No dia do acidente, Airbus pousou 3 vezes em Congonhas

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Johnny
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Re.: No dia do acidente, Airbus pousou 3 vezes em Congonhas

Mensagem por Johnny »

Na verdade estava discutindo com um fiscal hoje e ele me disse coisas interessantes. Existem centenas de empresas de onibus no pais. Quantas fazem manutenção preventiva? Segundo ele, quase nenhuma (a porcentagem não chega a 3%). Porque? Porque para ganhar concorrência pública não vale a pena e nos editais não cobram isso. Para se ter uma idéia, vou dar um exemplo prárico e facilmente comprovável em Campinas. Em meados de 84 (entre 82 e 86) a empresa de onibus que mais tinha linhas era a Cometa (é a mesma que faz SP-Campinas). Na época, o então prefeito do PSDB magalhães Teixeira determinou que, empresa de ônibus que quisesse ficar atendendo (em concorrências consecutivas...) deveria renovar sua frota de 5 em 5 anos (ou menos, não lembro ao certo). O dono da cometa disse o seguinte: Tudo bem, a passagem vai então custar 3 reais contra os atuais 2 (supondo o valor nos dias de hoje). O prefeito disse, não. O dono da cometa disse: Então passar bem, abraços, estouo saindo da cidade. Entraram outras empresas pequenas depois que até fazem isso mas deste momento em diante as passagens tiveram que acompanhar as mudanças. Ou o governo banca a diferença (como alguns fazem em época de eleição) ou perdem popularidade.
Com empresas de ônibus estaduais é parecido. O onibus vai até onde dá (quebrar). Quebrou? Mandam outro atrás e um guincho, consertam o outro com o que há de mais barato no mercado de peças e pronto, tem outro onibus de estepe prontinho. E a segurança? Qual? Vocês alguma vez leram que a ANTT determinou que empresas de onibus tivessem nova frota ou apresentassem um programa de manutenção anual?


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Podem procurar...




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Então, avião é a mesma coisa.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

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Bellé
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Re: Re.: No dia do acidente, Airbus pousou 3 vezes em Congon

Mensagem por Bellé »

aknatom escreveu:
Johnny escreveu:O negócio é o seguinte, é o seguinte o negócio:

O que uma empresa de ônibus tem de diferente de uma empresa aérea?

Estudem como é uma empresa de ônibus e depois me digam: Tem diferença?


Sim. Morrem mais pessoas viajando de ônibus do que de avião, mas morrem de 50 em 50, no máximo...



Isso é brincadeira...

Vamos agora lembrar da "adição"...

Se morrem de 50 em 50 e 50+50+50+50 = 200

Logo: As 200 pessoas que morreram no acidente aéreo são diferentes das 50+50+50+50 dos desastres de ônibus!!!

Não sei se foi isso que vc pensou e se não vamos para um outro ponto de vista.

Digamos que em um acidente aéreo morram 200 pessoas e em um rodoviário no máximo 50, logo de 1 para 1 vc está certo...

Agora vejamos...

" O Brasil continua sendo um dos campeões mundiais em acidentes e mortes no trânsito (aqui morrem, por ano, mais ou menos 35.000 pessoas - dados oficiais -; há estimativas de até 40.000 pessoas). Feridos são 600.000 pessoas por ano "

Ou seja:

Mais de 250 aviões por ano e temos mais uma legião de aleijados e mutilados...

Uma pergunta:

Estes mortos e feridos são diferentes daqueles do avião?
O poder é parte da fraqueza de um homem sem deus...

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Bellé
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Re.: No dia do acidente, Airbus pousou 3 vezes em Congonhas

Mensagem por Bellé »

Quase todo dia cai um avião imaginário... com pessoas de verdade dentro!!!!!!!
O poder é parte da fraqueza de um homem sem deus...

Bellé

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Johnny
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Re.: No dia do acidente, Airbus pousou 3 vezes em Congonhas

Mensagem por Johnny »

VocÊ está esquecendo de outra conta simples: quem viaja de avião? quem viaja de ônibus? quem é mais importante, os parentes dos politicos e turistas retardados que tem chilique no check-in com lojas da Daslu e importados ou os pobres fedidos que esperam em rodoviárias desconfortáveis com lojinhas de 10 reáu?

Simples assim.

Sabe o que o pobre tem mais que o rico?
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Fedidovisk
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Re.: No dia do acidente, Airbus pousou 3 vezes em Congonhas

Mensagem por Fedidovisk »

Raciocínio falho...

Quem é mais afetado na população, principalmente por motivos de luto, o AeroLula com 2, 3 ou quatro.... ou um bandos de fedidos no ônibus... que se acidentam em seus respectivos transportes...

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Johnny
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Re.: No dia do acidente, Airbus pousou 3 vezes em Congonhas

Mensagem por Johnny »

Respondendo: O que os pobres tem mais que os ricos?

Tem mais é que se fu...
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aknatom
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Re.: No dia do acidente, Airbus pousou 3 vezes em Congonhas

Mensagem por aknatom »

A comparação que fiz dos números foi pra chamar atenção mesmo pra insanidade que é fazer um escarcéu porque caiu um avião e morreram 200 pessoas... como o Jonny falou, isso é consequência do desrespeito com a vida das pessoas que já se incutiu no cotidiano e na mente de todos, que já é bem grave no transporte rodoviário (que não merece atenção da mídia porque pobre não compra os produtos que são anunciados no intervalo dos jornais) e agora, finalmente, chegou naqueles que tem voz na mídia.
Enquanto é pobre morrendo em invasão de favela, por falta de remédio, por descaso e despreparo profissional nas mais diferentes áreas, nada a fazer... isso é o retrato do nosso país e, consequência direta da religião praticada pelas pessoas e pelo tipo de pensamento que ela promove, que contagia e contamina mesmo aqueles que se declaram contra a religião.

" O Brasil continua sendo um dos campeões mundiais em acidentes e mortes no trânsito (aqui morrem, por ano, mais ou menos 35.000 pessoas - dados oficiais -; há estimativas de até 40.000 pessoas). Feridos são 600.000 pessoas por ano "


Se morresse esse tanto em desastre de avião, que dá mais notícia, já tinham deposto o Lula... e as causas é a mesma: descaso com a vida humana.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

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Fedidovisk
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Re: Re.: No dia do acidente, Airbus pousou 3 vezes em Congon

Mensagem por Fedidovisk »

Johnny escreveu:Respondendo: O que os pobres tem mais que os ricos?

Tem mais é que se fu...


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Se lido com expressão salva umas boas risadas... :emoticon12:


was a kidding... ou será que existe realmente alguém disposto a gastar mais lágrimas com a " petralha " :emoticon16: do que com um bando de fedidos sem culpa...

