Página 1 de 1

Crenças (como pós-morte): superação ou negação?

Enviado: 26 Ago 2007, 02:39
por Ilovefoxes
É comum ouvir que a crença em vida após a morte faz as pessoas superarem mais fácil a morte de seus parentes, mas elas estão superando ou negando a realidade?
Como exemplo algo que o videomaker recentemente postou:
videomaker escreveu:As explicações materias dos problemas não descartam as outras! é claro que o cara nasceu com defeito genetico por uma causa genetica! agora por que aquele cara e não outro, é que esta o problema! o carma apenas "ajusta" as coisas, e assim não temos injustiças!
Uma não anula a outra!
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=276814#276814

Me lembra do programa Verdade ou Mito, quando o frio cético diz que o casal de idosos, com sons em um gravador que parecem com "mamãe", só estão querendo acreditar que a filha deles ainda está lá.

Re.: Crenças (como pós-morte): superação ou negação?

Enviado: 26 Ago 2007, 03:28
por Apo
Negar e superar podem estar ligados entre si...para alguns.

Enviado: 26 Ago 2007, 10:32
por salgueiro


Constatando um fato :emoticon4:


Bjs


Re: Re.: Crenças (como pós-morte): superação ou negação?

Enviado: 26 Ago 2007, 11:49
por JoePussy
Usuário deletado escreveu:
Ilovefoxes escreveu:É comum ouvir que a crença em vida após a morte faz as pessoas superarem mais fácil a morte de seus parentes, mas elas estão superando ou negando a realidade?


Não há um consenso acerca do que acontece após a morte, logo a crença na vida após a morte não é uma negação da realidade, é apenas uma esperança embasada nas crenças religiosas.


Mtas pessoas usam as diversas religiões pra se tranquilizar qto às injustiças que não são punidas na terra e para não ficarem aterrorizadas com a hipótese de completa erradicação qdo morrerem.

Já ouvi várias vezes 'argumentos' que dizem q "a reencarnação deve existir, pq não consigo acreditar q estamos aqui só pra morrer"; ou "não admito a hipótese de q tudo isso q sou irá se perder qdo eu morrer"; "não acredito que deus faria um mundo tão imperfeito, cheio de injustiças. a reencarnação é q equilibra isso".

Mas é verdade que é impossível vc descobrir o q há após a morte. É tanta gente oferecendo explicações, algumas diametralmente opostas, que ou vc escolhe uma religião por afinidade intelectual e segue por ela ou está perdido. Para quem acha que religião é perda de tempo, categoria em q me incluo, o mistério post mortem continua insondável; a melhor estratégia é esperar chegar nossa vez e descobrir por nós mesmos. não temos escolha msm.... :)

meu voto é na inexistência post mortem.