Após estréia na Sul-Americana, Bota volta a pensar no BR 07
Apesar do bom triunfo por 3 a 1 contra o Corinthians nesta última quarta, que lhe assegurou uma boa vantagem para o duelo de volta da Copa Sul-Americana, o Botafogo não vence há cinco partidas pelo Brasileiro, a sua pior seqüência de resultados no Nacional deste ano. Para tentar a reabilitação na competição, equipe carioca volta a campo no próximo domingo, às 16h, no Mineirão, contra o Atlético-MG.
"O Botafogo está passando pela fase que todos os times passam em uma competição de pontos corridos, exceto o Cruzeiro, em 2003. Eu acho que esta queda aconteceu na hora certa, porque se fosse no começo estaríamos na zona de rebaixamento e poderiam ter mudado o trabalho, que é correto. E se fosse no final, os adversários nos atropelariam", analisou o técnico Cuca.
Naquela ocasião, o clube celeste de Belo Horizonte foi campeão nacional com 100 pontos em 46 jogos (72,5% de aproveitamento). No ano seguinte, o Santos venceu com 89, no mesmo número de partidas. Em 2005, o Corinthians venceu a disputa com 81 pontos, mas em 42 jogos (64,3% de aproveitamento). Ano passado, o primeiro colocado, o São Paulo, em 38 confrontos, somou 72 pontos (68,4% de aproveitamento).
O treinador da equipe alvinegra carioca, apesar da diferença de sete pontos em relação ao atual líder do campeonato (41 a 34), o time tricolor paulista, crê que seja possível retornar à primeira colocação ao longo do segundo turno quando seus jogadores voltarem a jogar o futebol que foi bastante elogiado ao longo da temporada.
Sobre o estilo de jogo do Botafogo, aliás, Cuca foi bastante claro ao mostrar sua preferência. Ele afirmou preferir as partidas com muitos gols e comentou o estilo de jogo do primeiro colocado da competição - e melhor defesa do certame, com sete gols sofridos -, que, segundo o profissional, joga à européia.
"Prefiro um 3 a 3, um 4 a 4, do que um 0 a 0. Eu gosto que meus times atuem de maneira bonita, ofensivamente, de modo mais balanceado e não como o São Paulo, que fica mais na defesa. Acho que eles estão jogando em um modo próximo ao do Campeonato Italiano, mais competitivo", comentou o técnico do alvinegro carioca.
Para manoelmac: Botafogo vence Corinthians
Para manoelmac: Botafogo vence Corinthians
"Noite escura agora é manhã..."
Re.: Para manoelmac: Botafogo vence Corinthians
só pq eu reclamo dos tópicos sobre futebol!!!...
Vc ainda tá longe de ser um emmcri da vida!!!
Ele posta montagens de extremo mal gosto!!!
Faz muita cagança!!!
Até que o seu tá limpinho!!!
Vc ainda tá longe de ser um emmcri da vida!!!

Ele posta montagens de extremo mal gosto!!!

Faz muita cagança!!!
Até que o seu tá limpinho!!!

Manoel Machado Henriques
"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."
(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)
"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)