Documentário sobre Cuba

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Documentário sobre Cuba

Mensagem por Fernando Silva »

"O Globo" 07/08/07

Em Cuba, com a ‘Polícia Ideológica’

Felipe Lacerda (foto) dirigiu dez documentários de meia hora sobre Cuba, que o Canal Brasil exibe a partir do dia 14, às terças-feiras. Ele passou dois meses no país de Fidel e chegou a ser “detido para averiguações”, por quatro horas, pela “Polícia Ideológica”.

GENTE BOA: Por que você foi detido?
FELIPE LACERDA: Eu andava pelas ruas entrevistando as pessoas. Um casal me chamou para ver que sua casa tinha goteiras. A vizinha entrou, com cara de brava, para saber o que estava acontecendo. Ficou conversando comigo, dizendo que amava Fidel.

De repente, chega a “Polícia Ideológica” — era essa a inscrição na farda do policial —, pede meu passaporte e me coloca num carro. A mulher ri e diz: “Fiquei enrolando você até a polícia chegar.” Passei quatro horas detido, o policial pedia que eu o entrevistasse, para mostrar como era o meu trabalho. Bizarro, né?

zencem

Re: Documentário sobre Cuba

Mensagem por zencem »

Fernando Silva escreveu:"O Globo" 07/08/07

Em Cuba, com a ‘Polícia Ideológica’

Felipe Lacerda (foto) dirigiu dez documentários de meia hora sobre Cuba, que o Canal Brasil exibe a partir do dia 14, às terças-feiras. Ele passou dois meses no país de Fidel e chegou a ser “detido para averiguações”, por quatro horas, pela “Polícia Ideológica”.

GENTE BOA: Por que você foi detido?
FELIPE LACERDA: Eu andava pelas ruas entrevistando as pessoas. Um casal me chamou para ver que sua casa tinha goteiras. A vizinha entrou, com cara de brava, para saber o que estava acontecendo. Ficou conversando comigo, dizendo que amava Fidel.

De repente, chega a “Polícia Ideológica” — era essa a inscrição na farda do policial —, pede meu passaporte e me coloca num carro. A mulher ri e diz: “Fiquei enrolando você até a polícia chegar.” Passei quatro horas detido, o policial pedia que eu o entrevistasse, para mostrar como era o meu trabalho. Bizarro, né?

Não tem um link das entrevistas?

:emoticon5:

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Fernando Silva escreveu:Um casal me chamou para ver que sua casa tinha goteiras.

E dai? porquê não levaram este problema para ser votado numa assembleia social democratica?

Democraticamente, com o voto de todos os cubanos, seria decidido se iriam ou não investir dinheiro na reforma do teto.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

O ENCOSTO escreveu:
Fernando Silva escreveu:Um casal me chamou para ver que sua casa tinha goteiras.

E dai? porquê não levaram este problema para ser votado numa assembleia social democratica?

Democraticamente, com o voto de todos os cubanos, seria decidido se iriam ou não investir dinheiro na reforma do teto.

Mas isso é muito trabalhoso.

A lei do silêncio é uma solução mais fácil, prática e rápida. :emoticon26:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Fernando Silva
Administrador
Contato:

zencem escreveu:Não tem um link das entrevistas?

:emoticon5:

Não. Esta é apenas uma nota no jornal. Ainda vai passar na TV.
Não tive tempo de conferir, mas acho que este site tem trechos dos vídeos:
http://emcuba.blogspot.com/2007/08/faml ... undos.html

Apo
Gênero: Feminino

Re.: Documentário sobre Cuba

Mensagem por Apo »

Nossa...a democracia no comando da Ilha da Fantasia!!! Adoro Polícias Ideológicas!

Viva Fidel!!!!
Imagem

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Se houvesse Polícia ideológica aqui no Brasil e um regime de esquerda, ia ter fila de brasileiro querendo uma boquinha, um cacetete e um "rabo quente" ( prá quem não sabe "rabo quente" é um aparelho comumente usado para aplicar descargas elétricas em subversivos ).
Imagem

ade

Mensagem por ade »

Achei bom este documentário feito pela TV Portuguesa, e é bem recente, vale a pena assistir:

http://www.viddler.com/explore/GuachimenVzla/videos/1/

zencem

Mensagem por zencem »

ade escreveu:Achei bom este documentário feito pela TV Portuguesa, e é bem recente, vale a pena assistir:

http://www.viddler.com/explore/GuachimenVzla/videos/1/

Ótima reportagem, esta.

...e bem comportada. :emoticon16:

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Estava lendo uma matéria feita pela "história", revista, uma biografia sobre "Che" ... eu nunca tinha me interessado por tal sujeito, e a mídia faz uma imagem tão ruim... mas até que era um bom sujeito... :emoticon12: Até inspiradora, pena que de cada 100 "Ches" que se lançam à essas aventuras... e o fanatismo, convicção, fora isso... era um bom sujeito. :emoticon12:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

A revolução cubana teve sua razão de ser, mas depois virou ditadura e muitos dos que lutaram ao lado de Fidel foram presos, mortos ou exilados por não concordarem com o modo com que ele distorceu as coisas.

Dizem que todo revolucionário mais tarde se torna um déspota ou herege.

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

Usuário deletado escreveu:
André TJ escreveu:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

zencem

Mensagem por zencem »

RicardoVitor escreveu:
Usuário deletado escreveu:
André TJ escreveu:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Acho que é por isso que a esquerda da América Latrina precisa de períodos de governos mais extensos.

No Brasil, por exemplo, estamos esperando que o executivo comece a pôr em prática, até o final do 2º mandato, todos os planos que, de certo vão ser decididos pelo orçamento participativo.

Trancado