Pq você não entra pra Política e dá um jeito?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
André
Mensagens: 3288
Registrado em: 13 Nov 2006, 11:25

Re: Re.: Pq você não entra pra Política e dá um jeito?

Mensagem por André »

Usuário deletado escreveu:Ele pode ter feito coisas pela Bahia, mas fez isso em detrimento dos outros estados. Sem falar nos esquemas de corrupção em que ele esteve envolvido.


O que está provado, em relação a autoritarismos, apropriação do poder público em nome pessoal e de privados, além das vinganças que ele efetuou com o poder público, para mim são mais do que suficientes, para a conclusão que foi uma figura política de péssima qualidade, em termos de promoção do bem comum de forma ética, padrão pelo qual avalio. Claro que teve habilidades na arte do poder, e ao costurar apoios, para se manter no poder, mas essas qualidades são estratégicas, não de caráter, nem seguindo ética, nem valores democráticos, nem pensando no bem-estar coletivo. Por isso deploráveis.


Claro existem suspeitas fortes já que tudo leva crer no uso de laranjas já que muitos da família passaram a dar sinais exteriores de grande riqueza, não justificáveis.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196


O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Pq você não entra pra Política e dá um jeito?

Mensagem por Judas »

André escreveu:
Joe escreveu:

Por nada, acho que você não viu nem sabe o que ele fez por aqui.

Paro de comentar aqui.


Somente lembrando sou baiano e vivo a 26 anos aqui(Em Salvador), passei apenas um ano fora.

Existem baianos que admiram ACM e existem outros como eu, que são fortes críticos ao que ele representa e fez em sua vida pública.

Logo o argumento que não é baiano não cola.


Joe, você está me saido um belo exemplar de testemunho de jeová, poi debate tal como eles, utilizando apenas falácias.
Esta em questão, o "apelo à autoridade" é tipica do repertório deles.
Então só quem morou na Bahia pode julgar as falcatruas do "São ACM"??
Os jornalistas de outros estados estão errados em criticá-lo pelas inúmeras falcatruas que ele fez?
Ahhh vai fazer o para-casa, prefiro discutir com quem sabe mais do que eu.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re.: Pq você não entra pra Política e dá um jeito?

Mensagem por Fernando Silva »

Os protegidos de um bandido também vão gostar muito dele e vão fingir que não vêem os crimes que ele comete e as maldades que faz com os outros.
Ou melhor, a menos que tenham caráter.

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re.: Pq você não entra pra Política e dá um jeito?

Mensagem por Ilovefoxes »

Joe, você está me saido um belo exemplar de testemunho de jeová, poi debate tal como eles, utilizando apenas falácias.
Esta em questão, o "apelo à autoridade" é tipica do repertório deles.
Então só quem morou na Bahia pode julgar as falcatruas do "São ACM"??
Os jornalistas de outros estados estão errados em criticá-lo pelas inúmeras falcatruas que ele fez?
Ahhh vai fazer o para-casa, prefiro discutir com quem sabe mais do que eu.
Eu que o diga:
Logo o argumento que não é baiano não cola.
Agora existem os "possuidores da verdade", Lula ser corrupto só é verdade quando sai da boca de Nordestino, senão é mentira.
Verdade agora virou uma "energia mágica" que funcionará no caso do ACM porque estará em sintonia com os baianos??

===//===//===

Eu tenho alguns contatos políticos (eu = aguém da família). Como sou bastante crítico minha mãe sugeriu para eu ligar para um amigo dela (que ela estava juntando planfetos certo dia porque não lembrava o número de candidato dele) para eu entrar na política.
Bom, só que eu sou honesto demais para me envolver em um sistema com tanto dinheiro por trás somente para ser eleito. Aliás, minha mãe até que disse "só não vai perguntar para ele se ele é corrupto né!".

Basicamente para resolver a propaganda de campanha deveria ser paga pelo governo e com normas, mas daí como Lula e o PT seriam eleitos né?

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Pq você não entra pra Política e dá um jeito?

Mensagem por Apo »

Res Cogitans escreveu:Vejo muito discurso sobre a incompetência e desonestidade dos políticos (até aqui nenhuma novidade), fora isso, há aqueles que SEMPRE acham que tomariam uma decisão melhor do que a do governo (seja lá ele qual for).

Assumindo os seguintes pressupostos:
As pessoas que reclamam da desonestidade dos políticos sejam mais honestas que os mesmos.


