KARDECISMO - Discutindo um dos Dogmas da Fé Espirita
- O ENCOSTO
- Contato:
KARDECISMO - Discutindo um dos Dogmas da Fé Espirita
Saudações.
Como todos sabem, o Kardecismo possui muitos Dogmas como qualquer outra religião.
Gostaria de levantar a seguinte questão referente ao Dogma da Elevada Evolução Espiritual de Jesus Cristo:
Jesus, ha 2000 anos, era mais evoluido espiritualmente que qualquer humano atual?
Podemos também tratar como Dogma a necessidade de Jesus encarnar naquele tempo e não no atual? SE não, justifique com uma resposta com algum cabimento.
Como todos sabem, o Kardecismo possui muitos Dogmas como qualquer outra religião.
Gostaria de levantar a seguinte questão referente ao Dogma da Elevada Evolução Espiritual de Jesus Cristo:
Jesus, ha 2000 anos, era mais evoluido espiritualmente que qualquer humano atual?
Podemos também tratar como Dogma a necessidade de Jesus encarnar naquele tempo e não no atual? SE não, justifique com uma resposta com algum cabimento.
O ENCOSTO
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
- Luis Dantas
- Contato:
Re.: KARDECISMO - Discutindo um dos Dogmas da Fé Espirita
... como qualquer outra religião degenerada, você quer dizer...
Pelo que entendo o entendimento kardecista padrão é que todo ser humano eventualmente SERÁ mais evoluído espiritualmente do que Jesus era 2000 anos atrás. Megalomaníacos como costumam ser, tenho certeza de que muitos espíritas juram para si próprios que são mais evoluídos do que Jesus era.
Pelo que entendo o entendimento kardecista padrão é que todo ser humano eventualmente SERÁ mais evoluído espiritualmente do que Jesus era 2000 anos atrás. Megalomaníacos como costumam ser, tenho certeza de que muitos espíritas juram para si próprios que são mais evoluídos do que Jesus era.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism
http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism
http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com
Jesus era evoluído? Tenho lá minhas dúvidas... 

Manoel Machado Henriques
"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."
(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)
"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)
Re: Re.: KARDECISMO - Discutindo um dos Dogmas da Fé Espirit
manoelmac escreveu:Jesus era evoluído? Tenho lá minhas dúvidas...
considerando-se como ele terminou, realmente podemos considerar recomendara para ele a leitura de Sun Tzu, A Arte da Guerra, para ver se na encarnação seguinte ele escapa dos perseguidores.
"A espécie humana não pode lidar com muita realidade." - T.S. Elliot
"A religião de uma era é o entretenimento literário da era seguinte." - Ralph W. Emerson
"A mente do homem é estruturada de tal forma que é mais suscetível à mentira do que a verdade." - Desiderius Erasmus
[center]Trabalhando que nem um burro de carga. Volto em breve! :([/center]
Ao que me consta, ou pelo menos o que eu VI E OUVI o pastor Silas Malafaia (profundo conhecedor das asneiras bíblicas) dizer que:
O que esta errado no velho testamento foi abolido no novo testamento, a exemplo da escravidão.
Mas o que está errado no velho testamento e não foi abolido no novo, continua errado. Ele disse isso a respeito do homosexualismo no programa canal livre da rede bandeirantes.( quem quiser conferir tem no you tube.)
Se as palavras de Jesus condenam o homosexualismo ou pelo menos não o ignoram, o que tem de evoluído este tal Jesus?
O que esta errado no velho testamento foi abolido no novo testamento, a exemplo da escravidão.
Mas o que está errado no velho testamento e não foi abolido no novo, continua errado. Ele disse isso a respeito do homosexualismo no programa canal livre da rede bandeirantes.( quem quiser conferir tem no you tube.)
Se as palavras de Jesus condenam o homosexualismo ou pelo menos não o ignoram, o que tem de evoluído este tal Jesus?
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
- Sorrelfa
- Gênero: Masculino
- Contato:
Penso eu que não !
Afinal jizuis agia de acordo com os costumes do seu povo na época, seus atos (segundo a biblia) eram respaldados por ideias e crenças que hoje são provadas como falsas...
Editado pela última vez por Sorrelfa em 17 Ago 2007, 10:58, em um total de 1 vez.
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !
Judas escreveu:Ao que me consta, ou pelo menos o que eu VI E OUVI o pastor Silas Malafaia (profundo conhecedor das asneiras bíblicas) dizer que:
Deixa eu ver se entendí, a partir dessa lógica, pro homosexualismo não ser errado, Jesus teria que ter feito um pronunciamento dizendo claramente que "dar a bunda não é errado", ou até mesmo ser mais discreto com algo do tipo "o amor sexual entre homens é permitido", coisas assim???
Que povo doido!!!!
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

