Quem sou eu?
Quem sou eu?
Vamos testar nossos conhecimento.
Qual religião possui um Deus cujas principais características são essas? (imutabilidade, onisciência, onipotência e onipresença)
Pra quem está em duvida ai vão mais algumas dicas:
Ele veio ao mundo em forma humana, sua chegada messiânica foi prevista pelos profetas muito antes de seu nascimento.
Nascido de uma virgem, fez muitos milagres durante sua vida na terra, como ressuscitar os mortos e curar os doentes. As pessoas que viveram no seu tempo, ficaram maravilhas e diziam que ele era o redentor prometido a seus antepassados.
Qual religião possui um Deus cujas principais características são essas? (imutabilidade, onisciência, onipotência e onipresença)
Ele veio ao mundo em forma humana, sua chegada messiânica foi prevista pelos profetas muito antes de seu nascimento.
Nascido de uma virgem, fez muitos milagres durante sua vida na terra, como ressuscitar os mortos e curar os doentes. As pessoas que viveram no seu tempo, ficaram maravilhas e diziam que ele era o redentor prometido a seus antepassados.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".
- Jeanioz
- Gênero: Masculino
Re.: Quem sou eu?
Aaaahhh... eu não sei, Silvio...
... eu quero ajuda dos universitários!!!

... eu quero ajuda dos universitários!!!

"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
- Jeanioz
Mas falando sério, toda essa mitologia pertence ao cristianismo! 

"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Krishna é a encarnação de um deus, nasceu de uma virgem, que teve que fugir para não ser morta, teve discípulos, transfigurou-se diante deles, foi morto por soldados enquanto rezava com os discípulos embaixo de uma árvore.
No zoroastrismo, o Saoshiant, nascido de uma virgem, virá no final dos tempos (daqui a 6 mil anos) para ressuscitar as pessoas. Elas serão julgadas e enviadas ao céu ou ao inferno.
As religiões estão cheias de mitos de salvadores nascidos de virgens emprenhadas por deuses. Aparentemente, as pessoas reconhecem suas limitações e esperam que alguém superior a elas venha ajudá-las.
Também é comum o mito do salvador que se sacrifica pela humanidade, como Azazel, o líder dos anjos rebeldes, jogado no inferno por nos revelar os segredos do universo. Ou Prometeu, condenado por nos ensinar o segredo do fogo.
No zoroastrismo, o Saoshiant, nascido de uma virgem, virá no final dos tempos (daqui a 6 mil anos) para ressuscitar as pessoas. Elas serão julgadas e enviadas ao céu ou ao inferno.
As religiões estão cheias de mitos de salvadores nascidos de virgens emprenhadas por deuses. Aparentemente, as pessoas reconhecem suas limitações e esperam que alguém superior a elas venha ajudá-las.
Também é comum o mito do salvador que se sacrifica pela humanidade, como Azazel, o líder dos anjos rebeldes, jogado no inferno por nos revelar os segredos do universo. Ou Prometeu, condenado por nos ensinar o segredo do fogo.
Outros que alegam terem nascido de uma virgem:
Como disse Sam Harris, "partenogênese não é garantia de que você vai dar a outra face"

Como disse Sam Harris, "partenogênese não é garantia de que você vai dar a outra face"

Editado pela última vez por Azathoth em 05 Ago 2007, 11:44, em um total de 1 vez.
Vai forçar a barra e dizer que "todas as religiões", desconsiderando, por exemplo, a complexidade do budismo e suas idéias de deus, bem como repetindo histórias não-confirmadas sobre a vida dos avatares. Lembro-me de um texto refutado, no próprio rev, que se propunha a mostrar a similaridade entre Jesus e Buda.
"Noite escura agora é manhã..."
Re: Quem sou eu?
NadaSei escreveu:Vamos testar nossos conhecimento.
a ideia de redentor é tao tosca e egocentrica
.\

Eu sou o caminho,
a verdade e a
vida!
.\

Manoel Machado Henriques
"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."
(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)
"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)
Nenhum, Deus não existe.
eu sei que com ele não se brinca

