Pasteur e a Bíblia

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Re.: Pasteur e a Bíblia

Mensagem por Ateu Tímido »

Caro Colega escreveu::emoticon5:
.. hmmmm...
bem típico! .. já era de se esperar!

só lhes restam fazer piadinhas, hehe! :emoticon22:


Exatamente!
O criacionismo "científico" atinge cada vez mais a hegemonia na cultura internacional, tal qual o hábito de consumir rapé e o uso da máquina de escrever...
Assim, nós só podemos "escapar" para as piadinhas e aguardar a conquista do mundo pelos adventelhos do sétimo dízimo.

Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re.: Pasteur e a Bíblia

Mensagem por Ateu Tímido »

O hoax é tão evidente que dá até dó...
Nem me admira que parta de quem acredita em gigantes.

Para quem não sabe, não existe nem existiu uma "Universidade Nacional da França", muito menos seu "Instituto de Pesquisas Científicas". Pasteur era químico, por formação, não médico. Não tinha vinculação acadêmica, tendo criado seu próprio instituto de pesquisas.


:emoticon59:

Avatar do usuário
JoePussy
Mensagens: 448
Registrado em: 18 Jul 2007, 14:15
Localização: Rio de Janeiro

Re.: Pasteur e a Bíblia

Mensagem por JoePussy »

Ateu Tímido, não estraga o argumento do cara...

"A espécie humana não pode lidar com muita realidade." - T.S. Elliot
"A religião de uma era é o entretenimento literário da era seguinte." - Ralph W. Emerson
"A mente do homem é estruturada de tal forma que é mais suscetível à mentira do que a verdade." - Desiderius Erasmus

[center]Trabalhando que nem um burro de carga. Volto em breve! :([/center]

Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Re: Re.: Pasteur e a Bíblia

Mensagem por zencem »

Caro Colega escreveu:http://www.jornaldaorla.com.br/coluna11/10721.shtml

Caro C :emoticon12: lega


Aposto que isto é publicação adventista.

...ou algo parecido. :emoticon12:
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".


500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:


Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re: Re.: Pasteur e a Bíblia

Mensagem por Jack Torrance »

zencem escreveu:
Caro Colega escreveu:http://www.jornaldaorla.com.br/coluna11/10721.shtml

Caro C :emoticon12: lega


Aposto que isto é publicação adventista.

...ou algo parecido. :emoticon12:


O Caro Colega é adventista. Destes que acreditam em gigantes, na Ellen 666 White.

Avatar do usuário
Alexandre
Mensagens: 342
Registrado em: 12 Fev 2007, 19:53

Re: Re.: Pasteur e a Bíblia

Mensagem por Alexandre »

Ateu Tímido escreveu:O hoax é tão evidente que dá até dó...
Nem me admira que parta de quem acredita em gigantes.

Para quem não sabe, não existe nem existiu uma "Universidade Nacional da França", muito menos seu "Instituto de Pesquisas Científicas". Pasteur era químico, por formação, não médico. Não tinha vinculação acadêmica, tendo criado seu próprio instituto de pesquisas.


:emoticon59:


Eu acho que seria pertinente da parte do Caro Colega manifestar-se acerca da mensagem do Ateu Tímido, ao menos para reconhecer o erro.
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"


Avatar do usuário
o anátema
Mensagens: 4651
Registrado em: 18 Out 2005, 19:06

Re.: Pasteur e a Bíblia

Mensagem por o anátema »

Pasteur era teísta.

Mas não era criacionista/fundamentalista e nem propunha - como qualquer cientista de verdade não propõe - simplesmente que "milagre" é a explicação para qualquer coisa.

Graças a Zeus não dependemos de critérios criacionistóides caro-colegóides para a ciência... já pensou... medicina, por exemplo, tudo sendo na base do milagre, da reza, ou tendo diagnósticos como "maldição hereditária"?

