CHICO XAVIER – DOENTE MENTAL

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

CHICO XAVIER – DOENTE MENTAL

Mensagem por O ENCOSTO »

CHICO XAVIER – “DOENTE MENTAL”


# Por motivos de saúde houve que fazer o eletroencefalograma de Chico Xavier, fora do controle dos espiritistas quando fingia que estava “psicografando”. Resultado esclarecedor: “Foco temporal classicamente responsável por distúrbios sensoriais, alucinações, ouvir vozes (...), arritmia, tendência a ataques epilépticos ou ‘transes’” (Ver, entre outras publicações, revista “Realidade”, Novembro, 1971).

# Depoimento do pai, Sr. João Cândido. Confessou o próprio Chico Xavier com referência à sua “iniciação mediúnica” na infância, de sonâmbulo falante e ambulante: “Meu pai estava querendo internar-me em um sanatório para enfermos mentais (...). Devia ter suas razões: naquela época me visitavam (...) também entidades estranhas perturbadoras” (Em entrevista ao repórter Mauro Santayana, “Folha Ilustrada”, São Paulo, 11-Julho-1982).

# Depoimento da madrinha, Dona Rita: “Dizia que eu era louco”. Surrava-me “por ser doído (...). Dizia a todo mundo que o menino era doído varrido” (Em entrevista ao repórter Ramón García y García, “Fatos e Fotos”, n.º 1072).

# Por afirmação do próprio Chico. Afirmou inúmeras vezes que estava sempre sendo assistido e inspirado por “Emmánuel”. Continuamente, ininterruptamente, dia e noite..., que o via, ouvia e sentia como a qualquer pessoa viva ou a qualquer coisa ao redor. Especialmente por “Emmánuel”, como chefe, mas também mais de 500 outros “espíritos” subordinados.

--- Sendo isto não só sem prova nenhuma senão também clarissimamente falso, como veremos, de duas uma: ou Chico Xavier não acreditava no que afirmava e seria um contínuo mentiroso e contínuo farsante, ou acreditava nessa afirmação e então estava completamente fora da realidade, o que significaria que era absoluta e continuamente louco em alto grau.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
JoePussy
Mensagens: 448
Registrado em: 18 Jul 2007, 14:15
Localização: Rio de Janeiro

Re.: CHICO XAVIER – DOENTE MENTAL

Mensagem por JoePussy »

nem fala... minha mãe adora os livros dele e de zíbia... :(

"A espécie humana não pode lidar com muita realidade." - T.S. Elliot
"A religião de uma era é o entretenimento literário da era seguinte." - Ralph W. Emerson
"A mente do homem é estruturada de tal forma que é mais suscetível à mentira do que a verdade." - Desiderius Erasmus

[center]Trabalhando que nem um burro de carga. Volto em breve! :([/center]

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: CHICO XAVIER – DOENTE MENTAL

Mensagem por Judas »

O ENCOSTO escreveu:--- Sendo isto não só sem prova nenhuma senão também clarissimamente falso, como veremos, de duas uma: ou Chico Xavier não acreditava no que afirmava e seria um contínuo mentiroso e contínuo farsante, ou acreditava nessa afirmação e então estava completamente fora da realidade, o que significaria que era absoluta e continuamente louco em alto grau.

Aqui eu fico com a primeira hipótese. Por isso que eu sempre chamo o Chico de FILHO DA PUTA!!!
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Re.: CHICO XAVIER – DOENTE MENTAL

Mensagem por aknatom »

Será que os espíritas se chamam de irmãos entre eles? Seria interessante pois ao contrário do que o VM afirma, nesse caso, seria ELE o irmão do Chico. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Re.: CHICO XAVIER – DOENTE MENTAL

Mensagem por Judas »

aknatom escreveu:Será que os espíritas se chamam de irmãos entre eles? Seria interessante pois ao contrário do que o VM afirma, nesse caso, seria ELE o irmão do Chico. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Já disse isso ao VM. Não pertenço à irmandade espírita, ele inssiste fervorosamente em "apelar" me chamando de filho da puta de maneira torta e covarde apenas porque ficou zangadinho porque o Chico FILHO DA PUTA XAVIER, É UM ENGANADOR DE ARAQUE E FILHO DA PUTA. :emoticon12:
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Benetton »



Encosto,

Com todo respeito, mas já a segunda vez que você coloca esse mesmo texto com o mesmo título.

Vejamos, em 08/05/2007 às 12:12, você lança esse mesmíssimo assunto, sem tirar nem por nenhuma vírgula.

E esse texto foi copiado da onde?

Eu respondo : Dos Textos da Usina de Letras. E quem foi o autor ?

Resposta : LUIZ ROBERTO TURATTI

E de onde o TURATTI copiou esses Textos :

Resposta do próprio Turatti :

NOTA: Esse tópico é parte integrante de “A VERDADE SOBRE CHICO XAVIER”, de Oscar González-Quevedo, S.J., Professor, Doutor e Padre, Diretor/Presidente do CLAP – Centro Latino-Americano de Parapsicologia, “um dos centros parapsicológicos de maior prestígio a nível mundial”. ( ???????? )


Bom, para quem endossa críticas de quem quer que seja, deve endossar também a fonte, a qual, como todos sabemos, é "imparcial, honrada e sem a menor chance de conter enganos, erros, difamações arbitrárias e dignas de serem aclamadas como os maiores cientistas desse país..."


