Fabi escreveu:SickBoy escreveu:
é uma parcela da população com poder aquisitivo, mesmo agora que as viagens se tornaram mais acessíveis. continua sendo uma parte da população que tem "voz" na sociedade. o exemplo é o tratamento dado pela imprensa ao "caos aéreo" que difere muito do "caos rodoviário" que sempre fora encarado como perpétuo.
quem atravessa o país de ônibus? ricos? classe-média?
E daí? Você disse abaixo que sabe das peculiaridades de cada setor mas acho que não sabe... primeiro... avião precisa de permissão pra decolar...ônibus não...se você for numa rodoviária onibus sai de lá toda hora...as pessoas não precisam esperar permissão pro onibus decolar
essa parte você já havia respondido. e também já falou sobre as diferenças entre um transporte e outro.
e sabe porque a imprensa trata como o "caos aéreo"? os jornalistas viajam muito de avião... jornalistas tem voz na sociedade...nada a ver com poder aquisitivo...
primeiro que uma coisa é um jornalista escrever uma coluna, que se trata de uma opinião pessoal, ainda que sempre terá um comprometimento com determinado seguimento da sociedade (quem o paga por dar aquela opinião, o faz por algum motivo), logo faz sentido que falem de experiências pessoais. mas eu estou falando aqui da imprensa no geral. se você acessar qualquer site de notícias verá um bombardeio de informações sobre aeroportos, caos, pousos, decolagens, arremetidas e etc, uma boa parte dessas notícias falando de coisas corriqueiras que acontecem nos aeroportos. só falta você dizer que o objetivo dos jornais é falar dos problemas pessoais se seus redatores
mas não tem que colocar pobre no meio do assunto....pobre que é pobre...daqueles que você tá falando...esse não fica viajando... estamos falando de avião ok? não de pobreza miséria e injustiça social...
não sei bem em que momento você se tornou dona da discussão pra dizer o que pode ou não ser dito. muitas pessoas estão de saco cheio desse sensacionalismo tosco em cima do acidente, e elas vão se manifestar, e uma maneira de fazer isso é apontando as diferenças de como a mídia aborda um ou outro tema. quando o joão hélio foi cruelmente arrastado, todos os dias pipocavam notícias com gente morrendo em assaltos, ao que parece, com a crise dos aeroportos, os assaltos cessaram
SickBoy escreveu: o termo "caos rodoviário" é inexistente, eu pelo menos nunca tinha visto. eu o cunhei para me referir a um "pequeno" probleminha. o trânsito no Brasil mata muito, mas muito mesmo. como já foi falado aqui pelo forista aknatom. cerca de
60.000 mil pessoas por ano.. boa parte dessas mortes são causadas pelas péssimas condições das estradas, e também à negligência do(s) governo(s) em relação as empresas, como foi citado pelo Johnny. o caos rodoviário então se refere às rodovias. aliás, é importante lembrar que há muitos setores no Brasil que sofrem com o descaso não só desse governo como de muitos anteriores, e que bem mereceriam a alcunha de caos. "caos educacional", "caos da segurança", "caos da saúde", assim como o já citado caos rodoviário, ou das estradas, como preferir.
Deixa eu ver se eu entendi...esses números se referem a todas as mortes provocadas por acidentes de transito...certo? até aqueles que a pessoa dirige alcoolizada na cidade?
sim, se referem. e eu não sei dizer se 60.000 é um número estatisticamente
razoável em número de mortes para uma população de 180 milhões de pessoas, nem quantos desses são vítimas de acidentes que envolvem más condições das estradas, ou dirigir embriagado dentre outros fatores. O que eu sei pois é muito divulgado em campanhas sobre segurança no trânsito é que o Brasil é campeão mundial em acidentes de trânsito, e que temos rodovias perigosissimas, como a Regis Bitencourt, a BR-116, e muitas outras. se você puxar de memória vai lembrar que em cada feriado prolongado sempre ocorrem muitas mortes nas estradas.