Mais honestas, não. Honestas dentro de suas responsabilidades. Cada um com as suas. Por que este negócio de "mais honesta"? Eu cobro de um político que ele seja honesto. A minha honestidade é cobrada de meus superiores, das pessoas que trabalham para mim e de mim mesma. Também preciso e gosto de dar o exemplo, para filhos e para que a sociedade se alinhe com seus afins.Mas acho que não é preciso não é? A gente é contratado e demitido ou mal visto de acordo com seus atos e suas demonstrações de caráter. Já os políticos...

As pessoas que reclamam da incompetência dos políticos sejam mais competentes que os mesmos.


Não. Cada um na sua alçada e competência. Se eu sou médica, devo ser competente por vários motivos. Mas não tenho o direito de querer que meu paciente ( caso eu erre ) seja cobrado a saber mais do que eu. Se ele for um bancário, que cuide da competência dele e arque com os ossos do seu ofício.
Mas político é diferente: foi votado para agir na sua área e deve fazê-lo, não eu. E eu devo cobrar dele, sim. Mas ele não pode me cobrar execelência em nada. Já há quem me cobre: o mercado, meus clientes, eu mesma.

As pessoas que criticam medidas governamentais tenham medidas alternativas mais embasadas e eficientes.


Errado. Quem está no comando da Nação e se arvorou a me representar, deve fazer a sua parte. Impossível um cidadão comum querer saber de todos os assuntos de todas as pastas do governo de um país. Fazemos nossa parte pagando impostos e depositando nestas pessoas a confiança como se deposita num funcionário quando o contratamos. Contamos com ele e ele precisa fazer jus.
O que não quer dizer que muita gente entenda tanto quanto ou quanto mais do que estes imbecis que são colocados lá, muitas vezes por motivos que nada tem a ver com mérito ou excelência.
Seus curriculos na verdade são na maioria vergonhosos. Mas em países como o nosso, onde a classe política é o que é, profissionais responsáveis e gabaritados nem são cogitados para fazer parte da tropa de elite que se protege bem aquém de do caráter competência. So...

Por que então esta pessoa não entra pra política e FAZ A DIFERENÇA? Por que não faz este favor a si mesma e a todos nós?


Faz-me rir.

Entrar para a política é o quê?
Filiar-se a um partido?
Criar um partido?
Começou aí, já sabe...se não seguir a bíblia do sistema, vai ser excluído de cara. Não tem jeito.

Alguém acha inocentemente que alguém honesto, profissional e com algum plano decente, mesmo que consiga reunir uma pequena multidão em torno de uma causa, vai conseguir adentrar no mundo podre da política e transformar o Brasil de Tolos?
Imagem

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re: Pq você não entra pra Política e dá um jeito?

Mensagem por Res Cogitans »

Apo escreveu:Mais honestas, não. Honestas dentro de suas responsabilidades. Cada um com as suas. Por que este negócio de "mais honesta"? Eu cobro de um político que ele seja honesto. A minha honestidade é cobrada de meus superiores, das pessoas que trabalham para mim e de mim mesma. Também preciso e gosto de dar o exemplo, para filhos e para que a sociedade se alinhe com seus afins.Mas acho que não é preciso não é? A gente é contratado e demitido ou mal visto de acordo com seus atos e suas demonstrações de caráter. Já os políticos...


Honestidade é uma característica moral não tem essa de "Honestas dentro de suas responsabilidades".

Não. Cada um na sua alçada e competência. Se eu sou médica, devo ser competente por vários motivos. Mas não tenho o direito de querer que meu paciente ( caso eu erre ) seja cobrado a saber mais do que eu. Se ele for um bancário, que cuide da competência dele e arque com os ossos do seu ofício.
Mas político é diferente: foi votado para agir na sua área e deve fazê-lo, não eu. E eu devo cobrar dele, sim. Mas ele não pode me cobrar execelência em nada.


Sim, trabalhos diferentes exigem competências diferentes. O problema aqui abordado é análogo ao dos pacientes que se julgam mais competentes que seus médicos NA ÁREA MÉDICA.

Já há quem me cobre: o mercado, meus clientes, eu mesma.


Pelo tem que você tem dedicado a postagens no Rev, parece que te cobram bem pouco.

Errado. Quem está no comando da Nação e se arvorou a me representar, deve fazer a sua parte. Impossível um cidadão comum querer saber de todos os assuntos de todas as pastas do governo de um país. Fazemos nossa parte pagando impostos e depositando nestas pessoas a confiança como se deposita num funcionário quando o contratamos. Contamos com ele e ele precisa fazer jus.
O que não quer dizer que muita gente entenda tanto quanto ou quanto mais do que estes imbecis que são colocados lá, muitas vezes por motivos que nada tem a ver com mérito ou excelência.
Seus curriculos na verdade são na maioria vergonhosos. Mas em países como o nosso, onde a classe política é o que é, profissionais responsáveis e gabaritados nem são cogitados para fazer parte da tropa de elite que se protege bem aquém de do caráter competência. So...


