Que é isso aqui hein Botânico???

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
manoelmac
Mensagens: 2178
Registrado em: 19 Jun 2007, 11:36
Contato:

Re.: Que é isso aqui hein Botânico???

Mensagem por manoelmac »

P.S. Não se apressem em rotular as pessoas, acabam por cair no absurdo.


Não estou rotulando... vc que anda fantasiando as coisas por aqui dando cartão azul... leia o que eu citei seu, e tente entender, por favor... :emoticon2:

PS.: Se a carapuça serve, não posso fazer absolutamente nada... a resposta foi genérica, não direcionada a você...
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Mensagem por Jeanioz »

Ashus escreveu:
Apo escreveu:
Ashus escreveu:
Apo escreveu:
Ashus escreveu:Não sei porquê um ateu toma dores alheias. Em nome do combate à religião ( teísta) matou-se, não é novidade.
Expressões como religião é veneno , religião é o ópio do povo são usadas no combate às religiões.
Aqui vê-se um sem número de ateus atacando ferozmente todo e qualquer religioso, basta ser mencionada a palavra religião e ficam enraivecidos :emoticon12: .
Ser tolerante significa suportar o próximo, não basta suportar é


O problema é suportar proselitismo, gritaria de culto, tolerar teorias e dogmas que não se aplicam na prática diária e historicamente demonstrados. Pior ainda é a hipocrisia e intolerância entre as religiões.

Sinto muito, mas não dá mesmo!



Recuse, não deixe que lhe ditem sua conduta e deixe-os.
Criticar, debater é saudável, o único ponto condenável é querer que o outro aceite nossas ideias e isto pode vir de crente ou não ( quase sempre de crente :emoticon12:).


Jamais deixaria mesmo. Mas recusar a gritaria do culto é impossível, assim como obrigar as igrejas a pagarem impostos. E pegar no flagra todos os pedófilos a solta e à espreita.

Você vê porque nos revoltamos?



Sim, NOS revoltamos por isso mesmo.

Felizmente não tenho esses grupos à porta :emoticon12:


Putz, um dia ainda moro aí na Europa! :emoticon16:

Será que Londres é um bom lugar para viver e trabalhar? Ou também a Itália se for muito complicado? :emoticon16:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re.: Que é isso aqui hein Botânico???

Mensagem por Fedidovisk »

O Juda com esse avatar de " Cafetão " de filme de rap... tá " estranho "...

Só falta manda umas rimas e soltar uns palavrões pra cima do Ashus...

Brincadeira... mas essa avatar tá que tá "estranho"... dá um tom agressivo ao post...
Editado pela última vez por Fedidovisk em 27 Jul 2007, 15:22, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Ashus
Mensagens: 129
Registrado em: 16 Jul 2007, 16:57

Re: Re.: Que é isso aqui hein Botânico???

Mensagem por Ashus »

manoelmac escreveu:
P.S. Não se apressem em rotular as pessoas, acabam por cair no absurdo.


Não estou rotulando... vc que anda fantasiando as coisas por aqui dando cartão azul... leia o que eu citei seu, e tente entender, por favor... :emoticon2:

PS.: Se a carapuça serve, não posso fazer absolutamente nada... a resposta foi genérica, não direcionada a você...


O cartão foi dado e muito bem. Caso encerrado.

Os raivosos parecem não gostar que lhes seja mostrado que em nada diferem do mais fanático dos crentes.

Devolvo a carapuça. relaxa com o tempo entenderão o erro que cometeram ( os que o cometeram).

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Re.: Que é isso aqui hein Botânico???

Mensagem por Judas »

Fedidovisk escreveu:O Juda com esse avatar de " Cafetão " de filme de rap... tá " estranho "...

Só falta manda umas rimas e soltar uns palavrões pra cima do Ashus...

Brincadeira... mas essa avatar tá que tá "estranho"... dá um tom agressivo ao post...

