Você é o que você come !

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Você é o que você come !

Mensagem por Johnny »

Este é um teste que analisa o seu temperamento, baseado no que VC come (ou gosta de comer). Muito interessante... Vale a pena.
Clique no link:

http://istoe.terra.com.br/planetadinami ... come/index.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: Você é o que você come !

Mensagem por Johnny »

Teve quase tudo a ver comigo

Sabe como curtir a vida, mas sem cometer exageros. É equilibrado e nunca quer mais do que pode ter. Gosta de desafios e fortes emoções.

Não se preocupa tanto com a beleza exterior e, sim, com a essência das coisas. Faz o estilo romântico e não troca um momento a dois por nada desse mundo. Gosta de manter o controle da situação e saber exatamente onde está pisando.Fica sempre em cima do muro na hora de tomar decisões.

Adora a comodidade proporcionada pela vida moderna. Até gosta de morar na cidade, mas não se dá bem com a correria, o trânsito e o stress. Sabe digerir e resolver sozinho seus problemas.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: Você é o que você come !

Mensagem por Apo »

The page cannot be found
Imagem

Avatar do usuário
Vito Álvaro
Mensagens: 3872
Registrado em: 17 Out 2005, 13:14
Localização: Teixeira de Freitas - Ba

Re.: Você é o que você come !

Mensagem por Vito Álvaro »

Corrija o link...

O correto é aqui:
http://istoe.terra.com.br/planetadinami ... /index.asp
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Avatar do usuário
Vito Álvaro
Mensagens: 3872
Registrado em: 17 Out 2005, 13:14
Localização: Teixeira de Freitas - Ba

Re.: Você é o que você come !

Mensagem por Vito Álvaro »

Sabe como curtir a vida, mas sem cometer exageros. Sempre quer ter mais do que precisa. Gosta de desafios e fortes emoções.

Não se preocupa tanto com a beleza exterior e, sim, com a essência das coisas. Não consegue ficar sozinho. Gosta de estar sempre rodeado de amigos e da família. Gosta de manter o controle da situação e saber exatamente onde está pisando.Tem mania de complicar tudo e transforma um problema pequeno numa coisa gigantesca.

Adora a comodidade proporcionada pela vida moderna. Até gosta de morar na cidade, mas não se dá bem com a correria, o trânsito e o stress. Fica ruminando seus problemas por dias, sem conseguir resolvê-los.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re.: Você é o que você come !

Mensagem por Jeanioz »

Não pensa no futuro, prefere viver o agora e aproveitar cada dia. É equilibrado e nunca quer mais do que pode ter. Tudo na sua vida tem que ser belo, doce e gostoso.

Não se preocupa tanto com a beleza exterior e, sim, com a essência das coisas. Sabe que é preciso alguns momentos de solidão para recarregar as energias. Gosta de manter o controle da situação e saber exatamente onde está pisando.Fica sempre em cima do muro na hora de tomar decisões.

Adora a comodidade proporcionada pela vida moderna. Não consegue ficar longe da bagunça das cidades grandes. Fica ruminando seus problemas por dias, sem conseguir resolvê-los.
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: Você é o que você come !

Mensagem por Apo »

Vive fazendo planos e projeções.- Certo.

É muito preocupado e se priva das coisas por excesso de cuidado. - Hum...médio.

Tudo na sua vida tem que ser belo, doce e gostoso. - Médio.

É uma pessoa metódica que leva muito em consideração a aparência.- Relativo.

Não consegue ficar sozinho.- Relativo.

Gosta de estar sempre rodeado de amigos e da família. - É.

Gosta de manter o controle da situação e saber exatamente onde está pisando.É simples, realista e direto. Nada de rodeios ou frescuras. - Certo, com ressalvas quanto à frescuras, que gosto de várias.

Adora a comodidade proporcionada pela vida moderna. É uma pessoa que prefere estar em contato com a natureza. Sabe digerir e resolver sozinho seus problemas.- Certo.


Ou seja. Sei lá entende... :emoticon1:
Imagem

Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Mensagem por zencem »

Sabe como curtir a vida, mas sem cometer exageros. É muito preocupado e se priva das coisas por excesso de cuidado. Gosta de desafios e fortes emoções.

É uma pessoa metódica que leva muito em consideração a aparência. Faz o estilo romântico e não troca um momento a dois por nada desse mundo. Encara a realidade de frente e procura manter pés no chão.É simples, realista e direto. Nada de rodeios ou frescuras.

