Por que eu questiono o Evolucionismo!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
docdeoz
Mensagens: 2056
Registrado em: 21 Fev 2007, 17:17
Localização: Porto Alegre-RS

Re: Re.: Por que eu questiono o Evolucionismo!

Mensagem por docdeoz »

Rennan escreveu:Logo o criacionismo está correto!!!!!

putz


Caro,

Com o revisionismo do Holocausto em andamento, é bom nos precavermos... Que a Grande Guerra (I e II) tem o dedo do darwinismo social, pelo menos por parte dos alemães, está no Pilares do Tempo, de Stephen Jay gould, judeu, paleontólogo, agnóstico...

E muitos dos revisionistas parecem ser cristãos fundamentalistas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :emoticon5:
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Avatar do usuário
docdeoz
Mensagens: 2056
Registrado em: 21 Fev 2007, 17:17
Localização: Porto Alegre-RS

Mensagem por docdeoz »

Para matar o assunto:


Especial História da Evolução SCIAM BR
Darwinismo Social e a Arte da Reconciliação

Edgard de Assis Carvalho

O articulista não concorda com a diferença entre os povos mas este não era o conceito do século XIX:

Em fins do século XIX foi fácil colocá-las {o sentido da evolução biológica humana e as pesquisas das culturas humanas} numa seqüência evolutiva linear composta de primitividade, barbárie e civilização. Com a civilização européia no comando do mundo, tudo aquilo que não se conformasse com o padrão cultural dominante era simplesmente colocado na escala inferior da evolução social. p. 86 e 88

ainda é:

http://docdeoz.multiply.com/photos/hi-r ... o%2F11%2F2

Outrossim, o pensamento científico, ou tradição, é produto do meio:

Contra o Método

Interação entre tradição e entorno

“A perspectiva da interação, portanto, tem de ser complementada por uma explicação satisfatória das agências interagentes. Apresentada dessa maneira, torna-se uma trivialidade, pois não há tradição, não importa quão teimosos seus estudiosos e quão vigorosos os seus guerreiros, que permança não influenciada pelo que ocorre em torno dela. De qualquer maneira - o que muda, e como, é agora um questão ou para a pesquisa histórica ou para a ação política realizada por aqueles que participam de tradições interagentes.”
Paul Feyerabend, 2006, Unesp, p. 303.

:emoticon7:
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Avatar do usuário
PrimitivosemmedodoTrovão
Mensagens: 79
Registrado em: 29 Ago 2007, 22:06

Mensagem por PrimitivosemmedodoTrovão »

docdeoz escreveu:Para matar o assunto:


"Sou irmão dos dragões e companheiros das corujas"
Job... num versiculo com um numero qualquer

Avatar do usuário
docdeoz
Mensagens: 2056
Registrado em: 21 Fev 2007, 17:17
Localização: Porto Alegre-RS

Re.: Por que eu questiono o Evolucionismo!

Mensagem por docdeoz »

Jó 30:29 Irmão me fiz dos dragões, e companheiro dos avestruzes.
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Avatar do usuário
PrimitivosemmedodoTrovão
Mensagens: 79
Registrado em: 29 Ago 2007, 22:06

Re.: Por que eu questiono o Evolucionismo!

Mensagem por PrimitivosemmedodoTrovão »

Paul Feyerabend parece-me um anti-realista. Filosofos como Colin Mcginn diriam que temos subjectividade mas de alguma forma... a nossa razão permite que sejamos objectivos. Assim, a cor verde que eu percepciono pode ser vista como azul por outro cérebro. Mas neste caso o estimulo que provoca as diferentes subjectividades deve ser o mesmo (um determinado comprimento de onda de luz). Há sempre subjectividade mas a razão consegue perceber objectivamente muito do que acontece no mundo. Pelo que Paul Feyerabend está errado quando diz que Vale tudo. Há coisas, como a forma, que parecem não causam subjectividade. assim, quadrados não são triangulos. e bater a cabeça num calhau causa mais mossa que bater em areia fina.

Avatar do usuário
PrimitivosemmedodoTrovão
Mensagens: 79
Registrado em: 29 Ago 2007, 22:06

Re: Re.: Por que eu questiono o Evolucionismo!

Mensagem por PrimitivosemmedodoTrovão »

docdeoz escreveu:Jó 30:29 Irmão me fiz dos dragões, e companheiro dos avestruzes.


juro que li corujas e não avestruzes. Pode ser erro... mas de quem?

Avatar do usuário
docdeoz
Mensagens: 2056
Registrado em: 21 Fev 2007, 17:17
Localização: Porto Alegre-RS

Re: Re.: Por que eu questiono o Evolucionismo!

