Pasteur e a Bíblia

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Caro Colega
Mensagens: 1610
Registrado em: 14 Nov 2005, 22:35
Localização: Florianópolis - SC

Pasteur e a Bíblia

Mensagem por Caro Colega »

Um senhor de 70 anos viajava de trem tendo ao seu lado um jovem universitário, que lia seu livro de ciências. O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta. Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia e estava aberta no livro de Marcos. Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do ancião e perguntou:

- O senhor ainda acredita nesse livro cheio de fábulas e crendices?

- Sim, mas não é um livro de crendices. É a Palavra de Deus. Estou errado?

- Mas é claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a História Universal. Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, mostrou a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda crêem que Deus tenha criado o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os nossos cientistas pensam e dizem sobre tudo isso.

- É mesmo? E o que pensam e dizem os nossos cientistas sobre a Bíblia?

- Bem - respondeu o universitário -, como vou descer na próxima estação, falta-me tempo agora, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio com a máxima urgência.

O senhor cuidadosamente abriu o bolso interno do paletó e deu um cartão ao universitário. Quando o jovem leu o que estava escrito, saiu cabisbaixo, sentindo-se pior que uma ameba. No cartão estava escrito:

"Professor Doutor Louis Pasteur, diretor geral do Instituto de Pesquisas Científicas da Universidade Nacional da França."



O Universo, por si só, exige a existência de um ser superior que foi capaz de fazer dele uma realidade. Se não há um Deus Criador, então, fica difícil, senão impossível, explicar a existência da vida.” - Guttfried Wilhelm Leibnitz

Caro C :emoticon16: lega
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re.: Pasteur e a Bíblia

Mensagem por Fedidovisk »

Sim ou Não, CaroColega ?

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re.: Pasteur e a Bíblia

Mensagem por Fedidovisk »

Acauan escreveu:
Caro Colega escreveu:
Acauan escreveu:Estas escapatórias pela tangente não enfrentam o problema posto – todas as vertentes cristãs pregam que apenas uma minoria será salva, muitos chamados, poucos escolhidos. Logo, a fração da humanidade salva terá que endurecer o coração para conviver com a lembrança dos entes queridos que não o foram, passar por algum tipo de lobotomia espiritual que os faça esquecê-los ou simplesmente odiá-los pelo fato de não serem cristãos, única forma de desfrutar a tranqüilidade paradisíaca, através do dar de ombros e da frase "tiveram o que mereceram...".


... e eu ainda perco o meu tempo tentando explicar pra esse índio! :emoticon26:


Você não está tentando explicar nada, está tentando fugir da resposta a uma pergunta simples e direta: você seria feliz em um paraíso se sua filha não pudesse estar nele?

Caso responda sim, então é um pai desnaturado.
Se disser não, estará negando sua fé em um paraíso no qual seria eternamente feliz.

Como não existe outra resposta possível, seu escapismo se explica.


Caro Colega escreveu:... mas tudo bem...


Típico.

Caro Colega escreveu: Me diz uma coisa, se tu tivesse um filho ou um pai ou uma mãe que tivessem morrido no avião da Tam voce se mataria no momento em que recebesse a noticia?? ...

Tua resposta fecha a questão.


Minha resposta não fecharia questão nenhuma, pois o que fecharia a questão seria você responder diretamente o que lhe foi perguntado, coisa que não faz por preferir subterfúgios toda vez que se vê incapaz de uma resposta que não comprometa suas crenças.

Vou perguntar pela última vez:

Você seria feliz no paraíso sem sua filha?

Sim ou não.

Se não quer responder, não responda, só não me perturbe com escapatórias tolas que ofendem minha inteligência.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: Pasteur e a Bíblia

Mensagem por Apo »

E?

1. Pasteur era crente?
2. Pasteur lia a Bíblia ( que dizem conter a palavra de Deus) para saber do que se tratava , como fazem muitos ateus e cientistas?
3. A pasteurização é obra divina?
4. O rapaz foi mal educado?
5. O Caro Colega quer nos fazer crer na abiogênese?