Mas o que será que você pensa do TURATTI? Qual seria a sua opinião a respeito dessa inesquecível figura? Será que ele teria mesmo condições de criticar o Espiritismo ?


É fácil. É só observar seus elogios a ele em :


ACABO DE TELEFONAR PARA O CLAP
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=487


O ENCOSTO escreveu:O Sólatti é um bosta que não presta nem ao menos para criticar o espiritismo.

Mentiroso. Farsante.

BURRO.



(...)



E que credenciais o Padre Quevedo possui para que possamos minimamente dar crédito às suas declarações?

Na sua HP, Encosto, encontramos algo a respeito :


CURIOSIDADES:

"Os livros do Padre Quevedo foram considerados pela "Fundação Internacional de Parapsicologia"de Nova York (Dr. Weiant) e pela "Sociedade de Investigação Parapsicológica" de Londres (Dr. Zorab) como os melhores livros de Parapsicologia no mundo, publicados até o momento."

Fonte: CLAP

Verdade ou mentira?

Mentira.


Dr. C. W. Weiant nunca fez parte da Parapsychology Foundation e em nenhum momento representou a opinião da Fundação sobre os livros do Padre Oscar Gonzales Quevedo.

Por outro lado, Dr. Zorab classifica os livros de Quevedo como ultrapassados.

Fonte: Pe. Quevedo: Os Melhores Livros de Parapsicologia do Mundo?

Quevedo se diz autor dos "melhores livros de Parapsicologia do mundo", mas nunca ganhou nenhum prêmio da parapsicologia internacional, nem é citado por ela:

http://www.parapsych.org/PA_awards.html

Além disso, seus livros não foram traduzidos para o Inglês. Sendo assim, poucos teriam acesso à eles.

Padre Quevedo não é reconhecido como Parapsicólogo sério fora do Brasil.


====


Ou seja, só os tupiniquins é quem dão crédito ao que esse pseudoparapsicólogo e pseudocrítico escreve sobre as outras religiões e seus representantes...


" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re.: CHICO XAVIER – DOENTE MENTAL

Mensagem por Fedidovisk »

Isso já era premeditado por deus, para testar-nos.... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


Muita coincidência.... tudo.... depois querem vir falar de fatos e não de Fé... ahhhh.... :emoticon23:

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re.: CHICO XAVIER – DOENTE MENTAL

Mensagem por Judas »

Só pediria ao Encosto pra trocar a palavra "DOENTE" por "DÉBIL" soa mais pejorativo.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Benetton »



Nesse caso, o Encosto teria que pedir autorização ao TURATTI e ao PADRE QUEVEDO para alterar essas declarações, pois essa dupla possui o copyright registrado no Escritório de Direitos Autorais da Fundação Biblioteca Nacional do Ministério da Cultura e certificado com o ISO 9000! :emoticon12:



" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Re.: CHICO XAVIER – DOENTE MENTAL

Mensagem por Botanico »

Judas escreveu:
aknatom escreveu:Será que os espíritas se chamam de irmãos entre eles? Seria interessante pois ao contrário do que o VM afirma, nesse caso, seria ELE o irmão do Chico. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Já disse isso ao VM. Não pertenço à irmandade espírita, ele inssiste fervorosamente em "apelar" me chamando de filho da puta de maneira torta e covarde apenas porque ficou zangadinho porque o Chico FILHO DA PUTA XAVIER, É UM ENGANADOR DE ARAQUE E FILHO DA PUTA. :emoticon12:


Judas escreveu:Só pediria ao Encosto pra trocar a palavra "DOENTE" por "DÉBIL" soa mais pejorativo.


Ao Iscariotes, Akenatão e a quem mais que puxa o saco do Encostado com as constantes repetições de tópicos, faço o desafio: eu já respondi a todo o tópico A Verdade sobre Chico Xavier e ATÉ HOJE NÃO FUI CONTESTADO.

Vejamos se os puxassaquistas acima seriam capazes de me responder, já que nem o Turatti, nem o Encosto conseguiram. Então podem começar (o texto em amarelo são comentários meus):

Quevedo escreveu: DOENTE MENTAL
# Por motivos de saúde houve que fazer o eletroencefalograma de Chico Xavier, fora do controle dos espiritistas quando finge que está "psicografando". Resultado esclarecedor:
"Foco temporal classicamente responsável por distúrbios sensoriais, alucinações, ouvir vozes (...), arritmia, tendência a ataques epilépticos ou `transes´" (Ver, entre outras publicações, Revista "Realidade", Novembro, 1971).


