A imparcial Wikipédia em português

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Ilovefoxes
Gênero: Masculino

A imparcial Wikipédia em português

Mensagem por Ilovefoxes »

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mediunidade

1 - É uma óbvia pregação descabida.

2 - Se presa a colocar discussões entre cristianismo e espiritismo. Parece que mais quer abduzir fiéis de outras fés.

3 - 1/4 da página são citações da Bíblia.

4 - Pernambuco fede.

SickBoy

Re.: A imparcial Wikipédia em português

Mensagem por SickBoy »

eu acho que alguém que for procurar sobre mediunidade na wikipedia merece engolir qualquer asneira que tiver escrito lá.

meio óbvio que esse tipo de assunto será entupido de dogmas

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Só uso a em inglês. É mais completa e vigiada.

DIG

Re: Re.: A imparcial Wikipédia em português

Mensagem por DIG »

King In Crimson escreveu:Só uso a em inglês. É mais completa e vigiada.

2

Ilovefoxes

Eu também, mas por um acaso precisava de algo em português mesmo e dei de cara com aquela página...
SickBoy escreveu:eu acho que alguém que for procurar sobre mediunidade na wikipedia merece engolir qualquer asneira que tiver escrito lá.

Com essas indiretas, não demora muito você acaba banido. Nâo que eu queira isso, mas nenhum moderador é cego...

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Ilovefoxes escreveu:
Eu também, mas por um acaso precisava de algo em português mesmo e dei de cara com aquela página...
SickBoy escreveu:eu acho que alguém que for procurar sobre mediunidade na wikipedia merece engolir qualquer asneira que tiver escrito lá.

Com essas indiretas, não demora muito você acaba banido. Nâo que eu queira isso, mas nenhum moderador é cego...

olha, tivemos um desentendimento antes, eu fui meio áspero, até entendo. mas de certa forma eu não estava sendo implicante naquele tópico, eu realmente fiquei pasmo com a sua opinião. mas ok, isso se discute lá

e esse meu comentário, acredite, não foi direcionado a você. pelas sua participação no fórum vi que você é ateu/agnóstico, supus que você não iria usar a wikipedia como fonte de estudo sobre a mediunidade. é que numa enciclopedia feita por "pessoas normais", como o número de espíritas e cristãos é bem maior e são muito engajados, o conteúdo da wiki tende a penden para o lado "mais forte", o que é uma infelicidade. o mesmo creio que deva acontecer com outros temas polêmicos, como aquecimento global, ou criacionismo. Eu não sei como você chegou a esse link, se participa da wikipedia e ficou indignado com o texto, se um amigo ateu lhe passou, se você foi ver "o que andam falando" sobre mediunidade, mas o meu comentário foi mais a respeito de uma pessoa totalmente leiga querer "aprender" sobre mediunidade num wiki. no fundo ela já estaria bastante disposta a engolir tudo que há no texto.

Xicao

Mensagem por Xicao »

DIG escreveu:

2

só para quem gosta de merd... importada.....

dá na mesma, e tem a mesma 'isenção' e 'imparcialidade' da versão tupinikim......

é lixo e não serve para nada... quem confiar nos verbetes dela acaba no engodo tb....

Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista....
Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...

Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta
Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Sobre espiritismo vale a pena lêr:
http://desciclo.pedia.ws/wiki/Espiritismo
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Imagem

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

Judas

Mensagem por Judas »

Azathoth escreveu:Imagem

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

Este texto da desciclopédia é impagável :emoticon12:
O Carlos Castelo que postou aqui e quase me matou de rir :emoticon12:
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Tem sido difundida a idéia errônea de que o Espiritismo é uma religião, quando, na verdade, é uma ciência. Atualmente, existem laboratórios espíritas espalhados por todo o mundo que funcionam nas universidades de Coimbra, de Paris, de Oxford, no Instituto Tecnológico de Massachusetts, na Nasa etc. Já existem infinitas provas científicas de que todos os fenômenos descritos por Allan Kardec estão corretos, como por exemplo evidências anedóticas, testemunhos de gente que não podia estar mentindo e estudos que dependem do ponto de vista subjetivo. Portanto, o Espiritismo não precisa, não deve e não pode ser questionado sob quaisquer argumentos que sejam.

É importante também esclarecer que no espiritismo, não há dogmas. As seguintes frases ilustram bem isso:

1) Deus existe;

2) Deus é justo;

3) Médiuns podem se comunicar com os mortos.

Em outras religiões, as frases acima são consideradas dogmas, mas no espiritismo não! Por que não? Ora, porque não e pronto.

Judas

Mensagem por Judas »

SickBoy escreveu:Tem sido difundida a idéia errônea de que o Espiritismo é uma religião, quando, na verdade, é uma ciência. Atualmente, existem laboratórios espíritas espalhados por todo o mundo que funcionam nas universidades de Coimbra, de Paris, de Oxford, no Instituto Tecnológico de Massachusetts, na Nasa etc. Já existem infinitas provas científicas de que todos os fenômenos descritos por Allan Kardec estão corretos, como por exemplo evidências anedóticas, testemunhos de gente que não podia estar mentindo e estudos que dependem do ponto de vista subjetivo. Portanto, o Espiritismo não precisa, não deve e não pode ser questionado sob quaisquer argumentos que sejam.

É importante também esclarecer que no espiritismo, não há dogmas. As seguintes frases ilustram bem isso:

1) Deus existe;

2) Deus é justo;

3) Médiuns podem se comunicar com os mortos.

Em outras religiões, as frases acima são consideradas dogmas, mas no espiritismo não! Por que não? Ora, porque não e pronto.

Pra mim a melhor é:
"também, conhecido como MACUMBA DE CLASSE MÉDIA" :emoticon12:

Storydor
Contato:

Re: A imparcial Wikipédia em português

Mensagem por Storydor »

Ilovefoxes escreveu:4 - Pernambuco fede.

Vá pra merda?
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Judas escreveu:Sobre espiritismo vale a pena lêr:

Este artigo já foi vandalizado 8 vezes por espíritas nervosinhos. Clique aqui [1] e vandalize você também!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Judas

Mensagem por Judas »

Jeanioz escreveu:
Judas escreveu:Sobre espiritismo vale a pena lêr:

Este artigo já foi vandalizado 8 vezes por espíritas nervosinhos. Clique aqui [1] e vandalize você também!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Deletei tudo confere ai :emoticon12:

Ilovefoxes

Re: A imparcial Wikipédia em português

Storydor escreveu:
Ilovefoxes escreveu:4 - Pernambuco fede.

Vá pra merda?
Você entrou no link ou está respondendo sem saber do que se trata?
No Brasil, o uso de médiuns em processos da Justiça é reconhecido oficialmente apenas no Estado de Pernambuco, onde a Constituição Estadual, além de legitimar o testemunho de médiuns, prevê como obrigação daquele Estado e dos seus municípios a prestação de "assistência à pessoa dotada dessa faculdade, [desde que] comprovado por profissionais especializados". Essa comprovação é justamente um mecanismo para que se tenha certeza de não se tratar de um caso de charlatanismo.
Quer dizer, os espíritas acham bonito isso, eu acho feio, bem feio...

Trancado