E aí, ateus?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Um filho de Deus

E aí, ateus?

Mensagem por Um filho de Deus »

Suponha-se que um de vocês esteja terminal em uma cama de hospital, consciente de que a morte, o derradeiro fim, é iminente. Seus parentes chamam um padre para realizar a última confissão, a extrema-unção, para garantir que sua alma corrompida tenha acesso à Salvação divina. Vocês, com todo o seu "ateísmo", arriscariam ir para o Inferno, lugar de fogo e tormento eternos, apenas para manter a convicção e a "racionalidade" e negariam o sacramento da Extrema-Unção?

Degenerados morais vocês são mesmo, mas burros? Negar a probabilidade em leito de morte de Jesus ser o SENHOR, e não obter a última chance de Salvação, por puro capricho? Vocês se queixam de não haver "provas" da fé cristã, mas também não há nada que prove a sua inexistência.

É isso aí, respondam! Arriscariam férias eternas no abismo por pura burrice? :emoticon16: :emoticon16: :emoticon16:
Deus é Fiel!

Jeanioz
Gênero: Masculino

Re.: E aí, ateus?

Mensagem por Jeanioz »

Me dê um único motivo para acreditar nessa asneira de céu e inferno que vocês pregam!

E outra coisa, quem apoia pedofilia e homofobia tem não moral para chamar ninguém de "degenerado moral"! :emoticon2:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

zencem

Re: E aí, ateus?

Mensagem por zencem »

Um filho de Deus escreveu:Suponha-se que um de vocês esteja terminal em uma cama de hospital, consciente de que a morte, o derradeiro fim, é iminente. Seus parentes chamam um padre para realizar a última confissão, a extrema-unção, para garantir que sua alma corrompida tenha acesso à Salvação divina. Vocês, com todo o seu "ateísmo", arriscariam ir para o Inferno, lugar de fogo e tormento eternos, apenas para manter a convicção e a "racionalidade" e negariam o sacramento da Extrema-Unção?

Degenerados morais vocês são mesmo, mas burros? Negar a probabilidade em leito de morte de Jesus ser o SENHOR, e não obter a última chance de Salvação, por puro capricho? Vocês se queixam de não haver "provas" da fé cristã, mas também não há nada que prove a sua inexistência.

É isso aí, respondam! Arriscariam férias eternas no abismo por pura burrice? :emoticon16: :emoticon16: :emoticon16:

Isso é um problema pra Deus.

Não foi ele que nos criou, segundo você crê?

Se ele nunca quiz manifestar pra mim a sua existência, o fato de eu não crer, não mostra que eu não quiz crer, mas apenas que ele negou pra mim os fundamentos da sua existência.

Logo, Eu não posso acreditrar numa coisa, a não ser que ela fosse, por mim ou por outro, inventada, e, neste caso eu estaria acreditando num Deus que não é o verdadeiro.

Portanto: Sem chance, seu padreco. Dessapareça da minha frente com a sua Mula Sem Cabeça.

Me recuso a aceitar um Deus, que não seja o verdadeiro.

E zefiní!!! :emoticon6:
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Vocês, com todo o seu "ateísmo", arriscariam ir para o Inferno, lugar de fogo e tormento eternos, apenas para manter a convicção e a "racionalidade" e negariam o sacramento da Extrema-Unção?

Que racionalidade existe eu escolher uma religião/deus dentre várias?

Mucuna
Contato:

Mensagem por Mucuna »

Porra, vc vai tentar me "converter" usando exemplo com extrema unção?

Uma das tentativas mais toscas de "argumentação" desse tipo que tem por aqui (sim, tem várias, e bem melhores).

Quando vc estiver no leito de morte vou mandar você beijar a pedra santa boladona, pois te afirmo que com ela você chegará na pós-vida livre de toda a sujeira que desagrada a Deus. Arriscaria esta chance? Eu levo a Pedra Santa Boladona para você. São só R$50,00 reais agora em vida. Não acha que sua chance de viver eternamente do lado de Deus não vale 50 conto?

Fala sério... com certeza só não mandaria o cara ir tnc porque não ia querer que essas fossem minhas ultimas palavras...

EDIT: Ih, o cara já foi banido... :emoticon16:
It's fun to stay at the...
Imagem
YMCA!

Ilovefoxes

Mensagem por Ilovefoxes »

Faltou dizer da probabilidade de elefantes pularem em cima de nós e mudar nossa pele para rosa... :emoticon20:

zencem

Mensagem por zencem »

zencem escreveu:
Um filho de Deus escreveu:Suponha-se que um de vocês esteja terminal em uma cama de hospital, consciente de que a morte, o derradeiro fim, é iminente. Seus parentes chamam um padre para realizar a última confissão, a extrema-unção, para garantir que sua alma corrompida tenha acesso à Salvação divina. Vocês, com todo o seu "ateísmo", arriscariam ir para o Inferno, lugar de fogo e tormento eternos, apenas para manter a convicção e a "racionalidade" e negariam o sacramento da Extrema-Unção?