:emoticon12:
Mas não é cafetão amigo, é o Jimi Hendrix :emoticon13:
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Ashus
Mensagens: 129
Registrado em: 16 Jul 2007, 16:57

Mensagem por Ashus »

Jeanioz escreveu:Putz, um dia ainda moro aí na Europa! :emoticon16:

Será que Londres é um bom lugar para viver e trabalhar? Ou também a Itália se for muito complicado? :emoticon16:


Londres é o lugar das oportunidades, pior é ser uma cidade muito cara, senão era eu quem lá viveria :emoticon16:
Irlanda é outro destino em alta para o emprego qualificado.
Não sei como é a vida em Itália.

Se vier para a Europa Escolha França ou Escandinávia nada como ter os tão criticados subsídios :emoticon12:

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Mensagem por Jeanioz »

Ashus escreveu:
Jeanioz escreveu:Putz, um dia ainda moro aí na Europa! :emoticon16:

Será que Londres é um bom lugar para viver e trabalhar? Ou também a Itália se for muito complicado? :emoticon16:


Londres é o lugar das oportunidades, pior é ser uma cidade muito cara, senão era eu quem lá viveria :emoticon16:
Irlanda é outro destino em alta para o emprego qualificado.
Não sei como é a vida em Itália.

Se vier para a Europa Escolha França ou Escandinávia nada como ter os tão criticados subsídios :emoticon12:


Um tio meu vive na Europa. Ouvi dizer que é o país mais "brasileirado" da Europa (com direito até a um pouco de "Brazilian way" :emoticon12: ).

Também tenho um amigo meu da Faculdade que foi viver lá no ano passado, mas que primeiro tentou ir para Londres (só não foi devido a burocracia).

Vou estudar mais para poder ter mais chances em Terras estrangeiras (trabalhar na informática, a minha área). Por enquanto não passa de um sonho (premonitório?)... :emoticon33:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Re.: Que é isso aqui hein Botânico???

Mensagem por Judas »

Ashus escreveu:
manoelmac escreveu:
P.S. Não se apressem em rotular as pessoas, acabam por cair no absurdo.


Não estou rotulando... vc que anda fantasiando as coisas por aqui dando cartão azul... leia o que eu citei seu, e tente entender, por favor... :emoticon2:

PS.: Se a carapuça serve, não posso fazer absolutamente nada... a resposta foi genérica, não direcionada a você...


O cartão foi dado e muito bem. Caso encerrado.

Os raivosos parecem não gostar que lhes seja mostrado que em nada diferem do mais fanático dos crentes.

Devolvo a carapuça. relaxa com o tempo entenderão o erro que cometeram ( os que o cometeram).

Quem errou foi você se comportando como uma mariquinha tomando pra sí um post que dirigi aos espíritas do fórum(com as devidas exessões).
MESMO DEPOIS DE EU MESMO FALAR QUE NÃO ERA COM VOCÊ, ME DEU O CARTÃO AZUL.
Não o conheço, não li nenhum dos seus 100 posts, não tenho opinião formada sobre você.
Caso encerrado.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Mensagem por Apo »

Judas escreveu:
Ashus escreveu:
Judas escreveu:
Ashus escreveu:Você escreve isso depois da minha mensagem, por acaso é-me dirigida?

sim ou não


esta não



cartão azul



Cartão azul porque??? Nos posts subsequentes me dirigi a você, aprende a Lêr e não enche o saco.


Não cabe mesmo. Mas segurem a onda, antes que caiba.
Imagem

Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Ashus escreveu:Não sei porquê um ateu toma dores alheias. Em nome do combate à religião ( teísta) matou-se, não é novidade.
Expressões como religião é veneno , religião é o ópio do povo são usadas no combate às religiões.
Aqui vê-se um sem número de ateus atacando ferozmente todo e qualquer religioso, basta ser mencionada a palavra religião e ficam enraivecidos :emoticon12: .
Ser tolerante significa suportar o próximo, não basta suportar é preciso entender o próximo e nisto todos se equivalem.