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Fernando Silva
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Re: Re.: No dia do acidente, Airbus pousou 3 vezes em Congon

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:VocÊ está esquecendo de outra conta simples: quem viaja de avião? quem viaja de ônibus? quem é mais importante, os parentes dos politicos e turistas retardados que tem chilique no check-in com lojas da Daslu e importados ou os pobres fedidos que esperam em rodoviárias desconfortáveis com lojinhas de 10 reáu?

Simples assim.

Sabe o que o pobre tem mais que o rico?

Eu já viajei muito de avião, do Oiapoque ao Chuí, sempre a serviço. É impraticável vender para um país deste tamanho e querer atender todo mundo de ônibus.

Acho ofensivo comparar um monte de gente que usa o avião por necessidade profissional com políticos e riquinhos deslumbrados.

Essa gente que viaja de avião é que garante o salário dos pobres.

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Fabi
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Re: Re.: No dia do acidente, Airbus pousou 3 vezes em Congon

Mensagem por Fabi »

Johnny escreveu:VocÊ está esquecendo de outra conta simples: quem viaja de avião? quem viaja de ônibus? quem é mais importante, os parentes dos politicos e turistas retardados que tem chilique no check-in com lojas da Daslu e importados ou os pobres fedidos que esperam em rodoviárias desconfortáveis com lojinhas de 10 reáu?

Simples assim.

Sabe o que o pobre tem mais que o rico?

Nada a ver... há muito tempo avião deixou de ser coisa exclusivamente de rico...as pessoas se impressionam com acidente de avião por outro motivo....

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SickBoy
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Re: Re.: No dia do acidente, Airbus pousou 3 vezes em Congon

Mensagem por SickBoy »

Fabi escreveu:
Johnny escreveu:VocÊ está esquecendo de outra conta simples: quem viaja de avião? quem viaja de ônibus? quem é mais importante, os parentes dos politicos e turistas retardados que tem chilique no check-in com lojas da Daslu e importados ou os pobres fedidos que esperam em rodoviárias desconfortáveis com lojinhas de 10 reáu?

Simples assim.

Sabe o que o pobre tem mais que o rico?

Nada a ver... há muito tempo avião deixou de ser coisa exclusivamente de rico...as pessoas se impressionam com acidente de avião por outro motivo....


é uma parcela da população com poder aquisitivo, mesmo agora que as viagens se tornaram mais acessíveis. continua sendo uma parte da população que tem "voz" na sociedade. o exemplo é o tratamento dado pela imprensa ao "caos aéreo" que difere muito do "caos rodoviário" que sempre fora encarado como perpétuo.

quem atravessa o país de ônibus? ricos? classe-média?

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Apo
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Re.: No dia do acidente, Airbus pousou 3 vezes em Congonhas

Mensagem por Apo »

Sim...com as promoções dos últimos anos, muitos cidadãos que só conseguiam viajar de ônibus passaram a viajar de avião. Por isto a qualidade dos serviços a bordo baixou estupidamente...assim como a qualidade na manutenção das aeronaves.

Funcionários e executivos também viajam de ônibus e de avião conforme a vontade da empresa para as quais trabalhão, e não para fazer turismo apenas.

Além do mais, ônibus leito e excursões sempre foram feitos por classe média e média alta. Rico é um termo genérico demais. Com um caráter pejorativo que não descreve nada.

Cuidado com análises a respeito de hábitos de consumo, quando não se está acostumado com eles.
Pior do que tentar entender o que se passa no país das falcatruas é colocar a culpa nas costas de gente que precisa pegar estes malditos aviões para a morte, seja para ver parentes distantes, seja porque estão dando duro para manter este país de gente tola e irresponsável.
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Fabi
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Re: Re.: No dia do acidente, Airbus pousou 3 vezes em Congon

Mensagem por Fabi »

SickBoy escreveu:
Fabi escreveu:
Johnny escreveu:VocÊ está esquecendo de outra conta simples: quem viaja de avião? quem viaja de ônibus? quem é mais importante, os parentes dos politicos e turistas retardados que tem chilique no check-in com lojas da Daslu e importados ou os pobres fedidos que esperam em rodoviárias desconfortáveis com lojinhas de 10 reáu?

Simples assim.

Sabe o que o pobre tem mais que o rico?

Nada a ver... há muito tempo avião deixou de ser coisa exclusivamente de rico...as pessoas se impressionam com acidente de avião por outro motivo....


é uma parcela da população com poder aquisitivo, mesmo agora que as viagens se tornaram mais acessíveis. continua sendo uma parte da população que tem "voz" na sociedade. o exemplo é o tratamento dado pela imprensa ao "caos aéreo" que difere muito do "caos rodoviário" que sempre fora encarado como perpétuo.

quem atravessa o país de ônibus? ricos? classe-média?

Que caos rodoviário? já viajei de onibus e nunca ví caos rodoviário...diferente dos aviões...os onibus não precisam de controlador de voo autorizando pouso e decolagem...é mais fácil estacionar do que decolar e pousar...tem muitas cidades que não tem nem aeroporto...muita gente viaja de onibus e não é só pobre...não sei de onde vocês tiram essas idéias....pra começar uma época a gol tava vendendo passagens aéreas a 50 reais...para uma rota que de onibus custava 80...ou seja...era mais barato viajar de avião...em épocas passadas viajar de avião custava mais de mil reais...hoje custa bem menos que isso....mas não...tem que falar dos pobres.... que não tem nada a ver com o peixe nessa história...estamos falando de segurança de voo...e não de pobreza..miséria e bolsa viagem...

e sabe porque as elite são ouvidas e os pobres não? porque pobre se conforma....o governo bom...tudo é bom...os ricos são ruins...conseguem tudo...nós não...ou seja...pobre se conforma em ficar na fila do postinho...com o governo corrupto...é o povo alienado...
já as zelite não...não se conformam...vêem o erro...sabem que as coisas estão erradas...exigem do governo...elas sabem fazer ser ouvidas as reclamações...e etc.....

Agora não venham comparar onibus com avião...as coisa são bem diferentes...se o onibus para de funcionar na estrada...parou...vem outro, ninguém morre e etc...agora se um avião para de funcionar em pleno voo...a história é outra....um motorista de onibus vê a estrada...um piloto de avião não enxerga nada lá de cima...depende dos comandos do controlador de voo...se o controlador de voo falha...a gente já sabe o que acontece....agora vem um falando que onibus sucateados viajam...querendo comparar com avião...ah...por favor...parem...avião é complicado...precisa de manutenção...se uma peça falha todo mundo pode morrer....avião tem que ser perfeito...pra voar...decolar e pousar sem machucar ninguém...