Isso é um problema pra Deus.

Não foi ele que nos criou, segundo você crê?

Se ele nunca quiz manifestar pra mim a sua existência, o fato de eu não crer, não mostra que eu não quiz crer, mas apenas que ele negou pra mim os fundamentos da sua existência.

Logo, Eu não posso acreditrar numa coisa, a não ser que ela fosse, por mim ou por outro, inventada, e, neste caso eu estaria acreditando num Deus que não é o verdadeiro.

Portanto: Sem chance, seu padreco. Dessapareça da minha frente com a sua Mula Sem Cabeça.

Me recuso a aceitar um Deus, que não seja o verdadeiro.

E zefiní!!! :emoticon6:

Ah!!

E tem mais uma coisinha:

Eu quero chegar na outra vida, se houver, e se houver um Deus, ...não quero estar em pecado, por adorar um Deus inventado que não existe.

ta legáu? :emoticon12:

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

MEL DELS

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

DE NOVO NÃO!!! POR FAVOR!!! :emoticon11: :emoticon11:

CHEGA CRENTAIADA, ESPIRITUALOIDES, CHATOLICÓIDES... AI QUE SACO!!!

A MODERAÇÃO TINHA QUE APAGAR ESSAS PORCARIAS QUE COMEÇAM COM "O QUE VOCÊ FARIA"

TROÇO MAIS CHATO...

RESPONDENDO A PORCARIA DA PERGUNTA:

[manoelmac nervoso] [manoelmac puto] [manoelmac tolerância="0"] MANDARIA O PADRE TOMAR NO CÚ E ENFIAR O CRUSIFIXO LÁ, E DEPOIS PULAR DE UM PRÉDIO PRA VER SE QUICA!!! [/manoelmac nervoso] [/manoelmac puto] [/manoelmac tolerância=0]

AAAAAAAAAAAAAAFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF!!!!!!
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

André

Mensagem por André »

Se eu aceitar seu Deus na visão da maioria das pessoas na Terra, que não são cristãos, eu vou para outro inferno, o inferno que a religião deles imagina existir. Isso as religiões que trabalham com conceito de inferno.

Ah vc falou de moral e sugeriu que as pessoas devem ser desonestas para com sua consciência para irem para o céu, ai me pergunto que tipo de moralidade vc acredita ter. A moralidade de fingir apenas por medo. Isso é mais do que burrice, é patético, amoral (pois está estimulando desonestidade) e arrogante pois concentra toda certeza de um inferno e uma serie de invenções mitológicas como certezas.

Deixe-me ser mais claro. Ser desonesto comigo mesmo seria uma falta moral gigantesca. Logo mesmo que eu aceita-se a hipótese do seu inferno, o que não é o caso, eu preferiria ir para esse inferno, a mentir. Segundo qualquer Deus que obriga a uma linha de pensamento não merece minha admiração, e se ele me pune sendo absolutamente possível eu nega-lo, ele além de perverso é autoritário. Estar do lado dele? Jamais.

Se Deus simbolizasse bondade e justiça, eu poderia não acreditar, mas concordar com o simbolismo. Porém do jeito que vc o apresenta nem isso ele simboliza.

Detalhe suas palavras depõem contra vc, um descrente pode ser, e muitos são, tão honestos quanto crentes, alguns até mais. Vc ao julgar sem conhecer está condenado pela sua própria religião e seu salvador que já avisava " Não julgues ou será Julgado".

Sendo que o segundo argumento é ótimo, para rir. Não há nada que prove a inexistência. Posso dizer o mesmo de quase todas as religiões. Sendo que eu posso dizer que a Bíblia está errada pq os animais mudaram, evolução, assim como posso apontar outros erros. Logo pq aceitar a sua fé e não as outras? Desculpas do caráter de Deus não me convencem pq como já demonstrei o caráter do seu Deus deixa bem a desejar.

Se nada é provado a postura cética é a mais recomendável da dúvida. E ademais com as evidencias que temos e conhecemos sobre cosmologia e física a posição por principio até pela probabilidade de um Deus pessoal ser pequena, seria afirmar sua inexistência, mesmo que seja uma afirmação por aproximação.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Quem falando em imoralidade...
Imagem

André

Re: Re.: E aí, ateus?

Mensagem por André »

Apo escreveu:Quem falando em imoralidade...

Pois é...

Não sei se dou risada ou fico com pena.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

André escreveu:

Pois é...

Faça coisa alguma , que não vale a pena.
Imagem

André

Mensagem por André »

Apo escreveu:
André escreveu:

Pois é...

Faça coisa alguma , que não vale a pena.

Verdade. Acho que respondi mais para ilustrar argumentos para meus companheiros de Rev do que para o forista, agora banido, em questão. Pq uma pessoa assim em geral nada adianta, a mente já foi travada por dogmas.

