Vim a conhecer essas perspicazes observações dos fatos atraves de uma lista do yahoo, "autores", que divulga um boletim eletrônico - "carta O BERRO" - de alguns militantes engajados na luta pela defesa desse nosso Governo que fez mais pelo nosso povo do que jamais havia sido feito antes, em toda história do mundo e até do universo.
Trago aqui um trecho que creio que exemplifica muito algumas coisas que se passam e como a mídia não é confiável, daí a necessidade desses meios de comunicação pela internet, onde podemos nos ver livres da verdadeira censura - e não de meras classificações indicativas bem intencionadas - promovida pelos meios de comunicação em massa alientantes.
A imprensa esta usando e abusando do termo liberdade de imprensa e setores do PT e do Governo nada dizem e fazem, senão vejamos:
1- A imprensa colocou a pecha no PT de partido de mensaleiro e ficou por isso mesmo;
2- A imprensa iniciou a campanha pela cassação de Zé Dirceu e o partido ficou imobilizado. Quando acordou, já era tarde demais;
3- Silvio Pereira foi pego ganhando presente - Land Rouver e a imprensa caiu matando tentando imputar o "deslize" para o PT e o Governo. No entanto, o Galvão Bueno, em plena disputa da fórmula 1 entre Senna e Piquet, recebe uma BMW do Senna e a Globo achou normal e legal;
3- Uma das jornalista da Rede Globo pariu um rebento de FHC e a globo tratou de esconder o fato, a jornalista e o filho, no entanto, fato identico acontece com Renam calheiro e a globo divulga intensamente com a clara tentativa de sangrar e demoralizar o governo através de seu aliado no senado federal;
4- A Rede Globo coloca no ar o quadro "as meninas do Jô" com um único intuito: espinafrar e ridicularizar o governo;
5- o Canal GNT (da Globo) exibe o programa "saia justa" e que na última terça-feira enfocou as vaias sofridas pelo presidente Lula no Pan e o que eu vi foi um total falta de respeito ao presidente, onde jornalista mediocre e atrizes decadentes se viram no direito de chamar o governo eleito democraticamente de imbecil e idiota e que este, está fomentando ódio na população brasileira. Vale fazer juz a uma das participantes, a Soninha que tentou defender, mas sem êxito;
6- A cobertura vergonhosa feita pela midia do acidente da Tam, principalmente a cobertura da Globo, onde tenta o tempo todo tirar a responsabilidade da empresa e emputar ao governo. Essa parceria entre a Globo e a TAM mereceria por parte do governo de uma investigação, afinal sabemos quais são os interesses que estão por trás da cobertura, mas não sabemos quais são os parâmetros dessa defesa escandalosa que a TV Globo vem fazendo da TAM.
Esses são alguns exemplos. A concessão da Tv Globo e de outras emissoras estão vencendo em outubro e essa é a hora do governo ao renovar ou não essa concessão, ser mais criterioso, rigoroso pois do jeito que está não dá mais para continuar. É angustiante ver tudo isso acontecendo e nada sendo feito. Vamos esperar a inauguração da TV Brasil para poder dar uma resposta? Não, a resposta tem que ser dada agora, já. É preciso maior agilidade e rapidez.
Achei especialmente impressionante a comparação número 3, que evidencia escancaradamente a parcialidade da mídia e das elites ditatoriais do nosso país, controladas pelos interesses das grandes multinacionais e dos estadunidenses.