Acredita que a felicidade está nas coisas simples da vida. É uma pessoa que prefere estar em contato com a natureza. Fica ruminando seus problemas por dias, sem conseguir resolvê-los.

Como dizia o cabôcu:

Mizifiu tem ki butá us confórmi.

"Dias mió, dias pió".


Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".


500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:


Avatar do usuário
spink
Mensagens: 3106
Registrado em: 08 Nov 2005, 11:10
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Você é o que você come !

Mensagem por spink »

Concordo com essa máxima.
Procure, no seu restaurante preferido, como funciona a cozinha, veja se existe lavatório exclusivo para higienização das mãos e se os manipuladores possuem atestado de saúde e se fazem uso correto desse lavatório (que deve possuir sabão líquido antiséptico e toalha de papel não reciclada).
Já vi muitos surtos por causa da inobservância desses procedimentos, inclusive casos que desembocaram em septicemia.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Avatar do usuário
Alexandre
Mensagens: 342
Registrado em: 12 Fev 2007, 19:53

Mensagem por Alexandre »

Teste das cores:
http://www.bne.com.br/cores/default.asp


Alexandre David

Como você opera, age, frente aos seus objetivos e desejos:
Tenta fugir aos seus problemas, dificuldades e tensões, mediante decisões repentinas, voluntariosas e impensadas, ou mudanças de direção.

Sente que a situação é irremediável. Resiste vigorosamente as coisas que considera desagradáveis. Tenta proteger-se contra qualquer coisa que possa irritá-lo ou fazê-lo sentir-se mais deprimido.

Suas preferências reais:
É incapaz de envidar o esforço necessário para alcançar seus objetivos. Sente-se desprezado; deseja maior segurança, afetuosidade e menos problemas.

Está tendo dificuldade em progredir; sem disposição para esforçar-se mais. Procura condições mais favoráveis, em que possa evitar quaisquer perturbações.

Sua situação real:
Fica angustiado quando suas necessidades ou desejos são incompreendidos e sente que não tem a quem recorrer ou em quem confiar. É egocêntrico; portanto, ofende-se com facilidade.

Insiste em que suas esperanças e ideais são realidade, mas precisa de reafirmação e estímulo. É egocêntrico; portanto, ofende-se com facilidade.

O que você quer evitar:
Interpretação fisiológica: A força de vontade e a perseverança correm o risco de ser avassaladas pela tensão excessiva. Interpretação psicológica: A elasticidade e a tenacidade estão sendo sobrecarregadas pela tentativa contínua de superar as dificuldades existentes. Mantém-se nos seus propósito, mas sente o peso de uma pressão intolerável. Considera impossível transformar esta situação em cooperação e confiança mútua e por isso deseja livrar--se totalmente dela. Em Suma: Pressão oriunda de tensão e distúrbio.

Interpretação fisiológica: Insatisfação emocional e capacidade reduzida de enfrentar oposição ou dificuldades estão provocando tensão e frustração. Interpretação psicológica: Perdeu a elasticidade e a força de vontade necessárias para enfrentar as dificuldades atuais, que lhe aparecem como oposição proposital. Mantém sua posição, mas é sujeito a pressão intolerável. Necessita de cooperação e de realização emocional, sentindo que, na ausência delas, não há nada que ele possa fazer para melhorar a situação atual. Quer "fugir de tudo" logo. Em suma: Pressão resultante de tensão e distúrbio.

Seu problema real:
As tensões provocadas pela tentativa de enfrentar as condições que realmente estão além de sua capacidade ou reservas de energia têm levado a considerável ansiedade e a uma sensação de inadequação pessoal inconfessada. Reage na esperança de uma confirmação externa para sua capacidade e valor, a fim de satisfazer seu amor próprio. É inclinado a responsabilizar os outros pelos seus fracassos. Tenta ansiosamente resolver seus problemas, e é sujeito a inibições e desejos intempestivos.

A ansiedade e a insatisfação contínua, seja em seus empreendimentos ou nas frustrações emocionais, têm produzido considerável tensão. Reage atribuindo-as à total falta de compreensão por parte de outros e adotando uma atitude desdenhosa e desafiadora.
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: Você é o que você come !