Se digo que algo está errado, para ser minimamente razoável, sei o porquê está errado. Se considero o erro muito grotesco também parece ser razoável que eu tenha um alternativa melhor.

Faz-me rir.
Entrar para a política é o quê?
Filiar-se a um partido?
Criar um partido?
Começou aí, já sabe...se não seguir a bíblia do sistema, vai ser excluído de cara. Não tem jeito.

Alguém acha inocentemente que alguém honesto, profissional e com algum plano decente, mesmo que consiga reunir uma pequena multidão em torno de uma causa, vai conseguir adentrar no mundo podre da política e transformar o Brasil de Tolos?


Se o mundo da política é inerentemente podre várias críticas a competência de políticos ficam injustificadas. É como querer que um marketeiro não seja mentiroso e/ou exagerado no exercício de sua profissão.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re.: Pq você não entra pra Política e dá um jeito?

Mensagem por Ilovefoxes »

Se o mundo da política é inerentemente podre várias críticas a competência de políticos ficam injustificadas. É como querer que um marketeiro não seja mentiroso e/ou exagerado no exercício de sua profissão.
É só o povo democraticamente mudar a realidade-política. O que você está esperando é que aqueles que não dizem estar lindo e maravilhoso se tornem algum messias para melhorar tudo?

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re: Re.: Pq você não entra pra Política e dá um jeito?

Mensagem por Res Cogitans »

Ilovefoxes escreveu:
Se o mundo da política é inerentemente podre várias críticas a competência de políticos ficam injustificadas. É como querer que um marketeiro não seja mentiroso e/ou exagerado no exercício de sua profissão.
É só o povo democraticamente mudar a realidade-política. O que você está esperando é que aqueles que não dizem estar lindo e maravilhoso se tornem algum messias para melhorar tudo?


Não. Eu por exemplo não quero virar messias. Um dos motivos é a alta exposição da minha vida e como ela pode ser usada politicamente, anteontem eu quase meti a porrada num bêbado que tava importunando a minha mesa no All Kwait. Se sou político famoso e batesse nele já teria video no youtube do acontecido.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re: Re.: Pq você não entra pra Política e dá um jeito?

Mensagem por Res Cogitans »

Ilovefoxes escreveu:
Se o mundo da política é inerentemente podre várias críticas a competência de políticos ficam injustificadas. É como querer que um marketeiro não seja mentiroso e/ou exagerado no exercício de sua profissão.
É só o povo democraticamente mudar a realidade-política. O que você está esperando é que aqueles que não dizem estar lindo e maravilhoso se tornem algum messias para melhorar tudo?


A proposta do tópico é: já que muitos aqui se consideram mais honestos, inteligentes e competentes que os políticos atuais, por que não tomam o lugar dos políticos atuais. Não que eles tenham que tomar o lugar, só quero ver os motivos de cada um.
Um exemplo mais caseiro, digamos que seu condomínio só teve síndicos horríveis e você tenha plena capacidade de ser um síndico bom. Pq você não se candidata a síndico? Um simples "não tenho saco" já é resposta para pergunta.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Pq você não entra pra Política e dá um jeito?

Mensagem por Apo »

Res Cogitans escreveu:
Apo escreveu:Mais honestas, não. Honestas dentro de suas responsabilidades. Cada um com as suas. Por que este negócio de "mais honesta"? Eu cobro de um político que ele seja honesto. A minha honestidade é cobrada de meus superiores, das pessoas que trabalham para mim e de mim mesma. Também preciso e gosto de dar o exemplo, para filhos e para que a sociedade se alinhe com seus afins.Mas acho que não é preciso não é? A gente é contratado e demitido ou mal visto de acordo com seus atos e suas demonstrações de caráter. Já os políticos...


Honestidade é uma característica moral não tem essa de "Honestas dentro de suas responsabilidades".


Você me entendeu...querer dizer que porque criticamos a falta de honestidade dos políticos, devemos ser MAIS honestos do que eles, não faz sentido algum. Cada um sabe o "quanto" a honestidade é importante. Mas políticos é que não podem declinar desta obrigação.

Res Cogitans escreveu:
Não. Cada um na sua alçada e competência. Se eu sou médica, devo ser competente por vários motivos. Mas não tenho o direito de querer que meu paciente ( caso eu erre ) seja cobrado a saber mais do que eu. Se ele for um bancário, que cuide da competência dele e arque com os ossos do seu ofício.
Mas político é diferente: foi votado para agir na sua área e deve fazê-lo, não eu. E eu devo cobrar dele, sim. Mas ele não pode me cobrar execelência em nada.