Que caos rodoviário? me conte...que onibus depende das ordens do controlador de estrada pra sair da rodoviária? :emoticon14: ou melhor...quantos onibus são cancelados e atrasados? :emoticon14: tipo...nada a ver...rodiviária e aeroporto são coisas totalmente diferentes...quantas pessoas já morreram chegando num terminal rodoviário quando o onibus tentava... pousar (???)? :emoticon14: se tiver chovendo um onibus pode decolar na rodoviária? :emoticon14: se a pista (???) da rodoviária tiver sem os groovings e escorregadia será que os onibus podem decolar? :emoticon14: isso não existe....

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SickBoy
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Re: Re.: No dia do acidente, Airbus pousou 3 vezes em Congon

Mensagem por SickBoy »

Fabi escreveu:
SickBoy escreveu:
Fabi escreveu:
Johnny escreveu:VocÊ está esquecendo de outra conta simples: quem viaja de avião? quem viaja de ônibus? quem é mais importante, os parentes dos politicos e turistas retardados que tem chilique no check-in com lojas da Daslu e importados ou os pobres fedidos que esperam em rodoviárias desconfortáveis com lojinhas de 10 reáu?

Simples assim.

Sabe o que o pobre tem mais que o rico?

Nada a ver... há muito tempo avião deixou de ser coisa exclusivamente de rico...as pessoas se impressionam com acidente de avião por outro motivo....


é uma parcela da população com poder aquisitivo, mesmo agora que as viagens se tornaram mais acessíveis. continua sendo uma parte da população que tem "voz" na sociedade. o exemplo é o tratamento dado pela imprensa ao "caos aéreo" que difere muito do "caos rodoviário" que sempre fora encarado como perpétuo.

quem atravessa o país de ônibus? ricos? classe-média?


Que caos rodoviário? já viajei de onibus e nunca ví caos rodoviário...diferente dos aviões... os onibus não precisam de controlador de voo autorizando pouso e decolagem...


o termo "caos rodoviário" é inexistente, eu pelo menos nunca tinha visto. eu o cunhei para me referir a um "pequeno" probleminha. o trânsito no Brasil mata muito, mas muito mesmo. como já foi falado aqui pelo forista aknatom. cerca de 60.000 mil pessoas por ano.. boa parte dessas mortes são causadas pelas péssimas condições das estradas, e também à negligência do(s) governo(s) em relação as empresas, como foi citado pelo Johnny. o caos rodoviário então se refere às rodovias. aliás, é importante lembrar que há muitos setores no Brasil que sofrem com o descaso não só desse governo como de muitos anteriores, e que bem mereceriam a alcunha de caos. "caos educacional", "caos da segurança", "caos da saúde", assim como o já citado caos rodoviário, ou das estradas, como preferir.

é mais fácil estacionar do que decolar e pousar...tem muitas cidades que não tem nem aeroporto...


recomendo você visitar a desciclopedia, e ler o artigo sobre o capitão óbvio, pelo menos umas três vezes, seria bastante esclarecedor pra você.

muita gente viaja de onibus e não é só pobre...não sei de onde vocês tiram essas idéias....


tiramos essa "idéia" das condições econômicas da maioria dos brasileiros. país a qual o salário mínimo gira em torno de 197 Dólares, seguindo a taxa de câmbio atual. se você for observar os preços das passagens perceberá que esses são inviáveis a uma grande maioria dos brasileiros. pra poderem viajar, só muito tempo guardando uma grana com muito suor. quem dirá de avião.

pra começar uma época a gol tava vendendo passagens aéreas a 50 reais...para uma rota que de onibus custava 80...ou seja...era mais barato viajar de avião...



pra começar promoções "relâmpago" não devem ser usadas como parâmetro.

em épocas passadas viajar de avião custava mais de mil reais...hoje custa bem menos que isso....mas não...tem que falar dos pobres.... que não tem nada a ver com o peixe nessa história...estamos falando de segurança de voo...e não de pobreza..miséria e bolsa viagem...


no geral, viajar de avião ainda sai bem mais caro que ônibus. claro que dependendo do lugar que se for, compensa, pois ficar cozinhando dentro de ônibus é horrível. mas ainda assim precisa de muito mais ca$h.

quem fica no sobe e desce de avião pra tudo quanto é canto, é rico sim. ou classe média alta. seja o que for. e o mais importante, essas pessoas, com o caos atual, não passam nos aeroportos nem 10% do que passam as pessoas que viajam para o interior do mato grosso, ou do nordeste. de ônibus, em estradas de péssimas qualidade (sem asfalto), muitas vezes sendo assaltados.

estamos falando dos problemas do nosso país. é completamente idiota exigir um serviço de "primeiro mundo" dos aeroportos, e fechar os olhos a todos os outros problemas do país. e a comparação é válida porque estamos criticando boa parte desse sensacionalismo tacanho em cima de um acidente, e de um "caos aéreo" que, infelizmente, não difere de muitos outros "caos" que temos por aí.


e sabe porque as elite são ouvidas e os pobres não? porque pobre se conforma....o governo bom...tudo é bom...os ricos são ruins...conseguem tudo...nós não...ou seja...pobre se conforma em ficar na fila do postinho...com o governo corrupto...é o povo alienado...


ok anotado

já as zelite não...não se conformam...vêem o erro...sabem que as coisas estão erradas...exigem do governo...elas sabem fazer ser ouvidas as reclamações...e etc.....


ok anotado

Agora não venham comparar onibus com avião...as coisa são bem diferentes...se o onibus para de funcionar na estrada...parou...vem outro, ninguém morre e etc...agora se um avião para de funcionar em pleno voo...a história é outra....um motorista de onibus vê a estrada...um piloto de avião não enxerga nada lá de cima...depende dos comandos do controlador de voo...se o controlador de voo falha...a gente já sabe o que acontece....agora vem um falando que onibus sucateados viajam...querendo comparar com avião...ah...por favor...parem...avião é complicado...precisa de manutenção...se uma peça falha todo mundo pode morrer....avião tem que ser perfeito...pra voar...decolar e pousar sem machucar ninguém...


acho que todos sabemos das peculiaridades de cada um destes meios de transporte. mas não sei se ficou bem claro, estão falando da negligência de diversos governos com as estradas federais, e da falta de fiscalização sobre as condições e manutenção dos veículos, que, a não ser que você discorde, também são necessários em ônibus, ainda que não tão quanto em aviões.