Se você for observar, ainda que o governo não possa ser "responsabilizado" pelas mortes de pessoas que dirigem embriagados, ou mesmo em alta velocidade, o governo federal também não é responsável por uma falha técnica ou humana que possa levar a um acidente de avião. ainda assim, nos dois casos, ele pode minimizar os riscos. no caso dos aeroportos, mantendo uma área de escape junto a pista, algo essencial caso ocorra alguma falha humana/tecnica. da mesma forma, a duplicação das principais rodovias também diminuiria em muito o número de mortes por acidentes. isso sem falar das condições das estradas em si, cheias de buracos.
ps: achei um link sobre acidentes de trânsito. brasil em segundo no número de mortes
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... sdtl.shtml E o que tem a ver com queda de avião? Tipo...motorista bebado...piloto de avião...não vejo nenhuma conexão...sério...não queira comparar uma coisa a outra...primeiro...morrem por motivos diferentes...
tem a ver que nos dois casos há descaso coma vida humana e negligência do estado.
e é porque eles dirigem bebado que agora os aviões devem ser sucateados...podem cair...matar pessoas....cair em prédios...pousar em pista escorregadia...é isso? primeiro...tem muito mais carro que aviões, pra ser piloto de avião comercial tem que ter curso de piloto...e não sei quantas horas de voo... pra ser motorista de carro...até o pai ensina a dirigir... por isso que sai menino de 16 anos dirigindo e provocando acidentes....eu nunca ví um menino de 16 anos pilotando um avião da TAM, vc já?
já comentado
SickBoy escreveu: recomendo você visitar a desciclopedia, e ler o artigo sobre o
capitão óbvio, pelo menos umas três vezes, seria bastante esclarecedor pra você.
pra bom entendedor meia palavra basta....se você não entende ironias ou "o termo:
estou tirando com a sua cara por comparar duas coisas diferentes" eu não posso fazer nada...
na verdade você fica elencando uma série de caracteristicas que são evidentes a uma criança, completamente desnecessário. eu fui irônico, mas ao que parece não adiantou muito, pois continuou fazendo nessa resposta. a única comparação que cabe, seria a da negligência, você simplesmente ignorou.
SickBoy escreveu:
tiramos essa "idéia" das condições econômicas da maioria dos brasileiros. país a qual o salário mínimo gira em torno de 197 Dólares, seguindo a taxa de câmbio atual. se você for observar os preços das passagens perceberá que esses são inviáveis a uma grande maioria dos brasileiros. pra poderem viajar, só muito tempo guardando uma grana com muito suor. quem dirá de avião.
E a miséria na África? ou o aquecimento global? ou a guerra no Iraque?
tem tudo a ver com o caos aéreo...
estamos no Brasil discutindo as ações dos nossos governantes. e também falando do "caos brasileiro". mais uma vez você quer determinar sobre o que se fala ou não.
SickBoy escreveu:
pra começar promoções "relâmpago" não devem ser usadas como parâmetro.
E nem pobreza deve ser incluida num assunto como esses...
mas não fique com dor de cotovelo não...vai no site
http://www.voegol.com.br e veja quanto custaria a sua passagem para um lugar que você já foi de onibus... não fique olhando os preços da primeira classe...olhe os da terceira...você vai ver que viajar de avião não custa tão caro assim como você imagina...
deve. na questão do destaque dado pela imprensa. deve sim. e observe que o meu "não deve" foi para você querer comparar preços de promoções, interprete-o como um "tá errado", e não como "pare de falar sobre isso"
SickBoy escreveu:
no geral, viajar de avião ainda sai bem mais caro que ônibus. claro que dependendo do lugar que se for, compensa, pois ficar cozinhando dentro de ônibus é horrível. mas ainda assim precisa de muito mais ca$h.
quem fica no sobe e desce de avião pra tudo quanto é canto, é rico sim. ou classe média alta. seja o que for. e o mais importante, essas pessoas, com o caos atual, não passam nos aeroportos nem 10% do que passam as pessoas que viajam para o interior do mato grosso, ou do nordeste. de ônibus, em estradas de péssimas qualidade (sem asfalto), muitas vezes sendo assaltados.
estamos falando dos problemas do nosso país. é completamente idiota exigir um serviço de "primeiro mundo" dos aeroportos, e fechar os olhos a todos os outros problemas do país. e a comparação é válida porque estamos criticando boa parte desse sensacionalismo tacanho em cima de um acidente, e de um "caos aéreo" que, infelizmente, não difere de muitos outros "caos" que temos por aí.
http://www.voegol.com.br no geral essas pessoas que ficam viajando pra tudo quanto é canto... não são os ricos...sãos os que precisam viajar a trabalho...
não são coisas excludentes. você pode "ser rico", e "trabalhar". costumam ser classe média alta pra cima. mas com certeza os que voam a trabalho não recebem um salário mínimo.
e a empresa paga a passagem... mas como a dor de cotovelo fala mais alto...
