Ex-chefe do tráfico ataca agora de Pastor Evangélico

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O ENCOSTO
Contato:

Ex-chefe do tráfico ataca agora de Pastor Evangélico

Mensagem por O ENCOSTO »

Quando chefiava o tráfico de drogas no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, Sérgio Luiz Juliani andava com metralhadora atravessada nas costas e uma granada pendurada no pescoço. Hoje, segundo ele, a Bíblia é sua única arma.

- Segurei meus filhos com as armas. Obriguei minha família a passar perigo e a conviver com o medo de morrer a qualquer instante. Não valeu a pena - conta Sérgio, hoje pastor da Assembléia de Deus em Vilar dos Telles, na Baixada Fluminense.

'PQD era meu soldado'
Além de chefiar a quadrilha do Dendê, Sérgio também era assaltante de bancos.

- Roubei muitos e cheirei muito com o dinheiro que roubei. Respondi a mais de 28 homicídios. Eu era um demônio. Me arrependo, mas tudo o que passei foi para aprender a ser uma pessoa melhor hoje - diz.

Pastor Sérgio foi um dosresponsáveis pela entrada de fuzis nas favelas - ele comprava armas que chegavam pela Baía de Guanabara - e viu, na cadeia, crianças que ele conheceu na favela chegarem presas com o status de chefe de quadrilha.

- O Marcelo PQD por exemplo (Marcelo Soares de Medeiros, preso dia 1º de junho) foi meu soldado quando era um menino. Eu era muito perigoso.

O ex-traficante não acredita no sistema, mas crê que é possível a recuperação.

- Eu venci, sou uma ovelha boa hoje. Então, acredito que outros bandidos possam se recuperar. O sistema sozinho não muda, o preso tem que se transformar. O resto é só diploma.

http://extra.globo.com/rio/materias/200 ... 321791.asp
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Ilovefoxes
Gênero: Masculino

Re.: Ex-chefe do tráfico ataca agora de Pastor Evangélico

Mensagem por Ilovefoxes »

De traficante a bandido. Grande evolução.

zencem

Re: Re.: Ex-chefe do tráfico ataca agora de Pastor Evangélic

Mensagem por zencem »

Ilovefoxes escreveu:De traficante a bandido. Grande evolução.

Como se vê, ele continua optando pelo dinheiro fácil.

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Alexandre

Mensagem por Alexandre »

28 homicídios para que o sujeito pudesse se tornar uma pessoa melhor. Egocêntrico, para dizer o mínimo.
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Por isso é que eu insisto! A experiência é fundamental a tudo , mas para ajudar a fé ela é super especial.
Conheço ex traficantes realmente convertidos, que não se tornaram pastores e voltaram a trabalhar e vivem uma vida bem humilde até hoje.
Nisso eu sei que só crê quem vê .
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

zencem

Mensagem por zencem »

emmmcri escreveu:Por isso é que eu insisto! A experiência é fundamental a tudo , mas para ajudar a fé ela é super especial.
Conheço ex traficantes realmente convertidos, que não se tornaram pastores e voltaram a trabalhar e vivem uma vida bem humilde até hoje.

Por via de dúvidas, eu quero distância de crentes de ambas as opções.

Eu não quero ser personagem de algum episódio da linha direta.

Não sei porque: eu confiaria mais na cadeira elétrica. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

zencem escreveu:
emmmcri escreveu:Por isso é que eu insisto! A experiência é fundamental a tudo , mas para ajudar a fé ela é super especial.

Por via de dúvidas, eu quero distância de crentes de ambas as opções.

Eu não quero ser personagem de algum episódio da linha direta.

Não sei porque: eu confiaria mais na cadeira elétrica. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

É compreensível.
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .

Imagem

Ilovefoxes

Mensagem por Ilovefoxes »

emmmcri escreveu:Nisso eu sei que só crê quem vê .
Ou seja, só com uma confiança alucinada na veracidade independente de provas (fé) parece verdade... que maravilha.

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Como alguém que carrega 28 mortes nas costas pode se tornar líder espiritual? É um absurdo a tal da religião mesmo!!! Pra um crente idiota um assassino miserável vale mais que um ateu bom e sociável.

Esse cara tinha era que levar um tiro no meio da fuça. Conversão... há!... vai me enganar?

Esse pastor é um filho de uma puta, e quem acha isso "bonitinho" é no mínimo um idiota.

Não basta se arrepender. Seria muito fácil, pra redimir a culpa, ele deveria no mínimo se matar, ou ser torturado até a morte! :emoticon6:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Ilovefoxes escreveu:
emmmcri escreveu:Nisso eu sei que só crê quem vê .
Ou seja, só com uma confiança alucinada na veracidade independente de provas (fé) parece verdade... que maravilha.

De onde você tirou isso ?
Experiência = Ver o cara transformado em suas ações !
VOLTAIRE

Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

manoelmac escreveu:

Como alguém que carrega 28 mortes nas costas pode se tornar líder espiritual? É um absurdo a tal da religião mesmo!!! Pra um crente idiota um assassino miserável vale mais que um ateu bom e sociável.

Esse cara tinha era que levar um tiro no meio da fuça. Conversão... há!... vai me enganar?

Esse pastor é um filho de uma puta, e quem acha isso "bonitinho" é no mínimo um idiota.

Não basta se arrepender. Seria muito fácil, pra redimir a culpa, ele deveria no mínimo se matar, ou ser torturado até a morte! :emoticon6:

Quanto a questão do Pastorado, na igreja em que congrego o tempo médio para de chegar a Pastor é superior a oito anos, com algumas exeções apenas. Fingir por este tempo todo acho que é bem difícil.
Quanto a questão do arependimento, se ele é verdadeiro mesmo , creio que vale a pena dar uma chance a pessoa. Lógico que a casos e casos.
O mais interessante que eu conheci foi um que se apresentou a polícia para cumprir a pena que pelo que fez antes de se converter.
VOLTAIRE

Imagem

Alter-ego

Re.: Ex-chefe do tráfico ataca agora de Pastor Evangélico

Mensagem por Alter-ego »

Eu gosto de pensar que, MESMO que o arrependimento seja verdadeiro, o criminoso precisa pagar bem caro pelo que fez. Sobretudo se tiver ceifado vidas.

Mas, hoje, até que ouvi um relato interessante. De uma família protestante que se nega a pagar advogado para o filho na cadeia, por achar que ele tem que responder pelos seus crimes.
Legal.
"Noite escura agora é manhã..."

Trancado