Vejam só a contradição quevediana: mais acima dizia que Chico recusava-se submeter a um eletroencefalograma e agora... fez um eletroencefalograma. Eu pensava que os médicos tinham certos compromissos éticos... Lembro-me que quando o Mário Covas já estava sendo consumido pelo câncer, uma reportagem ressaltou esse compromisso: os médicos não podiam dizer que ele sentiu dor, que chorou, que recebeu tal e qual tratamento que resultou nisso..., etc e tal. Mas vamos transcrever o que está dito na Realidade de novembro de 1971 (as maiúsculas são minhas):
(Um PSIQUIATRA, o dr. Alberto Lyra, interpretando esse episódio: Tendo em vista que seu eletroencefalograma revela um foco temporal, classicamente responsável por distúrbios sensoriais, com ocorrência de alucinações, vozes, visões, etc., podemos estar diante de um ataque epiléptico. Por outro processo psicológico, uma pessoa, contando repetidas vezes um episódio e obtendo para ele o consenso de seu meio, acaba acreditando que ele é de fato verdadeiro, e nunca mais duvidará de que assim não seja.)
(UM ESPIRITUALISTA, o MESMO dr. Alberto Lyra, ex-presidente do Instituto Paulista de Parapsicologia e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Teosofia, analisando o mesmo episódio: - O patológico não exclui, nem deforma, o fenômeno paranormal, ou sobrenatural. Eu acredito na existência dos espíritos, e pode muito bem tudo ter-se passado conforme o relato de Chico Xavier.)

Notaram a safadeza quevediana neste lance? Começa dizendo que o eletroencefalograma foi feito por motivos de saúde (onde está dito isso no texto?) e que o o PSIQUIATRA dr Alberto Lyra concluiu que, etc etc, mas faltou dizer que o mesmo doutor também era espiritualista (que estranha coincidência). Aí suas conclusões não valem e Quevedo as joga para baixo do tapete.


Quevedo escreveu: # Depoimento do pai, Sr. João Cândido. Confessou o próprio Chico Xavier com referência à sua "iniciação mediúnica" na infância, de sonâmbulo falante e ambulante: "Meu pai estava querendo internar-me em um sanatório para enfermos mentais (...) Devia ter suas razões: naquela época me visitavam (...) também entidades estranhas perturbadoras" (Em entrevista ao repórter Mauro Santayana, "Folha Ilustrada", São Paulo, 11-Julho-1982).
# Depoimento da madrinha, Da. Rita: "Dizia que eu era louco". Surrava-me "por ser doido (...) Dizia a todo mundo que o menino era doido varrido" (Em entrevista ao repórter Ramón García y García, "Fatos e Fotos", n. 1072).
# Por afirmação do próprio Chico. Afirmou inúmeras vezes que estava sempre sendo assistido e inspirado por "Emmánuel". Continuamente, ininterruptamente, dia e noite..., que o via, ouvia e sentia como a qualquer pessoa viva ou a qualquer coisa ao redor. Especialmente por "Emmánuel", como chefe, mas também mais de 500 outros "espíritos" subordinados.
Sendo isto não só sem prova nenhuma senão também clarissimamente falso, como veremos, de duas uma: ou Chico Xavier não acreditava no que afirmava e seria um continuo mentiroso e continuo farsante, ou acreditava nessa afirmação e então estava completamente fora da realidade, o que significaria que era absoluta e continuamente louco em alto grau.


Teríamos um país muito melhor se loucos como ele estivessem na presidência da República, no Congresso e nos tribunais... Infelizmente há muitos de juízo perfeito é que lá estão e cuja atuação não é bem a favor do povo... Já tivemos parlamentar e juiz acusados de vender habeas corpus, casos que não me deixam mentir. Agora a mesma Realidade de novembro de 1971 fala que, em vendas, só Jorge Amado se rivalizava com Chico Xavier: todos os demais autores famosos, Machado de Assis, Érico Veríssimo, etc, perdiam para ele.
Eu é que gostaria de ser um louco assim, retendo os direitos autorais, é claro!

Quevedo escreveu: SURTOS? OU CONFIRMAÇOES DA LOUCURA?
Se todo o proceder e afirmações de Chico Xavier foi totalmente farsa, os episódios a que agora vou me referir classificar-se-iam propriamente como surtos, ataques de loucura mais ou menos freqüentes. Se, porem, não fosse farsa, os casos que vamos citar seriam só confirmações, manifestações mais notáveis da sua plena e habitual grande loucura.
# Por exemplo quando era escriturário no Ministério de Agricultura em Pedro Leopoldo: "Eu estava trabalhando, quando vi entrarem dois espíritos perturbados, que já vinham há vários dias fazendo ameaças. Um deles estava armado de revólver e, depois de me dirigir vários desaforos, disse que ia me matar. Dito e feito: apertou o gatilho e a bala atingiu meu ombro, mas só de raspão, porque eu ainda tive tempo de desviar o corpo (...) Tanto o tiro foi real, que eu fiquei oito dias com o ombro dolorido" (Em entrevista à revista "Realidade", Novembro, 1971).
# "Este coelho não é muito honesto. Outro dia, dois gatos meus vieram denuncia-lo (...) O coelho, disseram, lhes estava comendo a razão de carne. Os coelhos deveriam ser herbívoros, mas este, acanalhado, virou carnívoro" (Ibidem).
# "Freqüentemente, quando viaja de carro, se nota uma folha ao vento ou alguma coisa semelhante, 'mando parar. Temo que os cavalos do motor se assustem' me diz Chico Xavier" (Ibidem).
# Etc., etc.