Que caos rodoviário? me conte...que onibus depende das ordens do controlador de estrada pra sair da rodoviária? :emoticon14: ou melhor...quantos onibus são cancelados e atrasados? :emoticon14: tipo...nada a ver...rodiviária e aeroporto são coisas totalmente diferentes...quantas pessoas já morreram chegando num terminal rodoviário quando o onibus tentava... pousar (???)? :emoticon14: se tiver chovendo um onibus pode decolar na rodoviária? :emoticon14: se a pista (???) da rodoviária tiver sem os groovings e escorregadia será que os onibus podem decolar? :emoticon14: isso não existe....


felizmente já falei sobre isso. e fico feliz que de agora em diante você ao ouvir falar sobre os problemas nas estradas, não pensará que estão faltando controladores. estamos falando das rodovias

ah, a palavra caos quer dizer grande confusão ou desordem. note que não faz menção a "controladores". desassocie os termos, apesar de parecerem tão intimamente ligados atualmente devido à toda imprensa, nem sempre você os verá juntos.

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Mensagem por Bellé »

Caos aéreo tem a ver com falta de "ranhuras" na pista dos aeroportos....

Imagine pousar numa pista destas... é o que fazem os pilotos do tráfico de drogas no Brasil.

[url]Imagem[/url]
O poder é parte da fraqueza de um homem sem deus...

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Bellé
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Re.: No dia do acidente, Airbus pousou 3 vezes em Congonhas

Mensagem por Bellé »

A sem contar que por estradas bem piores que estas passam ônibus com no máximo 50 pessoas dentro...
O poder é parte da fraqueza de um homem sem deus...

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aknatom
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Re: Re.: No dia do acidente, Airbus pousou 3 vezes em Congon

Mensagem por aknatom »

Bellé escreveu:A sem contar que por estradas bem piores que estas passam ônibus com no máximo 50 pessoas dentro...


É que se morrerem 50 pessoas num acidente, não dá nem notícia no fantástico... JN e no máximo por 1 dia.

SickBoy,
:emoticon45:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

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Fabi
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Re: Re.: No dia do acidente, Airbus pousou 3 vezes em Congon

Mensagem por Fabi »

SickBoy escreveu:
é uma parcela da população com poder aquisitivo, mesmo agora que as viagens se tornaram mais acessíveis. continua sendo uma parte da população que tem "voz" na sociedade. o exemplo é o tratamento dado pela imprensa ao "caos aéreo" que difere muito do "caos rodoviário" que sempre fora encarado como perpétuo.

quem atravessa o país de ônibus? ricos? classe-média?

E daí? Você disse abaixo que sabe das peculiaridades de cada setor mas acho que não sabe... primeiro... avião precisa de permissão pra decolar...ônibus não...se você for numa rodoviária onibus sai de lá toda hora...as pessoas não precisam esperar permissão pro onibus decolar :emoticon19: e sabe porque a imprensa trata como o "caos aéreo"? os jornalistas viajam muito de avião... jornalistas tem voz na sociedade...nada a ver com poder aquisitivo...mas não tem que colocar pobre no meio do assunto....pobre que é pobre...daqueles que você tá falando...esse não fica viajando... estamos falando de avião ok? não de pobreza miséria e injustiça social...
SickBoy escreveu:
o termo "caos rodoviário" é inexistente, eu pelo menos nunca tinha visto. eu o cunhei para me referir a um "pequeno" probleminha. o trânsito no Brasil mata muito, mas muito mesmo. como já foi falado aqui pelo forista aknatom. cerca de 60.000 mil pessoas por ano.. boa parte dessas mortes são causadas pelas péssimas condições das estradas, e também à negligência do(s) governo(s) em relação as empresas, como foi citado pelo Johnny. o caos rodoviário então se refere às rodovias. aliás, é importante lembrar que há muitos setores no Brasil que sofrem com o descaso não só desse governo como de muitos anteriores, e que bem mereceriam a alcunha de caos. "caos educacional", "caos da segurança", "caos da saúde", assim como o já citado caos rodoviário, ou das estradas, como preferir.

Deixa eu ver se eu entendi...esses números se referem a todas as mortes provocadas por acidentes de transito...certo? até aqueles que a pessoa dirige alcoolizada na cidade?
E o que tem a ver com queda de avião? Tipo...motorista bebado...piloto de avião...não vejo nenhuma conexão...sério...não queira comparar uma coisa a outra...primeiro...morrem por motivos diferentes... e é porque eles dirigem bebado que agora os aviões devem ser sucateados...podem cair...matar pessoas....cair em prédios...pousar em pista escorregadia...é isso? primeiro...tem muito mais carro que aviões, pra ser piloto de avião comercial tem que ter curso de piloto...e não sei quantas horas de voo... pra ser motorista de carro...até o pai ensina a dirigir... por isso que sai menino de 16 anos dirigindo e provocando acidentes....eu nunca ví um menino de 16 anos pilotando um avião da TAM, vc já?
SickBoy escreveu:
recomendo você visitar a desciclopedia, e ler o artigo sobre o capitão óbvio, pelo menos umas três vezes, seria bastante esclarecedor pra você.

:emoticon14: pra bom entendedor meia palavra basta....se você não entende ironias ou "o termo: estou tirando com a sua cara por comparar duas coisas diferentes" eu não posso fazer nada...
SickBoy escreveu:
tiramos essa "idéia" das condições econômicas da maioria dos brasileiros. país a qual o salário mínimo gira em torno de 197 Dólares, seguindo a taxa de câmbio atual. se você for observar os preços das passagens perceberá que esses são inviáveis a uma grande maioria dos brasileiros. pra poderem viajar, só muito tempo guardando uma grana com muito suor. quem dirá de avião.

E a miséria na África? ou o aquecimento global? ou a guerra no Iraque? :emoticon14: tem tudo a ver com o caos aéreo...
SickBoy escreveu:
pra começar promoções "relâmpago" não devem ser usadas como parâmetro.

E nem pobreza deve ser incluida num assunto como esses... :emoticon14: mas não fique com dor de cotovelo não...vai no site http://www.voegol.com.br e veja quanto custaria a sua passagem para um lugar que você já foi de onibus... não fique olhando os preços da primeira classe...olhe os da terceira...você vai ver que viajar de avião não custa tão caro assim como você imagina...
SickBoy escreveu:
no geral, viajar de avião ainda sai bem mais caro que ônibus. claro que dependendo do lugar que se for, compensa, pois ficar cozinhando dentro de ônibus é horrível. mas ainda assim precisa de muito mais ca$h.

quem fica no sobe e desce de avião pra tudo quanto é canto, é rico sim. ou classe média alta. seja o que for. e o mais importante, essas pessoas, com o caos atual, não passam nos aeroportos nem 10% do que passam as pessoas que viajam para o interior do mato grosso, ou do nordeste. de ônibus, em estradas de péssimas qualidade (sem asfalto), muitas vezes sendo assaltados.