Felizmente há crentes, que apesar de crentes se põem a pesquisar e não se contentam com "milagre" ou dizer que é vontade de deus como "mecanismo". Daí vir o monge Mendel com as explicações para as hereditariedade de verdade.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re.: Pasteur e a Bíblia

Mensagem por Ateu Tímido »

A discussão nem é se ele era teísta, mas a credulidade do Caro Colégua com as histórias da Carochinha que os irmãos postam por aí.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: Pasteur e a Bíblia

Mensagem por Apo »

Ele quer evidências de ser um Hoax. Mas não vai se conformar. Ou vai?
Imagem

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re.: Pasteur e a Bíblia

Mensagem por Jack Torrance »

UP!
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Re.: Pasteur e a Bíblia

Mensagem por Jeanioz »

Viva o Instituto de Pesquisas Científicas da Universidade Nacional da França. :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Azathoth
Mensagens: 3736
Registrado em: 30 Out 2005, 12:08

Re.: Pasteur e a Bíblia

Mensagem por Azathoth »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Joe
Mensagens: 1524
Registrado em: 16 Fev 2007, 23:33
Gênero: Masculino

Mensagem por Joe »

:emoticon261:

Avatar do usuário
Caro Colega
Mensagens: 1610
Registrado em: 14 Nov 2005, 22:35
Localização: Florianópolis - SC

Re: Re.: Pasteur e a Bíblia

Mensagem por Caro Colega »

Caro Colega escreveu:colega alexandr, tentei descobrir se o texto é hoax ou não, e não achei nada na internet. Geralmente quando se digita no google alguma palavra chave junto com a palavra "hoax" sempre aparece alguma informação ou algum site, se realmente o texto em questão é hoax ou não. Se alguém encontrar alguma coisa, por favor, nos informe. A principio, sem a tal informação de que o texto é hoax, o referido continua sendo "verídico"! :emoticon13:


pois bem, hoax, pelo que parece..

:emoticon16: Mas o interessante mesmo é ver voces lambendo os beiços e a baba escorrendo pelo queixo, semelhantes a cães devorando suas presas.. (li cada post) lamentável, meus brothers. Eu me acostumo, mas as vezes me surpreendo, entendem?

Caro C :emoticon4: lega
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

Avatar do usuário
Sorrelfa
Mensagens: 2441
Registrado em: 27 Mar 2007, 10:21
Gênero: Masculino
Localização: Rua Sem entrada e Sem saida, Nº Infinito
Contato:

Re: Re.: Pasteur e a Bíblia

Mensagem por Sorrelfa »

Caro Colega escreveu:
Caro Colega escreveu:colega alexandr, tentei descobrir se o texto é hoax ou não, e não achei nada na internet. Geralmente quando se digita no google alguma palavra chave junto com a palavra "hoax" sempre aparece alguma informação ou algum site, se realmente o texto em questão é hoax ou não. Se alguém encontrar alguma coisa, por favor, nos informe. A principio, sem a tal informação de que o texto é hoax, o referido continua sendo "verídico"! :emoticon13:


pois bem, hoax, pelo que parece..

:emoticon16: Mas o interessante mesmo é ver voces lambendo os beiços e a baba escorrendo pelo queixo, semelhantes a cães devorando suas presas.. (li cada post) lamentável, meus brothers. Eu me acostumo, mas as vezes me surpreendo, entendem?