Exceto o lance dos espíritos armados, que Chico relatava no maior tom de bom humor (será que não estaria só brincando mesmo?), os outros relatos não figuram no texto. De onde o Sr Quevedo os teria tirado? Será que foi do seu fabuloso inconsciente?

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re.: CHICO XAVIER – DOENTE MENTAL

Mensagem por Fedidovisk »

Chico Xavier escreveu mais de 400 livros !

haauaha... mas "é verdadi" .

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Re.: CHICO XAVIER – DOENTE MENTAL

Mensagem por Judas »

Usuário deletado escreveu:Drogado, doente mental, charlatão... o quê mais mesmo?


FILHO DA PUTA, DESGRAÇADO, IMBECIL IDIOTA GAGÁ, TAPADO, MARACUJÁ DE GAVETA, CARA DE PAU, VIL, ASQUEROSO, ABJETO, CANALHA, CALHORDA, SAFADO, ORDINÁRIO, VELHACO, DESONESTO, etc... etc... etc...
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Re.: CHICO XAVIER – DOENTE MENTAL

Mensagem por Judas »

Botanico escreveu:
Judas escreveu:
aknatom escreveu:Será que os espíritas se chamam de irmãos entre eles? Seria interessante pois ao contrário do que o VM afirma, nesse caso, seria ELE o irmão do Chico. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Já disse isso ao VM. Não pertenço à irmandade espírita, ele inssiste fervorosamente em "apelar" me chamando de filho da puta de maneira torta e covarde apenas porque ficou zangadinho porque o Chico FILHO DA PUTA XAVIER, É UM ENGANADOR DE ARAQUE E FILHO DA PUTA. :emoticon12:


Judas escreveu:Só pediria ao Encosto pra trocar a palavra "DOENTE" por "DÉBIL" soa mais pejorativo.


Ao Iscariotes, Akenatão e a quem mais que puxa o saco do Encostado com as constantes repetições de tópicos, faço o desafio: eu já respondi a todo o tópico A Verdade sobre Chico Xavier e ATÉ HOJE NÃO FUI CONTESTADO.

Vejamos se os puxassaquistas acima seriam capazes de me responder, já que nem o Turatti, nem o Encosto conseguiram. Então podem começar (o texto em amarelo são comentários meus):

Quevedo escreveu: DOENTE MENTAL
# Por motivos de saúde houve que fazer o eletroencefalograma de Chico Xavier, fora do controle dos espiritistas quando finge que está "psicografando". Resultado esclarecedor:
"Foco temporal classicamente responsável por distúrbios sensoriais, alucinações, ouvir vozes (...), arritmia, tendência a ataques epilépticos ou `transes´" (Ver, entre outras publicações, Revista "Realidade", Novembro, 1971).


Vejam só a contradição quevediana: mais acima dizia que Chico recusava-se submeter a um eletroencefalograma e agora... fez um eletroencefalograma. Eu pensava que os médicos tinham certos compromissos éticos... Lembro-me que quando o Mário Covas já estava sendo consumido pelo câncer, uma reportagem ressaltou esse compromisso: os médicos não podiam dizer que ele sentiu dor, que chorou, que recebeu tal e qual tratamento que resultou nisso..., etc e tal. Mas vamos transcrever o que está dito na Realidade de novembro de 1971 (as maiúsculas são minhas):
(Um PSIQUIATRA, o dr. Alberto Lyra, interpretando esse episódio: Tendo em vista que seu eletroencefalograma revela um foco temporal, classicamente responsável por distúrbios sensoriais, com ocorrência de alucinações, vozes, visões, etc., podemos estar diante de um ataque epiléptico. Por outro processo psicológico, uma pessoa, contando repetidas vezes um episódio e obtendo para ele o consenso de seu meio, acaba acreditando que ele é de fato verdadeiro, e nunca mais duvidará de que assim não seja.)
(UM ESPIRITUALISTA, o MESMO dr. Alberto Lyra, ex-presidente do Instituto Paulista de Parapsicologia e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Teosofia, analisando o mesmo episódio: - O patológico não exclui, nem deforma, o fenômeno paranormal, ou sobrenatural. Eu acredito na existência dos espíritos, e pode muito bem tudo ter-se passado conforme o relato de Chico Xavier.)

Notaram a safadeza quevediana neste lance? Começa dizendo que o eletroencefalograma foi feito por motivos de saúde (onde está dito isso no texto?) e que o o PSIQUIATRA dr Alberto Lyra concluiu que, etc etc, mas faltou dizer que o mesmo doutor também era espiritualista (que estranha coincidência). Aí suas conclusões não valem e Quevedo as joga para baixo do tapete.