estamos falando dos problemas do nosso país. é completamente idiota exigir um serviço de "primeiro mundo" dos aeroportos, e fechar os olhos a todos os outros problemas do país. e a comparação é válida porque estamos criticando boa parte desse sensacionalismo tacanho em cima de um acidente, e de um "caos aéreo" que, infelizmente, não difere de muitos outros "caos" que temos por aí.

http://www.voegol.com.br no geral essas pessoas que ficam viajando pra tudo quanto é canto... não são os ricos...sãos os que precisam viajar a trabalho...e a empresa paga a passagem... mas como a dor de cotovelo fala mais alto... :emoticon19: é tudo culpa dazelite... antigamente uma passagem de avião custava tipo...uns 3 mil reais....agora custa...de 100 a 300 o mesmo destino... antes era coisa dazelite...agora não...
E como eu disse antes...tem gente que acha que o governo tá tudo bom...tudo ok....se tá tudo bom...porque arrumar as estradas? não entendo isso...o governo não é bom demais? então...pra que? tá tudo certo...deixa como tá... :emoticon14: como diz o lula... nunca na história desse país tivemos tanta aprovação do governo.... deixa como tá...se o pessoal tá contente é porque tudo tá indo as mil maravilhas.... :emoticon19:
SickBoy escreveu:
acho que todos sabemos das peculiaridades de cada um destes meios de transporte. mas não sei se ficou bem claro, estão falando da negligência de diversos governos com as estradas federais, e da falta de fiscalização sobre as condições e manutenção dos veículos, que, a não ser que você discorde, também são necessários em ônibus, ainda que não tão quanto em aviões.

Negligencia do governo?
As pessoas aprovam o governo se aprova...é porque as coisas estão bem né? deixa os que desaprovam tentar mudar o que podem...os que aprovam podem ficar com a estradas.....afinal..tá tudo bom né? Deixa o homem trabalhar...ou ele não tá trabalhando direito?
:emoticon12:
SickBoy escreveu:felizmente já falei sobre isso. e fico feliz que de agora em diante você ao ouvir falar sobre os problemas nas estradas, não pensará que estão faltando controladores. estamos falando das rodovias

ah, a palavra caos quer dizer grande confusão ou desordem. note que não faz menção a "controladores". desassocie os termos, apesar de parecerem tão intimamente ligados atualmente devido à toda imprensa, nem sempre você os verá juntos.

Eu to falando de aeroportos...avião e segurança de voo... porque diabos você tá falando das estradas? um onibus pode cair onde você mora? enquanto eu to escrevendo tem pelo menos uns 10 aviões no céu que se tiverem problemas podem cair até na sua cabeça....
E eu associei rodoviária a aeroporto pra você ver como é ridicula a comparação... assim como falar em pobreza e aeroporto..é como sentar na frente da TV com um prato de comida e ficar olhando cirurgias...sabe...tipo...não dá... e no mais...deixa o homem trabalhar...o governo tá bom...as estradas estão ótimas....tá tudo indo bem.....só azelite que reclamam de tudo e não podem passar 2 dias esperando avião em saguão do aeroporto....tipo..se pobre passa 1 hora esperando o onibus...porque azelite não podem esperar 10 esperando um avião? :emoticon14:

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Fabi


desista...
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27/07/2007 - 21h26
Aeronáutica prende controlador de vôo em Manaus

JOSÉ EDUARDO RONDON
da Agência Folha

O presidente da ABCTA (Associação Brasileira de Controladores de Tráfego Aéreo) de Manaus (AM), sargento Wilson Aragão, foi detido na quinta-feira (26) por ordem da Aeronáutica.

No Cindacta-4 (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo) de Manaus, onde o militar atuava antes de ser transferido no início deste mês, controladores de vôo classificam a medida de "uma represália velada" da Aeronáutica à atuação dele à frente da associação.

Um controlador ouvido pela reportagem, que pede para não ser identificado por receio de ser punido pelo comando, diz que a Aeronáutica determinou a detenção de Aragão na Base Aérea de Manaus em razão de uma falta ao trabalho.

Segundo o controlador, o sargento apresentou justificativa para a falta. A versão dos controladores é a de que o sargento faltou para levar a mulher, que havia passado mal, ao hospital, no dia 5 de julho.

A FAB (Força Aérea Brasileira), por meio de sua assessoria de comunicação, afirma que o sargento faltou ao trabalho dois dias "sem apresentar uma justificativa plausível".

O órgão nega qualquer ato de represália ao militar na determinação adotada e diz que ele teve o direito de defesa durante o processo administrativo que foi instaurado. A punição de detenção está prevista no RDAER (Regulamento Disciplinar da Aeronáutica).

Em nota divulgada no site da ABCTA de Manaus, o vice-presidente da associação, Walber Sousa Oliveira, afirma que "considera tal medida carente de motivação" e que a associação "irá procurar a devida correção judicial".

Aragão foi um dos seis controladores que atuavam no Cindacta-4 transferidos, no início do mês, por determinação da Aeronáutica. Segundo o órgão, as transferências foram feitas atendendo a interesses da administração e à legislação.

Atualmente ele trabalha no Comar (Comando Aéreo Regional) 7, em Manaus, onde recebeu a ordem da Aeronáutica de detenção.


http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 5777.shtml
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Mensagem por Apo »


25/07/2007 - 16h50
Lula diz ter medo de avião e que reza para não haver novos acidentes aéreos
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RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que tem medo de voar de avião. A declaração foi dada na cerimônia de posse do novo ministro da Defesa, Nelson Jobim --que entra no lugar de Waldir Pires.

"Não sei se tem alguém aqui [na platéia] que não tenha medo de avião. Eu entrego minha sorte a Deus. Entrego porque estou na mão de um comandante, de uma máquina, das intempéries que nem sempre o ser humano consegue controlar. Mesmo assim, sou medroso de andar de avião. Confesso isso publicamente porque não é vergonha de dizer que tem medo", disse Lula no discurso de posse de Jobim.

O presidente disse que pede a Deus que não ocorram novos acidentes aéreos no país. Mas admitiu que isso não é uma coisa com que se pode contar. "Se pudesse pedir a Deus, pedia para ser o último acidente [com o avião da TAM, na semana passada]. Não será. Deus queira que não aconteça, mas pode acontecer em função de dezenas de coisas."

Lula afirmou ainda que não vai sair culpando ninguém pelo acidente com o vôo 3054 da TAM, que na semana passada matou cerca de 200 pessoas. "Precisamos não transformar tragédia em disputa menor e condenar à pena de morte antes do julgamento. Isso faz parte da cultura brasileira. Primeiro condena, depois analisa e julga."