Caro C :emoticon4: lega


Conversa fiada.
É digno de risos vê-lo sendo tão patético e mesmo assim pensar que está "abafando a ateuzada" pagando uma de fodão...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Avatar do usuário
edmar
Mensagens: 81
Registrado em: 09 Dez 2007, 10:32

Re.: Pasteur e a Bíblia

Mensagem por edmar »

APLAUSOS ao caro colega. :emoticon1:

Aos amigos ateus e céticos:Não crer que Deus é o criador,é crer na inteligência do acaso.O acaso não possui inteligência para ser criador de coisas tão complexas.
A fé de vocês em crer no "acaso criador" se compara,em volume,a nossa fé em Deus.
Talvez se vocês fossem cristãos,com essa mentalidade,provavelmente seriam fanáticos extremistas.
Vocês pensam não crer em nada,mas na verdade são os maiores crentes,pois insistem em não crer no que é óbvio.Para isso é preciso realmente ter fé.
Aos amigos ateus e céticos:Não crer que Deus é o criador,é crer na inteligência do acaso.O acaso não possui inteligência para ser criador de coisas tão complexas.
A fé de vocês em crer no "acaso criador" se compara,em volume,a nossa fé em Deus.
Talvez se vocês fossem cristãos,com essa mentalidade,provavelmente seriam fanáticos extremistas.
Vocês pensam não crer em nada,mas na verdade são os maiores crentes,pois insistem em não crer no que é óbvio.Para isso é preciso realmente ter fé.

Avatar do usuário
Herf
Mensagens: 1178
Registrado em: 03 Mar 2007, 15:38

Re.: Pasteur e a Bíblia

Mensagem por Herf »

Haha, adoro essas fotopostagens. :emoticon12:

m i 9
Mensagens: 26
Registrado em: 04 Jan 2008, 17:26

Re: Re.: Pasteur e a Bíblia

Mensagem por m i 9 »

edmar escreveu:APLAUSOS ao caro colega.


esse é fraquinho...

Avatar do usuário
edmar
Mensagens: 81
Registrado em: 09 Dez 2007, 10:32

Re: Re.: Pasteur e a Bíblia

Mensagem por edmar »

Apo escreveu:E?

1. Pasteur era crente?
2. Pasteur lia a Bíblia ( que dizem conter a palavra de Deus) para saber do que se tratava , como fazem muitos ateus e cientistas?
3. A pasteurização é obra divina?
4. O rapaz foi mal educado?
5. O Caro Colega quer nos fazer crer na abiogênese?

Ai que sono...


"5. O Caro Colega quer nos fazer crer na abiogênese?"

Pasteur
Foi principalmente devido ao grande biólogo francês Louis Pasteur, em 1862, que a ocorrência da abiogênese no mundo microscópico foi refutada tanto quanto a ocorrência no mundo macroscópico. Contra o argumento de Needham sobre a destruição do princípio ativo durante a fervura, ele formulou experimentos com frascos com "pescoço de cisne", que permitiam a entrada de ar, ao mesmo tempo em que minimizavam consideravelmente a entrada de outros micróbios por via aérea.
Aos amigos ateus e céticos:Não crer que Deus é o criador,é crer na inteligência do acaso.O acaso não possui inteligência para ser criador de coisas tão complexas.
A fé de vocês em crer no "acaso criador" se compara,em volume,a nossa fé em Deus.
Talvez se vocês fossem cristãos,com essa mentalidade,provavelmente seriam fanáticos extremistas.
Vocês pensam não crer em nada,mas na verdade são os maiores crentes,pois insistem em não crer no que é óbvio.Para isso é preciso realmente ter fé.

Avatar do usuário
edmar
Mensagens: 81
Registrado em: 09 Dez 2007, 10:32

Re: Re.: Pasteur e a Bíblia

Mensagem por edmar »

Apo escreveu:E?

1. Pasteur era crente?
2. Pasteur lia a Bíblia ( que dizem conter a palavra de Deus) para saber do que se tratava , como fazem muitos ateus e cientistas?
3. A pasteurização é obra divina?
4. O rapaz foi mal educado?
5. O Caro Colega quer nos fazer crer na abiogênese?

Ai que sono...


"5. O Caro Colega quer nos fazer crer na abiogênese?"