Quevedo escreveu: # Depoimento do pai, Sr. João Cândido. Confessou o próprio Chico Xavier com referência à sua "iniciação mediúnica" na infância, de sonâmbulo falante e ambulante: "Meu pai estava querendo internar-me em um sanatório para enfermos mentais (...) Devia ter suas razões: naquela época me visitavam (...) também entidades estranhas perturbadoras" (Em entrevista ao repórter Mauro Santayana, "Folha Ilustrada", São Paulo, 11-Julho-1982).
# Depoimento da madrinha, Da. Rita: "Dizia que eu era louco". Surrava-me "por ser doido (...) Dizia a todo mundo que o menino era doido varrido" (Em entrevista ao repórter Ramón García y García, "Fatos e Fotos", n. 1072).
# Por afirmação do próprio Chico. Afirmou inúmeras vezes que estava sempre sendo assistido e inspirado por "Emmánuel". Continuamente, ininterruptamente, dia e noite..., que o via, ouvia e sentia como a qualquer pessoa viva ou a qualquer coisa ao redor. Especialmente por "Emmánuel", como chefe, mas também mais de 500 outros "espíritos" subordinados.
Sendo isto não só sem prova nenhuma senão também clarissimamente falso, como veremos, de duas uma: ou Chico Xavier não acreditava no que afirmava e seria um continuo mentiroso e continuo farsante, ou acreditava nessa afirmação e então estava completamente fora da realidade, o que significaria que era absoluta e continuamente louco em alto grau.


Teríamos um país muito melhor se loucos como ele estivessem na presidência da República, no Congresso e nos tribunais... Infelizmente há muitos de juízo perfeito é que lá estão e cuja atuação não é bem a favor do povo... Já tivemos parlamentar e juiz acusados de vender habeas corpus, casos que não me deixam mentir. Agora a mesma Realidade de novembro de 1971 fala que, em vendas, só Jorge Amado se rivalizava com Chico Xavier: todos os demais autores famosos, Machado de Assis, Érico Veríssimo, etc, perdiam para ele.
Eu é que gostaria de ser um louco assim, retendo os direitos autorais, é claro!

Quevedo escreveu: SURTOS? OU CONFIRMAÇOES DA LOUCURA?
Se todo o proceder e afirmações de Chico Xavier foi totalmente farsa, os episódios a que agora vou me referir classificar-se-iam propriamente como surtos, ataques de loucura mais ou menos freqüentes. Se, porem, não fosse farsa, os casos que vamos citar seriam só confirmações, manifestações mais notáveis da sua plena e habitual grande loucura.
# Por exemplo quando era escriturário no Ministério de Agricultura em Pedro Leopoldo: "Eu estava trabalhando, quando vi entrarem dois espíritos perturbados, que já vinham há vários dias fazendo ameaças. Um deles estava armado de revólver e, depois de me dirigir vários desaforos, disse que ia me matar. Dito e feito: apertou o gatilho e a bala atingiu meu ombro, mas só de raspão, porque eu ainda tive tempo de desviar o corpo (...) Tanto o tiro foi real, que eu fiquei oito dias com o ombro dolorido" (Em entrevista à revista "Realidade", Novembro, 1971).
# "Este coelho não é muito honesto. Outro dia, dois gatos meus vieram denuncia-lo (...) O coelho, disseram, lhes estava comendo a razão de carne. Os coelhos deveriam ser herbívoros, mas este, acanalhado, virou carnívoro" (Ibidem).
# "Freqüentemente, quando viaja de carro, se nota uma folha ao vento ou alguma coisa semelhante, 'mando parar. Temo que os cavalos do motor se assustem' me diz Chico Xavier" (Ibidem).
# Etc., etc.


Exceto o lance dos espíritos armados, que Chico relatava no maior tom de bom humor (será que não estaria só brincando mesmo?), os outros relatos não figuram no texto. De onde o Sr Quevedo os teria tirado? Será que foi do seu fabuloso inconsciente?


Bobotânico:
Entrei no tópico apenas para xingar e prestar o devido desrespeito a um vagabundo que não tinha mais o que fazer além de enganar e copiar livros dos outros e dizer que psicografou, e não pra puxar saco de quem quer que seja.
Pra mim se ele fosse ou não um débil mental não faz diferença, pois débil mental é quem da crédito as palhaçadas e charlatanices que ele fazia.
Foda-se o Quevedo o Sóllati, o espiritísmo, seu alicerces frágeis sem provas e foda-se também os ovoides...opa tive uma idéia
Por quê não se senta em cima de um ovóide e espera ele chocar?
Mas aproveitando a oportunidade vou expor novamente sua covardia mostrando de novo a resposta que deu quando questionado a respeito de experimentos atuais para provar as materializações:
Botanico escreveu:O tempo das pesquisas já passou, até porque, mesmo com pesquisas novas, o resultado será o mesmo: a infeliz descoincidência. Onde há materialização hoje, o que se faz é trabalho de centro espírita, semelhante àqueles onde não há.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re.: CHICO XAVIER – DOENTE MENTAL

Mensagem por Judas »

Me diga uma coisa Bobotânico:
As materializações atuais ocorrem em qualquer encruzilhada com galinha preta e Derby vermelho ou apenas em terreiros de macumba
ULTRA-TECH WITH LASERS? :emoticon12:
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Re.: CHICO XAVIER – DOENTE MENTAL