Mensagem por Apo »

Nem vou postar aqui, mas o teste das cores foi impressionantemente verdadeiro.
Imagem

Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Mensagem por zencem »

.
Agora escolhi o oposto de cada opção, se bem que não entendi direito o que eram uns dois pratos alí apresentados.

Veja só o resultado:


Vive fazendo planos e projeções. Sempre quer ter mais do que precisa. Tudo na sua vida tem que ser belo, doce e gostoso.

Não se preocupa tanto com a beleza exterior e, sim, com a essência das coisas. Sabe que é preciso alguns momentos de solidão para recarregar as energias. Gosta de manter o controle da situação e saber exatamente onde está pisando.Tem mania de complicar tudo e transforma um problema pequeno numa coisa gigantesca.

Adora a comodidade proporcionada pela vida moderna. Até gosta de morar na cidade, mas não se dá bem com a correria, o trânsito e o stress. Sempre que tem um problema, conta com os outros para ajudá-lo.


:emoticon6: :emoticon12: :emoticon6:


Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".


500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:


Avatar do usuário
Alexandre
Mensagens: 342
Registrado em: 12 Fev 2007, 19:53

Re: Re.: Você é o que você come !

Mensagem por Alexandre »

Apo escreveu:Nem vou postar aqui, mas o teste das cores foi impressionantemente verdadeiro.


O resultado do seu teste foi bem diferente do meu?
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »



Vixêee, o das cores me deu medo :emoticon16:


Bjs


Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re.: Você é o que você come !

Mensagem por Jeanioz »

Como você opera, age, frente aos seus objetivos e desejos:
Precisa de ambiente calmo. Quer libertar-se da tensão, de conflitos e desacordos. Esforça-se por controlar a situação e resolver seus problemas, por um procedimento cauteloso. Tem grande sensibilidade e apurada noção de detalhes.

Está sofrendo dos efeitos das coisas que estão sendo rejeitadas como desagradáveis, e continua resistindo vigorosamente a elas. Quer apenas que o deixem em paz.

Suas preferências reais:
Está tendo dificuldade em enfrentar as exigências que lhe são impostas. Acha que é grande o esforço necessário e deseja aliviar a situação.

A doença física e a tensão excessiva ou o sofrimento emocional foram onerosos. Seu amor-próprio foi diminuído e agora necessita de condições tranqüilas e tratamento atencioso que permitam a recuperação.

Sua situação real:
Quer ampliar seus campos de atividade e insiste em que suas esperanças e idéias são realistas. Está angustiado pelo medo de que possam impedi-lo de fazer o que quer; precisa de condições calmas e de tranqüila reafirmação, para recuperar a confiança em si.

O que você quer evitar:
Interpretação fisiológica: Demonstra impaciência e perturbação. Interpretação psicológica: Sente que a vida tem muito mais a oferecer e que lhe é imperioso encontrar a relação receptiva e compreensiva que procura; portanto, aproveita qualquer oportunidade que se apresente. Todavia, mantém sua atitude de avaliação crítica e recusa deixar-se empolgar, a menos que se possa garantir a veracidade e a integridade. Por conseguinte, mantém um controle rígido e alerta das suas reações emocionais, já que deve saber exatamente em que posição está. Exige completa sinceridade como proteção contra sua própria tendência para confiar demais. Em suma: Reação controlada.

Seu problema real:
Precisa alcançar uma condição estável e tranqüila que lhe permita libertar-se de uma preocupação que talvez o impeça de alcançar tudo o que deseja.

O medo de que possam impedi-lo do obter o que deseja impulsiona-o a recorrer a todos os tipos de expedientes, para poder afirmar categoricamente que nada existe que tenha valor.Esta opinião destrutiva é o método para ocultar seu desespero e a sensação de profunda futilidade que o assalta.
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Re.: Você é o que você come !

Mensagem por salgueiro »

Alexandre escreveu:
Apo escreveu:Nem vou postar aqui, mas o teste das cores foi impressionantemente verdadeiro.


O resultado do seu teste foi bem diferente do meu?


100% diferente


Bjs


Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Mensagem por Jeanioz »

salgueiro escreveu:

Vixêee, o das cores me deu medo :emoticon16:


Bjs



É bem catalístico, mas não muito confiável. Há algumas frases que você pensa "Mas será?".

Acho o teste da comida mais sensato.
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: Você é o que você come !

Mensagem por Apo »

Alexandre escreveu:
Apo escreveu:Nem vou postar aqui, mas o teste das cores foi impressionantemente verdadeiro.


