Então eu, Botanico, chego ao velório do padreco pedófilo e digo então à solitária Sra Izolda, a única a lamentar do defunto:
_ Minha senhora, a pedido dos integrantes do fórum Religião é Veneno, eu aqui venho para transmitir-lhe uma fala deles a respeito de seu filho.
_ De que se trata?
_ Mandaram-me dizer que: "- O merda de seu filho FUDEU o perispírito dele todinho, vai reencarnar todo aleijado e vai passar a vida numa cadeira de rodas de Joysticky usando fraldão, babador e uma sonda prá fazer xixi."
_ Mas que diabo é esse negócio de perispírito? E reencarnar usando babador?
_ Bem, na verdade o certo deveria ser babadouro, babador é quem baba, mas há tempos venho dialogando com essa gente cética muito culta e apesar da tanta cultura, lapsos assim são comuns, mas há outros piores.
_ Mas no fim das contas, por que lhe mandaram dizer essas coisas do meu filho? Tá! Ele não fez coisas boas, já veio um pastor aqui me dizer que ele está no Inferno por não ter sido protestante e um padre que disse que está no Inferno porque prejudicou a imagem da Santa Madre Igreja! Ninguém mais respeita meus sentimentos?
_ Bem, minha senhora, é que esse pessoal cético do Fórum Religião é Veneno está fazendo um desafio. Eles defendem que a proposta deles é muito mais consoladora, toda calcada na lógica e na razão e plenamente apoiada pela Ciência, enquanto que tudo o mais que é dito pelas religiões, na hora do pega para capar, só dizem coisas como o que eu disse, assim como o padre e o pastor.
A senhora olha-me surpresa e então pergunta:
_ Mas o que dizem esses caras tão lógicos e científicos?
_ Que seu filho teve sorte de foder os garotos e garotas para se divertir e teve o azar de ser pego e agora que bateu com as dez, está extinto, liquidado, acabado. Não há futuro algum para ele.
_ E eles acham que fico muito consolada com isso?
_ Na opinião deles, sim.
_ Se fosse pesar o que dizem as igrejas! Mas a que igreja representa isso que você falou do meu filho há pouco?
_ Espiritismo.
_ E você acredita mesmo que meu filho vá reencarnar e ficar todo estropiado como você falou? É isso o que o Espiritismo ensina?
_ Não exatamente, mas o pessoal cético e culto tira conclusões assim.
_ E por que?
_ Por motivo de fé.
_ Mas um cético tem fé?
_ Maior do que qualquer pastor ou padre mais fanático que a senhora já tenha conhecido ou ouvido falar. Eles acreditam em QUALQUER BESTEIRA, desde que a besteira endosse a fé cética.
_ Como assim?
_ Por exemplo. Eu já citei a eles um cientista que pesquisou mediunidade, o William Crookes. Apesar de ter feito trabalhos científicos importantes ao longo de sua vida, os céticos insistem comigo que ele era BURRÍSSIMO! Só para a senhora entender, veja que o Crookes punha uma médium num gabinete e dali a pouco saía uma fantasma toda vestida de branco. Bem, os céticos acreditam que mesmo olhando para o gabinete, o Crookes era incapaz de ver a irmã gêmea da médium entrando ali pelo canto da cortina, vestida de branco e saindo em seguida pela abertura de frente, se fingindo de fantasma.
_ E isso era verdade?
_ Lógico que não! O gabinete só tinha entrada na frente, não havia outro jeito de se entrar ali, senão de frente e além disso, a médium NÃO TINHA IRMÃ GÊMEA. Ela tinha uma irmã três anos mais nova e que não se parecia nada com ela!
_ E esses sábios céticos nunca se deram conta disso?
_ Lógico que não! Algum cético inventou essa estória de irmã gêmea e os outros TODOS acreditaram nela. Como isso endossa a fé cética de que Crookes era burro e imbecil, então nenhum cético jamais verificou se a estória era verdadeira não. Apenas a repetem e passam adiante.
Pensando um pouco mais, a Dona Izolda pergunta.
_ Suponho então que eles não saibam o que dizem as religiões.
_ Alguns alegam terem sido membros de algumas, mas para eles o que interessa não é o que dizem as elucubrações teológicas, exceto se for para cair no ridículo, e sim o que líderes e seguidores religiosos andaram fazendo de errado hoje e no passado.
_ E o que esse tal de Espiritismo fez de errado?
_ Não muita coisa e isso irrita muito o pessoal cético. Não tendo do que acusá-lo, então me desafiaram a vir aqui para lhe falar a abobrinha dita há pouco.
_ Mas no fim das contas, o que o Espiritismo diz sobre o destino do meu filho?
_ Não vou mentir para a senhora. Lembra do tal perispírito? Ele é o nome que damos ao que é chamado de corpo espiritual, corpo astral, etc. Bem, se um cara sai duma festa com a cara cheia, monta na sua moto e corre além do devido e caiu, muito provavelmente vai ficar arrebendadinho e cheio de seqüelas. Isso foi uma coisa que aconteceu por sua culpa. Claro que poderia também sofrer um acidente se ter culpa, mas em se tratando de perispírito, se a pessoa tem uma morte para a qual nada contribuiu, o perispírito fica íntegro. Mas se sua morte teve uma contribuição voluntária, ainda que inconsciente, da pessoa, a sua culpa pode fazer com que ele fique danificado. E como é o perispírito que molda o corpo físico, então, quando ele renasce, o dano causado ao perispírito reflete na moldagem do corpo.
_ E é por isso que meu filho vai renascer aleijado, babão e mijão?
_ Isso é o pessoal do fórum que está dizendo. Quem pode saber a real condição de renascimento de seu filho? Mas qualquer que seja, depois de passar pelos problemas em questão, ele poderá então ter um novo corpo sadio em vida futura...
_ E depois?
_ Caberá a ele aprender a fazer o bem e corrigir seus erros. Então terá a felicidade.
_ Não vai ficar eternamente queimando no Inferno?
_ Não. O Inferno não é um lugar, nem um tempo. O Inferno é um estado de espírito. Se o espírito muda, o inferno que ele fez para si próprio então é desfeito.
_ E nem vai sumir para sempre, conforme insistem esses seus amigos (ou inimigos) céticos?
_ Também não.
_ Bem... então neste caso...
_ Não diga nada, D Izolda! Se disser que o Espiritismo a consolou melhor do que os padres e pastores e, pior ainda, do que a fé cética deles, vão dizer que a senhora está mentindo. Se disser que o ceticismo a deixou mais feliz, então dirão a senhora jamais mentiu em sua vida. Assim então é melhor que fiquem em dúvida...
_ Entendo. Afinal a dúvida é a deusa dos céticos, certo?
_ Quem dera fosse, pois dúvida jamais causou problemas para a Ciência. O mesmo já não acontece com a incredulidade. Esse pessoal cético NUNCA duvida de nada que endosse a fé cética deles, mas se a coisa negar a fé cética, aí duvidam até de fatos.
É isso.
só nos resta