Criacionista é apenas um anti-evolucionista?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
o anátema
Mensagens: 4651
Registrado em: 18 Out 2005, 19:06

Mensagem por o anátema »

docdeoz escreveu:As citações estão lá penduradas e não tem ligação nenhuma com qualquer coisa. Você acha que só por colocar essas imagens vai enganar algum trouxa, fazer alguém achar que tem algum argumento aí, que uma coisa se liga com a outra de forma "incômoda" para a modificação na descendência das espécies ou ancestralidade comum universal... mas argumento que explicaria a conexão das "fontes" com os problemas: nenhum.
do anátema

O que não tem ligação?


O interessante é que a mensagem comece assim e continue toda desconexa...


Que os seres vivos seguem leis termodinâmicas?

http://docdeoz.multiply.com/photos/hi-r ... to%2F6%2F2


Nada que refute, incomode ou sequer arranhe a evolução, nem muito menos evidência para que os seres foram criados do barro por ordem divina há 6 mil anos.


Que o livro de engenharia de Termodinâmica diz que a eficiência de um sistema e vizinhanças de máquinas Térmicas não pode aumentar de eficiência?

http://docdeoz.multiply.com/photos/hi-r ... o%2F6%2F12

Novamente, nada que desafie a evolução, nem evidencie que os seres/universo foram criados do barro por ordem divina há 6 mil anos.



Que o processo deve ser feito a nível de cadeias ~P dos nucleotídeos?

http://docdeoz.multiply.com/photos/hi-r ... to%2F5%2F7


Talvez o exemplo mais óbvio de tentativa de enrolação-pseudointelectual. Coloca um diagrama obscuro e se pergunta "Que o processo deve ser feito a nível de cadeias ~P dos nucleotídeos?"

Mas o contexto não diz: de que processo está falando? Algum processo metabólico que inviabilize a ancestralidade comum universal, ou que os genes que diferem entre espécies próximas tenham se originado por alterações espontâneas nos genes (mutações), ou o processo dos seres brotarem da terra por ordem divina?

Também não sei que diabo seria "cadeia ~P dos nucleotídeos", para mim é apenas uma encheção de lingüiça intelectualóide, cujo termo pode até existir, mas duvido que tenha ínfima relação com qualquer evidência contrária a modificações na descendência dos seres, e muito menos criação mágica dos seres a partir do nada.


Que a utilização de uma "caixa de ferramentas genéticas" é a explicação que estou procurando- o mecanismo de formação de informções novas acumulativas que seriam o material genotípico da evolução? Hoxc6 é um exemplo...

http://docdeoz.multiply.com/photos/hi-r ... o%2F10%2F4

?

Olha, eu não entendi o que está procurando. O que apontou é um gene regulador. Não é um "mecanismo de formação de informações novas acumulativas que seriam o material genotípico da evolução".

Um mecanismo de formação de informações novas é mutação. Toda vez que uma seqüência de um gene muda, é uma nova informação. As mutações ocorrem nos genes, que são as unidades hereditárias.

Por serem unidades hereditárias, essas modificações neles vão se acumulando nas linhagens, conforme são selecionadas (natural ou sexualmente), ou por simples acaso também (genética de populações). Daí as linhagens se modificam de seus ancestrais comuns como as raças de cães, e todos os outros seres, em maior ou menor grau.


Continuo sem ver nesses scans avulsos qualquer tecido de argumentação sobre qualquer coisa que supostamente estaria argumentando. Como expus, continua sendo só uma tentativa vergonhosa de dar um asepecto intelectual a sua posição de fanatismo religioso que rejeita a pesquisa coletiva de inúmerps pesquisadores independentes, de diferentes credos e nacionalidades, porque não aceita que deus tenha o poder de criar o universo diferentemente da sua interpretação das ações dele.

Isso ou apenas pensamento muito desconexo e/ou falta de capacidade de comunicação impressionante.




Agora chega com isso, nunca sei se um criacionista é de verdade ou se é um bogus, e em todo caso, acho cada vez mais que discutir é completamente inútil. As pessoas com capacidade mental e acesso a internet provavelmente tem como se informar de tudo o que for suficiente, e se não forem fanáticas demais, entender evolução e etc. Se forem, aí é caso para alguma especialidade médica/psicológica, nada que eu possa fazer.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Avatar do usuário
o anátema
Mensagens: 4651
Registrado em: 18 Out 2005, 19:06

Re.: Criacionista é apenas um anti-evolucionista?

Mensagem por o anátema »

Afinal: o doc é o emmmmmmcri ou não?

Acho que até o jeito de não saber citar é igual. O emmmmmmcri deve ter instalado um corretor ortográfico. E uma vez o doc me "receitou" os remédios que o emmmmmmcri usa ou usava, se não me engano.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Trancado