo com o da reforma de Congonhas. Isso tá parecendo debate entre evangélicos e católicos. Nada a ver com nada...

Que falta de assunto e pior, de conhecimento.

Ainda queremos saber quem são os responsáveis pela reforma em COngonhas e porque foi feita, afinal, se faz uma reforma para melhorar algo...

Mas pelo visto, falar mal de Alckimn e Serra está fora de questão, certo?


Pois é... Só falta dizererem que a aviação brasileira era uma maravilha antes do Lula. Até mesmo uma tragédia deste porte serve como panfleto político para alguns aqui.
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

Apocaliptica

Re: Morfina...

Mensagem por Apocaliptica »

Jeanioz escreveu:
Apocaliptica escreveu:Pode ser uma impressão totalmente pessoal, equivocada, mas o tamanho do acidente eletrizou muito menos as pessoas em um ambiente de jornal do que seria o razoável para um espetáculo terrível e mortal do tipo.


Ah tá! Agora então os jornalistas precisam fazer escândalo, berrando e xigando, para "pararem de serem frios"? :emoticon5:

É lógico que os jornalistas também estão chocados, mas eles não precisam escrever isso numa melancia e apresentar a notícia com a melancia na cabeça... :emoticon3:


Não fui eu que disse isto ein? Olha lá. Bote uma citação aí...

Apocaliptica

Re: Re.: Morfina...

Mensagem por Apocaliptica »

Alexandre escreveu:
Johnny escreveu:Que salada. O que tem a ver o acidente do Focker 100 com o do apagão aéreo com o da reforma de Congonhas. Isso tá parecendo debate entre evangélicos e católicos. Nada a ver com nada...

Que falta de assunto e pior, de conhecimento.

Ainda queremos saber quem são os responsáveis pela reforma em COngonhas e porque foi feita, afinal, se faz uma reforma para melhorar algo...

Mas pelo visto, falar mal de Alckimn e Serra está fora de questão, certo?


Pois é... Só falta dizererem que a aviação brasileira era uma maravilha antes do Lula. Até mesmo uma tragédia deste porte serve como panfleto político para alguns aqui.


A diferença é que não se tinha uma Ministra do PT mandando as vítimas relaxarem e gozarem.


Tá bom assim???

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: Morfina...

Mensagem por Johnny »

Nossa, como ser hipócrita vale tanto...

Mas vale é chorar na frente das câmeras e rir por trás do que ser sincero...

Tem gente que é sentimentalista mesmo...

ODEIO este tipo de hipocrisia. Quando meu pai morreu e eu tinha 13 anos, um amigo meu me levou para um bar após o enterro para me distrair. Um amigo do meu pai me viu (o que ele estava fazendo lá mesmo???) e me deu um esporro e me humilhou o quanto pode. Saimos de lá e fui para casa. Chorei muito naquele dia. Mas prometi que nunca mais daria ouvidos à pessoas desse tipo. Tem muita gente assim no mundo...
Que vêem o que querem onde e quando querem...


...fazer o que?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Alexandre
Mensagens: 342
Registrado em: 12 Fev 2007, 19:53

Re: Re.: Morfina...

Mensagem por Alexandre »

Apocaliptica escreveu:
Alexandre escreveu:
Johnny escreveu:Que salada. O que tem a ver o acidente do Focker 100 com o do apagão aéreo com o da reforma de Congonhas. Isso tá parecendo debate entre evangélicos e católicos. Nada a ver com nada...

Que falta de assunto e pior, de conhecimento.

Ainda queremos saber quem são os responsáveis pela reforma em COngonhas e porque foi feita, afinal, se faz uma reforma para melhorar algo...

Mas pelo visto, falar mal de Alckimn e Serra está fora de questão, certo?


Pois é... Só falta dizererem que a aviação brasileira era uma maravilha antes do Lula. Até mesmo uma tragédia deste porte serve como panfleto político para alguns aqui.


A diferença é que não se tinha uma Ministra do PT mandando as vítimas relaxarem e gozarem.


Tá bom assim???