Re: Re.: Quem sou eu?
SickBoy escreveu:eu sei que com ele não se brinca
Chuck Norris sim, esse é miserável.
Meus colegas toda vez que não sabe nada nas provas finais da unidade, colocam a resposta com o nome CHUCK NORRIS!
Eles sabem que se escreverem já recebem o ponto máximo.
Re: Re.: Quem sou eu?
Fernando Silva escreveu:Krishna é a encarnação de um deus, nasceu de uma virgem, que teve que fugir para não ser morta, teve discípulos, transfigurou-se diante deles, foi morto por soldados enquanto rezava com os discípulos embaixo de uma árvore.
Sim, verdade... mas Krisnha, Deus do hinduismo, também possui as outras características?
Sua vinda foi profetizada?
Ele é imutável, onipotente, onisciente e onipresente?
Ressuscitou os mortos e curou os doentes?
Ao quero saber a que religião pertence um Deus com essas características.
Principalmente as características chaves (e não a de sua forma na terra)
Seriam essas as características principais da pergunta sobre Deus, qual deles é imutável, onipotente, onisciente e onipresente.
Quanto forma humana, ter nascido de uma virgem, os milagres, ter sido profetizado, etc... foram só algumas dicas.
Qual Deus é imutável, onipotente, onisciente e onipresente?
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".
O Deus cristão, segundo algumas teologias, é isso tudo. Segundo outras, é caprichoso logo não pode ser imutável. O Deus islâmico é absolutamente transcendente e não pode ser definido. Suponho que esses deuses todos podem ser isso tudo segundo algumas bestas... e outras bestas terão teologias alernativas. 

"A Palavra Divina deve ser una em Deus, e o Espirito santo deve habitar em Deus. Por isso é absolutamente necessário que a divina trindade coexista em unidade" papa Dionísio (267 DC)
Mas nem todos os cristãos aceitam a ideia de trindade. A verdade é que este tópico é inutil porque nenhum acordo existe quanto áquilo que os deuses são.
No Hinduismo Brahma criou-se a sí próprio. Pode ser um Bom candidato se não tivesse tantos nicks como eu
Mas nem todos os cristãos aceitam a ideia de trindade. A verdade é que este tópico é inutil porque nenhum acordo existe quanto áquilo que os deuses são.
No Hinduismo Brahma criou-se a sí próprio. Pode ser um Bom candidato se não tivesse tantos nicks como eu
Nadasei,
você é Calvin