Mensagem por docdeoz »

PrimitivosemmedodoTrovão escreveu:Paul Feyerabend parece-me um anti-realista. Filosofos como Colin Mcginn diriam que temos subjectividade mas de alguma forma... a nossa razão permite que sejamos objectivos. Assim, a cor verde que eu percepciono pode ser vista como azul por outro cérebro. Mas neste caso o estimulo que provoca as diferentes subjectividades deve ser o mesmo (um determinado comprimento de onda de luz). Há sempre subjectividade mas a razão consegue perceber objectivamente muito do que acontece no mundo. Pelo que Paul Feyerabend está errado quando diz que Vale tudo. Há coisas, como a forma, que parecem não causam subjectividade. assim, quadrados não são triangulos. e bater a cabeça num calhau causa mais mossa que bater em areia fina.


Ele não diz isso. Ele apenas acha que as várias tradições de pensamento devem ser respeitadas e que não encontra um porquê de um pensamento ou tradição ser melhor do que o outro, pois variam de acordo com a cultura, história, etc... Cada um tem o seu valor... e uma sociedade verdadeiramente livre deveria deixar que estes valores fossem expressos...
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Avatar do usuário
PrimitivosemmedodoTrovão
Mensagens: 79
Registrado em: 29 Ago 2007, 22:06

Re.: Por que eu questiono o Evolucionismo!

Mensagem por PrimitivosemmedodoTrovão »

Anything goes... é a mais famosa expressão de Paul Feyerabend. Eu a tomo enquanto tal... como anarquismo intelectual. Mas se calhar nem é nada disso. Mas que ele parece anti-realista (ou idealista... tipo... o que está lá fora não se pode demonstrar que corresponda ao que está cá dentro)

Avatar do usuário
PrimitivosemmedodoTrovão
Mensagens: 79
Registrado em: 29 Ago 2007, 22:06

Re: Re.: Por que eu questiono o Evolucionismo!

Mensagem por PrimitivosemmedodoTrovão »

docdeoz escreveu:
PrimitivosemmedodoTrovão escreveu:Paul Feyerabend parece-me um anti-realista. Filosofos como Colin Mcginn diriam que temos subjectividade mas de alguma forma... a nossa razão permite que sejamos objectivos. Assim, a cor verde que eu percepciono pode ser vista como azul por outro cérebro. Mas neste caso o estimulo que provoca as diferentes subjectividades deve ser o mesmo (um determinado comprimento de onda de luz). Há sempre subjectividade mas a razão consegue perceber objectivamente muito do que acontece no mundo. Pelo que Paul Feyerabend está errado quando diz que Vale tudo. Há coisas, como a forma, que parecem não causam subjectividade. assim, quadrados não são triangulos. e bater a cabeça num calhau causa mais mossa que bater em areia fina.


Ele não diz isso. Ele apenas acha que as várias tradições de pensamento devem ser respeitadas e que não encontra um porquê de um pensamento ou tradição ser melhor do que o outro, pois variam de acordo com a cultura, história, etc... Cada um tem o seu valor... e uma sociedade verdadeiramente livre deveria deixar que estes valores fossem expressos...


Bom, isso é pós modernismo. Se uma cultura diz que a lua é uma cabaça um pouco acima da copa das árvores, devo respeitar e dizer que é tão verdadeiro como dizer que a lua é um planeta rochoso a 250 000 km de distância. É isso????

Dizer que a teoria das cabaças é falsa deve ser então considerado desrespeito...
Editado pela última vez por PrimitivosemmedodoTrovão em 01 Set 2007, 00:01, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
docdeoz
Mensagens: 2056
Registrado em: 21 Fev 2007, 17:17
Localização: Porto Alegre-RS

Re: Re.: Por que eu questiono o Evolucionismo!

Mensagem por docdeoz »

PrimitivosemmedodoTrovão escreveu:
docdeoz escreveu:Jó 30:29 Irmão me fiz dos dragões, e companheiro dos avestruzes.


juro que li corujas e não avestruzes. Pode ser erro... mas de quem?



Jó 30:29 Sou irmão <0251> dos chacais <08577> e companheiro <07453> de avestruzes <01323> <03284>.

03284 hney ya‘anah

procedente de 03283; DITAT-884b; n f

1) uma ave impura
1a) coruja, avestruz, literalmente traduzido como "filhas da coruja"
1b) talvez um animal extinto, significado exato desconhecido
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Avatar do usuário
PrimitivosemmedodoTrovão
Mensagens: 79
Registrado em: 29 Ago 2007, 22:06

Re.: Por que eu questiono o Evolucionismo!

Mensagem por PrimitivosemmedodoTrovão »

ah... bem os morcegos são aves...

