LEÃO ESPERANÇA

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Jack Torrance
Gênero: Masculino
Contato:

LEÃO ESPERANÇA

Mensagem por Jack Torrance »

Achei na net:

Circula na Internet um e-mail cuja mensagem vem causando arrepios à Rede Globo: Criança Esperança: Você está pagando imposto da Rede Globo! Quando a Rede Globo diz que a campanha Criança Esperança não gera lucro é mentira. Porque no mês de Abril do ano seguinte, ela (TV Globo) entrega o seu imposto de renda com o seguinte desconto: doação feita à Unicef no valor de... aqui vem o valor arrecadado no Criança Esperança). Ou seja, a Rede Globo já desconta pelo menos 20 e tantos milhões do imposto de renda graças à ingenuidade dos doadores! Agora se você vai colocar no seu imposto de renda que doou 7, 15, 30 ou mais pro Criança Esperança, não pode, sabe por quê? Porque Criança Esperança é uma marca somente e não uma entidade beneficente. Já a doação feita com o seu dinheiro para o Unicef é aceito. E não há crime nenhum. Aí, você doou à Rede Globo um dinheiro que realmente foi entregue à Unicef, porém, por que descontar na Receita Federal como doação da Rede Globo e não na sua? Do jeito que somos tungados pelos impostos, bem que tal prática contábil tributária poderia se chamar de agora em diante de Leão Esperança.

Lição: Se a Rede Globo tem o poder de fazer chegar a mensagem dela a tantos
milhões de televisores, também nós temos o poder de fazer chegar a nossa mensagem a milhões de computadores!
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Apo
Gênero: Feminino

Re.: LEÃO ESPERANÇA

Mensagem por Apo »

Nunca tive dúvidas sobre isto. Minha dúvida é apenas para onde vai o dinheiro...e quanto dele vai de fato.
Alguém aqui confia plenamente nestas iniciativas e no Didi? O cara tá muito rico. Nunca gostei dele mesmo. Acho aquele programa um lixo , principalmente nos valores que transmite. Putaria e vagabundagem total.
Imagem

SickBoy

Re: LEÃO ESPERANÇA

Mensagem por SickBoy »

devido ao final genuinamente spamzastico e a não encontrar nada além desse mesmo texto no oráculo arrisco dizer que é fake. mas tenho dúvidas quanto ao destino das doações e acho uma merda todo esse marketing cretino. se for pra ajudar acho preferível uma instituição que se conheça.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Nunca doei nada para essa campanha. Na verdade, evito ao máximo doações em dinheiro

Bjs

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:

Nunca doei nada para essa campanha. Na verdade, evito ao máximo doações em dinheiro

Bjs

Idem.
Imagem

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Não acho lá nada demais... melhor que essas porcarias de tele-sexo e insônia...

Será que o desconto pode superar a arrecadação ?

O ruim desses programas é que isenta os orgãos públicos os quais já pagamos impostos de certas responsabilidades...

Sorrelfa
Contato:

Re: Re.: LEÃO ESPERANÇA

Mensagem por Sorrelfa »

Apo escreveu:Nunca tive dúvidas sobre isto. Minha dúvida é apenas para onde vai o dinheiro...e quanto dele vai de fato.
Alguém aqui confia plenamente nestas iniciativas e no Didi? O cara tá muito rico. Nunca gostei dele mesmo. Acho aquele programa um lixo , principalmente nos valores que transmite. Putaria e vagabundagem total.

Hehehe Eu tambem nunca confiei...

Tudo que envolva a "rede bobo" eu fico alerta...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Fedidovisk

SickBoy esse avatar parece muito com o João Carlos Martins... quando tinha seuss 18 anos e já assombrava a critíca da época. :emoticon16:

Apo

Mensagem por Apo »

Jolly_Roger escreveu:
Apo escreveu:Nunca tive dúvidas sobre isto. Minha dúvida é apenas para onde vai o dinheiro...e quanto dele vai de fato.

Hehehe Eu tambem nunca confiei...

