"Cidade da Morte" chega à 400ª execução no Texas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Najma
Gênero: Feminino

Re.: "Cidade da Morte" chega à 400ª execução no Te

Mensagem por Najma »

Night... me passou despercebido de tudo... mas quando foi que você reencarnou o PD e o Cabeção? :emoticon16:
Imagem

Sorrelfa
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: "Cidade da Morte" chega à 400ª execução n

Mensagem por Sorrelfa »

Nossos politicos poderiam ir passar umas ferias lá...

e só voltar no próximo "plano existêncial"...

:emoticon16: :emoticon16:
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

DIG

Mensagem por DIG »

Usuário deletado escreveu:VIVA O TEXAS!!!

Imagem

VIVA!

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

400?

Pensei que, com umas 50 ou 100 excuções todos os "maus" morriam e a cidade virava o paraíso terreal...
Mas, como eu já disse aqui, no Texas, bandido, pastor, empresário ou "estadista" é tudo mais ou menos a mesma coisa.

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Ateu Tímido escreveu:400?

Pensei que, com umas 50 ou 100 excuções todos os "maus" morriam e a cidade virava o paraíso terreal...
Mas, como eu já disse aqui, no Texas, bandido, pastor, empresário ou "estadista" é tudo mais ou menos a mesma coisa.

Nao tenho certeza, mas essa cidade deve executar criminosos assassinos de outras cidades do Estado do Texas; aparentemente por dispor de um complexo penitenciario de seguranca maxima capaz de realizar execucoes.

O numero se referiria portanto ao numero de execucoes em um Estado ou regiao; nao a uma cidade. Mas checarei assim que possivel.

De qualquer maneira; acaso o Rio de Janeiro ou Sao Paulo executassem um quinto dos homicidas, rapidamente roubariam o titulo de Cidade da Morte de Huntsville.

Porque a Cidade da Morte e aquela onde a Justica executa criminosos, e a Cidade Maravilhosa e onde os criminosos executam a populacao.
Editado pela última vez por user f.k.a. Cabeção em 22 Ago 2007, 13:48, em um total de 1 vez.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

aknatom

Mensagem por aknatom »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Ateu Tímido escreveu:400?

Nao tenho certeza, mas essa cidade deve executar criminosos assassinos de outras cidades do Estado do Texas; aparentemente por dispor de um complexo penitenciario de seguranca maxima capaz de realizar execucoes.

É isso mesmo... eles ficam no corredor da morte em ouytra cidade, e para a execução vão para esta.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

user f.k.a. Cabeção escreveu:

De qualquer maneira; acaso o Rio de Janeiro ou Sao Paulo executassem um quinto dos homicidas, rapidamente roubariam o titulo de Cidade da Morte de Huntsville.

Porque a Cidade da Morte e aquela onde a Justica executa criminosos, e a Cidade Maravilhosa e onde os criminosos executam a populacao.

Concordo com a pena de morte, só não sei se daria certo no Brasil, se lá a justiça condenou inocentes que dirá aqui.
No entando existem criminosos que cospem na cara da sociedade dizendo: "quando eu sair volto a matar estuprar etc..."
Gostaria dse ver se eles teeriam coragem de fazer isso com a propria cabeça à premio.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

heilel ben-shachar

Mensagem por heilel ben-shachar »

Pena de morte como combate a violência e a criminalidade? Piada...

Diversas são as suas fontes, para combate-los não basta eliminar o criminoso, pois isso é tomar a consequência como a causa do problema.

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

As prisões são estaduais nos Estados Unidos, exceto as destinadas a quem comete crimes considerados federais, como assalto a banco.
Eu apenas entrei no "espírito" (ou alma) do tópico...

Judas

Mensagem por Judas »

heilel ben-shachar escreveu:Pena de morte como combate a violência e a criminalidade? Piada...

Diversas são as suas fontes, para combate-los não basta eliminar o criminoso, pois isso é tomar a consequência como a causa do problema.

Entenda o seguinte:
Se eu visse minha mãe sendo estuprada, não iria me contentar em saber que o FDP está dentro de uma cadeia dando o rabo todo dia (vai que ele toma gosto pela coisa e a prisão passa a ser um prazer), fumando maconha e pronto pra sair e estuprar outra mulher.
Não me interessa se a criminalidade vai ou não baixar com a pena de morte, e sim que este desgraçado nunca mais faça a mesma coisa com alguém.
O mesmo vale para sequestro, pedofilia, etc...
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

André

Mensagem por André »

Judas escreveu:
heilel ben-shachar escreveu:Pena de morte como combate a violência e a criminalidade? Piada...

Entenda o seguinte:
Se eu visse minha mãe sendo estuprada, não iria me contentar em saber que o FDP está dentro de uma cadeia dando o rabo todo dia (vai que ele toma gosto pela coisa e a prisão passa a ser um prazer), fumando maconha e pronto pra sair e estuprar outra mulher.
Não me interessa se a criminalidade vai ou não baixar com a pena de morte, e sim que este desgraçado nunca mais faça a mesma coisa com alguém.

