Porque deve sentir culpa por Jesus se ele pode ressucitar?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Ilovefoxes
Gênero: Masculino

Porque deve sentir culpa por Jesus se ele pode ressucitar?

Mensagem por Ilovefoxes »

"Jesus morreu por você"
Ele pode ressuscitar, eu não gostaria que sentissem culpa por minha morte se eu tivesse o poder de ressuscitar. É como sentir culpa por derrubar o Superman de um penhasco...

E ele não foi nem o primeiro nem último a ser torturado, aliás, eu prefiro muito mais ser crucificado que as torturas da Igreja Católica medieval, como tirar toda pele de alguém com uma pedra não afiada...

DIG

Re: Re.: Porque deve sentir culpa por Jesus se ele pode ress

Mensagem por DIG »

Usuário deletado escreveu:Creio que os cristãos alegariam que você deve sentir culpa pelo sofrimento que Jesus passou para a "redenção" da humanidade. Diriam que o fato dele poder ressuscitar ou não, não mudaria o fato dele ter sofrido muito pela remissão de nossos pecados.

Mas nós pedimos alguma coisa pra ele :emoticon19: ?
Pois bem! Sofreu por motivos interesseiros, queria cobrar crença nele depois disso :emoticon17:

E outra, meus erros quem cumpre a pena sou eu. Pode me incluir fora dessa de redenção, Jizuis...

DIG

Mensagem por DIG »

Usuário deletado escreveu:
DIG escreveu:
Usuário deletado escreveu:Creio que os cristãos alegariam que você deve sentir culpa pelo sofrimento que Jesus passou para a "redenção" da humanidade. Diriam que o fato dele poder ressuscitar ou não, não mudaria o fato dele ter sofrido muito pela remissão de nossos pecados.

Mas nós pedimos alguma coisa pra ele :emoticon19: ?
Pois bem! Sofreu por motivos interesseiros, queria cobrar crença nele depois disso :emoticon17:

E outra, meus erros quem cumpre a pena sou eu. Pode me incluir fora dessa de redenção, Jizuis...

Diriam que você não pediu para nascer, mas lhe foi concedido esse privilégio pela graça de Deus, e que você tem o seu livre arbítrio para se matar se quiser.

Prefiro viver pra eles me divertirem :emoticon19:

DIG

Re.: Porque deve sentir culpa por Jesus se ele pode ressucit

Mensagem por DIG »

O São Goku morreu por nós, seus incréus ingratos!

Isso é 1 verdade, leiam os mangás de DBZ prucês verem1111

E foram 3 vezis, eli eh inda +ks phoda qui Gezui$ :emoticon2: 111

Suyndara
Gênero: Feminino

Mensagem por Suyndara »

Se ele era deus...

Quem garante que ele sentiu dor? :emoticon13:

Azar o dele, deveria ter fugido :emoticon12:

E pra mim também, dispenso a redenção :emoticon4:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Judas

Mensagem por Judas »

Creio que eu mandaria um cristão destes pra PUTA QUE O PARIU.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Usuário deletado escreveu:
Judas escreveu:

Creio que eu mandaria um cristão destes pra PUTA QUE O PARIU.

Eu também faria o mesmo. :emoticon16:

Eu ouço isso o tempo todo e não posso fazer nada senão sou demitido! :emoticon11:

Você quer coisa pior pra esse tipo de coisa do que um chefe ex-padre e chefa crente??? :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Deus enviou a si mesmo para fingir que se deixava matar por nós para se permitir nos perdoar por termos comido uma fruta proibida quando éramos inocentes demais para entender a gravidade do que fazíamos.

Fomos condenados por comer uma fruta mas fomos perdoados ao matarmos o filho do dono da fruta.

E chamam a isto religião.

Trancado