Neste mesmo dia, uma professora do Projeto que trabalho, me perguntou de que religião eu era. Eu disse que era Ateu. Aí pronto. A mulher quase deu um enfarto, e começou a fazer testemunho de fé (aff!) contando um caso de cura "milagrosa" (vulgo: diagnóstico errado... parece que médicos teístas fazem isso de propósito...) e eu fui a "enésima missão na vida de uma pessoa" (eu acho isso tão engraçado, teísta cristão tem a mania de dizer para ateu que "Jesus colocou você no meu caminho para tocar seu coração..." ou coisa do gênero) E disse que iria trazer um livro de testemunhos para abrir meus olhos (já li milhares quando era chatólico e o efeito foi totalmente contrário ao esperado. As tais respostas foram anexando dúvidas, e mais dúvidas, até que um dia a dúvida era tanta, que virou certeza: "DEUS NÃO EXISTE"). E para fechar com chave de chega, e a retardada da professora diz para minha chefe: "Fulana, vc sabia que o Manoel é ateu?" O que me deixou chateado foi a resposta da minha chefe: "Comigo só trabalha quem aceitou Jesus" (ótimo, então vou ser DEMITIDO, porque eu NÃO ACEITO E PONTO... afinal, quem é ela pra dizer em que devo acreditar ou não??? eu heim!!!)
Conversando hoje com um amigo na internet, eu estava com a seguinte frase no meu MSN "A religião é um narcótico, e Deus é o traficante!" Ele disse que não era prudente eu colocar este tipo de frase. Eu perguntei porque... aí ele fez um misto do que ele conhecia de livro de ajuda, video de palestra motivacional (EU TENHO VERDADEIRO ->PAVOR<- DE PALESTRA LAVACÉREBRO), bíblia e uma dose de mensagem das balas freegel. aí eu comecei a expor alguns pontos, ele não aguentou o tranco e logo me volta com a máxima que mais odeio: "EU DETESTO DISCUTIR FUTEBOL, POLÍTICA E RELIGIÃO" Eu perguntei: Se não gosta, porque começou?... Aí pronto, foi motivo pra mais assunto piegas. até que ele veio com uma que não aguentei: "Você precisa ler mais sobre biologia criacionista"... Ai... me segurei pra não pegar um onibus, ir até a casa dele e dar um peteleco no meio do pau do nariz pra ver se ele acorda! Ele acredita que a Terra tem 6.000 anos!!! Caramba!!! E me pediu para provar que não tem... entupi ele de link, logo ele me bloqueou.
Aí eu fico pensando, meus amigos... Como a religião é venenosa e macabra... Obrigam seus seguidores a inibir qualquer atitude contra ela, baseando em uma coisa que é mais famosa e conhecida que a bíblia: OS DITADOS POPULARES...
Fico triste... o cara é um bom enfermeiro, mas totalmente cabeça fechada...