Foi o que eu fiz. Até que eu entendi o episódio, mas sinto que pode ter passado alguma coisa...
Resumindo este episódio: O pai do Stan é preso por dirigir embriagado e é obrigado a frequentar um centro de Alcoólatras Anônimos. Ele vai lá e afirma que apenas cometeu um deslize e que é capaz de se maneirar. Lá eles ensinam o pai do Stan que ele não tem o poder de se curar dessa "doença" sozinho e que precisava da ajuda de Deus (pregação mesmo). Aí o pai do Stan começa a agir como se tivesse doente, com câncer e paraplégico. Nesse meio tempo, em uma cidade vizinha, uma imagem da Nossa Senhora começa a emanar sangue… pelo cú! Começa uma histeria de milagre, etc… Um bispo vai dar uma olhada e leva um jorro na cara.
O pai do Stan vê pela TV sobre esse milagre e faz o Stan dirigir o carro até lá com ele, para que ele fosse abençoado pela santa e parasse de beber. Eles tentam furar a fila várias vezes até que um guarda com irmão alcoólatra o deixa passar. Aí o pai do Stan é abençoado pelo santo jorro e começa a sair andando e gritando "milagre!".
Depois aparece o Stan com a família na casa dele, o pai dele virou um crentão chato e que tinha parado de beber por 5 dias com a ajuda de Deus. Num encontro num boteco com a turma dos AA (que mais parecia um encontro de crentes, com pessoas engomadinhas e tudo mais) eles estão comemorando até que uma notícia urgente interrompe na TV avisando que o Papa Bento XVI foi lá conferir a Nossa Senhora (levar um jorro previsível na cara) e disse que não era milagre, pois ela não estava sangrando pelo cú, mas pela vagina. E que toda mulher sangra pela vagina e que por isso não era milagre (mesmo sendo uma estátua). Aí o pai do Stan entra em desespero, diz que ainda tá doente e começa a pedir as bebidas. Os colegas ficam preocupados e acabam caíndo na bebedeira também.
Por fim, o Stan consegue convencer o pai de que não precisava da ajuda de Deus, que não era doente e que tinha conseguido ficar sem beber por 5 dias sozinho. O pai do Stan diz que nunca mais ia beber, mas o Stan interrompe dizendo que ele podia beber com moderação.
Basicamente isso. Achei interessante contar pois este episódio tem um ponto de vista bem laico (e ateísta) e óbvio, com críticas ao AA e aos religiosos.
Aliás tem uma cena que é assim:
Repórter para 2 crentes: — Porque vocês acham que a Nossa Senhora está derramando sangue?
As crentes: — É uma manifestação pelo mal que existe em nosso mundo e que devemos combater com a fé.
Repórter: — Mas porque vocês acham que a Nossa Senhora está derramando sangue
pelo cú?
As crentes ficam caladas.
Hahahahaha...