Avatar do usuário
docdeoz
Mensagens: 2056
Registrado em: 21 Fev 2007, 17:17
Localização: Porto Alegre-RS

Re: Re.: Por que eu questiono o Evolucionismo!

Mensagem por docdeoz »

PrimitivosemmedodoTrovão escreveu:
docdeoz escreveu:
PrimitivosemmedodoTrovão escreveu:Paul Feyerabend parece-me um anti-realista. Filosofos como Colin Mcginn diriam que temos subjectividade mas de alguma forma... a nossa razão permite que sejamos objectivos. Assim, a cor verde que eu percepciono pode ser vista como azul por outro cérebro. Mas neste caso o estimulo que provoca as diferentes subjectividades deve ser o mesmo (um determinado comprimento de onda de luz). Há sempre subjectividade mas a razão consegue perceber objectivamente muito do que acontece no mundo. Pelo que Paul Feyerabend está errado quando diz que Vale tudo. Há coisas, como a forma, que parecem não causam subjectividade. assim, quadrados não são triangulos. e bater a cabeça num calhau causa mais mossa que bater em areia fina.


Ele não diz isso. Ele apenas acha que as várias tradições de pensamento devem ser respeitadas e que não encontra um porquê de um pensamento ou tradição ser melhor do que o outro, pois variam de acordo com a cultura, história, etc... Cada um tem o seu valor... e uma sociedade verdadeiramente livre deveria deixar que estes valores fossem expressos...


Bom, isso é pós modernismo. Se uma cultura diz que a lua é uma cabaça um pouco acima da copa das árvores, devo respeitar e dizer que é tão verdadeiro como dizer que a lua é um planeta rochoso a 250 000 km de distância. É isso????

Dizer que a teoria das cabaças é falsa deve ser então considerado desrespeito...


Respeitar e entender não quer dizer aceitar como verdadeiro...
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Avatar do usuário
PrimitivosemmedodoTrovão
Mensagens: 79
Registrado em: 29 Ago 2007, 22:06

Re.: Por que eu questiono o Evolucionismo!

Mensagem por PrimitivosemmedodoTrovão »

eu acho a verdade importante.... mas há que viva cagando e andando para essa coisa tosca da verdade

Avatar do usuário
o anátema
Mensagens: 4651
Registrado em: 18 Out 2005, 19:06

Re: Re.: Por que eu questiono o Evolucionismo!

Mensagem por o anátema »

docdeoz escreveu:
PrimitivosemmedodoTrovão escreveu:Paul Feyerabend parece-me um anti-realista. Filosofos como Colin Mcginn diriam que temos subjectividade mas de alguma forma... a nossa razão permite que sejamos objectivos. Assim, a cor verde que eu percepciono pode ser vista como azul por outro cérebro. Mas neste caso o estimulo que provoca as diferentes subjectividades deve ser o mesmo (um determinado comprimento de onda de luz). Há sempre subjectividade mas a razão consegue perceber objectivamente muito do que acontece no mundo. Pelo que Paul Feyerabend está errado quando diz que Vale tudo. Há coisas, como a forma, que parecem não causam subjectividade. assim, quadrados não são triangulos. e bater a cabeça num calhau causa mais mossa que bater em areia fina.


Ele não diz isso. Ele apenas acha que as várias tradições de pensamento devem ser respeitadas e que não encontra um porquê de um pensamento ou tradição ser melhor do que o outro, pois variam de acordo com a cultura, história, etc... Cada um tem o seu valor... e uma sociedade verdadeiramente livre deveria deixar que estes valores fossem expressos...


Ele é contra o falsificacionismo. Ou seja, não importa isso de se refutar as coisas... pusta babaquice pós modernista inútil.

Aposto que os aviões de palha dos cultos cargo, também tem seu valor cultural e etc..... então são cientificamente tão bons quanto os aviões de verdade, os quais, segundo nas teorias aeronáuticas eurocentristas-ocidentais, são construções humanas. Mas isso é só uma teoria do nosso ponto de vista. Para os crentes dos cultos cargo, são máquinas enviadas por deus, das quais os brancos se apossaram indevidamente... algo tão válido quanto.

Eu que não ia querer me tratar com alguma "medicina anti-metodológica" Feyerabendiana ou algo assim.... já pensou...... basta pensar em qualquer maluquice como método de cura.... estatística como base, besteira. Poderia-se até dar uma colherzinha de chá e aceitar estatística... então, suponhamos que algum ritual indígena esquisito resultasse muitas vezes na cura de alguma coisa qualquer... com alguma significância estatística... então, em vez de metodologicamente analizar os componentes do ritual, ir atrás de alguma química específica numa planta ou algo do tipo, simplesmente adota-se o ritual tal como praticado, mesmo que envolva qualquer coisa absurda e "ocidental-cientificamente" incompatível com qualquer mecanismo de cura concebível para a coisa.