Entendo seu sentimento. Provavelmente em momentos de raiva e indignação eu sentisse o mesmo.Porém friamente analisando dar ao Estado o poder de matar gente é extremamente perigoso especialmente quando sabemos que o sistema legal erra tanto.Matar um inocente que seja já lenhou tudo.

Além disso, há o problema do que qualifica pena de morte. Assassinar outra pessoa depende das circunstancias. Se foi em uma briga e em momento de raiva é grave, mas não o suficiente, penso eu, para condena-la a morte. Muitos julgamentos não têm abundancia de evidencias definitivas, mandar alguém para morte, com isso é extremamente problemático. Seqüestro não qualifica pena de morte, os outros são discutíveis.

A sociedade tem que proteger as pessoas dos criminosos violentos, e esses quando se constata que fizeram de forma intencional e fria, e fariam de novo, não devem reentrar na sociedade. Isso é suficiente em termos de justiça. Mata-los é apenas ceder a um sentimento de ódio e de vingança, perigosíssimo, e com esse poder, não somente inocentes de um crime particular podem ser mortos, mas todos aqueles que a avaliação for que devem morrer. Aqui no Brasil, por exemplo, mesmo que ilegalmente, muitos de esquerda foram torturados, e assassinados. Pq esse poder e a impunidade havia.

Se houver o poder de matar, haverá aqueles que o usem para ganho pessoal, que classifiquem uma postura como um perigo a nação, como terroristas pela forma como pensam, e por isso devem morrer.

Não acho que o Estado deva estar no negocio de vingança, nem no negocio de matar. Matar em si é um crime hediondo, e quem o comete mesmo que em vingança, tb é culpado, mesmo que seja o Estado.

Mas como já disse de questões culturais polemicas com argumentos de ambos os lados válidos, tenho minha opinião, mas estou preparado para aceitar nesse caso a opinião democraticamente construída da população, seja ela qual for.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

heilel ben-shachar

Judas, compreendo o seu ponto de vista, entretanto, não concordo que a emoção seja o parâmetro adequado para se ampliar a violência do Estado e alterar o código penal.

Judas

Mensagem por Judas »

Não há emoção alguma aqui, minha mãe não foi estuprada, mas se fosse, apenas a morte do desgraçado, pelas minhas próprias mãos se fosse possível, seria justa.
Como disse o André, sempre postando bom senso, o problema seria a condenação de inocntes, e o poder do estado de matar que poderia ser aplicado à desafetos políticos por meio de armações (principalmente aqui no Brasil).
Mas ainda acho que existem caosos e caosos, estes reincidentes que são um perigo para a sociedade poderiam ser dissecados para se extrair órgâos para transplante, pelo manos assim prestariam alguma ajuda no sentido de "devolver" vidas que eles mesmo tiraram

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Judas escreveu:Entenda o seguinte:

Por isso é a que a justiça deve ser aplicada por entidades competentes e imparciais.

O desejo de vingança é um dos mais simpáticos ao ser humano, e só ele justifica a defesa da pena de morte.

Contudo, justiça NÃO é vingança.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Judas escreveu:Não há emoção alguma aqui, minha mãe não foi estuprada, mas se fosse, apenas a morte do desgraçado, pelas minhas próprias mãos se fosse possível, seria justa.

Não, não seria justa.
Iria de encontro à tua sede de vingança, mas seria tudo menos justo.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Usuário deletado escreveu:
clara campos escreveu:

Por isso é a que a justiça deve ser aplicada por entidades competentes e imparciais.

O desejo de vingança é um dos mais simpáticos ao ser humano, e só ele justifica a defesa da pena de morte.

Justiça é a população sustentar um homicida pelo resto de sua vida...

Usuário deletado... Usuário deletado... Usuário deletado ...

Ah Usuário deletado...
Editado pela última vez por emmmcri em 23 Ago 2007, 13:32, em um total de 1 vez.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

emmmcri escreveu:
clara campos escreveu:

Usuário deletado... Usuário deletado... Usuário deletado ...

Ah Usuário deletado...

O que foi Edson?

Usuário deletado ... Pena de Morte Usuário deletado ...
É isso...
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Usuário deletado escreveu:Um adendo: Na minha opinião, o país [b]não[/i] está preparado para a instituição da pena capital. Somente após longas décadas de reformas em nosso sistema judiciário e político essa medida poderia vir a ser adotada. Se ela for adotada agora ela pode se tornar uma arma política do Estado...

Corretíssimo.

Judas

Mensagem por Judas »

emmmcri escreveu:Usuário deletado ... Pena de Morte Usuário deletado ...
É isso...

Cara, não consigo ver justiça no fato de um cara que matou um inocente ter o direito de continuar vivendo.

