Trabalho voluntário - lei

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Jack Torrance
Gênero: Masculino
Contato:

Trabalho voluntário - lei

Mensagem por Jack Torrance »

Alguém aqui tem conhecimento de alguma lei que diz que trabalho voluntário conta como horas de estágio na faculdade? Se não me engano, diz também que tem que ser no máximo 6 horas semanais se não cria vínculo empregatício.

Obrigado.

Apo
Gênero: Feminino

Re.: Trabalho voluntário - lei

Mensagem por Apo »

Trabalho voluntário? De que tipo? Estágio é estágio e quando assim configurado, a carga horária pode ser maior que não cria vínculo algum.
Imagem

JoePussy

Mensagem por JoePussy »

Se não me engano, só se o trabalho voluntário for na sua área ou dentro da faculdade, ms não tenoh certeza. boa sorte com isso.

"A espécie humana não pode lidar com muita realidade." - T.S. Elliot
"A religião de uma era é o entretenimento literário da era seguinte." - Ralph W. Emerson
"A mente do homem é estruturada de tal forma que é mais suscetível à mentira do que a verdade." - Desiderius Erasmus

[center]Trabalhando que nem um burro de carga. Volto em breve! :([/center]

Apo

Mensagem por Apo »

É verdade...dentro da própria univesidade vale como estágio.
Imagem

Jack Torrance
Contato:

O que estou falando (é coisa que ouvi) é de trabalho voluntário contar como estágio. Trabalho esse de qualquer espécie, em qualquer lugar, tendo ou não a ver com o curso. Basta provar que realizou tal trabalho, algo mais ou menos assim.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Apo

Mensagem por Apo »

Acho que não porque meu namorado na época teve que largar o emprego para fazer algo que tivesse a ver com a área dele na faculdade, ou não seria considerado estágio. Mas pode ter mudado, ou variar de faculdade para faculdade. Informar-se na própria faculdade deve ser o melhor caminho.
Imagem

Jack Torrance
Contato:

Re: Re.: Trabalho voluntário - lei

Apo escreveu:Acho que não porque meu namorado na época teve que largar o emprego para fazer algo que tivesse a ver com a área dele na faculdade, ou não seria considerado estágio. Mas pode ter mudado, ou variar de faculdade para faculdade. Informar-se na própria faculdade deve ser o melhor caminho.

Então, acho que mudou alguma lei, é coisa nova. Vou procurar saber...

Valeu.

Trancado