Claro, contanto que não implique na existência desses deuses indígenas, aí tem que ser descartado, porque sim.... se tem a ver com a crença de um deus na minha rígida e estrita concepção, aí sim a "ciência" tem que ter maior flexibilidade...

Gosto desse review por Dawkins de "Intellectual impostures", de Alan Sokal. Também acho que é ele que falou qualquer coisa como que os hipócritas pós-modernistas confiam na ciência da aerodinâmica quando precisam de aviões, mas não estão dispostos a tentar algum encantamento ou algo assim e se atirar de um precipício quando precisam fazer alguma viagem aérea.


Não tinha percebido a frase ainda:
Vocês estão esquecendo minha tese fundamental: um ateu é tão fanático quanto o mais fanático dos crentes...

"Claro que o ateísmo implícito no monoteísmo, que é ateu quanto a 99,9999999% dos deuses, não conta... tem que ser crente apenas no meu exato grau de crendice/fundamentalismo/negação da ciência para não ser fanático....." :emoticon12:
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re.: Por que eu questiono o Evolucionismo!

Mensagem por Ilovefoxes »

O cara não desiste de ficar falando de "Darwinismo social" né?
Darwin nunca disse, pare de pôr palavra na boca dos outros.

E a gravidade já matou muito mais que o "Darwinismo social", milhares de pessoas morrem em avalanches ou se suicidam atirando-se de pontes. LOGO A GRAVIDADE NÃO EXISTE. Tudo bem, essa ainda não é a pior parte: LOGO SÃO UNICÓRNIOS ROSAS INVISÍVEIS NOS EMPURRANDO PARA BAIXO.

Avatar do usuário
DIG
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jun 2006, 13:33
Gênero: Masculino

Re: Re.: Por que eu questiono o Evolucionismo!

Mensagem por DIG »

Ilovefoxes escreveu:O cara não desiste de ficar falando de "Darwinismo social" né?
Darwin nunca disse, pare de pôr palavra na boca dos outros.

E a gravidade já matou muito mais que o "Darwinismo social", milhares de pessoas morrem em avalanches ou se suicidam atirando-se de pontes. LOGO A GRAVIDADE NÃO EXISTE. Tudo bem, essa ainda não é a pior parte: LOGO SÃO UNICÓRNIOS ROSAS INVISÍVEIS NOS EMPURRANDO PARA BAIXO.





É a teoria da QI (Queda Inteligente) :emoticon19: .

Avatar do usuário
docdeoz
Mensagens: 2056
Registrado em: 21 Fev 2007, 17:17
Localização: Porto Alegre-RS

Re: Re.: Por que eu questiono o Evolucionismo!

Mensagem por docdeoz »

Ilovefoxes escreveu:O cara não desiste de ficar falando de "Darwinismo social" né?
Darwin nunca disse, pare de pôr palavra na boca dos outros.

E a gravidade já matou muito mais que o "Darwinismo social", milhares de pessoas morrem em avalanches ou se suicidam atirando-se de pontes. LOGO A GRAVIDADE NÃO EXISTE. Tudo bem, essa ainda não é a pior parte: LOGO SÃO UNICÓRNIOS ROSAS INVISÍVEIS NOS EMPURRANDO PARA BAIXO.


Releia:

Para matar o assunto:


Especial História da Evolução SCIAM BR
Darwinismo Social e a Arte da Reconciliação

Edgard de Assis Carvalho

O articulista não concorda com a diferença entre os povos mas este não era o conceito do século XIX:

Em fins do século XIX foi fácil colocá-las {o sentido da evolução biológica humana e as pesquisas das culturas humanas} numa seqüência evolutiva linear composta de primitividade, barbárie e civilização. Com a civilização européia no comando do mundo, tudo aquilo que não se conformasse com o padrão cultural dominante era simplesmente colocado na escala inferior da evolução social. p. 86 e 88

ainda é:

http://docdeoz.multiply.com/photos/hi-r ... o%2F11%2F2

Outrossim, o pensamento científico, ou tradição, é produto do meio:

Contra o Método

Interação entre tradição e entorno

“A perspectiva da interação, portanto, tem de ser complementada por uma explicação satisfatória das agências interagentes. Apresentada dessa maneira, torna-se uma trivialidade, pois não há tradição, não importa quão teimosos seus estudiosos e quão vigorosos os seus guerreiros, que permança não influenciada pelo que ocorre em torno dela. De qualquer maneira - o que muda, e como, é agora um questão ou para a pesquisa histórica ou para a ação política realizada por aqueles que participam de tradições interagentes.”
Paul Feyerabend, 2006, Unesp, p. 303.

:emoticon5:
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Trancado