Sim, trabalhos diferentes exigem competências diferentes. O problema aqui abordado é análogo ao dos pacientes que se julgam mais competentes que seus médicos NA ÁREA MÉDICA.


O que não quer dizer que o paciente não tenha o direito de exigir competência, honestidade e transparência de seus médicos.

Res Cogitans escreveu:
Já há quem me cobre: o mercado, meus clientes, eu mesma.


Pelo tem que você tem dedicado a postagens no Rev, parece que te cobram bem pouco.


Não entendi. Parece um comentário de cunho pessoal, irrelevante à discussão, preconceituoso e de mau gosto, já que você não sabe muito da minha vida. E eu jamais lhe dirigi algum comentário sobre a as suas capacidades pessoais, profissionais ou emocionais, portanto não vejo quem lhe atribiu o direito de emitir este tipo de aparte. Isto foi muito grosseiro.


Res Cogitans escreveu:
Errado. Quem está no comando da Nação e se arvorou a me representar, deve fazer a sua parte. Impossível um cidadão comum querer saber de todos os assuntos de todas as pastas do governo de um país. Fazemos nossa parte pagando impostos e depositando nestas pessoas a confiança como se deposita num funcionário quando o contratamos. Contamos com ele e ele precisa fazer jus.
O que não quer dizer que muita gente entenda tanto quanto ou quanto mais do que estes imbecis que são colocados lá, muitas vezes por motivos que nada tem a ver com mérito ou excelência.
Seus curriculos na verdade são na maioria vergonhosos. Mas em países como o nosso, onde a classe política é o que é, profissionais responsáveis e gabaritados nem são cogitados para fazer parte da tropa de elite que se protege bem aquém de do caráter competência. So...


Se digo que algo está errado, para ser minimamente razoável, sei o porquê está errado. Se considero o erro muito grotesco também parece ser razoável que eu tenha um alternativa melhor.


Negativo. Todos minimamente informados têm condições de ter idéias, saber como poderia funcionar melhor, o que está certo e o que é criminoso. Mas há uma inversão de valores, e quem protege a laia que lá colocou ou quem ainda justifica o seu comportamento criminoso e incompetente debaixo de todo o lodo que se apresenta, deveria calar-se. Já que não tem coragem para protestar, porque deve fazer parte da mentalidade reinante, e portanto é cúmplice dos desmandos, deveria deixar as pessoas que não compertilham das falacatruas criticarem. Mas é assim...entrar para esta política para ser espicaçado e ainda ver gestos obscenos, dancinhas e piadas de cunho sexual...fica realmente configurada a desfaçatez da máfia ideológica e economicamente organizada.

Da qual EU me nego a fazer parte. Como pago meus impostos e NÃO ME DOBRAREI JAMAIS para este câncer...continuarei falando e criticando, cobrando e tenho todo direito de fazer isto.

Res Cogitans escreveu:
Faz-me rir.
Entrar para a política é o quê?
Filiar-se a um partido?
Criar um partido?
Começou aí, já sabe...se não seguir a bíblia do sistema, vai ser excluído de cara. Não tem jeito.

Alguém acha inocentemente que alguém honesto, profissional e com algum plano decente, mesmo que consiga reunir uma pequena multidão em torno de uma causa, vai conseguir adentrar no mundo podre da política e transformar o Brasil de Tolos?


Se o mundo da política é inerentemente podre várias críticas a competência de políticos ficam injustificadas. É como querer que um marketeiro não seja mentiroso e/ou exagerado no exercício de sua profissão.


Política não é profissão. É representação da vontade popular. Mas os políticos não representam nada nem ninguém. Estão lá para faturar de todas as formas. O que é uma inversão total de valores institucioinais E Constitucionais.
E não acuse todo profissional de marketing de "marketeiro". "Marketeiro" é o senhor Marcos Valério, aquele que se dizia publicitário e servia para lavar o dinheiro sujo da época do senhor Delúbio e de todos os vampiros, amigos do senhor Lulla.
Imagem

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re: Pq você não entra pra Política e dá um jeito?

Mensagem por Res Cogitans »

Apo escreveu:Você me entendeu...querer dizer que porque criticamos a falta de honestidade dos políticos, devemos ser MAIS honestos do que eles, não faz sentido algum. Cada um sabe o "quanto" a honestidade é importante. Mas políticos é que não podem declinar desta obrigação.


Se você não quiser ser hipócrita, é claro que quando reclamamos da honestidade alheia devemos ser mais honestos que os mesmos. Se nas mesmas condições você cometeria os mesmos crimes pq ele é um safado e vc não? A única coisa que diferencia você dos políticos é oportunidade de roubar?