Ai que sono...
Imagem

Avatar do usuário
Alexandre
Mensagens: 342
Registrado em: 12 Fev 2007, 19:53

Mensagem por Alexandre »

Hoax. Minha mãe me mandou esse texto por e-mail há alguns dias.
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

Avatar do usuário
Caro Colega
Mensagens: 1610
Registrado em: 14 Nov 2005, 22:35
Localização: Florianópolis - SC

Re.: Pasteur e a Bíblia

Mensagem por Caro Colega »

colega alexandr, tentei descobrir se o texto é hoax ou não, e não achei nada na internet. Geralmente quando se digita no google alguma palavra chave junto com a palavra "hoax" sempre aparece alguma informação ou algum site, se realmente o texto em questão é hoax ou não. Se alguém encontrar alguma coisa, por favor, nos informe. A principio, sem a tal informação de que o texto é hoax, o referido continua sendo "verídico"! :emoticon13:
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: Pasteur e a Bíblia

Mensagem por Apo »

O Orkut tá cheio de hoax deste tipo, principalmente nas comus de crentes. Eles adoram uma desmoralizaçãozinha...hehehe
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: Pasteur e a Bíblia

Mensagem por Apo »

Caro Colega escreveu:colega alexandr, tentei descobrir se o texto é hoax ou não, e não achei nada na internet. Geralmente quando se digita no google alguma palavra chave junto com a palavra "hoax" sempre aparece alguma informação ou algum site, se realmente o texto em questão é hoax ou não. Se alguém encontrar alguma coisa, por favor, nos informe. A principio, sem a tal informação de que o texto é hoax, o referido continua sendo "verídico"! :emoticon13:


Continua sendo "verídico"? Claro! AHUHAUHAUH
Imagem

Avatar do usuário
Caro Colega
Mensagens: 1610
Registrado em: 14 Nov 2005, 22:35
Localização: Florianópolis - SC

Re.: Pasteur e a Bíblia

Mensagem por Caro Colega »

cadê o hoax?
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

Avatar do usuário
Caro Colega
Mensagens: 1610
Registrado em: 14 Nov 2005, 22:35
Localização: Florianópolis - SC

Re.: Pasteur e a Bíblia

Mensagem por Caro Colega »

"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re.: Pasteur e a Bíblia

Mensagem por Ateu Tímido »

Tentando dar alguma utilidade ao tópico...
Um clássico, para o Caro Colégua:


MOÇA

Wando


Moça me espere amanhã levo o meu coração pronto pra te entregar
Moça, moça eu te prometo eu me viro do avesso, só pra te abraçar
Moça eu sei que já não é pura, teu passado é tão forte pode até machucar
Moça, dobre as mangas do tempo jogue o teu sentimento todo em minhas mãos
Eu quero me enrolar nos teus cabelos
abraçar teu corpo inteiro, morrer de amor, de amor me perder

Avatar do usuário
Caro Colega
Mensagens: 1610
Registrado em: 14 Nov 2005, 22:35
Localização: Florianópolis - SC

Re.: Pasteur e a Bíblia

Mensagem por Caro Colega »

:emoticon5:
.. hmmmm...
bem típico! .. já era de se esperar!

só lhes restam fazer piadinhas, hehe! :emoticon22:
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re.: Pasteur e a Bíblia

Mensagem por Jack Torrance »

Caro Colega, supondo que essa história seja verdade, o que ela quer dizer? Isso faz com que deus exista?

E outra, você é mais um covarde e bunda-mole que não responde nada. Um medroso, um fujão.

Fedidovisk escreveu:
Acauan escreveu:
Caro Colega escreveu:
Acauan escreveu:Estas escapatórias pela tangente não enfrentam o problema posto – todas as vertentes cristãs pregam que apenas uma minoria será salva, muitos chamados, poucos escolhidos. Logo, a fração da humanidade salva terá que endurecer o coração para conviver com a lembrança dos entes queridos que não o foram, passar por algum tipo de lobotomia espiritual que os faça esquecê-los ou simplesmente odiá-los pelo fato de não serem cristãos, única forma de desfrutar a tranqüilidade paradisíaca, através do dar de ombros e da frase "tiveram o que mereceram...".