Isto explica tudo então. Exceto o fato de que a cada 12 minutos uma criança morre de fome em algum lugar do Brasil. Esse dado estatístico é bem semelhante ao de anos atrás, quando Lula era apenas um sindicalista barbudo e a legenda partidária era outra.
Claro, isso não é o bastante para nos revoltarmos com o governo.
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

Apocaliptica

Re: Re.: Morfina...

Mensagem por Apocaliptica »

Johnny escreveu:Nossa, como ser hipócrita vale tanto...

Mas vale é chorar na frente das câmeras e rir por trás do que ser sincero...

Tem gente que é sentimentalista mesmo...

ODEIO este tipo de hipocrisia. Quando meu pai morreu e eu tinha 13 anos, um amigo meu me levou para um bar após o enterro para me distrair. Um amigo do meu pai me viu (o que ele estava fazendo lá mesmo???) e me deu um esporro e me humilhou o quanto pode. Saimos de lá e fui para casa. Chorei muito naquele dia. Mas prometi que nunca mais daria ouvidos à pessoas desse tipo. Tem muita gente assim no mundo...
Que vêem o que querem onde e quando querem...


...fazer o que?


Quando morreu minha avó paterna eu tinha 13 e fui para um parque de diversões. Morreu por incompetência médica.
Não senti nada. Mas meus pai me cobrou uma dor que eu não sentia. Fazer o quê?

Apocaliptica

Re: Re.: Morfina...

Mensagem por Apocaliptica »

Alexandre escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Alexandre escreveu:
Johnny escreveu:Que salada. O que tem a ver o acidente do Focker 100 com o do apagão aéreo com o da reforma de Congonhas. Isso tá parecendo debate entre evangélicos e católicos. Nada a ver com nada...

Que falta de assunto e pior, de conhecimento.

Ainda queremos saber quem são os responsáveis pela reforma em COngonhas e porque foi feita, afinal, se faz uma reforma para melhorar algo...

Mas pelo visto, falar mal de Alckimn e Serra está fora de questão, certo?


Pois é... Só falta dizererem que a aviação brasileira era uma maravilha antes do Lula. Até mesmo uma tragédia deste porte serve como panfleto político para alguns aqui.


A diferença é que não se tinha uma Ministra do PT mandando as vítimas relaxarem e gozarem.


Tá bom assim???


Isto explica tudo então. Exceto o fato de que a cada 12 minutos uma criança morre de fome em algum lugar do Brasil. Esse dado estatístico é bem semelhante ao de anos atrás, quando Lula era apenas um sindicalista barbudo e a legenda partidária era outra.
Claro, isso não é o bastante para nos revoltarmos com o governo.


Quem carrega a bandeira, deve fazer jus a ela.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: Morfina...

Mensagem por Johnny »

O bom disso tudo é que quando Alckmin ou Maluf assumirem dauia uns anos, muitos estarão a defendê-los...outros a criticá-los...

Isso é coisa do demo...


..cracia
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apocaliptica

Re.: Morfina...

Mensagem por Apocaliptica »

Todos são safados. E o Lula é o pior deles, pois carregou a bandeira de oposição. Safado.

Avatar do usuário
Ashus
Mensagens: 129
Registrado em: 16 Jul 2007, 16:57

Re: Re.: Morfina...

Mensagem por Ashus »

SickBoy escreveu:
Ashus escreveu:Existem assim tantos acidentes no Brasil?


olha, esse é o segundo trágico em dez meses. antes disso, err... tirando claros os jatinhos particulares, acho que só teve a queda de um focker 100 na década de 90, que matou 99 pessoas.


mas essa pista de congonhas já tinha um histórico de derrapagens em pista molhada, mas nunca nada grave, até agora. o mais estranho é que se fala dessa pista há bastante tempo, e agora que ela foi reformada (e entregue incompleta), acontece isso


Estive a ver o noticiário, parece ser hábito os aviões escorregarem de forma assustadora.

Avatar do usuário
Alexandre
Mensagens: 342
Registrado em: 12 Fev 2007, 19:53

Re: Re.: Morfina...