Apo escreveu:O que não quer dizer que o paciente não tenha o direito de exigir competência, honestidade e transparência de seus médicos.


E onde está dito que ele não tem este direito?

Apo escreveu:Não entendi. Parece um comentário de cunho pessoal, irrelevante à discussão, preconceituoso e de mau gosto, já que você não sabe muito da minha vida. E eu jamais lhe dirigi algum comentário sobre a as suas capacidades pessoais, profissionais ou emocionais, portanto não vejo quem lhe atribiu o direito de emitir este tipo de aparte. Isto foi muito grosseiro.


A menos que sua profissão seja forista do Rev...

Negativo. Todos minimamente informados têm condições de ter idéias, saber como poderia funcionar melhor, o que está certo e o que é criminoso.


Sempre tem alguém com a "solução" para todos os problemas, da política internacional até a escalação da seleção brasileira. É incrível que com tanta solução pro Brasil a coisa continue do jeito que está.

Mas há uma inversão de valores, e quem protege a laia que lá colocou ou quem ainda justifica o seu comportamento criminoso e incompetente debaixo de todo o lodo que se apresenta, deveria calar-se.


Você pode protestar o quanto quiser... a minha pergunta é por que você se contenta em APENAS protestar? Se você pode fazer algo melhor por que se contenta em ficar na merda APENAS protestando?
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
Led Zeppelin
Mensagens: 2558
Registrado em: 16 Ago 2006, 17:29
Localização: Patos de Minas - MG
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Pq você não entra pra Política e dá um jeito?

Mensagem por Apo »

Res Cogitans escreveu:
Apo escreveu:Você me entendeu...querer dizer que porque criticamos a falta de honestidade dos políticos, devemos ser MAIS honestos do que eles, não faz sentido algum. Cada um sabe o "quanto" a honestidade é importante. Mas políticos é que não podem declinar desta obrigação.


Se você não quiser ser hipócrita, é claro que quando reclamamos da honestidade alheia devemos ser mais honestos que os mesmos. Se nas mesmas condições você cometeria os mesmos crimes pq ele é um safado e vc não? A única coisa que diferencia você dos políticos é oportunidade de roubar?


Defina e quantifique "mais honesto que".
E diga onde foi que eu falei que tenho o direito de cometer os mesmos crimes que ele só porque não sou política. Onde você leu alguma coisa a respeito disto?
A diferença é que SE eu cometer um crime, O Estado me julgará de acordo com a lei. E EU pago meus impostos inclusive para que os demais cidadãos tenham direito à Justiça caso eu não seja correta, pelo menos no que tange à assuntos de interesse público. Se um político mente para o eleitorado dele é o mesmo que um eleitor mentir para um amigo por algum motivo que tem a ver apenas com a vida pessoal e não pública dele?
Não. Não é o mesmo.


Apo escreveu:
Res Cogitans escreveu:
O que não quer dizer que o paciente não tenha o direito de exigir competência, honestidade e transparência de seus médicos.


E onde está dito que ele não tem este direito?

Você disse :


Res Cogitans escreveu:
Apo escreveu:Não. Cada um na sua alçada e competência. Se eu sou médica, devo ser competente por vários motivos. Mas não tenho o direito de querer que meu paciente ( caso eu erre ) seja cobrado a saber mais do que eu. Se ele for um bancário, que cuide da competência dele e arque com os ossos do seu ofício.
Mas político é diferente: foi votado para agir na sua área e deve fazê-lo, não eu. E eu devo cobrar dele, sim. Mas ele não pode me cobrar execelência em nada.



Sim, trabalhos diferentes exigem competências diferentes. O problema aqui abordado é análogo ao dos pacientes que se julgam mais competentes que seus médicos NA ÁREA MÉDICA.


Se eu tenho o direito de exigir que o médico seja eficiente e honesto em sua área, tenho o direito de exigir que o político faça o mesmo. Você questionou uma falsa verdade, baseada em uma falsa premissa, que é a de afirmar que JÁ que eu cobro eficiência do político em sua área, devo saber mais do que ele. Isto é um absurdo. Cada um na sua área e precisamos cobrar e ser cobrados pelo que fazemos, se nossa área envolver outras pessoas. Evidente, se eu resolvo fazer algo apenas para mim , que não diz respeito a mais ninguém , ninguém tem nada a ver com isto. Não é o caso de médicos e nem de políticos.

Apo escreveu:
Res Cogitans escreveu:Não entendi. Parece um comentário de cunho pessoal, irrelevante à discussão, preconceituoso e de mau gosto, já que você não sabe muito da minha vida. E eu jamais lhe dirigi algum comentário sobre a as suas capacidades pessoais, profissionais ou emocionais, portanto não vejo quem lhe atribiu o direito de emitir este tipo de aparte. Isto foi muito grosseiro.


