Eu AMO meu País...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Aranha
Gênero: Masculino
Contato:

Eu AMO meu País...

Mensagem por Aranha »

Eu AMO o Brasil.

- Admiro os americanos, são um povo orgulhoso e valente, no fundo do sucesso deles está seu patriotismo, o patriotismo é uma valor referenciado nos EUA, quem não proclama seu amor pela américa não é bem visto, mais um motivo para admirá-los.

Arrisco a dizer que este valor é uma das raízes de seu sucesso, é um valor que vem da simplicidade dos colonos que amavam seu pedaço de chão e enfrentaram a tudo e a todos para preservá-lo, com o amor à terra veio o amor às música nativas, ao modo de vida, ao folclore local.

Apesar de nós brasileiros termos origens diferentes ainda conheço muitos como eu que através de outros meios aprendemos a amar nossa nação, herdei este valor, entre outros, de meus pais, minha mãe sempre me levou às paradas de 7 de Setembro, sempre valorizou mais a música nacional, aprendi com meu pai a amar nossa seleção, as comidas e costumes do interior que ele cultivava e assim fui me formando.

Jamais deixaria o Brasil por nada, uma vez Kennedy disse: "Não pergunte o que seu país pode fazer por você, e sim o que você pode fazer pelo seu país", ele está certo, quem não é parte da solução é parte do problema, este monte de gente que torce contra nosso sucesso, que quer ir prá outro lugar ou que detesta tudo daqui está nos atrapalhando, e nem sequer assumem isto, se pelo menos a maioria fosse que nem eu estaríamos melhor.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Jeanioz

Re.: Eu AMO meu País...

Mensagem por Jeanioz »

Tudo isso só porque eu dei parabéns pros americanos por ganharem o PAN??? :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Aranha
Contato:

Re: Re.: Eu AMO meu País...

Mensagem por Aranha »

Jeanioz escreveu:Tudo isso só porque eu dei parabéns pros americanos por ganharem o PAN??? :emoticon12:

- Esqueci de agradecê-lo pelo enredo, há muito tempo não me animava a abrir um tôpico com texto de minha autoria... :emoticon16:
Ben Parker

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Os americanos estão melhores porque JAMAIS deixaram o pensamento comunista tomar conta das suas instituições. E, basicamente, é só.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Johnny

Mensagem por Johnny »

Eu também amo meu país. Aqui quem é racista é exposto, muito diferente dos de lá que mascaram o racismo visível e resível com filminhos e seriados. Mas isso está mudando, afinal, grande parte da população agora é mexicana..
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Amo a minha terra ...

Bjs

emmmcri

Re: Eu AMO meu País...

Mensagem por emmmcri »

Abmael escreveu:Eu AMO o Brasil.

- Admiro os americanos, são um povo orgulhoso e valente, no fundo do sucesso deles está seu patriotismo, o patriotismo é uma valor referenciado nos EUA, quem não proclama seu amor pela américa não é bem visto, mais um motivo para admirá-los.

Arrisco a dizer que este valor é uma das raízes de seu sucesso, é um valor que vem da simplicidade dos colonos que amavam seu pedaço de chão e enfrentaram a tudo e a todos para preservá-lo, com o amor à terra veio o amor às música nativas, ao modo de vida, ao folclore local.

Apesar de nós brasileiros termos origens diferentes ainda conheço muitos como eu que através de outros meios aprendemos a amar nossa nação, herdei este valor, entre outros, de meus pais, minha mãe sempre me levou às paradas de 7 de Setembro, sempre valorizou mais a música nacional, aprendi com meu pai a amar nossa seleção, as comidas e costumes do interior que ele cultivava e assim fui me formando.

Jamais deixaria o Brasil por nada, uma vez Kennedy disse: "Não pergunte o que seu país pode fazer por você, e sim o que você pode fazer pelo seu país", ele está certo, quem não é parte da solução é parte do problema, este monte de gente que torce contra nosso sucesso, que quer ir prá outro lugar ou que detesta tudo daqui está nos atrapalhando, e nem sequer assumem isto, se pelo menos a maioria fosse que nem eu estaríamos melhor.

Abraços,

A Mãe Pátria !
Pátria amada!
Avante Brasil!
O Nosso peito a própria morte!

Ah... fica quieto Abmael, essas merdas é que geram guerras !
Eu sou um cidadão do planeta e não vejo motivo pra gostar mais de brasileiros do que de outros povos.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

emmmcri escreveu:

- Com certeza geram guerra sim, se invadirem sua casa vc vai ficar calado fazera as malas e ir embora?! - Tenta outra Edson, sinceramente...

emmmcri escreveu:
Eu sou um cidadão do planeta e não vejo motivo pra gostar mais de brasileiros do que de outros povos.