é tudo culpa dazelite... antigamente uma passagem de avião custava tipo...uns 3 mil reais....agora custa...de 100 a 300 o mesmo destino... antes era coisa dazelite...agora não...
não me lembro de nada parecido nesse tópico.
E como eu disse antes...tem gente que acha que o governo tá tudo bom...tudo ok....se tá tudo bom...porque arrumar as estradas? não entendo isso...o governo não é bom demais? então...pra que? tá tudo certo...deixa como tá...
como diz o lula...
nunca na história desse país tivemos tanta aprovação do governo.... deixa como tá...se o pessoal tá contente é porque tudo tá indo as mil maravilhas....
adiante eu comento.
SickBoy escreveu:
acho que todos sabemos das peculiaridades de cada um destes meios de transporte. mas não sei se ficou bem claro, estão falando da negligência de diversos governos com as estradas federais, e da falta de fiscalização sobre as condições e manutenção dos veículos, que, a não ser que você discorde, também são necessários em ônibus, ainda que não tão quanto em aviões.
Negligencia do governo?
As pessoas aprovam o governo se aprova...é porque as coisas estão bem né? deixa os que desaprovam tentar mudar o que podem...os que aprovam podem ficar com a estradas.....afinal..tá tudo bom né? Deixa o homem trabalhar...ou ele não tá trabalhando direito?
Depois de ler isso fiquei meio que vi que estou perdendo o meu tempo. mas vamos lá. não é possível que esteja mesmo falando sério. note que primeiro eu deixei bem claro que sempre houve negligência DOS GOVERNOS. esse não é um problema exclusivo do governo Lula. assim como muitos outros problemas da saúde, educação, segurança, empregos, praticamente tudo. Então você não deve considerar que numa avaliação do governo
atual as pessoas irão culpá-lo por mazelas que se arrastam por décadas. O que é avaliado pelas pessoas é o
antes e
depois, o que mudou com o novo mandato. e nesse caso, sim, as pessoas aprovam o governo. é o que apontam as pesquisas
SickBoy escreveu:felizmente já falei sobre isso. e fico feliz que de agora em diante você ao ouvir falar sobre os problemas nas estradas, não pensará que estão faltando controladores. estamos falando das rodovias
ah, a palavra caos quer dizer grande confusão ou desordem. note que não faz menção a "controladores". desassocie os termos, apesar de parecerem tão intimamente ligados atualmente devido à toda imprensa, nem sempre você os verá juntos.
Eu to falando de aeroportos...avião e segurança de voo... porque diabos você tá falando das estradas? um onibus pode cair onde você mora? enquanto eu to escrevendo tem pelo menos uns 10 aviões no céu que se tiverem problemas podem cair até na sua cabeça....
pois então vá falar de aeroportos com alguém que quer falar sobre aeroportos. outras pessoas como eu estão fazendo uma analogia entre os problemas das estradas e do transporte rodoviário, e o caos aéreo. assim como a abordagem divergente dada a cada um pela imprensa.
E eu associei rodoviária a aeroporto pra você ver como é ridicula a comparação... assim como falar em pobreza e aeroporto..é como sentar na frente da TV com um prato de comida e ficar olhando cirurgias...
pô, tudo a ver..
sabe...tipo...não dá... e no mais...deixa o homem trabalhar...o governo tá bom...as estradas estão ótimas....tá tudo indo bem.....só azelite que reclamam de tudo e não podem passar 2 dias esperando avião em saguão do aeroporto....tipo..se pobre passa 1 hora esperando o onibus...porque azelite não podem esperar 10 esperando um avião?
você não pegou o ponto principal. depois de tudo isso. as estradas não estão ótimas, e nem os aeroportos. por que tanta atenção a um e não a outro?