A menos que sua profissão seja forista do Rev o comentário é uma verdade pública e notória.


De novo. E o que este seu comentário vazio de conteúdo e notoriamente também grosseiro e maldoso ( além de calunioso e difamatório ) tem a ver com a discussão que estava em pauta? Você não apresentou nenhum argumento referente à minha colocação...saiu-se com esta grosseria apenas. O que me leva a concluir que você nada mais interessante tinha a dizer sobre o assunto. Mesmo assim, não justifica este comportamente descabido. Por que a agressão?

Res Cogitans escreveu:
Apo escreveu:Negativo. Todos minimamente informados têm condições de ter idéias, saber como poderia funcionar melhor, o que está certo e o que é criminoso.


Sempre tem alguém com a "solução" para todos os problemas, da política internacional até a escalação da seleção brasileira. É incrível que com tanta solução pro Brasil a coisa continue do jeito que está.


Verdade. Futebol é lixo e irrelevante, mas aqui neste paiseco, onde futebol é uma parcela considerável do que alguns pobres idiotas julgam ser digno de relevância, até a dor de barriga da mulher do jogador do banco da segunda divisão tem mais importância do que a educação e a saúde. E mentira: as pessoas vêem promessas, observam como funcionam outros lugares e têm suas idéias. Quando tentam dizer o que pensam, são ironizadas ou devidamente caladas. Cobramos "soluções" porque sabemos que elas existem. E criticamos porque vemos a mentira deslavada e os falsos milagres sendo propalados do alto de muita arrogância. Se eu for para aquele lugar, vou fazer direito. Mas existe gente lá para isto. Vendeu seu peixe como se bom fosse...e mostrou-se podre, mesmo assim quer permanecer sendo digerido. Mas tem quem goste de comer podridão.
Eu por mim, acho que não tem solução alguma, porque a forma como as coisas estão evoluindo mostra a falência múltipla dos órgãos ( sem trocadilho ). A crise moral é grande e o poder está sendo negociado à revelia do que o cidadão possa pensar, fazer ou merecer. Já nem culpo mais quem votou. Mas culpo quem ainda apóia ou tenta fugir pela tangente.

Por isto continua do jeito que está.

Res Cogitans escreveu:
Apo escreveu:Mas há uma inversão de valores, e quem protege a laia que lá colocou ou quem ainda justifica o seu comportamento criminoso e incompetente debaixo de todo o lodo que se apresenta, deveria calar-se.


Você pode protestar o quanto quiser... a minha pergunta é por que você se contenta em APENAS protestar? Se você pode fazer algo melhor por que se contenta em ficar na merda APENAS protestando?


Perguntei no meu primeiro post e você respondeu com evasivas. O que é " fazer alguma coisa "?

EU não estou na merda, querido. Estou muito bem. O Brasil está na merda.
Imagem

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Mensagem por Res Cogitans »

Apo escreveu:Defina e quantifique "mais honesto que".


Considera-se honesto aquele que age de acordo com a moral e as leis vigentes. Pessoas que agem de acordo com a moral com maior freqüência e ênfase são mais honestas que outras.

E diga onde foi que eu falei que tenho o direito de cometer os mesmos crimes que ele só porque não sou política. Onde você leu alguma coisa a respeito disto?


Vamos trabalhar novamente as questões:
“Se nas mesmas condições você cometeria os mesmos crimes pq ele é um safado e vc não? A única coisa que diferencia você dos políticos é oportunidade de roubar?”

De onde você tirou destas questões algo tão bizarro quanto “onde foi que eu falei que tenho o direito de cometer os mesmos crimes que ele só porque não sou política.”

Se eu perguntei JUSTAMENTE se você fosse POLÍTICA E tivesse as mesmas oportunidades de roubar E ROUBASSE, qual a diferença entre você e ELES? SE você está propensa a cometer os mesmos crimes nas mesmas circunstâncias você é TÃO desonesta quanto ELES. SE você não está disposta a cometer os mesmos crimes nas mesas condições então você deve ser mais honesta que ELES.


Se eu tenho o direito de exigir que o médico seja eficiente e honesto em sua área, tenho o direito de exigir que o político faça o mesmo. Você questionou uma falsa verdade, baseada em uma falsa premissa, que é a de afirmar que JÁ que eu cobro eficiência do político em sua área, devo saber mais do que ele. Isto é um absurdo.