- Como assim? - você tem Green Card ? - Tens visto de algum país do MCE? - Ao menos fala duas línguas (além do portuguê e da língua do Pê)? - Caso contrário, tu não é cidadão do planeta porra nenhuma.

Abraços,
Ben Parker

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Abmael escreveu:
- Como assim? - você tem Green Card ?
Abraços,

Eu tenho o VISA. Sou cidadão do mundo. Posso comprar até na Amazon.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

O ENCOSTO escreveu:Os americanos estão melhores porque JAMAIS deixaram o pensamento comunista tomar conta das suas instituições. E, basicamente, é só.

Claro, claro...

Se maniqueísmo matasse...

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Abmael escreveu:
emmmcri escreveu:

- Com certeza geram guerra sim, se invadirem sua casa vc vai ficar calado fazera as malas e ir embora?! - Tenta outra Edson, sinceramente...

emmmcri escreveu:

- Como assim? - você tem Green Card ? - Tens visto de algum país do MCE? - Ao menos fala duas línguas (além do português e da língua do Pê)? - Caso contrário, tu não é cidadão do planeta porra nenhuma.

Abraços,

Se a sua interpretação de cidadão do planeta é esta merda que você escreveu ai em cima , que eu posso fazer ?
Impressionante como a questão do ter, aparece em qualquer situação, mesmo quando a questão é o SER.
Abraços.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .

Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

emmmcri escreveu:
Se a sua interpretação de cidadão do planeta é esta merda que você escreveu ai em cima , que eu posso fazer ?
Impressionante como a questão do ter, aparece em qualquer situação, mesmo quando a questão é o SER.
Abraços.

- Então você acha que se declara "cidadão do planeta" e amanhã viaja prá Suécia, conta prá eles que é "cidadão do planeta" e aí te recebem com tapete vermelho? - Faz o teste e depois me conta conta como foi tá?

Abraços,
Ben Parker

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Abmael escreveu:
emmmcri escreveu:
Abraços.

- Então você acha que se declara "cidadão do planeta" e amanhã viaja prá Suécia, conta prá eles que é "cidadão do planeta" e aí te recebem com tapete vermelho? - Faz o teste e depois me conta conta como foi tá?
Abraços,

A maioria da pessoas não podem se quer sair de seus estados ou mesmo cidades, nunca sairam porque não PODEM, não têm denheiro, ou por qualquer outro motivo.
Logo elas não são cidadãos brasileiros segundo seu raciocínio.
Abraços.
VOLTAIRE

Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

emmmcri escreveu:
A maioria da pessoas não podem se quer sair de seus estados ou mesmo cidades, nunca sairam porque não PODEM, não têm denheiro, ou por qualquer outro motivo.
Logo, elas não são cidadãos brasileiros segundo seu raciocínio.
Abraços.

- Essa foi de doer...... :emoticon11:

- Esses estados, cidades, vilarejos, etc. estão localizados em que país mesmo? - que língua eles falam? - Para quem eles pagam impostos? - De onde vem a escola, o hospital e a estrada que eles usam?

Abraços,
Ben Parker

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Abmael escreveu:
emmmcri escreveu:
Logo, elas não são cidadãos brasileiros segundo seu raciocínio.
Abraços.

- Essa foi de doer...... :emoticon11:

- Esses estados, cidades, vilarejos, etc. estão localizados em que país mesmo? - que língua eles falam? - Para quem eles pagam impostos? - De onde vem a escola, o hospital e a estrada que eles usam?

Abraços,

Eu não espero que o mundo, as pessoas pensem como eu e alguns em relação a isso, mas me reservo o direito de ser contra o estabelecido, é isso que eu penso. Amo o Brasil assim como amo a a África, os direitos que tenho aqui e não tenho lá pouco me importam. Embora talvez impossível na prática, visto que o ser humano não pratica o Altruísmo com a intensidade que creio eu seria mais apropriada, se a humanidade adotasse este "modelo" muitos males seriam evitados, principalmente as malditas guerras. Mas é claro que isso implica também em ideologias, visões de mundo bla... bla... bla...

Abraços.

VOLTAIRE

Imagem

Led Zeppelin
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

Acho que criticar o Brasil é um direito e um dever. Críticas contrutivas é um dos melhores sinais de amor ao País, significa que se preocupa com ele e com seu futuro.

O que discordo é das críticas estúpidas e sem embasamento que tomaram conta do RV de um tempo pra cá, que até então era um lugar calmo, sério e inteligente na medida do possível.

Hoje o lugar está tomando por uma onda de ignorância, classissismo e racismo embutido. Fora que tem horas que parece que virou chat. Decadência.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Tem muita gente por aí que se baba pelos Estados Unidos ou mesmo pela Europa, mas que as autoridades sanitárias, com razão, não deixariam entrar lá...