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Também não prova a inexistência de Shiva, Buda, Krishna, Anon, Zeus, Hércules, Pato Donald, Satangost, Esquadrão Relâmpago Flashman, Coelho Atrazado, Chapeleiro Louco, Chapeuzinho Vermelho, Cabeça de Bacalhau, A TPM, A dor de cotovelo, Sopor Aeternus, Princesa Leia, Dodôs, Ultraman, A Volta dos que não foram, Chapolin e Açúcar Light! :emoticon16:
Manoel Machado Henriques

Imagem

DIG

Mensagem por DIG »

Suponha-se que um de vocês esteja terminal em uma cama de hospital, consciente de que a morte, o derradeiro fim, é iminente. Seus parentes chamam um padre para realizar a última confissão, a extrema-unção, para garantir que sua alma corrompida tenha acesso à Salvação divina. Vocês, com todo o seu "ateísmo", arriscariam ir para o Inferno, lugar de fogo e tormento eternos, apenas para manter a convicção e a "racionalidade" e negariam o sacramento da Extrema-Unção?

Sim, pois inferno é preferível a ser recompensado por coçar o saco de 1 monstro genocida como seu deus c*tólico :emoticon13:

Degenerados morais vocês são mesmo

CEFAS(ou Guest...), vai dar a vagina da sua mãe pro padre, vai...

mas burros?

Não, o único burro aqui é você. Burro é fariseu :emoticon1:

Negar a probabilidade em leito de morte de Jesus ser o SENHOR, e não obter a última chance de Salvação, por puro capricho?

Não, é por não ser burro alienado e retardado como você :emoticon1:

Vocês se queixam de não haver "provas" da fé cristã, mas também não há nada que prove a sua inexistência.

Ô jumento!
Não existe prova de inexistência de NADA, pois algo, por inexistir, não DEIXA EVIDÊNCIAS, sacou?
Tu cabulava as aulas pra dar pro padre quando era criança, é :emoticon5: ?

É isso aí, respondam! Arriscariam férias eternas no abismo por pura burrice?

O unico burro aqui é você, e prefiro morrer e ir pro "abismo" a ir pra 1 "céu" cheio de gente reitardada burra como você :emoticon4:
Editado pela última vez por DIG em 07 Ago 2007, 00:22, em um total de 1 vez.

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Esse aí era filho do que mesmo? :emoticon16:

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Ateu Tímido escreveu:Esse aí era filho do que mesmo? :emoticon16:

Sei lá... esse treco não deve nem estar lendo o tópico... Foi tipo assim.......... um Pum............... desses que sempre aparecem por aqui... :emoticon16:

PS.: Se o Nadasei não aparecer aqui pra extender mais o tópico, ele vai morrer logo... :emoticon16:
Editado pela última vez por manoelmac em 07 Ago 2007, 00:24, em um total de 2 vezes.
Manoel Machado Henriques

Imagem

DIG

Mensagem por DIG »

Ateu Tímido escreveu:Esse aí era filho do que mesmo? :emoticon16:

Da p*ta :emoticon19:

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

André escreveu:

Pois é...

Eu faço as duas coisas.
:emoticon11: :emoticon12:
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

manoelmac escreveu:PS.: Se o Nadasei não aparecer aqui pra extender mais o tópico, ele vai morrer logo... :emoticon16:

Eu jamais deixaria o pobre tópico morrer tão prematuramente. :emoticon16:
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

NadaSei escreveu:
manoelmac escreveu:PS.: Se o Nadasei não aparecer aqui pra extender mais o tópico, ele vai morrer logo... :emoticon16:

Eu jamais deixaria o pobre tópico morrer tão prematuramente. :emoticon16:

EU SOU PROFÉTICO!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Manoel Machado Henriques

Imagem

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

Cefas, Guest ou Porresaca?
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

André escreveu:Deixe-me ser mais claro. Ser desonesto comigo mesmo seria uma falta moral gigantesca. Logo mesmo que eu aceita-se a hipótese do seu inferno, o que não é o caso, eu preferiria ir para esse inferno, a mentir. Segundo qualquer Deus que obriga a uma linha de pensamento não merece minha admiração, e se ele me pune sendo absolutamente possível eu nega-lo, ele além de perverso é autoritário. Estar do lado dele? Jamais.

Um deus que nos julga pelo que acreditamos em vez de nos julgar por nossos atos é um deus de merda.

Pergunta: se eu apenas fingir que acredito, para me salvar, Deus não saberia que eu estou fingindo? Não me condenaria do mesmo jeito?

Como acreditar no que eu não acredito? Lavagem cerebral?

Bellé

Mensagem por Bellé »

Devemos ajudar um tipo destes a encontrar o bom senso e desferir contra o mesmo verdades e mais verdades, verdades estas tão impróprias para tais seres?!?
O poder é parte da fraqueza de um homem sem deus...

Bellé

Trancado