Não questionei o direito das pessoas cobrarem eficiência de um político. Questionei o porquê de pessoas que se consideram mais competentes que o político em seu campo de atuação (política, administração pública) não tentarem tomar o lugar dos mesmos.

De novo. E o que este seu comentário vazio de conteúdo e notoriamente também grosseiro e maldoso ( além de calunioso e difamatório ) tem a ver com a discussão que estava em pauta?


Aprenda o significado de calúnia. Quanto a difamação, a afirmação que eu fiz “ser cobrada muito pouco” é totalmente coerente com os fatos. Se você vê uma pessoa na rua o tempo todo sem fazer nada é bastante razoável, a menos que ele seja vigia da rua, que ele não tenha cobrança laboral significativa. Se uma pessoa fica enfurnada em fóruns, chats, orkuts etc é bastante razoável que ela também não tenha cobrança laboral significativa.

Verdade. Futebol é lixo e irrelevante, mas aqui neste paiseco, onde futebol é uma parcela considerável do que alguns pobres idiotas julgam ser digno de relevância, até a dor de barriga da mulher do jogador do banco da segunda divisão tem mais importância do que a educação e a saúde.


Não fiz nenhum julgamento de valor sobre o futebol, portanto guarde seu “verdade”. O que falei é que milhões de pessoas que gostam de futebol em várias situações se acham mais competentes que o técnico da seleção brasileiro e/ou de seus respectivos times. “Tinha que escalar fulano no segundo tempo e colocar na ponta direita.!!!” Obviamente, leigos também acertam onde especialistas erram mas isso não significa que este leigo tenha a mesma competência global que um especialista.

Perguntei no meu primeiro post e você respondeu com evasivas. O que é " fazer alguma coisa "?


Você não perguntou o que é “fazer alguma coisa?” Você perguntou o que é “Entrar para a política é o quê?” E suas perguntas me pareceram retóricas, uma vez que pra ser eleito você precisa ter um partido.


EU não estou na merda, querido. Estou muito bem. O Brasil está na merda


Em que país você mora mesmo?
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: Pq você não entra pra Política e dá um jeito?

Mensagem por Apo »

Res Cogitans,

Sua prepotência e sua imaginação deveras criativa me fazem declinar desta discussão infundada.
Não vejo sentido algum nela. Você tira as coisas de contexto, quota pedaços de coisas, faz voltas e tenta desarticular a linha do diálogo. Isto é aborrecido demais...E nem vou permitir que você fique analisando a minha vida no tocante a contribuição laboral ou não. Você não tem a menor condição e nem o mínimo direito de achar ou deixar de achar coisas a meu respeito. Se pensa ou julga algo pela minha participação aqui, guarde para si. É apenas uma faceta minha.
Realmente não me interessa o que você pensa e não interessa a este espaço. Eu nunca tinha prestado tanta atenção aos seus posts antes do tom imaturo e - sei lá por quê - gratuitamente agressivo desta conversa. Como esta é a primeira vez que tento entender sua linha de raciocício, e ela me parece desinteressante e cheia de insinuações, não vejo motivo para não ser a última. Não que eu não esteja disponível para debates, mas dentro deste perfil, não estou.

Obrigada pela oportunidade.
Imagem

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re: Pq você não entra pra Política e dá um jeito?

Mensagem por Res Cogitans »

Res Cogitans escreveu:Assumindo os seguintes pressupostos:
As pessoas que reclamam da desonestidade dos políticos sejam mais honestas que os mesmos.
As pessoas que reclamam da incompetência dos políticos sejam mais competentes que os mesmos.
As pessoas que criticam medidas governamentais tenham medidas alternativas mais embasadas e eficientes.

Por que então esta pessoa não entra pra política e FAZ A DIFERENÇA? Por que não faz este favor a si mesma e a todos nós?


Vamos explicar de novo... eu assumi os pressupostos como verdadeiros e fiz duas perguntas como se eles fossem verdadeiros.

As pessoas que reclamam da desonestidade dos políticos sejam mais honestas que os mesmos.


É claro que pessoas desonestas reclamam da desonestidade dos outros, tivemos neste ano até um caso no Rio de ladrões de carro que foram roubados por outros ladrões de carros, eles até tentaram argumentar com os outros ladrões mas não deu...

A pergunta implícita relacionada é: Você se considera mais honesto que os atuais políticos?

As pessoas que reclamam da incompetência dos políticos sejam mais competentes que os mesmos.


É óbvio que incompetentes também reclamam dos competentes. E pessoas de áreas diferentes devem exigir que profissionais de outras áreas sejam competentes. Mas a questão aqui é de pessoas que se julgam mais competentes que outras na área das outras.

A pergunta implícita relacionada é: Você acha que se estivesse num cargo político seria mais competente no exercício desta função que o atual político neste cargo?