Mensagem por Botanico »

Judas escreveu:Bobotânico:
Entrei no tópico apenas para xingar e prestar o devido desrespeito a um vagabundo que não tinha mais o que fazer além de enganar e copiar livros dos outros e dizer que psicografou, e não pra puxar saco de quem quer que seja.
Pra mim se ele fosse ou não um débil mental não faz diferença, pois débil mental é quem da crédito as palhaçadas e charlatanices que ele fazia.
Foda-se o Quevedo o Sóllati, o espiritísmo, seu alicerces frágeis sem provas e foda-se também os ovoides...opa tive uma idéia
Por quê não se senta em cima de um ovóide e espera ele chocar?
Mas aproveitando a oportunidade vou expor novamente sua covardia mostrando de novo a resposta que deu quando questionado a respeito de experimentos atuais para provar as materializações:
Botanico escreveu:O tempo das pesquisas já passou, até porque, mesmo com pesquisas novas, o resultado será o mesmo: a infeliz descoincidência. Onde há materialização hoje, o que se faz é trabalho de centro espírita, semelhante àqueles onde não há.

Seu Iscariotes
E então você, que é apenas um Maria vai com as outras, xinga o Chico só porque os outros xingam (que fez ele de errado? Que livros foi mesmo que ele copiou? A quem ele enganou? Como você sabe que foram enganados?), de onde você pensa que tirou COMPETÊNCIA científica para investigar um assunto que desconhece? Se não tem isenção alguma, ou seja, já vai investigar as coisas com idéias pré-concebidas nessa sua cabeça de vento, então repito o que disse acima:
_ O tempo de pesquisas (com gente como você e a comunidade cética em geral) JÁ PASSOU. Essa gente não vai se convencer mesmo e, CASO SE CONVENÇA, NÃO CONVENCERÁ O RESTANTE DA COMUNIDADE CÉTICA E ESSES NÃO CONVENCIDOS PASSARÃO A SER ACATADOS COMO GÊNIOS SÁBIOS E SAGAZES, QUE NUNCA SE DEIXAM ENGANAR.

Traduzindo: NADA TEMOS A GANHAR COM NOVAS PESQUISAS que pretendem apenas mostrar que EXISTEM TAIS FENÔMENOS.

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Re.: CHICO XAVIER – DOENTE MENTAL

Mensagem por Botanico »

Judas escreveu:Me diga uma coisa Bobotânico:
As materializações atuais ocorrem em qualquer encruzilhada com galinha preta e Derby vermelho ou apenas em terreiros de macumba
ULTRA-TECH WITH LASERS? :emoticon12:


Responda você, que se acha sábio o bastante para investigar o assunto.

Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Re.: CHICO XAVIER – DOENTE MENTAL

Mensagem por Ateu Tímido »

Usuário deletado escreveu:Drogado, doente mental, charlatão... o quê mais mesmo?


NauM DAh PRAh FaLAH..................
EH nomiNhu feiu!!!!!

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Re.: CHICO XAVIER – DOENTE MENTAL

Mensagem por Judas »

Botanico escreveu:Seu Iscariotes
E então você, que é apenas um Maria vai com as outras, xinga o Chico só porque os outros xingam


Xingo porque é bacana xingar quem não merece respeito

Botanico escreveu:(que fez ele de errado?

Nummmmm Seiiiiii????? O que será????
Imagem
Botanico escreveu:Que livros foi mesmo que ele copiou?

Nuummm seiiii???? Mas quais se provou que foram psicografados?
Botanico escreveu:A quem ele enganou?

Os idiotas tapados e cabeças de vento que acreditam nisso:
Imagem


Botanico escreveu:de onde você pensa que tirou COMPETÊNCIA científica para investigar um assunto que desconhece?
:emoticon266:
:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
Fala sério Bobotânico, não é preciso primeiro grau completo pra morrer de rir destas fotos de materialização e de um espiritóide babão da sua idade se valendo delas, pedindo reverência
à estas palhaçadas do Chico Xavier :emoticon12:
Botanico escreveu:Se não tem isenção alguma, ou seja, já vai investigar as coisas com idéias pré-concebidas nessa sua cabeça de vento, então repito o que disse acima:

O cabeça de vento por aqui é você, que acredita em fantasmas.
Botanico escreveu: O tempo de pesquisas (com gente como você e a comunidade cética em geral) JÁ PASSOU. Essa gente não vai se convencer mesmo e, CASO SE CONVENÇA, NÃO CONVENCERÁ O RESTANTE DA COMUNIDADE CÉTICA E ESSES NÃO CONVENCIDOS PASSARÃO A SER ACATADOS COMO GÊNIOS SÁBIOS E SAGAZES, QUE NUNCA SE DEIXAM ENGANAR.