- Sorrelfa
- Contato:
aknatom escreveu:Judas escreveu:Ao que me consta, ou pelo menos o que eu VI E OUVI o pastor Silas Malafaia (profundo conhecedor das asneiras bíblicas) dizer que:
Deixa eu ver se entendí, a partir dessa lógica, pro homosexualismo não ser errado, Jesus teria que ter feito um pronunciamento dizendo claramente que "dar a bunda não é errado", ou até mesmo ser mais discreto com algo do tipo "o amor sexual entre homens é permitido", coisas assim???
Que povo doido!!!!
Doido de "esperto" !
Equilibrar-se entre o que diz os dois testamento não é tarefa facil...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !
Jolly_Roger escreveu:Afinal jizuis agia de acordo com os costumes do seu povo na época, seus atos (segundo a biblia) eram respaldados por ideias e crenças que hoje são provadas como falsas...
Provadas como falsas para quem ? Sem contar os literalistas, tem mto retardado que cita a bíblia como fonte pétrea de conhecimento imorredouro...
Eu tive a oportunidade de conversar com Silas Malafaia, ele era amigo da família de uma ex-namorada minha. A teoria que ele e os metodistas da igreja que eu frequentava (:emoticon148:) pregam é que o Novo Testamento é a Nova Aliança, ou seja, um novo acordo. Então, mta coisa do AT estaria errada, tendo sido revista no NT.
Resumindo, como já devem ter percebido, é a desculpa usada para qqer contradição no AT e na realidade.
"A religião de uma era é o entretenimento literário da era seguinte." - Ralph W. Emerson
"A mente do homem é estruturada de tal forma que é mais suscetível à mentira do que a verdade." - Desiderius Erasmus
aknatom escreveu:Judas escreveu:Ao que me consta, ou pelo menos o que eu VI E OUVI o pastor Silas Malafaia (profundo conhecedor das asneiras bíblicas) dizer que:
Que povo doido!!!!
O povo é escroto mesmo, não me lembro do resto da argumentação do Silas, mas acho que o homosexualismo é CONDENADO no novo testamnto também, bom, pelo menos segundo a interpretação dele. Se o Luis Dantas ou o Fernando Silva derem uma olhada aqui talvez eles possam dizer onde isso consta no Novo Testamento.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
JoePussy escreveu:Resumindo, como já devem ter percebido, é a desculpa usada para qqer contradição no AT e na realidade.
Eu diria que é ainda pior. Eles usam isso pra justificar os massacres ordenados pelo SENHOR DOS EXÉRCITOS.
CORJA.
Judas escreveu: Se o Luis Dantas ou o Fernando Silva derem uma olhada aqui talvez eles possam dizer onde isso consta no Novo Testamento.
Serve eu ?
1 Coríntios 6:
9 Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,
10 nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
1 Timóteo 1:
9 Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas,
10 Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina,
11 Conforme o evangelho da glória de Deus bem-aventurado, que me foi confiado
E Romanos 1:
26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
JoePussy escreveu:Judas escreveu: Se o Luis Dantas ou o Fernando Silva derem uma olhada aqui talvez eles possam dizer onde isso consta no Novo Testamento.
Serve eu ?
[/i]
Claro que serve