As pessoas que criticam medidas governamentais tenham medidas alternativas mais embasadas e eficientes.


Vale o mesmo raciocício das demais.

A pergunta implícita relacionada é: Você tem projetos e medidas concretas e estruturadas mais eficientes que as empregadas hoje?

SE e SOMENTE SE você respondeu SIM a estas perguntas, então responda estas duas:

Por que então esta pessoa não entra pra política e FAZ A DIFERENÇA?
Por que não faz este favor a si mesma e a todos nós?


PS: Não interessa a resposta de quem tem dúvida se é mais honesto que o político que desvia verba da merenda escolar.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re.: Pq você não entra pra Política e dá um jeito?

Mensagem por Najma »

Bom... eu ACHO que é bem mais interessante reclamar do que fazer algo. Porque na condição de reclamante, a pessoa se dá o direito de exigir tudo que não tem competência nem disposição para fazer. E é mais gostoso também... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Fabi
Mensagens: 1026
Registrado em: 05 Mar 2007, 02:49
Gênero: Feminino

Re.: Pq você não entra pra Política e dá um jeito?

Mensagem por Fabi »

Como se fosse tão fácil entrar pra política...e mais ainda...resolver as coisas....
Bom.. eu aconselho ler o livro: A aventura da Reportagem, de Gilberto Dimenstein e Ricardo Kotcho...
"mas o que tem a ver com política?" ... fala sobre os bastidores da política...o nome do livro é esse porque é realmente uma aventura para os jornalistas cobrir a política, entrevistar politicos...tudo lá é na base do boato, da mentira...e etc... político mente e acha normal... :emoticon19: no livro alguns politicos ainda explicam a importancia da mentira no congresso...é muito legal esse livro...e os outros livros do gilberto dimenstein...vale a pena ler...e é baratinho...só vinte real
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re.: Pq você não entra pra Política e dá um jeito?

Mensagem por Fernando Silva »

Eu já tentei ser chefe, a pedido do meu chefe, e não consegui. Pedi para voltar a subordinado. Sei que não sirvo para político.

Entretanto, conheço bons políticos e sei que é possível ser bom político, portanto, apesar de incompetente para ser um deles, tenho condições para julgá-los. Não estou falando de situações hipotéticas.
Se vejo alguém mentindo e roubando, não tenho nenhum motivo para perdoá-lo. Ele tem que fazer o que prometeu ou sair fora.

Enquanto isto, eu procuro fazer a minha parte dentro das minhas atribuições profissionais e como cidadão. É o que eu posso fazer, portanto tenho que fazer o melhor possível se quiser ter o direito de reclamar.

Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re.: Pq você não entra pra Política e dá um jeito?

Mensagem por Ateu Tímido »

Retórica de indignação é uma das coisas mais fáceis de serem repetidas...
Nem precisa de muita elaboração. É só copiar as frases feitas dos inúmeros blogs de malucos e abordar questões gerais pelo senso comum, tipo "média da classe média". Se imaginar chique também ajuda, ser medianamente alfabetizado é bom, mas não essencial, pois há ótimos corretores ortográficos por aí...
:emoticon131:

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: Pq você não entra pra Política e dá um jeito?

Mensagem por Apo »

Quanta conversa jogada fora. Entrar para a política só serve para jogar do lado da falcatrua ou para dar murro em ponta de faca. Fantasias...
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: Pq você não entra pra Política e dá um jeito?

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:Eu já tentei ser chefe, a pedido do meu chefe, e não consegui. Pedi para voltar a subordinado. Sei que não sirvo para político.

Entretanto, conheço bons políticos e sei que é possível ser bom político, portanto, apesar de incompetente para ser um deles, tenho condições para julgá-los. Não estou falando de situações hipotéticas.
Se vejo alguém mentindo e roubando, não tenho nenhum motivo para perdoá-lo. Ele tem que fazer o que prometeu ou sair fora.

Enquanto isto, eu procuro fazer a minha parte dentro das minhas atribuições profissionais e como cidadão. É o que eu posso fazer, portanto tenho que fazer o melhor possível se quiser ter o direito de reclamar.


Acontece que uma vez lá postados e mamando, eles não caem fora.

Vale a máxima: se não posso com meu inimigo, alio-me a ele.
Imagem

Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re.: Pq você não entra pra Política e dá um jeito?

Mensagem por Ateu Tímido »

Mais "senso comum"... :emoticon27:

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: Pq você não entra pra Política e dá um jeito?

Mensagem por Apo »

Ateu Tímido escreveu:Mais "senso comum"... :emoticon27:


Sim...o próprio.
Imagem

Trancado