... e eu ainda perco o meu tempo tentando explicar pra esse índio! :emoticon26:


Você não está tentando explicar nada, está tentando fugir da resposta a uma pergunta simples e direta: você seria feliz em um paraíso se sua filha não pudesse estar nele?

Caso responda sim, então é um pai desnaturado.
Se disser não, estará negando sua fé em um paraíso no qual seria eternamente feliz.

Como não existe outra resposta possível, seu escapismo se explica.


Caro Colega escreveu:... mas tudo bem...


Típico.

Caro Colega escreveu: Me diz uma coisa, se tu tivesse um filho ou um pai ou uma mãe que tivessem morrido no avião da Tam voce se mataria no momento em que recebesse a noticia?? ...

Tua resposta fecha a questão.


Minha resposta não fecharia questão nenhuma, pois o que fecharia a questão seria você responder diretamente o que lhe foi perguntado, coisa que não faz por preferir subterfúgios toda vez que se vê incapaz de uma resposta que não comprometa suas crenças.

Vou perguntar pela última vez:

Você seria feliz no paraíso sem sua filha?

Sim ou não.

Se não quer responder, não responda, só não me perturbe com escapatórias tolas que ofendem minha inteligência.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Re.: Pasteur e a Bíblia

Mensagem por francioalmeida »

Quando o jovem leu o que estava escrito, saiu cabisbaixo, sentindo-se pior que uma ameba. No cartão estava escrito:
"Professor Doutor Louis Pasteur, diretor geral do Instituto de Pesquisas Científicas da Universidade Nacional da França."


O que um doutor fala é lei!?

Típico de crente tapado!

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re.: Pasteur e a Bíblia

Mensagem por Ilovefoxes »

Caro Colega, primeiro que essa história parece um conto de fadas.
Segundo que mesmo que fosse verdade a historinha, só prova que você não sabe o que significa ciência.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re.: Pasteur e a Bíblia

Mensagem por Fernando Silva »

E daí que Pasteur acreditava em Deus? O importante é o que ele nos deixou.
Felizmente, sua fé não o impedia de pesquisar e não foi sua fé que levou às suas descobertas.
Crentes tapados parecem achar que citar um cientista religioso prova que Deus existe.
Isto só prova até que ponto eles são tapados.

Avatar do usuário
Sorrelfa
Mensagens: 2441
Registrado em: 27 Mar 2007, 10:21
Gênero: Masculino
Localização: Rua Sem entrada e Sem saida, Nº Infinito
Contato:

Re.: Pasteur e a Bíblia

Mensagem por Sorrelfa »

Caro Colega

Isso é tudo do que dispôe para argumentar em defesa da existência do seu Deus ?

:emoticon5: :emoticon5:
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Re: Re.: Pasteur e a Bíblia

Mensagem por aknatom »

Caro Colega escreveu:A principio, sem a tal informação de que o texto é hoax, o referido continua sendo "verídico"! :emoticon13:


Pois é... chegamos a essência do problema mental que aflige crentes e criacionistas de modo mais grave. Enquanto não provarem que a bíblia (ou a criação em seis dias, segundo radicais) é hoax, o referido continua sendo "verídico"!:emoticon13:
Dá até pena...
Vamos usar a mesma lógica: existem muitos hindús no mundo, muitos mesmo... seus livros (os Vedas) foram escritos sob inspiração de Brahma... enquanto não me provarem que a Cosmogonia hindú é hoax, continua sendo verídica.
Mas daí, eu poderia usar o mesmo princípio pra ciência, enquanto não provarem que o Big Bang é hoax, continua verídico, certo? Não.. as conclusões da ciência são mais recentes e não foram inspiradas por Deus, o único.
Bom, se idade é critério e ser um Deus, e único é critério... fico com Brahma e vou tomar uma Bohemia... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re: Re.: Pasteur e a Bíblia

Mensagem por Fedidovisk »

aknatom escreveu:
Caro Colega escreveu:A principio, sem a tal informação de que o texto é hoax, o referido continua sendo "verídico"! :emoticon13:


Pois é... chegamos a essência do problema mental que aflige crentes e criacionistas de modo mais grave. Enquanto não provarem que a bíblia (ou a criação em seis dias, segundo radicais) é hoax, o referido continua sendo "verídico"!:emoticon13:
Dá até pena...
Vamos usar a mesma lógica: existem muitos hindús no mundo, muitos mesmo... seus livros (os Vedas) foram escritos sob inspiração de Brahma... enquanto não me provarem que a Cosmogonia hindú é hoax, continua sendo verídica.
Mas daí, eu poderia usar o mesmo princípio pra ciência, enquanto não provarem que o Big Bang é hoax, continua verídico, certo? Não.. as conclusões da ciência são mais recentes e não foram inspiradas por Deus, o único.
Bom, se idade é critério e ser um Deus, e único é critério... fico com Brahma e vou tomar uma Bohemia... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


Entra por um ouvido e sai pelo outro.

Impressionante!

Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Re: Re.: Pasteur e a Bíblia

Mensagem por aknatom »

Fedidovisk escreveu:
aknatom escreveu:
Caro Colega escreveu:A principio, sem a tal informação de que o texto é hoax, o referido continua sendo "verídico"! :emoticon13:


Pois é... chegamos a essência do problema mental que aflige crentes e criacionistas de modo mais grave. Enquanto não provarem que a bíblia (ou a criação em seis dias, segundo radicais) é hoax, o referido continua sendo "verídico"!:emoticon13:
Dá até pena...
Vamos usar a mesma lógica: existem muitos hindús no mundo, muitos mesmo... seus livros (os Vedas) foram escritos sob inspiração de Brahma... enquanto não me provarem que a Cosmogonia hindú é hoax, continua sendo verídica.
Mas daí, eu poderia usar o mesmo princípio pra ciência, enquanto não provarem que o Big Bang é hoax, continua verídico, certo? Não.. as conclusões da ciência são mais recentes e não foram inspiradas por Deus, o único.
Bom, se idade é critério e ser um Deus, e único é critério... fico com Brahma e vou tomar uma Bohemia... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


Entra por um ouvido e sai pelo outro.

Impressionante!


Ouvi dizer que isso acontece porque a cabeça é traspassado de um lado ao outro sem nenhum recheio que absorva o som e o processe. Enquanto não provarem que é hoax, continua sendo verídico!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Avatar do usuário
JoePussy
Mensagens: 448
Registrado em: 18 Jul 2007, 14:15
Localização: Rio de Janeiro

Re.: Pasteur e a Bíblia

Mensagem por JoePussy »

As perguntas cruciais não são respondidas, são esquivadas e ignoradas. Parabéns ao Fedidovski pelo empenho.

Mas historinhas polulam, sem nenhuma relação com os debates. "Pasteur acreditava em Deus, logo vcs estão errados."...

"A espécie humana não pode lidar com muita realidade." - T.S. Elliot
"A religião de uma era é o entretenimento literário da era seguinte." - Ralph W. Emerson
"A mente do homem é estruturada de tal forma que é mais suscetível à mentira do que a verdade." - Desiderius Erasmus

[center]Trabalhando que nem um burro de carga. Volto em breve! :([/center]

Avatar do usuário
Alexandre
Mensagens: 342
Registrado em: 12 Fev 2007, 19:53

Re: Re.: Pasteur e a Bíblia

Mensagem por Alexandre »

Caro Colega escreveu:http://www.jornaldaorla.com.br/coluna11/10721.shtml

Caro C :emoticon12: lega


Talvez eu tenha me equivocado. Textos como esse que abarrotam caixas de e-mail e que nem ao menos possuem uma fonte não devem ser levados a sério. Mesmo o texto não sendo falso, o propósito de sua utilização neste fórum o torna um apelo à autoridade.
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »



A única coisa que o texto mostra é que um cientista pode ser religioso


Bjs


Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Mensagem por aknatom »

salgueiro escreveu:

A única coisa que o texto mostra é que um cientista pode ser religioso


Bjs



A única coisa que o texto mostra é que a existência de exemplares de "criacionistas pensantes" é um hoax.

Bjs

:emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »



:emoticon17: :emoticon4:


Bjs


Trancado