Tudo que envolva a "rede bobo" eu fico alerta...

Não só a Bobo. Toda coisa deste naipe, mega patrocinado e cheio de apelo emocional me deixam com nojo na verdade.
Imagem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Fedidovisk escreveu:SickBoy esse avatar parece muito com o João Carlos Martins... quando tinha seuss 18 anos e já assombrava a critíca da época. :emoticon16:

esse eu não conheço. o cara do meu avatar é robert crumb. um quadrinhista americano.

Apo

Mensagem por Apo »

SickBoy escreveu:
Fedidovisk escreveu:SickBoy esse avatar parece muito com o João Carlos Martins... quando tinha seuss 18 anos e já assombrava a critíca da época. :emoticon16:

esse eu não conheço. o cara do meu avatar é robert crumb. um quadrinhista americano.

OMG!!!

Capitalista imperialista vendido!!!
Imagem

Fedidovisk

Aff... escrevi critíca!! Como se diz titíca... preciso de uma fono urgente.. :emoticon19:

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

É HOAX.

Fizeram campanha de difamação semelhante contra o McDia Feliz, dizendo que o McDonald's só repassa o dinheiro dos lanches Big Mac e embolsa a renda obtida na venda da promoção número 1, o que é mentira.

Estes HOAXes são de uma pilantragem imensa, uma vez que há muitos motivos para não participar destas campanhas e, quem quiser, optar por outras formas de caridade, mas tais mentiras apenas prejudicam aqueles que de fato são beneficiados pelos projetos, sendo que o Hospital do Câncer Infantil é um dos primeiros a lamentar tais boatos.

No mais, pior que a Globo é a UNICEF, uma burocracia internacional mancomunada com ONG's fisiológicas que matariam a mãe para aparecer na TV e conquistar mais visibilidade.

Mesmo assim, muita gente só pode contar isto, se ruim com McDonald's, Globo e Unicef ajudando, muito pior sem...

Editado pela última vez por Acauan em 01 Ago 2007, 16:06, em um total de 1 vez.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Apo

Mensagem por Apo »

Não dôo dinheiro. Dinheiro tem liquidez demais...
Imagem

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Apo escreveu:Não dôo dinheiro. Dinheiro tem liquidez demais...

2

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Já imaginava que fosse hoax mas realmente não gosto desse tipo de intermediação. Também tenho consciência que agindo dessa forma, pessoas necessitadas em locais mais distantes e com menos recursos ficam marginalizadas da ajuda. É um ó !

Bjs

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Apo escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

Idem.

Não acredito no texto sobre a Globo

A proposito, eu prefiro enviar pensamentos positivos aos pobres. Jamais doei um real.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Apo

Mensagem por Apo »

O ENCOSTO escreveu:
Apo escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

Idem.

Não acredito no texto sobre a Globo

A proposito, eu prefiro enviar pensamentos positivos aos pobres. Jamais doei um real.

Nestas horas a fé funciona... :emoticon4:
Imagem

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Imagem
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Apo

Mensagem por Apo »

Vou acreditar. É melhor assim. Embora eu ache aquilo de péssimo gosto, e só aumente mais ainda a ignorância e falta de acesso à coisas de qualidade ( o que seria um plus, além do dinheiro), vou aceitar que a Globo abra mão de quaisquer benefícios, nem políticos.
Imagem

Jack Torrance
Contato:

Acauan, em qual site você achou essa carta?
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Jack Torrance
Contato:

Acauan escreveu:Fizeram campanha de difamação semelhante contra o McDia Feliz, dizendo que o McDonald's só repassa o dinheiro dos lanches Big Mac e embolsa a renda obtida na venda da promoção número 1, o que é mentira.