você é Calvin

m 1 g escreveu:"A Palavra Divina deve ser una em Deus, e o Espirito santo deve habitar em Deus. Por isso é absolutamente necessário que a divina trindade coexista em unidade" papa Dionísio (267 DC)
Mas nem todos os cristãos aceitam a ideia de trindade.
A trindade é facilmente refutada usando a bíblia.
Quanto a outras caracteristicas, elas também devem ser apoiadas nas respectivas escrituras.
Malaquias 3:6 Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.
Tiago 1:17 Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
É importante entender que a "imutabilidade", é atributo inerente de um ser que tem como principais características a onisciência e a perfeição.
Diga-se de passagem, podem acrescentar a característica "perfeição" a lista.
Um ser "perfeito", não muda em essência, não evolui porque já é perfeito, já é o máximo e "infinito" que qualquer coisa poderia ser, mesmo que esteja em constante movimento, essa é sua natureza perfeita e imutável.
m 1 g escreveu:A verdade é que este tópico é inutil porque nenhum acordo existe quanto áquilo que os deuses são.
Deus é indescritível, não se pode definir o "absoluto" em simples palavras... essa é a principal idéia onde a maioria esta de acordo.
E agora, alguém arrisca um palpite?
Amanhã no primeiro post dou a minha resposta.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
- videomaker
Deus nenhum existe! e pronto...eu não quero...e pronto!
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
- videomaker
Usuário deletado escreveu:videomaker escreveu:Deus nenhum existe! e pronto...eu não quero...e pronto!
Não é questão de querer, ter um Deus que te ajuda o dia inteiro deve ser bom, mas por ser bom ele não virá a existir. Quem dera se a realidade fosse condicionada de acordo com os juízos de valor que criamos acerca dela.
Não existem evidências que evidenciem a existência de Deus(es), logo não é sensato afirma que Deus(es) existem, isso é bem simples videomaker. Você acredita em Deus porque sente a profunda necessidade de acreditar, você não aceita o mundo da forma com que o vemos, você adiciona atributos metafísicos a ele para que ele tenha "mais sentido" e seja "mais bonitinho".
Não existem evidências que evidenciem a existência de Deus...
E quem disse que pra algo existir tem que se ter provas materias da existencia dela? Os virus mataram milhares de pessoas e NINGUEM sabia da sua existencia, nem tinham como provar que eles existiam!
A existencia de Deus assim como as do virus anteriormente, é verificada pelo seu efeito! pois todo efeito tem uma causa, e para um EFEITO INTELIGENTE temos uma CAUSA INTELIGENTE! A existencia de um mundo que tem mecanismos inteligentes, como a estrutura fisiologica do homem, passando pelas leis fisicas e quimicas, NOS LEVA A ACREDITAR , que não é aceitavel a casualidade como parte de tanta inteligencia!
Antes que vc venha com e tão famosa pergunta, E quem fez Deus? Lhe adianto que ele é a UNICA causa não causada! e ai pode vir vc de novo, Mas como pode ser isso?, lhe adianto tambem, conhecer Deus na sua intimidade, era se tornar o propio!
a ele para que ele tenha "mais sentido" e seja "mais bonitinho"
Mas sentido? Não!, que tenha um sentido, isso sim! se assim ele fica mais bonitinho, não vejo problema nisso!
Desculpe esse universo otimista em que nós teistas vivemos...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
videomaker escreveu:Deus nenhum existe! e pronto...eu não quero...e pronto!
Se Deus existe, ele vai continuar existindo quer eu queira, quer não.
Por outro lado, se ele não se manifesta de forma compreensível e evidente, posso perfeitamente levar minha vida como se ele não existisse.
- Apo
- Gênero: Feminino
Fernando Silva escreveu:videomaker escreveu:Deus nenhum existe! e pronto...eu não quero...e pronto!
Se Deus existe, ele vai continuar existindo quer eu queira, quer não.
Por outro lado, se ele não se manifesta de forma compreensível e evidente, posso perfeitamente levar minha vida como se ele não existisse.
E ainda tenho a vantagem de não me policiar só porque Deus manda ou desmanda. Tenho mais liberdade para aprender e evoluir por conta própria, sem amarras. Se ele existir e não gostar que faça algo para corrigir tudo o que está errado. Não é culpa minha ele ter descansado no sétimo dia.

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Apo escreveu:Fernando Silva escreveu:Se Deus existe, ele vai continuar existindo quer eu queira, quer não.
E ainda tenho a vantagem de não me policiar só porque Deus manda ou desmanda.
Se algum deus existe, ele ainda não mandou nem desmandou. Tudo o que temos são mandamentos criados por gente como nós, até prova em contrário.
Por falta de orientação divina, sigo as leis da moral humana.
- Apo
- Gênero: Feminino
Fernando Silva escreveu:Apo escreveu:Fernando Silva escreveu:Se Deus existe, ele vai continuar existindo quer eu queira, quer não.
E ainda tenho a vantagem de não me policiar só porque Deus manda ou desmanda.
Se algum deus existe, ele ainda não mandou nem desmandou. Tudo o que temos são mandamentos criados por gente como nós, até prova em contrário.
Por falta de orientação divina, sigo as leis da moral humana.
Manda justamente através de seres humanos iguaizinhos a mim que já morreram e eu nem sei se existiram. Sei apenas das suas intenções. O que já me basta para fugir deles e do Deus por eles alegado como vivo.

Fernando Silva escreveu:NadaSei escreveu:E agora, alguém arrisca um palpite?
Amanhã no primeiro post dou a minha resposta.
Que será apenas a sua opinião.
Talvez a resposta certa seja um deus que ainda não se revelou.
Sim, vou dar minha opinião geral, mas também a respota correta a pergunta.
Eu não estou perguntado se Deus existe de verdade, apenas pergunto sobre qual religião da ao que chama de Deus, essas características e, isso, independe de minha opinião.