Será que se eu entrar num fórum evangélico e postar algumas contradições religiosas, vão me ignorar? Vão ser tolerante?

Esse pessoal não respeita ninguem, batem na minha porta pra oferecer o "produto jesus" e depois vêm falar de tolerância.

SE EU QUISESSE JESUS, EU SEI, COMO TODOS SABEM ONDE TEM UMA IGREJA!

Avatar do usuário
pig
Mensagens: 63
Registrado em: 27 Jul 2007, 19:37

Re: Re.: Que é isso aqui hein Botânico???

Mensagem por pig »

Apo escreveu:
Na verdade o que o Botanico não entendeu é que nós, que também somos ateus, NÃO procuramos "JUSTIFICAR" as carnificinas de outros ateus, já religiosos justificam as suas iniquidades e as de seus pares com seus textos sagrados. Como o Video faz com Kardec e o racismo, hihihihi!


Perfeito.


Na Biblia Deus manda matar quem se opoe a ele. Foi assim que moisés chacinou milhares de adoradores do Bezerro de ouro. E Deus também enviou jagunços (Anjos) destruir Sodoma e Gomorra e os primogénitos do Egipto. Na verdade, antes do monoteísmo universal, havia uma série de monolatrinas (deuses invejosos que não queriam adoração de outros deuses) tribais. As tribos atribuiam tudo aos deuses: a fome, a guerra, a ferilidade, o sacrificio. Era tudo em nome de Deus. essa é uma parte importante do sentimento religioso. Deus está em todas...

Avatar do usuário
Joe
Mensagens: 1524
Registrado em: 16 Fev 2007, 23:33
Gênero: Masculino

Re.: Que é isso aqui hein Botânico???

Mensagem por Joe »

O Botânico não tinha falado nada com nada ali. Acabou usando uma crença irracional para justificar fatos e não pesquisou, o que causa mais desgosto ainda porque o melhor que esse fórum oferece é o incentivo a pesquisa e o ceticismo e ele pegou em tudo.

Avatar do usuário
Joe
Mensagens: 1524
Registrado em: 16 Fev 2007, 23:33
Gênero: Masculino

Re: Re.: Que é isso aqui hein Botânico???

Mensagem por Joe »

Apo escreveu:Tomar o dito nome em vão é o que mais se vê nos crimes oriundos das sociedades religiosas ou de crentes teístas.

Uma mulher cortou o braço do filho porque Deus mandou. O pai colocou o bebê no forno de microondas porque Deus também mandou. E estes dois eventos aconteceram apenas este ano...Projetando...



Tudo que eles fazem é em dependência a imagem de Deus. É como se fosse a comida para uma pessoa obesa.

Avatar do usuário
Joe
Mensagens: 1524
Registrado em: 16 Fev 2007, 23:33
Gênero: Masculino

Mensagem por Joe »

francioalmeida escreveu:
Ashus escreveu:Não sei porquê um ateu toma dores alheias. Em nome do combate à religião ( teísta) matou-se, não é novidade.
Expressões como religião é veneno , religião é o ópio do povo são usadas no combate às religiões.
Aqui vê-se um sem número de ateus atacando ferozmente todo e qualquer religioso, basta ser mencionada a palavra religião e ficam enraivecidos :emoticon12: .
Ser tolerante significa suportar o próximo, não basta suportar é preciso entender o próximo e nisto todos se equivalem.


Será que se eu entrar num fórum evangélico e postar algumas contradições religiosas, vão me ignorar? Vão ser tolerante?

Esse pessoal não respeita ninguem, batem na minha porta pra oferecer o "produto jesus" e depois vêm falar de tolerância.

SE EU QUISESSE JESUS, EU SEI, COMO TODOS SABEM ONDE TEM UMA IGREJA!


Perfeito comentário. Eles vêm com proselitismo e não aceitam que façam com eles algo parecido.

É isso aí Francio.