A informação sobre a substituição de Pires, desgastado por dez meses de crise aérea e pelo acidente com o Airbus-A320 da TAM que matou quase 200 pessoas no último dia 17, foi antecipada com exclusividade por Renata Lo Prete, editora do "Painel" da Folha.


http://www1.folha.uol.com.br/folha/bras ... 5049.shtml
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SickBoy
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Re: Re.: No dia do acidente, Airbus pousou 3 vezes em Congon

Mensagem por SickBoy »

Fabi escreveu:
SickBoy escreveu:
é uma parcela da população com poder aquisitivo, mesmo agora que as viagens se tornaram mais acessíveis. continua sendo uma parte da população que tem "voz" na sociedade. o exemplo é o tratamento dado pela imprensa ao "caos aéreo" que difere muito do "caos rodoviário" que sempre fora encarado como perpétuo.

quem atravessa o país de ônibus? ricos? classe-média?

E daí? Você disse abaixo que sabe das peculiaridades de cada setor mas acho que não sabe... primeiro... avião precisa de permissão pra decolar...ônibus não...se você for numa rodoviária onibus sai de lá toda hora...as pessoas não precisam esperar permissão pro onibus decolar :emoticon19:


essa parte você já havia respondido. e também já falou sobre as diferenças entre um transporte e outro.

e sabe porque a imprensa trata como o "caos aéreo"? os jornalistas viajam muito de avião... jornalistas tem voz na sociedade...nada a ver com poder aquisitivo...


primeiro que uma coisa é um jornalista escrever uma coluna, que se trata de uma opinião pessoal, ainda que sempre terá um comprometimento com determinado seguimento da sociedade (quem o paga por dar aquela opinião, o faz por algum motivo), logo faz sentido que falem de experiências pessoais. mas eu estou falando aqui da imprensa no geral. se você acessar qualquer site de notícias verá um bombardeio de informações sobre aeroportos, caos, pousos, decolagens, arremetidas e etc, uma boa parte dessas notícias falando de coisas corriqueiras que acontecem nos aeroportos. só falta você dizer que o objetivo dos jornais é falar dos problemas pessoais se seus redatores

mas não tem que colocar pobre no meio do assunto....pobre que é pobre...daqueles que você tá falando...esse não fica viajando... estamos falando de avião ok? não de pobreza miséria e injustiça social...


não sei bem em que momento você se tornou dona da discussão pra dizer o que pode ou não ser dito. muitas pessoas estão de saco cheio desse sensacionalismo tosco em cima do acidente, e elas vão se manifestar, e uma maneira de fazer isso é apontando as diferenças de como a mídia aborda um ou outro tema. quando o joão hélio foi cruelmente arrastado, todos os dias pipocavam notícias com gente morrendo em assaltos, ao que parece, com a crise dos aeroportos, os assaltos cessaram



SickBoy escreveu:
o termo "caos rodoviário" é inexistente, eu pelo menos nunca tinha visto. eu o cunhei para me referir a um "pequeno" probleminha. o trânsito no Brasil mata muito, mas muito mesmo. como já foi falado aqui pelo forista aknatom. cerca de 60.000 mil pessoas por ano.. boa parte dessas mortes são causadas pelas péssimas condições das estradas, e também à negligência do(s) governo(s) em relação as empresas, como foi citado pelo Johnny. o caos rodoviário então se refere às rodovias. aliás, é importante lembrar que há muitos setores no Brasil que sofrem com o descaso não só desse governo como de muitos anteriores, e que bem mereceriam a alcunha de caos. "caos educacional", "caos da segurança", "caos da saúde", assim como o já citado caos rodoviário, ou das estradas, como preferir.

Deixa eu ver se eu entendi...esses números se referem a todas as mortes provocadas por acidentes de transito...certo? até aqueles que a pessoa dirige alcoolizada na cidade?


sim, se referem. e eu não sei dizer se 60.000 é um número estatisticamente razoável em número de mortes para uma população de 180 milhões de pessoas, nem quantos desses são vítimas de acidentes que envolvem más condições das estradas, ou dirigir embriagado dentre outros fatores. O que eu sei pois é muito divulgado em campanhas sobre segurança no trânsito é que o Brasil é campeão mundial em acidentes de trânsito, e que temos rodovias perigosissimas, como a Regis Bitencourt, a BR-116, e muitas outras. se você puxar de memória vai lembrar que em cada feriado prolongado sempre ocorrem muitas mortes nas estradas.

Se você for observar, ainda que o governo não possa ser "responsabilizado" pelas mortes de pessoas que dirigem embriagados, ou mesmo em alta velocidade, o governo federal também não é responsável por uma falha técnica ou humana que possa levar a um acidente de avião. ainda assim, nos dois casos, ele pode minimizar os riscos. no caso dos aeroportos, mantendo uma área de escape junto a pista, algo essencial caso ocorra alguma falha humana/tecnica. da mesma forma, a duplicação das principais rodovias também diminuiria em muito o número de mortes por acidentes. isso sem falar das condições das estradas em si, cheias de buracos.

ps: achei um link sobre acidentes de trânsito. brasil em segundo no número de mortes
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... sdtl.shtml

E o que tem a ver com queda de avião? Tipo...motorista bebado...piloto de avião...não vejo nenhuma conexão...sério...não queira comparar uma coisa a outra...primeiro...morrem por motivos diferentes...



tem a ver que nos dois casos há descaso coma vida humana e negligência do estado.

e é porque eles dirigem bebado que agora os aviões devem ser sucateados...podem cair...matar pessoas....cair em prédios...pousar em pista escorregadia...é isso? primeiro...tem muito mais carro que aviões, pra ser piloto de avião comercial tem que ter curso de piloto...e não sei quantas horas de voo... pra ser motorista de carro...até o pai ensina a dirigir... por isso que sai menino de 16 anos dirigindo e provocando acidentes....eu nunca ví um menino de 16 anos pilotando um avião da TAM, vc já?


já comentado



SickBoy escreveu:
recomendo você visitar a desciclopedia, e ler o artigo sobre o capitão óbvio, pelo menos umas três vezes, seria bastante esclarecedor pra você.

:emoticon14: pra bom entendedor meia palavra basta....se você não entende ironias ou "o termo: estou tirando com a sua cara por comparar duas coisas diferentes" eu não posso fazer nada...


na verdade você fica elencando uma série de caracteristicas que são evidentes a uma criança, completamente desnecessário. eu fui irônico, mas ao que parece não adiantou muito, pois continuou fazendo nessa resposta. a única comparação que cabe, seria a da negligência, você simplesmente ignorou.