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
Argumentozinho mediocre e desonesto...você se esconde atrás da DÚVIDA tentando fazer dela PROVA...deprimente
Botanico escreveu:Traduzindo: NADA TEMOS A GANHAR COM NOVAS PESQUISAS que pretendem apenas mostrar que EXISTEM TAIS FENÔMENOS

Traduzindo para a lingua dos honestos:
O ESPIRITISMO NÃO TEM NADA A GANHAR COM PESQUISAS NOVAS, POIS PESQUISAS ATUAIS PODEM TRAZER À TONA A VERDADE, DEIXANDO ASSIM A DÚVIDA PARA TRÁS, SEM A DÚVIDA OS ARGUMENTOS ESPÍRITAS VÃO PRA PRIVADA.
A VERDADE CONTRADIZ NOSSA FÉ EM "TAIS FENÔMENOS".
Bobotânico...vai sentar em um OVÓIDE pra ver se ele choca :emoticon12:
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re.: CHICO XAVIER – DOENTE MENTAL

Mensagem por Jeanioz »

Mais uma vez comprova-se que a "ciência espírita" não existe mais.
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
DIG
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jun 2006, 13:33
Gênero: Masculino

Re.: CHICO XAVIER – DOENTE MENTAL

Mensagem por DIG »

Bobotânico...vai sentar em um OVÓIDE pra ver se ele choca




:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »



Turatti e Quevedo pela milionésima vez

:emoticon266:


Bjs


Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Mensagem por videomaker »

salgueiro escreveu:

Turatti e Quevedo pela milionésima vez

:emoticon266:


Bjs




E tão fazendo escola de idiotice..... :emoticon4:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »

videomaker escreveu:
salgueiro escreveu:

Turatti e Quevedo pela milionésima vez

:emoticon266:


Bjs




E tão fazendo escola de idiotice..... :emoticon4:



É a similaridade, Video, que vem à tona :emoticon4:


Bjs


Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Re.: CHICO XAVIER – DOENTE MENTAL

Mensagem por Botanico »

Botanico escreveu:Seu Iscariotes
E então você, que é apenas um Maria vai com as outras, xinga o Chico só porque os outros xingam


Judas escreveu:Xingo porque é bacana xingar quem não merece respeito

Pessoas invejosas, com baixa estima, necessitadas de se mostrarem, são usualmente incapazes de ver os grandes em sua estatura normal e por isso vêm-se obrigadas a convertê-los em anões para poder assim se sentirem superiores. Deve ser o seu caso, o do Quevedo, o do Encostado e outros que por aqui dão as caras...

Botanico escreveu:(que fez ele de errado?

Judas escreveu:Nummmmm Seiiiiii????? O que será????

Um fenômeno de materialização... Que como sempre nunca aparece um cético sábio e capacitado para mostrar que é fraude. E quando aparece alguém disposto, como os repórteres do Cruzeiro, eles não conseguem achar fraudes e por isso vêm-se obrigados a fazer reportagens fraudulentas para vender a revista em que trabalhavam...

Botanico escreveu:Que livros foi mesmo que ele copiou?

Judas escreveu:Nuummm seiiii???? Mas quais se provou que foram psicografados?

Não foi essa a sua declaração, imbecil. Você AFIRMOU QUE ELE COPIOU, então me mostre os livros copiados ou plagiados. O ônus da prova aqui é seu.
Se os livros não foram psicografados, até que você me apresente as provas de cópia ou plágio, então eles saíram da cabeça do Chico... mais ou menos 420 livros. Você pode não gostar do estilo, do tema, do assunto, do conteúdo neles tratados, mas em termos literários é um fenômeno.


Botanico escreveu:A quem ele enganou?

Judas escreveu:Os idiotas tapados e cabeças de vento que acreditam nisso:

Fico no seu aguardo das provas de fraude... Mas conhecendo a comunidade cética como eu conheço, melhor esperar deitado.

Botanico escreveu:de onde você pensa que tirou COMPETÊNCIA científica para investigar um assunto que desconhece?
:emoticon266:

Judas escreveu:Fala sério Bobotânico, não é preciso primeiro grau completo pra morrer de rir destas fotos de materialização e de um espiritóide babão da sua idade se valendo delas, pedindo reverência à estas palhaçadas do Chico Xavier :emoticon12:

Bem, até onde vi, as formas materializadas já variaram de TUDO QUANTO FOI JEITO, e o resultado é que é IMPOSSÍVEL CONTENTAR ESSA COMUNIDADE CÉTICA. Se as fotos mostram um fantasma muito semelhante a uma pessoa viva, então a foto não vale pois parece uma pessoa viva; se parece corpos deformados, de forma a mostrar que não se tratava de uma pessoa disfarçada de fantasma, então não vale pois não mostram corpos humanos perfeitos; se formam figuras planas, não valem pois poderiam ser figuras de papel...
Bom, não vou desfiar o rosário todo de reclamações céticas.

Só me diga uma coisa ou poste aqui uma foto que o convenceria que de fato é uma foto de fantasma... Se bem que o acho burro demais para isso.


Botanico escreveu:Se não tem isenção alguma, ou seja, já vai investigar as coisas com idéias pré-concebidas nessa sua cabeça de vento, então repito o que disse acima:

Judas escreveu:O cabeça de vento por aqui é você, que acredita em fantasmas.