Mensagem por Alexandre »

Apocaliptica escreveu:
Alexandre escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Alexandre escreveu:
Johnny escreveu:Que salada. O que tem a ver o acidente do Focker 100 com o do apagão aéreo com o da reforma de Congonhas. Isso tá parecendo debate entre evangélicos e católicos. Nada a ver com nada...

Que falta de assunto e pior, de conhecimento.

Ainda queremos saber quem são os responsáveis pela reforma em COngonhas e porque foi feita, afinal, se faz uma reforma para melhorar algo...

Mas pelo visto, falar mal de Alckimn e Serra está fora de questão, certo?


Pois é... Só falta dizererem que a aviação brasileira era uma maravilha antes do Lula. Até mesmo uma tragédia deste porte serve como panfleto político para alguns aqui.


A diferença é que não se tinha uma Ministra do PT mandando as vítimas relaxarem e gozarem.


Tá bom assim???


Isto explica tudo então. Exceto o fato de que a cada 12 minutos uma criança morre de fome em algum lugar do Brasil. Esse dado estatístico é bem semelhante ao de anos atrás, quando Lula era apenas um sindicalista barbudo e a legenda partidária era outra.
Claro, isso não é o bastante para nos revoltarmos com o governo.


Quem carrega a bandeira, deve fazer jus a ela.


Ninguém vai carregar esta bandeira, pois não há motivos para se comover por esses pobres desdentados de barriga inchada. É melhor que fiquem longe dos nossos olhos. É uma questão de estética.
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

Apocaliptica

Re: Re.: Morfina...

Mensagem por Apocaliptica »

Ashus escreveu:
SickBoy escreveu:
Ashus escreveu:Existem assim tantos acidentes no Brasil?


olha, esse é o segundo trágico em dez meses. antes disso, err... tirando claros os jatinhos particulares, acho que só teve a queda de um focker 100 na década de 90, que matou 99 pessoas.


mas essa pista de congonhas já tinha um histórico de derrapagens em pista molhada, mas nunca nada grave, até agora. o mais estranho é que se fala dessa pista há bastante tempo, e agora que ela foi reformada (e entregue incompleta), acontece isso


Estive a ver o noticiário, parece ser hábito os aviões escorregarem de forma assustadora.


Em aeroportos assim é comum...não tem outro jeito.

Apocaliptica

Re: Re.: Morfina...

Mensagem por Apocaliptica »

Alexandre escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Alexandre escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Alexandre escreveu:
Johnny escreveu:Que salada. O que tem a ver o acidente do Focker 100 com o do apagão aéreo com o da reforma de Congonhas. Isso tá parecendo debate entre evangélicos e católicos. Nada a ver com nada...

Que falta de assunto e pior, de conhecimento.

Ainda queremos saber quem são os responsáveis pela reforma em COngonhas e porque foi feita, afinal, se faz uma reforma para melhorar algo...

Mas pelo visto, falar mal de Alckimn e Serra está fora de questão, certo?


Pois é... Só falta dizererem que a aviação brasileira era uma maravilha antes do Lula. Até mesmo uma tragédia deste porte serve como panfleto político para alguns aqui.


A diferença é que não se tinha uma Ministra do PT mandando as vítimas relaxarem e gozarem.


Tá bom assim???


Isto explica tudo então. Exceto o fato de que a cada 12 minutos uma criança morre de fome em algum lugar do Brasil. Esse dado estatístico é bem semelhante ao de anos atrás, quando Lula era apenas um sindicalista barbudo e a legenda partidária era outra.
Claro, isso não é o bastante para nos revoltarmos com o governo.


Quem carrega a bandeira, deve fazer jus a ela.


Ninguém vai carregar esta bandeira, pois não há motivos para se comover por esses pobres desdentados de barriga inchada. É melhor que fiquem longe dos nossos olhos. É uma questão de estética.


Pois o mais inchado e desdentado, além de bêbado e safado é o Presidente da República. Que morra junto com todos, principalmente os que o apóiam e aquela sua corja maldita, que ri da nossa cara.

Trancado