Trabalhei numa campanha dessa do McDonald's e o que me foi passado era que apenas a grana do Big Mac iria ser repassada. Tanto é que vendiamos apenas tickets de Big Mac e não do número 1. De forma nenhuma os acompanhamentos eram repassados. Sem contar que gente da minha total confiança (pelo menos nisto) disse que funcionários do restaurante McDonald's onde estávamos trabalhando como voluntários, diziam aos clientes que a venda de qualquer sanduíche iria ser repassada. E pra falar a verdade, dizem que o dono desse restaurante McDonald's (de minha cidade) é um grande fdp, pois sempre que tem o evento, ele dá um jeito de atrapalhar em alguma coisa, já que é um grande prejuizo para ele perder tantos Big Macs assim.

Vou procurar me informar depois eu posto mais informações.

Jack Torrance
Contato:

Imagem

Esclarecimentos sobre a campanha Criança Esperança

Em virtude de mensagens que circulam na internet com falsas informações sobre o Criança Esperança, a UNESCO esclarece que:

1. As doações para o Criança Esperança são diretamente depositadas em conta administrada pela UNESCO, que destina esses recursos única e exclusivamente para projetos sociais implementados no Brasil. Nenhuma doação do Criança Esperança passa pela Rede Globo.

2. Por se tratar de uma agência das Nações Unidas, doações para a UNESCO não são dedutíveis no Imposto de Renda, que veta supressão de contribuições feitas a organismos internacionais. Dessa forma, é inverídica a suposição de que a Rede Globo obtém benefícios fiscais com a campanha Criança Esperança. A Rede Globo, assim como a UNESCO, não se beneficia de qualquer recurso de abatimento fiscal em função do Criança Esperança.

3. Todo ano, por meio do jornalismo e da grade de programação da emissora, a Rede Globo e a UNESCO divulgam para a sociedade o trabalho realizado pelos projetos sociais que recebem recursos da campanha Criança Esperança. A lista completa dessas iniciativas está neste site, bem como informações gerais a respeito do projeto.

A UNESCO lamenta que pessoas ou grupos propagem informações falsas para prejudicar um projeto que se destina a beneficiar, com recursos e exposição de temas, um dos mais sensíveis e vulneráveis segmentos de nossa sociedade. Aproveitamos a oportunidade para agradecer aos milhares de brasileiros que há 21 anos contribuem com o Criança Esperança, permitindo que até hoje se tenham destinado recursos para apoiar mais de cinco mil projetos sociais.

UNESCO no Brasil:
SAS Quadra 5, Lote 6, Ed. CNPq/IBICT/UNESCO 9o andar.
Brasília - DF
Brasil

http://www.unesco.org.br/

http://criancaesperanca.globo.com/CEspe ... 03,00.html

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Jack Torrance escreveu:
Acauan escreveu:Fizeram campanha de difamação semelhante contra o McDia Feliz, dizendo que o McDonald's só repassa o dinheiro dos lanches Big Mac e embolsa a renda obtida na venda da promoção número 1, o que é mentira.

Trabalhei numa campanha dessa do McDonald's e o que me foi passado era que apenas a grana do Big Mac iria ser repassada. Tanto é que vendiamos apenas tickets de Big Mac e não do número 1. De forma nenhuma os acompanhamentos eram repassados. Sem contar que gente da minha total confiança (pelo menos nisto) disse que funcionários do restaurante McDonald's onde estávamos trabalhando como voluntários, diziam aos clientes que a venda de qualquer sanduíche iria ser repassada. E pra falar a verdade, dizem que o dono desse restaurante McDonald's (de minha cidade) é um grande fdp, pois sempre que tem o evento, ele dá um jeito de atrapalhar em alguma coisa, já que é um grande prejuizo para ele perder tantos Big Macs assim.

Como se trata de uma franquia, nada impede que gente desonesta seja dona de uma loja.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

aknatom

Mensagem por aknatom »

O ENCOSTO escreveu:
Jack Torrance escreveu:

Como se trata de uma franquia, nada impede que gente desonesta seja dona de uma loja.

Coisas assim, devidamente reportada e investigada, implica em severas multas para os franqueados, inclusive. Mas as coisas vão mudar no McDonalds, agora que os da América Latina não são mais da mesma empresa que os do resto do mundo.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Trancado