Não acho que vai ser mais lucrativo acreditar em céticos mentirosos ou muito crédulos que exigem que eu creia nas suas afirmações, sem que me tenham apresentado provas ou indício concludentes de que aqueles que pesquisaram, investigaram e concluíram que viram e fotografaram fantasmas eram canalhas, mentirosos e farsantes.
Cabeça de vento é você, que acha que a CRENÇA A é melhor do que a CRENÇA B, só porque você gostou da A e quer posar de científico por conta disso.


Botanico escreveu: O tempo de pesquisas (com gente como você e a comunidade cética em geral) JÁ PASSOU. Essa gente não vai se convencer mesmo e, CASO SE CONVENÇA, NÃO CONVENCERÁ O RESTANTE DA COMUNIDADE CÉTICA E ESSES NÃO CONVENCIDOS PASSARÃO A SER ACATADOS COMO GÊNIOS SÁBIOS E SAGAZES, QUE NUNCA SE DEIXAM ENGANAR.


Judas escreveu:Argumentozinho mediocre e desonesto...você se esconde atrás da DÚVIDA tentando fazer dela PROVA...deprimente

O argumento seria medíocre e desonesto se tal coisa já não tivesse ocorrido dezenas de vezes.

Botanico escreveu:Traduzindo: NADA TEMOS A GANHAR COM NOVAS PESQUISAS que pretendem apenas mostrar que EXISTEM TAIS FENÔMENOS


Judas escreveu:Traduzindo para a lingua dos honestos:
O ESPIRITISMO NÃO TEM NADA A GANHAR COM PESQUISAS NOVAS, POIS PESQUISAS ATUAIS PODEM TRAZER À TONA A VERDADE, DEIXANDO ASSIM A DÚVIDA PARA TRÁS, SEM A DÚVIDA OS ARGUMENTOS ESPÍRITAS VÃO PRA PRIVADA.
A VERDADE CONTRADIZ NOSSA FÉ EM "TAIS FENÔMENOS".
Bobotânico...vai sentar em um OVÓIDE pra ver se ele choca :emoticon12:

A verdade chega a aquele que está preparado. O que não é seu caso.
Quanto à questão de se sentar, sugiro que mande um e-mail para o Long Dong Silver, convide-o a fingir que é uma cadeira e sente-se no colo dele. Quando
[censurado] Violação das regras do fórum [/censurado] e faça um riso bem largo.

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Re.: CHICO XAVIER – DOENTE MENTAL

Mensagem por Judas »

Botanico escreveu:Um fenômeno de materialização... Que como sempre nunca aparece um cético sábio e capacitado para mostrar que é fraude. E quando aparece alguém disposto, como os repórteres do Cruzeiro, eles não conseguem achar fraudes e por isso vêm-se obrigados a fazer reportagens fraudulentas para vender a revista em que trabalhavam...

A foto da josefa é verdadeira? você é bem mais imbecil do que eu achava.
Botanico escreveu:Não foi essa a sua declaração, imbecil. Você AFIRMOU QUE ELE COPIOU, então me mostre os livros copiados ou plagiados. O ônus da prova aqui é seu.

Aqui eu tenho que me redimir você está certo afirmei sem provas que ele copiou.
Mas agora pergunto:
Provou-se alguma psicografia?
Botanico escreveu:Se os livros não foram psicografados, até que você me apresente as provas de cópia ou plágio, então eles saíram da cabeça do Chico... mais ou menos 420 livros. Você pode não gostar do estilo, do tema, do assunto, do conteúdo neles tratados, mas em termos literários é um fenômeno.

Podem até ter saido da cabeca dele sim, mas quem garante que não foi ele que inventou ao invés de psicografar?
Botanico escreveu:Só me diga uma coisa ou poste aqui uma foto que o convenceria que de fato é uma foto de fantasma... Se bem que o acho burro demais para isso.

Na verdade não sou burro como você, de acreditar em relatos e fotos como provas de fantasmas.
Botanico escreveu:Cabeça de vento é você, que acha que a CRENÇA A é melhor do que a CRENÇA B, só porque você gostou da A e quer posar de científico por conta disso.

Onde eu postei que acredito em fantasmas aqui?
Fica claro que o cabeca de vento é você que acredita em Smurfs.
Botanico escreveu:O argumento seria medíocre e desonesto se tal coisa já não tivesse ocorrido dezenas de vezes.

Dezenas de relatos, e não provas. Mais uma vez sua ignorância me espanta...você tem idade suficiente pra saber disso mas a desonestidade lhe atrapalha.
Botanico escreveu:A verdade chega a aquele que está preparado. O que não é seu caso.
Quanto à questão de se sentar, sugiro que mande um e-mail para o Long Dong Silver, convide-o a fingir que é uma cadeira e sente-se no colo dele. Quando [censurado] Violação das regras do fórum [/censurado] e faça um riso bem largo.

Sei sei...não vou pedir o E-mail dele pra você pois não me interesso por isso.
Mas o ovóide te deixou nervosinho???? uiuiui!!!!
É por isso que eu falo, a vida do espiritóide babão não é fácil, doutrina escrota cheia de coisas idiotas são um prato cheio pra zuar :emoticon12:
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Trancado