SickBoy escreveu:
tiramos essa "idéia" das condições econômicas da maioria dos brasileiros. país a qual o salário mínimo gira em torno de 197 Dólares, seguindo a taxa de câmbio atual. se você for observar os preços das passagens perceberá que esses são inviáveis a uma grande maioria dos brasileiros. pra poderem viajar, só muito tempo guardando uma grana com muito suor. quem dirá de avião.

E a miséria na África? ou o aquecimento global? ou a guerra no Iraque? :emoticon14: tem tudo a ver com o caos aéreo...


estamos no Brasil discutindo as ações dos nossos governantes. e também falando do "caos brasileiro". mais uma vez você quer determinar sobre o que se fala ou não.

SickBoy escreveu:
pra começar promoções "relâmpago" não devem ser usadas como parâmetro.

E nem pobreza deve ser incluida num assunto como esses... :emoticon14: mas não fique com dor de cotovelo não...vai no site http://www.voegol.com.br e veja quanto custaria a sua passagem para um lugar que você já foi de onibus... não fique olhando os preços da primeira classe...olhe os da terceira...você vai ver que viajar de avião não custa tão caro assim como você imagina...



deve. na questão do destaque dado pela imprensa. deve sim. e observe que o meu "não deve" foi para você querer comparar preços de promoções, interprete-o como um "tá errado", e não como "pare de falar sobre isso"

SickBoy escreveu:
no geral, viajar de avião ainda sai bem mais caro que ônibus. claro que dependendo do lugar que se for, compensa, pois ficar cozinhando dentro de ônibus é horrível. mas ainda assim precisa de muito mais ca$h.

quem fica no sobe e desce de avião pra tudo quanto é canto, é rico sim. ou classe média alta. seja o que for. e o mais importante, essas pessoas, com o caos atual, não passam nos aeroportos nem 10% do que passam as pessoas que viajam para o interior do mato grosso, ou do nordeste. de ônibus, em estradas de péssimas qualidade (sem asfalto), muitas vezes sendo assaltados.

estamos falando dos problemas do nosso país. é completamente idiota exigir um serviço de "primeiro mundo" dos aeroportos, e fechar os olhos a todos os outros problemas do país. e a comparação é válida porque estamos criticando boa parte desse sensacionalismo tacanho em cima de um acidente, e de um "caos aéreo" que, infelizmente, não difere de muitos outros "caos" que temos por aí.


http://www.voegol.com.br no geral essas pessoas que ficam viajando pra tudo quanto é canto... não são os ricos...sãos os que precisam viajar a trabalho...


não são coisas excludentes. você pode "ser rico", e "trabalhar". costumam ser classe média alta pra cima. mas com certeza os que voam a trabalho não recebem um salário mínimo.

e a empresa paga a passagem... mas como a dor de cotovelo fala mais alto... :emoticon19: é tudo culpa dazelite... antigamente uma passagem de avião custava tipo...uns 3 mil reais....agora custa...de 100 a 300 o mesmo destino... antes era coisa dazelite...agora não...


não me lembro de nada parecido nesse tópico.

E como eu disse antes...tem gente que acha que o governo tá tudo bom...tudo ok....se tá tudo bom...porque arrumar as estradas? não entendo isso...o governo não é bom demais? então...pra que? tá tudo certo...deixa como tá... :emoticon14: como diz o lula... nunca na história desse país tivemos tanta aprovação do governo.... deixa como tá...se o pessoal tá contente é porque tudo tá indo as mil maravilhas.... :emoticon19:



adiante eu comento.

SickBoy escreveu:
acho que todos sabemos das peculiaridades de cada um destes meios de transporte. mas não sei se ficou bem claro, estão falando da negligência de diversos governos com as estradas federais, e da falta de fiscalização sobre as condições e manutenção dos veículos, que, a não ser que você discorde, também são necessários em ônibus, ainda que não tão quanto em aviões.

Negligencia do governo?
As pessoas aprovam o governo se aprova...é porque as coisas estão bem né? deixa os que desaprovam tentar mudar o que podem...os que aprovam podem ficar com a estradas.....afinal..tá tudo bom né? Deixa o homem trabalhar...ou ele não tá trabalhando direito?
:emoticon12:


Depois de ler isso fiquei meio que vi que estou perdendo o meu tempo. mas vamos lá. não é possível que esteja mesmo falando sério. note que primeiro eu deixei bem claro que sempre houve negligência DOS GOVERNOS. esse não é um problema exclusivo do governo Lula. assim como muitos outros problemas da saúde, educação, segurança, empregos, praticamente tudo. Então você não deve considerar que numa avaliação do governo atual as pessoas irão culpá-lo por mazelas que se arrastam por décadas. O que é avaliado pelas pessoas é o antes e depois, o que mudou com o novo mandato. e nesse caso, sim, as pessoas aprovam o governo. é o que apontam as pesquisas


SickBoy escreveu:felizmente já falei sobre isso. e fico feliz que de agora em diante você ao ouvir falar sobre os problemas nas estradas, não pensará que estão faltando controladores. estamos falando das rodovias

ah, a palavra caos quer dizer grande confusão ou desordem. note que não faz menção a "controladores". desassocie os termos, apesar de parecerem tão intimamente ligados atualmente devido à toda imprensa, nem sempre você os verá juntos.

Eu to falando de aeroportos...avião e segurança de voo... porque diabos você tá falando das estradas? um onibus pode cair onde você mora? enquanto eu to escrevendo tem pelo menos uns 10 aviões no céu que se tiverem problemas podem cair até na sua cabeça....


pois então vá falar de aeroportos com alguém que quer falar sobre aeroportos. outras pessoas como eu estão fazendo uma analogia entre os problemas das estradas e do transporte rodoviário, e o caos aéreo. assim como a abordagem divergente dada a cada um pela imprensa.


E eu associei rodoviária a aeroporto pra você ver como é ridicula a comparação... assim como falar em pobreza e aeroporto..é como sentar na frente da TV com um prato de comida e ficar olhando cirurgias...


pô, tudo a ver..

sabe...tipo...não dá... e no mais...deixa o homem trabalhar...o governo tá bom...as estradas estão ótimas....tá tudo indo bem.....só azelite que reclamam de tudo e não podem passar 2 dias esperando avião em saguão do aeroporto....tipo..se pobre passa 1 hora esperando o onibus...porque azelite não podem esperar 10 esperando um avião? :emoticon14:



você não pegou o ponto principal. depois de tudo isso. as estradas não estão ótimas, e nem os aeroportos. por que tanta atenção a um e não a outro?