Pasteur
Foi principalmente devido ao grande biólogo francês Louis Pasteur, em 1862, que a ocorrência da abiogênese no mundo microscópico foi refutada tanto quanto a ocorrência no mundo macroscópico. Contra o argumento de Needham sobre a destruição do princípio ativo durante a fervura, ele formulou experimentos com frascos com "pescoço de cisne", que permitiam a entrada de ar, ao mesmo tempo em que minimizavam consideravelmente a entrada de outros micróbios por via aérea.
Aos amigos ateus e céticos:Não crer que Deus é o criador,é crer na inteligência do acaso.O acaso não possui inteligência para ser criador de coisas tão complexas.
A fé de vocês em crer no "acaso criador" se compara,em volume,a nossa fé em Deus.
Talvez se vocês fossem cristãos,com essa mentalidade,provavelmente seriam fanáticos extremistas.
Vocês pensam não crer em nada,mas na verdade são os maiores crentes,pois insistem em não crer no que é óbvio.Para isso é preciso realmente ter fé.

Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re.: Pasteur e a Bíblia

Mensagem por Ateu Tímido »

Não lembrava deste tópico...
Cheguei até a pensar que fosse "Pastel e a Bíblia", um tópico de arqueologia culinária.

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Mensagem por Jeanioz »

Pasteur fez bem em provar que a vida não pode do Nada, o deus (demônio) do ateísmo, mas sim apenas do Senhor Jesus!

Se Pasteur tivesse orado a Deus naquele momento, certamente Ele tivesse lhe agraciado com um milagre que provaria, de uma vez por todas, que a vida só vem de Cristo! Mas ele também estava infectado pela ciência, outra armadilha de Satanás para enganar os homens, e abandonou a liberdade criativa em prol do materialismo!
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
edmar
Mensagens: 81
Registrado em: 09 Dez 2007, 10:32

Re.: Pasteur e a Bíblia

Mensagem por edmar »

Jeanioz,
Sua afirmação não faz sentido.
A ciencia e a fe em Deus só são opostas para quem opta,e Pasteur é exemplo disso.
Aos amigos ateus e céticos:Não crer que Deus é o criador,é crer na inteligência do acaso.O acaso não possui inteligência para ser criador de coisas tão complexas.
A fé de vocês em crer no "acaso criador" se compara,em volume,a nossa fé em Deus.
Talvez se vocês fossem cristãos,com essa mentalidade,provavelmente seriam fanáticos extremistas.
Vocês pensam não crer em nada,mas na verdade são os maiores crentes,pois insistem em não crer no que é óbvio.Para isso é preciso realmente ter fé.

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Re.: Pasteur e a Bíblia

Mensagem por Jeanioz »

edmar escreveu:Jeanioz,
Sua afirmação não faz sentido.
A ciencia e a fe em Deus só são opostas para quem opta,e Pasteur é exemplo disso.


Engana-se, irmão!

O modernismo ateu materialista relativista transformou o que era uma forma de buscar, em conjunto com a fé, a Verdade, em uma bandeira de militância ateísta!

A ciência perdeu a fé em Deus! Nomes como Pasteur e Einstein não são mais tão admirados pelos cientistas de hoje simplesmente porque sua fé não condiz com o ateísmo predominante em nossas universidades!

Desde o positivismo que existe uma forte tendência de se "purificar" as análises através de dar maior atençao aos fatos que deduções, excluindo filosofias e teologias tanto quanto possível! Em outras palavras, a ciência se opõe a fé por ideologia materialista!

Desde então, endemoniados ou atormentados passaram a ser apenas stressados, nervosos, eplépticos e causas passaram a ser "apenas" o que se pôde observar, bem como curas que anteciparam o método de fortalecimento do sistema imunológico, foram descartadas e consideradas até bem pouco tempo atrás, e ainda hoje, pseudociências! Tudo por pura descrença em Deus!

E não causa lembrar: tal descrença é prevista na Bíblia como um dos sinais do fim dos tempos!

Tenho certeza que meus colegas de igreja Caro Colega e Docdeoz podem te esclarecer melhor a minha preocupação!
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Trancado