Avatar do usuário
manoelmac
Mensagens: 2178
Registrado em: 19 Jun 2007, 11:36
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Apo escreveu:
Judas escreveu:
Ashus escreveu:
Judas escreveu:
Ashus escreveu:Você escreve isso depois da minha mensagem, por acaso é-me dirigida?

sim ou não


esta não



cartão azul



Cartão azul porque??? Nos posts subsequentes me dirigi a você, aprende a Lêr e não enche o saco.


Não cabe mesmo. Mas segurem a onda, antes que caiba.


De mim não vai vir não... fica tranquila... :emoticon16:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re.: Que é isso aqui hein Botânico???

Mensagem por Ateu Tímido »

Ashus=Bogus, além de...

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

manoelmac escreveu:Meu amigo, isso é uma conduta que devemos ter na sociedade... agora, dentro de um forum de discussão para assuntos relativos ao ateísmo, temos o direito de expor nossas idéias perante religiões... e se religiosos entram aqui e não gostam do que ler... sentimos muitíssimo... ou arrumam argumentos convincentes, ou engolem quietos e vão chorar em foruns teístas.

Exatamente. Se não pudermos dizer o que pensamos das religiões neste espaço, contra ou a favor, ele não tem razão de existir.
Se é permitido se manifestar a favor, também é permitido ser contra e declará-lo.
Se é para se acabar com o RV, por justiça temos que acabar com todos os fóruns religiosos de todas as seitas (que, aliás, vivem pisando umas nas outras).

Ateus têm que ser tolerantes, sim. Como minoria absoluta, não lhes resta outra opção. Mas também têm que estar vigilantes para que esta liberdade não lhes seja tirada de novo. E não é por falta de querer por parte dos religiosos; na opinião deles, ateu bom é ateu morto ou suicidado.

Minha opinião: religião É veneno. Ela é uma droga que nos leva a aceitar coisas ilógicas e não comprovadas sem discutir. Na verdade, considera-se virtude acreditar sem provas, o que é absurdo. Um pouco dessa droga pode até ser um calmante e ajudar pessoas problemáticas a enfrentar a vida. Em outras, entretanto, mais susceptíveis, o efeito é terrível, como podemos ver pelo sangue que se derramou em nome dos deuses ao longo da história.

Alguns pessoas precisam de remédios, outras não precisam. Algumas pessoas se tornam viciadas, outras não.
O ideal é que os remédios não fossem necessários.

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re.: Que é isso aqui hein Botânico???

Mensagem por Judas »

No aguardo do sr. Botânico explicar o numero muito maior de assassinatos em nome da FÉ ATÉIA, do que em nome de DEUSES ao longo da história.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Re.: Que é isso aqui hein Botânico???

Mensagem por Anna »

Judas escreveu:No aguardo do sr. Botânico explicar o numero muito maior de assassinatos em nome da FÉ ATÉIA, do que em nome de DEUSES ao longo da história.


Incrível! Ele nem tchuns!! dá pra ver o estilo ensaboado de ser se manifestando de forma extrema.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Re.: Que é isso aqui hein Botânico???

Mensagem por Judas »

Anna escreveu:
Judas escreveu:No aguardo do sr. Botânico explicar o numero muito maior de assassinatos em nome da FÉ ATÉIA, do que em nome de DEUSES ao longo da história.


Incrível! Ele nem tchuns!! dá pra ver o estilo ensaboado de ser se manifestando de forma extrema.


Não sabe da maior.
São 19:30
O Botanico estava logado há 20 minutos atrás, RESPONDEU UM TÓPICO DO JOHNY sobre espíritos, por sinal o mesmo de onde retirei a declaração dele. e simplesmente SUMIU.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Sorrelfa
Mensagens: 2441
Registrado em: 27 Mar 2007, 10:21
Gênero: Masculino
Localização: Rua Sem entrada e Sem saida, Nº Infinito
Contato:

Re: Re.: Que é isso aqui hein Botânico???