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Fabi
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Re.: No dia do acidente, Airbus pousou 3 vezes em Congonhas

Mensagem por Fabi »

SickBoy escreveu:primeiro que uma coisa é um jornalista escrever uma coluna, que se trata de uma opinião pessoal, ainda que sempre terá um comprometimento com determinado seguimento da sociedade (quem o paga por dar aquela opinião, o faz por algum motivo), logo faz sentido que falem de experiências pessoais. mas eu estou falando aqui da imprensa no geral. se você acessar qualquer site de notícias verá um bombardeio de informações sobre aeroportos, caos, pousos, decolagens, arremetidas e etc, uma boa parte dessas notícias falando de coisas corriqueiras que acontecem nos aeroportos. só falta você dizer que o objetivo dos jornais é falar dos problemas pessoais se seus redatores

Eu não disse isso...primeiro...jornalistas são pessoas...diretores de jornal são pessoas...em busca de notícias...é evidente que as notícias que eles fazem das duas uma...ou são notícias faladas por todo mundo...ou são notícias que estão ao redor dele....e a maneira que o jornalista escreve vai mostrar o que ele acha sobre certo assunto...não está explicito...está implicito...mas isso é outro assunto...
SickBoy escreveu:você não pegou o ponto principal. depois de tudo isso. as estradas não estão ótimas, e nem os aeroportos. por que tanta atenção a um e não a outro?

Por causa dazelite instastifeita com tudo... que vive reclamando de aeroportu, por isso...
Ironias a parte... é o que eu estou tentando explicar.... azelite não se conformam... muita gente pode morrer se o caos aéreo não for solucionado....em apenas 2 acidentes 350 pessoas morreram, quantos acidentes de carro precisa pra morrer 350 pessoas? se dois aviões comerciais se chocarem... ao contrário do carro...podem morrer tipo...umas 500 pessoas...aconteceu uma vez um acidente assim...não aqui no Brasil...dois aviões se chocaram e 585 pessoas morreram...se dois carros batem...quantas pessoas morrem? umas 8...quantos onibus precisa pra 500 pessoas morrerem? em estrada...estrada mesmo...não morrem 60 mil pessoas....morrem 60 mil pessoas quando um menino de 16 anos pega o carro...o quando o motorista dirige bebado...ou quando furam o sinal....mas isso...não tem a ver com o governo....tem a ver com negligencia dos motoristas.....em avião não tem isso....é um sistema controlado pelo governo....a responsabilidade é do governo...e o governo só reage quando é pressionado....os pobres não pressionam o governo...estão até satisfeitos com o governo...e a culpa disso é dazelite ou é da alienação que eles se encontram? e o aeroporto é entrada de turistas e empresários estrangeiros...sabe...são eles que injetam dinheiro na nossa economia...

E não quero saber se quem viaja de avião não é pobre...não estamos falando de pobreza e nem miséria...estamos falando de aviões...sabe...o assunto do tópico...pra relembrar: No dia do acidente, Airbus pousou 3 vezes em Congonhas. ou seja...airbus é avião....congonhas é aeroporto...e o acidente é o acidente da TAM...qual é o assunto do tópico? avião, acidente, e aeroporto.

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Re: Re.: No dia do acidente, Airbus pousou 3 vezes em Congon

Mensagem por SickBoy »

Fabi escreveu:
SickBoy escreveu:você não pegou o ponto principal. depois de tudo isso. as estradas não estão ótimas, e nem os aeroportos. por que tanta atenção a um e não a outro?

Por causa dazelite instastifeita com tudo... que vive reclamando de aeroportu, por isso...
Ironias a parte... é o que eu estou tentando explicar.... azelite não se conformam... muita gente pode morrer se o caos aéreo não for solucionado...em apenas 2 acidentes 350 pessoas morreram, quantos acidentes de carro precisa pra morrer 350 pessoas? se dois aviões comerciais se chocarem... ao contrário do carro...podem morrer tipo...umas 500 pessoas...aconteceu uma vez um acidente assim...não aqui no Brasil...dois aviões se chocaram e 585 pessoas morreram...se dois carros batem...quantas pessoas morrem? umas 8...quantos onibus precisa pra 500 pessoas morrerem? em estrada...estrada mesmo...não morrem 60 mil pessoas....morrem 60 mil pessoas


sobre o transporte rodoviário, pra você ter uma noção:

Segundo dados do Datatran da Polícia Rodoviária Federal, somente em 2004 ocorreram 7.639 acidentes com ônibus e microônibus nas rodovias federais, nos quais morreram no local 754 pessoas e 7.254 ficaram feridas.

http://www.estradas.com.br/new/materias ... onibus.asp

nas estradas, dados de 2001, mas servem pra tirar uma base:

Brasília, 15/01/2003 (MJ) – Os acidentes e mortes nos cerca de 60 mil km de rodovias federais brasileiras aumentaram no ano passado em relação a 2001. De acordo com balanço da Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgado nesta quarta-feira (15/01), em 2001 foram registrados 102.576 acidentes e 5.710 mortes, contra respectivamente 108.881 e 6.162 ocorridos em 2002.

http://www.mj.gov.br/noticias/2003/Jane ... dentes.htm



não creio que seja algo irrelevante

E não quero saber se quem viaja de avião não é pobre...não estamos falando de pobreza e nem miséria...estamos falando de aviões...sabe...o assunto do tópico...pra relembrar: No dia do acidente, Airbus pousou 3 vezes em Congonhas. ou seja...airbus é avião....congonhas é aeroporto...e o acidente é o acidente da TAM...qual é o assunto do tópico? avião, acidente, e aeroporto.


esse é o assunto em dezenas de tópicos. e já está pra lá de desgastado. há um outro tópico oficial no RéV onde o assunto foi extensamente debatido. ainda assim, os assuntos pobreza e trânsito foram abordados para se fazer críticas à maneira como a imprensa está noticiando o acidente, o que não se configura nem um pouco como off-topic

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Fabi
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Re.: No dia do acidente, Airbus pousou 3 vezes em Congonhas

Mensagem por Fabi »

7.639 acidentes...morreram 759 pessoas....agora eu te pergunto...se tivesse essa quantidade de acidentes de aviões...quantas pessoas morreriam? leve em consideração a fatalidade de um acidente de avião e o número de pessoas a bordo...ou se desses 10 mil acidentes...fossem todos acidentes de aviões...quantas pessoas morreriam...além dos que estão a bordo é claro...porque se um avião caísse no centro da cidade....e explodisse...imagine praticamente toda a asa do avião é lotada de combustivel altamente inflamável, muita gente morreria....ou seja...acidente de avião é mais fatal.... a gente tem que dar mais atenção ao trafego aereo pra não chegar no nivel da África onde tem em torno de 1 e 2 acidentes de avião por ano... acidente de carro sempre vai ter....de avião não pode...morre muita gente em somente um acidente....se tivessemos 100 mil acidentes de aviões por ano em 50 anos a raça humana já tava extinta ... :emoticon14:
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