Obrigado.
- Fedidovisk
Os espíritas são tão dogmaticos que....
Jesus era evoluído e ponto !
Você tem o livre arbítrio, mas se não seguir o caminho de Deus, que seria o caminho do BEM, não basta você estar em concordância consigo mesmo no que se refere ao certo ou errado, é o caminho do BEM segundo Deus mas sob a língua do Homem... homem estre fruto da sua época e portanto no que diz respeito ao racismo é justificável.... ahhhhh.... VSF!
A e claro, se você não seguir o caminho de Deus na "evolução", isso se resolve com uma amputação de suas pernas e ações... até pedir misericordia do Deus Rei...
Jesus era evoluído e ponto !
Você tem o livre arbítrio, mas se não seguir o caminho de Deus, que seria o caminho do BEM, não basta você estar em concordância consigo mesmo no que se refere ao certo ou errado, é o caminho do BEM segundo Deus mas sob a língua do Homem... homem estre fruto da sua época e portanto no que diz respeito ao racismo é justificável.... ahhhhh.... VSF!
A e claro, se você não seguir o caminho de Deus na "evolução", isso se resolve com uma amputação de suas pernas e ações... até pedir misericordia do Deus Rei...
- Ateu Tímido
- Contato:
Gizuiz deve ter feito algo muito grave numa encarnação anterior, para ter que sofrer tanto...
- Fedidovisk
Ele pode ser alguém que goste muito de um sofrimento, ou que se culpa insistentemente por coisas passadas e já perdoadas... e no DE para esses só resta auxílio espiritual, seriam como "doentes".
Ou ele realmente fez algo muito ruim e decidiu pagar a dívida consigo mesmo...
Ou ele nunca existiu e eu nunca vou entender que uma DE aceite uma religião como base de suas crenças...
Logo a mais "pop-star", estranho, muito estranho... coincidência ?!
Pop-star lógico, depois de muito derramamento de sangue e interesses próprios.
Estranho... muito estranho...
Ou ele realmente fez algo muito ruim e decidiu pagar a dívida consigo mesmo...
Ou ele nunca existiu e eu nunca vou entender que uma DE aceite uma religião como base de suas crenças...
Logo a mais "pop-star", estranho, muito estranho... coincidência ?!
Pop-star lógico, depois de muito derramamento de sangue e interesses próprios.
Estranho... muito estranho...
À proposito, Jisuis existiu?
- Dragão Invisível
Judas escreveu:À proposito, Jisuis existiu?
Tanto quanto o pai dele.

O ateísmo não é uma filosofia, não é sequer uma visão de mundo, é simplesmente o reconhecimento do óbvio.
- videomaker
Luis Dantas escreveu:... como qualquer outra religião degenerada, você quer dizer...
Vc relmente não entende PORRA NENHUMA de Espiritismo! Logo pra começar aprenda que não existe kardecismo algum! O que determina isso é a sua firmação. Jesus esta a milhões de km luz de evolução do melhor ser humano da terra!
E como por estas bandas vc NÃO PODE ME BANIR! O tom por aqui vai ser diferente! FICAMOS ENTENDIDOS?

Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
- videomaker
Ateu Tímido escreveu:Gizuiz deve ter feito algo muito grave numa encarnação anterior, para ter que sofrer tanto...
Ignorancia Doutrinaria?

Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
- betossantana
- Contato:
videomaker escreveu:Luis Dantas escreveu:... Megalomaníacos como costumam ser, tenho certeza de que muitos espíritas juram para si próprios que são mais evoluídos do que Jesus era.
(...)E como por estas bandas vc NÃO PODE ME BANIR! O tom por aqui vai ser diferente! FICAMOS ENTENDIDOS?
QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ! Tadinho do Dantas, gente, só porque ele esculhamba quem come carne e é budista não merece isso. Mas eu ri, hehehe.
É um problema espiritual, chupe pau!
- Ateu Tímido
- Contato:
betossantana escreveu:videomaker escreveu:Luis Dantas escreveu:... Megalomaníacos como costumam ser, tenho certeza de que muitos espíritas juram para si próprios que são mais evoluídos do que Jesus era.
(...)E como por estas bandas vc NÃO PODE ME BANIR! O tom por aqui vai ser diferente! FICAMOS ENTENDIDOS?
QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ! Tadinho do Dantas, gente, só porque ele esculhamba quem come carne e é budista não merece isso. Mas eu ri, hehehe.
O Norman merece...

e até gosta.
- O ENCOSTO
- Contato:
videomaker escreveu:Luis Dantas escreveu:... como qualquer outra religião degenerada, você quer dizer...
Vc relmente não entende PORRA NENHUMA de Espiritismo! Logo pra começar aprenda que não existe kardecismo algum! O que determina isso é a sua firmação. Jesus esta a milhões de km luz de evolução do melhor ser humano da terra!
E como por estas bandas vc NÃO PODE ME BANIR! O tom por aqui vai ser diferente! FICAMOS ENTENDIDOS?
Sem falar que Jesus nasceu de uma virgem: DOGMA
"Jesus esta a milhões de km luz de evolução do melhor ser humano da terra!": DOGMA
O ENCOSTO
Luis Dantas escreveu:... como qualquer outra religião degenerada...
SE houvesse, este seria um exemplo de "pleonasmo-redundante"...

- Ateu Tímido
- Contato:
Najma escreveu:Luis Dantas escreveu:... como qualquer outra religião degenerada...
SE houvesse, este seria um exemplo de "pleonasmo-redundante"...
O que é pior?
Uma religião degenerada ou um degenerado religioso?