O resultado do seu teste foi bem diferente do meu?


Você sabe...tem um monte de coisas repetidas pela simples probabilidade estatística...além do que tem umas coisas ali que se repetem no mesmo ítem. Mas deu muita coisa assustadoramente a ver comigo. Ao contrário do das comidas.
Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »

Jeanioz escreveu:
salgueiro escreveu:

Vixêee, o das cores me deu medo :emoticon16:


Bjs



É bem catalístico, mas não muito confiável. Há algumas frases que você pensa "Mas será?".

Acho o teste da comida mais sensato.


Sempre encontro uma margem mínima (normal) de "acertos" mas esse é o segundo que faço em que a margem é algo em torno de 80%


Bjs


Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Mensagem por NadaSei »

teste do SabeNada escreveu: Não pensa no futuro, prefere viver o agora e aproveitar cada dia. É equilibrado e nunca quer mais do que pode ter. Tudo na sua vida tem que ser belo, doce e gostoso.

É uma pessoa metódica que leva muito em consideração a aparência. Não consegue ficar sozinho. Gosta de estar sempre rodeado de amigos e da família. Gosta de manter o controle da situação e saber exatamente onde está pisando.É simples, realista e direto. Nada de rodeios ou frescuras.

Adora a comodidade proporcionada pela vida moderna. É uma pessoa que prefere estar em contato com a natureza. Sabe digerir e resolver sozinho seus problemas.

Algumas coisas bateram, outras passaram longe...
Isso me lembra coisas como o horóscopo. :emoticon17:
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Avatar do usuário
Alexandre
Mensagens: 342
Registrado em: 12 Fev 2007, 19:53

Re: Re.: Você é o que você come !

Mensagem por Alexandre »

salgueiro escreveu:
Alexandre escreveu:
Apo escreveu:Nem vou postar aqui, mas o teste das cores foi impressionantemente verdadeiro.


O resultado do seu teste foi bem diferente do meu?


100% diferente


Bjs



Eu postei o meu resultado porque achei que a análise, apesar de contundente, era automática e independia da ordem de seleção das cores.

Preciso de um terapeuta!
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

Avatar do usuário
Alexandre
Mensagens: 342
Registrado em: 12 Fev 2007, 19:53

Re: Re.: Você é o que você come !

Mensagem por Alexandre »

Apo escreveu:
Alexandre escreveu:
Apo escreveu:Nem vou postar aqui, mas o teste das cores foi impressionantemente verdadeiro.


O resultado do seu teste foi bem diferente do meu?


Você sabe...tem um monte de coisas repetidas pela simples probabilidade estatística...além do que tem umas coisas ali que se repetem no mesmo ítem. Mas deu muita coisa assustadoramente a ver comigo. Ao contrário do das comidas.


Entendi.
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: Você é o que você come !

Mensagem por Apo »

Alexandre escreveu:
salgueiro escreveu:
Alexandre escreveu:
Apo escreveu:Nem vou postar aqui, mas o teste das cores foi impressionantemente verdadeiro.


O resultado do seu teste foi bem diferente do meu?


100% diferente


Bjs



Eu postei o meu resultado porque achei que a análise, apesar de contundente, era automática e independia da ordem de seleção das cores.

Preciso de um terapeuta!


Não. O resultado é de acordo com a escolha da ordem das cores, sim. Pelo menos , parece...
Se for por isto, também preciso de terapeuta. Como eles são mais destrambelhados do que eu, não preciso de coisa alguma. :emoticon19:
Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Re.: Você é o que você come !

Mensagem por salgueiro »

Alexandre escreveu:
salgueiro escreveu:
Alexandre escreveu:
Apo escreveu:Nem vou postar aqui, mas o teste das cores foi impressionantemente verdadeiro.


O resultado do seu teste foi bem diferente do meu?


100% diferente


Bjs



Eu postei o meu resultado porque achei que a análise, apesar de contundente, era automática e independia da ordem de seleção das cores.

Preciso de um terapeuta!


Depende mesmo dela

Mesmo com o resultado do Jeanioz apesar de termos umas três frases em comum, a conotação é totalmente diferente


Bjs


Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »



O meu terapeuta sou eu mesma :emoticon16:

Apesar do resultado ter tocado em pontos "nevrálgicos" a motivação citada acerta pouco


Bjs


Trancado