A Prostituta continua a adulterar os textos...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
zencem

A Prostituta continua a adulterar os textos...

Mensagem por zencem »

.
Bispos protestam contra mudanças em texto do Celam

Veja também:
Bispos adulteram documento da Celam
Destaques das alterações
Texto alterado, que foi ao Vaticano
Texto original, aprovado em Aparecida

SÃO PAULO
- As comissões pastorais sociais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) protestaram contra a adulteração do documento da 5.ª Conferência-Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe, e pediram o restabelecimento do texto votado em maio pelos bispos do continente, em Aparecida.

"Consideramos que alteração do texto foi um desrespeito aos participantes da Conferência de Aparecida e, por isso, estamos enviando uma carta ao secretário-geral da CNBB, d. Dimas Lara Barbosa, sugerindo que na tradução portuguesa seja publicada a versão original", informou o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e das Paz, d. Pedro Luiz Stringhini.

A questão será discutida, na próxima semana, em Brasília, durante reunião do Conselho Episcopal Pastoral, constituído pela presidência da CNBB e pelos presidente s das Comissões Episcopais Pastorais.

Os bispos que defendem o restabelecimento do texto original argumentam que, ao aprová-lo, o papa Bento XVI não sabia que ele havia sido alterado.

As mudanças que adulteraram o Documento de Aparecida foram feitas pelo cardeal chileno Francisco Javier Errázuriz Ossa e pelo bispo argentino Andrés Stanovnik, respectivamente presidente e secretário-geral do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) na época, conforme o Estado publicou na edição desta quinta-feira.

Leia reportagem completa na edição desta sexta-feira de O Estado de S. Paulo.
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

zencem

Re: A Prostituta continua a adulterar os textos...

Mensagem por zencem »

zencem escreveu:.
Bispos protestam contra mudanças em texto do Celam

Veja também:
Bispos adulteram documento da Celam
Destaques das alterações
Texto alterado, que foi ao Vaticano
Texto original, aprovado em Aparecida

SÃO PAULO
- As comissões pastorais sociais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) protestaram contra a adulteração do documento da 5.ª Conferência-Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe,

...Consideramos que alteração do texto foi um desrespeito...

Os bispos que defendem o restabelecimento do texto original argumentam que, ao aprová-lo, o papa Bento XVI não sabia que ele "havia sido alterado".

As mudanças que adulteraram o Documento de Aparecida foram feitas pelo cardeal chileno Francisco Javier Errázuriz Ossa e pelo bispo argentino Andrés Stanovnik, respectivamente presidente e secretário-geral do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) na época, conforme o Estado publicou na edição desta quinta-feira.

Se agora, em que todo o mundo tá de olho em tudo, eles adulteram, imagina o que fizeram em dois mil anos, pra implantar a mentira do Cristianismo, num tempo em que podiam tripudiar, à vontade.

:emoticon6: :emoticon12: :emoticon6:

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

Najma
Gênero: Feminino

Re.: A Prostituta continua a adulterar os textos...

Mensagem por Najma »

:emoticon1:

O poder sempre corrompeu e a corrupção sempre promoveu adulterações da versão mais próxima da realidade dos fatos. Faz parte... :emoticon1:

Sim e eu estou generalizando. Mas infelizmente não estou adulterando a versão mais próxima da realidade. O fato é que pessoas gostam de ser enganadas e sempre há os que se especializam em enganar... Se acontece desses terem algum poder, a versão deles é a que vence e assim, em 2 mil anos tiveram muito tempo de criar esse elefante branco que chamam de catolicismo. :emoticon1:
Editado pela última vez por Najma em 16 Ago 2007, 23:56, em um total de 1 vez.
Imagem

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Essas coisas existem para quem quer acreditar... porque no fundo tudo mundo sabe que todas as religiões são grandes mentiras... inclusive os que acreditam, mas eles preferem não ter provas algo de que elas já suspeitam...

Você finge que prova, eu finjo que acredito...

Que isso não se repita hein... :emoticon2:

O que será do VM & Cia ?!

Vão terminar como ateus! E a idéia de ateísmo deles é tão... tão... tão... que eles irão acabar se suicidando se isso um dia vier acontecer...

E nós não queremos isso né...

Ou queremos... !? :emoticon13:

DIG
Gênero: Masculino

Re: Re.: A Prostituta continua a adulterar os textos...

Mensagem por DIG »

Fedidovisk escreveu:Essas coisas existem para quem quer acreditar... porque no fundo tudo mundo sabe que todas as religiões são grandes mentiras... inclusive os que acreditam, mas eles preferem não ter provas algo de que elas já suspeitam...

Você finge que prova, eu finjo que acredito...

Que isso não se repita hein... :emoticon2:

O que será do VM & Cia ?!

Vão terminar como ateus! E a idéia de ateísmo deles é tão... tão... tão... que eles irão acabar se suicidando se isso um dia vier acontecer...

E nós não queremos isso né...

Ou queremos... !? :emoticon13:

Simmmmmmmmm :emoticon13: :emoticon13:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Najma

Mensagem por Najma »

Eu não quero não... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Já pensou o Video defendendo o ateísmo como defende o espiritismo? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Ninguém merece... :emoticon11:
Imagem

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Errázuriz Ossa

Com esse nome, ainda queriam que ele publicasse o texto certo :emoticon13:

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Abaixo a colegialidade!
"Noite escura agora é manhã..."

zencem

Mensagem por zencem »

Alter-ego escreveu:Abaixo a colegialidade!

De quem?

Da CNBB, ou dos adúlteros ?

:emoticon9:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

No passado, as decisões do papa tinham que ser referendadas pelos bispos, mas, no Concílio Vaticano I, em 1870, o papa impôs a própria infalibilidade e dispensou a aprovação deles.
Muitos bispos se revoltaram e foram embora durante os debates.

zencem

Mensagem por zencem »

zencem escreveu:

De quem?

Da CNBB, ou dos adúlteros ?

:emoticon9:

Eu não Falei? :emoticon10:

A fraude abençoada
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil vai adotar a versão fraudada do documento da Conferência-Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe, realizada em maio em Aparecida (SP). Apesar de a versão final, entregue ao papa em junho, apresentar 200 alterações do original votado pelos bispos presentes à reunião, o que vale, afirma a CNBB, é o texto assinado por Bento XVI. “A questão pode trazer amargura para alguns setores. Mas o Papa tem a palavra final”, disse a O Estado o presidente da entidade, d. Geraldo Lyrio Rocha. Investigar e punir quem cometeu a fraude e enganou uma centena de bispos e o próprio Papa? Nem pensar.

Tudo está ficando degenerado.

Nem o Papa, Nem a CNBB, se importam, ao menos, em manter as aparências.

Corruptos!!!

IMORAIS!!!

Raça de Víboras!!! :emoticon9: :emoticon6: :emoticon9: :emoticon6: :emoticon9:

Apo

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:

No passado, as decisões do papa tinham que ser referendadas pelos bispos, mas, no Concílio Vaticano I, em 1870, o papa impôs a própria infalibilidade e dispensou a aprovação deles.
Muitos bispos se revoltaram e foram embora durante os debates.

Nem tudo está perdido.

Trancado