Página 1 de 1

A busca pela verdade

Enviado: 03 Ago 2007, 14:11
por Joe
Por Joir Eduardo

Assistindo o vídeo sobre a apresentação do Scorpions e outras bandas no Rock in Rio de 1985 eu percebi que certas vezes as pessoas anseiam por uma identidade, elas buscam por um ritmo, uma cultura.

Os ateus e atéias não buscam sua identidade no ateísmo, mas utilizam do mesmo para obter conhecimento e acabar se tornando uma parte de quem eles realmente são.

O problema vem da parte cristã que muitas vezes não sabe nada e esse comentário do metaleiro resume bem como muitos cristãos são, mas substitua os personagens e verá a semelhança.

Metal Fans from Rock in Rio: Iron Maiden AC DC Whitesnake,

Mas o que é ser metaleiro?

É uma pergunta tão válida como perguntar o que é o amor ou o que é a filosofia, pois se fizermos essa pergunta a alguém nunca iremos ouvir uma resposta idêntica. Existem aqueles que dizem que são metaleiros ou Góticos, etc., simplesmente pela maneira como se vestem ou como falam, negligenciando o mais importante que é o interior ao invés do exterior.

Um exemplo que vi, foi um jovem a quem lhe perguntaram porque estava vestido da maneira como estava ao que, em vez de responder algo como "pertenço a um grupo que pela maneira de pensar me faz ver as coisas de maneira diferente e o vestir-me assim é como que um complemento dessa minha visão desse mesmo mundo", o jovem simplesmente disse "ahh, é porque sou gótico". Depois a mulher que lhe fez a pergunta continua, "Então defina lá o que é ser gótico" ao que o jovem responde "Bom uso uma cruz ao pescoço, cabelo grande, visto-me de negro...".

Por isso, cuidado a quem use uma cruz ao pescoço, quem usar cabelo grande ou mesmo as velhinhas que andam sempre vestidas de negro, tenham cuidado porque vocês sem saberem são góticos.

O mesmo acontece com o "ser-se metaleiro". Há aqueles que se intitulam metaleiros não por acatarem a mensagem implícita nas musicas de heavy metal, mas porque usam cabelo grande, porque imitam (por vezes mal e muitas vezes de maneira muito idiota o que denigre tanto os que imitam e sem querer os que são imitados) o que os membros de uma banda de metal faz e porque usam t-shirts dos grupos.

Será isto ser metaleiro ou o que quer que seja? Na minha opinião não é. Independentemente da maneira como agimos na sociedade, se nós gostamos de um gênero de música, neste caso as músicas de heavy metal, e se essas músicas nos dizem algo e se as mensagens nos são transmitidas penso que podemos dizer que somos metaleiros.

Se as músicas de metal complementam de certa forma a minha maneira de ser e de pensar, se me identifico com esse gênero musical então acho que se pode dizer isso. Até vos digo e esta deve de surpreender, até o Toy, sim o cantor Toy, é metaleiro.

Conheço um rapaz da universidade de Évora que mora na terra de onde o Toy é e sempre que passa por casa dele não ouve as musicas pimba que ele canta mas sim grandes metaladas em alto som. Por isso, excluir alguém de um grupo por acharem que pela forma de ser não é metaleiro ou outra coisa, deixem de olhar para o exterior mas analisem o interior dessa pessoa e podem ficar surpreendidos.

Não é, por exemplo, por uma pessoa ter sentido de humor e tentar estar sempre animado, o que é dificil e muitas vezes impossivel, isto falando por mim, que uma pessoa não pode gostar de metal ou outro gênero musical.

Por isso que fique esclarecido que o metal vem de dentro e não pelo que aparentamos ser por fora. Podemos saber as coisas que quisermos e ser quem e como quisermos. É o sentimento que está dentro de nós que interessa. "I say what I want and I know what I want and no one can take that away"


É uma hipocrisia e tanto.

Re.: A busca pela verdade

Enviado: 05 Ago 2007, 13:05
por Joe
Preciso de opiniões com relação a visão cristã e como eles afirmam coisas sem saber.