Ilovefoxes

Mensagem por Ilovefoxes »

Eu não acredito em patria, é só uma desculpa para nos encaixarmos em um grupo que não existe e defendermos algo imaginário, só serve para dividir as pessoa, e como emmmcri disse, gera guerras.
emmmcri escreveu:- Como assim? - você tem Green Card ? - Tens visto de algum país do MCE? - Ao menos fala duas línguas (além do portuguê e da língua do Pê)? - Caso contrário, tu não é cidadão do planeta porra nenhuma.

Abraços,
É, nascemos condenados a sermos reduzidos a um grupo específico devido a nossas características.
O ENCOSTO escreveu:Os americanos estão melhores porque JAMAIS deixaram o pensamento comunista tomar conta das suas instituições. E, basicamente, é só.
Como assim? Eles são ricos a nossa custa.
É tudo culpa do império-americano e das multi-nacionais malignas que o Brasil está atrasado, tudo culpa dos exploradores colonizadores portugueses.
O Brasil não tem culpa de nada, o povo é só vítima dos eventos. A culpa é totalmente dos outros.
Johnny escreveu:Eu também amo meu país. Aqui quem é racista é exposto, muito diferente dos de lá que mascaram o racismo visível e resível com filminhos e seriados. Mas isso está mudando, afinal, grande parte da população agora é mexicana..
Claro, já imaginou tratar como se raças e pessoas naturalmente diferentes entre homens não existissem? O Brasil sim está combatendo o preconceito racional, temos até a justiça da dívida histórica das cotas.
Editado pela última vez por Ilovefoxes em 31 Jul 2007, 14:11, em um total de 1 vez.

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Muito forte, Ateu Tímido! :emoticon12:
Quanto ao O Encosto, ele se esquece da briga ideológica na Europa Ocidental no pós-guerra?
Onde eles - após muitas discussões - abandonaram três pilares do leninismo: dirigismo estatal, centralismo democrático e partido único.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Eu amo Marte... Lugar calmo, pacífico, sem visinho chato, sem presidente, sem testemunha de Jeová, sem Crente Pentecostal... Ai ai......................... deve ser um lugar bom pra relaxar!
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Como falou muito bem o Arnaldo Antunes: nenhuma pátria me pariu.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Um dos sinais claros da decadência dos valores cívicos no Brasil é que de uns tempos para cá quem ousa falar em amor a Pátria por estas bandas é encarado como um esquisito defendendo uma coisa ridícula, piegas ou fora de moda, como se a negação do patriotismo fosse coisa muito séria, racional e moderninha.

Ridículo é alguém se auto-proclamar internacionalista, cidadão do mundo e outras lorotas tais que só existem na cabeça do dito cujo que assim se acha, o que não lhe outorgará direitos de nacionalidade e cidadania em lugar nenhum do mundo que não onde nasceu ou se naturalizou.

A História ensina a lição bem clara de que povos que não se dispõem a lutar e morrer por seus países terminam escravizados ou exterminados por outros com menos frescuras quanto ao quesito.
Se manter vivos os princípios e disposições que, em última instância, são a derradeira defesa de um povo contra a escravidão ou extinção não é justificativa séria o suficiente para patriotismo, sei lá o que seria.

Eia, pois, brasileiros avante!
Verdes louros colhamos louçãos!
Seja o nosso País triunfante,
Livre terra de livres irmãos!
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Uma das poucas atitudes que existiram no passado e se perdeu - por se confundir liberdade com libertinagem- era o comportamento dos alunos.
Antes de começarem as aulas perfilava-se para cantar o hino nacional, havia respeito aos professores...
Tudo bem que eram anos de chumbo, mas será que não poderíamos ter salvado alguma coisa de positivo daquela época?

Led Zeppelin
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

Tem gente nesse fórum que é tão puxa-saco que não vai vir aqui debater sobre o quanto o nacionalismo é venenoso, torpe, creul, limitador de liberdades, blá, blá e blá.

Só porque quem falou foi o Acauan. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

O RV tem me dado crises de risos de tempos pra cá.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Acauan
Moderador

Re: Re.: Eu AMO meu País...

Mensagem por Acauan »

carlos escreveu:Uma das poucas atitudes que existiram no passado e se perdeu - por se confundir liberdade com libertinagem- era o comportamento dos alunos.
Antes de começarem as aulas perfilava-se para cantar o hino nacional, havia respeito aos professores...
Tudo bem que eram anos de chumbo, mas será que não poderíamos ter salvado alguma coisa de positivo daquela época?

Correto!

Cerimônias como o hasteamento da bandeira nacional incutiam nas crianças um sentimento de participação, a partir do qual facilmente se estabelecia o princípio da responsabilidade individual para a manutenção daquilo de que se faz parte.

Foi substituído pela idéia de exclusão, como se os pobres não fossem brasileiros e não devessem se sentir como tais, o que facilmente descambou para a deterioração do "se não faço parte, quero mais que se exploda".

Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Trancado