Mensagem por Sorrelfa »

Judas escreveu:
Anna escreveu:
Judas escreveu:No aguardo do sr. Botânico explicar o numero muito maior de assassinatos em nome da FÉ ATÉIA, do que em nome de DEUSES ao longo da história.


Incrível! Ele nem tchuns!! dá pra ver o estilo ensaboado de ser se manifestando de forma extrema.


Não sabe da maior.
São 19:30
O Botanico estava logado há 20 minutos atrás, RESPONDEU UM TÓPICO DO JOHNY sobre espíritos, por sinal o mesmo de onde retirei a declaração dele. e simplesmente SUMIU.


Pois é...

simplismente ignoram aquilo que não podem responder...

Todo faz isso! é melhor fingir que não viu do que passar por ridiculo.
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Re.: Que é isso aqui hein Botânico???

Mensagem por Judas »

Jolly_Roger escreveu:
Judas escreveu:
Anna escreveu:
Judas escreveu:No aguardo do sr. Botânico explicar o numero muito maior de assassinatos em nome da FÉ ATÉIA, do que em nome de DEUSES ao longo da história.


Incrível! Ele nem tchuns!! dá pra ver o estilo ensaboado de ser se manifestando de forma extrema.


Não sabe da maior.
São 19:30
O Botanico estava logado há 20 minutos atrás, RESPONDEU UM TÓPICO DO JOHNY sobre espíritos, por sinal o mesmo de onde retirei a declaração dele. e simplesmente SUMIU.


Pois é...

simplismente ignoram aquilo que não podem responder...

Todo faz isso! é melhor fingir que não viu do que passar por ridiculo.

Bom contar com você, que estava logado no mesmo período também, e VIU COMO É COVARDE O CIDADÃO EM QUESTÃO.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
DIG
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jun 2006, 13:33
Gênero: Masculino

Re: Re.: Que é isso aqui hein Botânico???

Mensagem por DIG »

Judas escreveu:No aguardo do sr. Botânico explicar o numero muito maior de assassinatos em nome da FÉ ATÉIA, do que em nome de DEUSES ao longo da história.




Fora ele participar do tópico sobre os ovóides :emoticon19:

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Re.: Que é isso aqui hein Botânico???

Mensagem por Anna »

Judas escreveu:
Anna escreveu:
Judas escreveu:No aguardo do sr. Botânico explicar o numero muito maior de assassinatos em nome da FÉ ATÉIA, do que em nome de DEUSES ao longo da história.


Incrível! Ele nem tchuns!! dá pra ver o estilo ensaboado de ser se manifestando de forma extrema.


Não sabe da maior.
São 19:30
O Botanico estava logado há 20 minutos atrás, RESPONDEU UM TÓPICO DO JOHNY sobre espíritos, por sinal o mesmo de onde retirei a declaração dele. e simplesmente SUMIU.


Pois é, eu vi e por isso dei um reply aqui pra ver se o cara se mancava. Mas nada! LISO! :emoticon2:
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Re.: Que é isso aqui hein Botânico???

Mensagem por Anna »

Jolly_Roger escreveu:
Judas escreveu:
Anna escreveu:
Judas escreveu:No aguardo do sr. Botânico explicar o numero muito maior de assassinatos em nome da FÉ ATÉIA, do que em nome de DEUSES ao longo da história.


Incrível! Ele nem tchuns!! dá pra ver o estilo ensaboado de ser se manifestando de forma extrema.


Não sabe da maior.
São 19:30
O Botanico estava logado há 20 minutos atrás, RESPONDEU UM TÓPICO DO JOHNY sobre espíritos, por sinal o mesmo de onde retirei a declaração dele. e simplesmente SUMIU.


Pois é...

simplismente ignoram aquilo que não podem responder...

Todo faz isso! é melhor fingir que não viu do que passar por ridiculo.


Ou simplesmente não querem responder.
:emoticon5:
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Trancado