Deve haver julgamento e os motivos devem ser apurados.
Motivo banal, latrocício, estupro (seguido opu não de morte) sequestro(idem) se provados devem ser punidos com a MORTE.
Vingança é justiça sim, desde que o motivo da vingança seja JUSTO.

heilel ben-shachar

Judas escreveu:Não há emoção alguma aqui, minha mãe não foi estuprada, mas se fosse, apenas a morte do desgraçado, pelas minhas próprias mãos se fosse possível, seria justa.
Como disse o André, sempre postando bom senso, o problema seria a condenação de inocntes, e o poder do estado de matar que poderia ser aplicado à desafetos políticos por meio de armações (principalmente aqui no Brasil).
Mas ainda acho que existem caosos e caosos, estes reincidentes que são um perigo para a sociedade poderiam ser dissecados para se extrair órgâos para transplante, pelo manos assim prestariam alguma ajuda no sentido de "devolver" vidas que eles mesmo tiraram

Ratifico o que eu havia dito anteriormente. Não vejo nenhuma racionalidade no seu argumento, só emoção. E a Clara Campos tocou num ponto interessante, pois o limiar entre o desejo de vingança e o desejo de justiça é seperado por uma linha muito tênue, e por isso existem pessoas que defendem, por exemplo, a dissecação de criminosos afim de doa-los, acreditando que se trata de uma aplicação exemplar de um código penal justo.

Judas

Mensagem por Judas »

heilel ben-shachar escreveu:

Ratifico o que eu havia dito anteriormente. Não vejo nenhuma racionalidade no seu argumento, só emoção. E a Clara Campos tocou num ponto interessante, pois o limiar entre o desejo de vingança e o desejo de justiça é seperado por uma linha muito tênue, e por isso existem pessoas que defendem, por exemplo, a dissecação de criminosos afim de doa-los, acreditando que se trata de uma aplicação exemplar de um código penal justo.

Pena de morte, aborto , isso rende semanas de discussão em circulos, reside nestes casos um pouco de raz]ao em cada lado, é difícil sair do lugar.

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Isso é semelhante ao "espiritismo" que pune as pessoas em cima de um sistema que você não escolhe participar, mas que é "mais forte" que você... e te corta as bolas... :emoticon1:

Sou contra a punição, ainda porque se analisada sob um aspecto mais "amplo", veremos que nos mesmos somos a origem de todo "mal"... até nas "boas" ações... nas que acreditamos serem "boas".

Psicopata é psicopata... marginal vira marginal... a culpa é de todos, mas a punição é caso isolado, ao menos para quem sofre... não quem faz sofrer.

Quem não lembra do João Hélio, derrepente todo um processo de marginalização ficou concentrado e alguns(e são muitos) delinquentes e uma trilha de sange no asfalto...

será que os crimes precisam realmente parecerem violentos para despertarem ações práticas... e se foram ?!

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Pra mim o próprio conceito de civilidade é vilipendiar toda forma de violência desnecessária. matar é errado, torturar de forma sádica também. creio que todo homem são pode chegar a essa conclusão, dependendo não do que ele tenha feito no passado, mas de sua própria racionalidade. a pena de morte tira isso das pessoas, a capacidade do ser humano se redimir, e não se mostra mais eficaz que o simples cárcere.

agora se a violência é endêmica, devemos atacar as causas, a impunidade, e não passar a entender que a violência é o default. Exemplos em outros países de que a criminalidade pode diminuir sem pena de morte, abundam

André

Mensagem por André »

Judas escreveu:
heilel ben-shachar escreveu:

Pena de morte, aborto , isso rende semanas de discussão em circulos, reside nestes casos um pouco de raz]ao em cada lado, é difícil sair do lugar.

Nisso eu concordo plenamente com vc. Como o risco do Estado com esse poder usar ele de forma equivocada.

Por isso considero a decisão democrática a melhor nesses casos, como Portugal fez em relação ao aborto.

Acho que deve haver prisões especiais para determinados criminosos, de segurança máxima mesmo, que eles se auto-sustentem, através de trabalho, para sobreviver. Para não onerar o Estado. Não acho que o Estado deva ter uma execução, mas se o cara não fizer sua parte não come. Pode parecer cruel para alguns, mas no caso desses criminosos que são um perigo para sociedade, e não falo de um assassino passional, que matou uma vez, mas sim psicopatas, duas coisas são necessárias entender, eles não podem reentrar a sociedade, e o Estado não deveria ter obrigação de mantê-los. Se fossem deixados em uma ilha teriam que se virar, não estou sugerindo isso. Como mata-los além de errado é caríssimos, sou favorável a se pensar em uma forma de privados de liberdade, eles terem que trabalhar ou ter uma atividade, que garante seu alimento, serem auto-sustentáveis.

Mas não defendo isso com unhas e dentes, apenas foi algo que pensei. Apenas para o que caracterizaria como psicopatas.
Editado pela última vez por André em 23 Ago 2007, 14:46, em um total de 1 vez.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

clara campos escreveu:

pra reforçar o valor que devemos dar a vida? acho justo. agora quando há homicidas demais, a ponto de o preço de sustentá-los estar se tornando um fardo enorme para o resto da sociedade, aí começo a pensar que o problema está "na sociedade"

e sou a favor de presos trabalharem, faz parte da ressocialização.

Trancado