Página 1 de 6

Deus existe?

Enviado: 01 Set 2007, 15:30
por PrimitivosemmedodoTrovão
Apresentem argumentos :emoticon16:

Deus tem de ser perfeito... ou não passa de um super ser como galactus. Se é perfeito... porquê o mal? O livre arbitrio não resolve porque há coisas como tsunamis e terramotos que matam inocentes... e já nem falo na evolução por seleção natural que é perdulária. Logo Deus não existe.

Re.: Deus existe?

Enviado: 01 Set 2007, 15:36
por Fedidovisk
Deus só faz sentido se visto como um todo, então na faz sentido adora-lo... :emoticon13:

Não se trata de perfeição ou não... bondade ou maldade... justiça... isso são todos conceitos criados por nós mesmos, deus não pode ser arbitrário à esse ponto, ele tem que "constante", o que é... não acho nada nesse mundo injusto, só triste. :emoticon8:

Re.: Deus existe?

Enviado: 01 Set 2007, 15:40
por PrimitivosemmedodoTrovão
veja bem... se Deus não é a soma de todas as perfeições... como disse St anselmo... para que serve? Ele é concebido assim nas tradições. E se tudo vem dele... então como dar conta de fenómenos como a seleção natural Deus é só uma palavra. Mas podem haver superseres por aí...

Re.: Deus existe?

Enviado: 01 Set 2007, 15:46
por Fedidovisk
Na verdade a idéa anula a possibilidade de Deus como ser, e mais como representação...

Deus jamais pode ter uma definição ou propósito, como para os espíritas que se referem à ele como bondade, ou através desse caminho para alcança-lo.

Filosofia de Boteco,

Deus tem de ser o tudo e o nada.

Re.: Deus existe?

Enviado: 01 Set 2007, 15:47
por O ENCOSTO
Considerando Deus como um Atrator Universal, temos:

1)RG-

As medidas de tempo,velocidade e gravidade variam de reerencial para referencial,de galáxia para galáxia,de acodo com a distância entre as mesmas e o Atrator universal.Logo a tese do Atrator concorda com a RG.

2)Gravidade-

Segundo o limite de Planck,após um determinado limite espacial uma força gravitacional imensurável nâo exerce seu efeito em intensidade total.É o que acontece em buracos negros,permitindo que exista o horizonte de eventos.

De modo simlar,a intensidade de atraçâo gravitacional do Atrator infinito em extensâo só é ilimitada dentro de seu raio infinito.A Gravidade externa é finita e decresce pelo quadrado da distância.Conclusâo:Nem o Universo e nem o Atrator Universal sâo consumidos por sua Gravidade ilimitada.


3)Entropia-

A entropia do Atrator Universal cresce gradativamente,com uma correspondente diminuiçâo substancial de sua energia mecânica útil.

Porém,desde que o Atrator é espacialmente ininito ele também armazena uma quantidade ilimitada de energia útil,de forma que nunca sofre a morte térmica ou entropia absoluta.

4)Radiaçâo de fundo-

Evidência da aproximaçâo gradativa e do aumento proporcional de emissâo eletromagnética do Atrator Universal sobre as Galáxias que se aproximam.

5)Mq

O Atrator Universal,pela sua infinitude espacial,ocupa espaço em todas as dimensôes espaço temporais que possam existir. De onde se conclui que ao contrário das perspectivas micro e macro cujos valores de aproximaçâo da realidade sâo inversamente proporcionais,no Atrator ocorre a tâo buscada unificaçâo entre as perspectivas micro e macro numa única realidade última,posto que um valor infinito é sempre equivalente e diretamente proporcional à outro valor infinito.

POr nâo ter nenhuma borda ou extremidade espacial limite,o Atrator Universal nâo apresenta duas perspectivas opostas de complexidade(Micro e Macro) mas somente uma perspectiva unificada.Logo conclui-se que há certeza matemática de sua existência,dentro do método científico.



Natureza do Atrator Universal-

Desde que o Atrator é um sistema espacial tridimensional e que é infinito em extensâo,logo ele possui infinitas partículas e modos diferentes de partículas,e portanto tem infinita quantidade de informaçôes químicas.

Sâo,na realidade,infinitas sequências ilimitadas e paralelas de informaçâo química,o que lhe permite ter todas as informaçôes químicas necessárias para simular os processos neuras e sinápticos do cérebro humano,só que em ilimitado grau.Ou seja,Tal Atrator tem ilimitado conhecimento e inteligência.

POr ser fonte de ilimitada atividade cinética,o Atrator tem infinito potencial cinético,ou poder.


Afinal,Como uma força expansiva proporcional à 70% da massa do Universo(mecanismo inerente à energia Escura) pode ser barrada por uma força atrativa e agregadora correspondente à 30% da massa total do Universo?Como a Massa inercial e poder gravitacional de Galáxias pode se manter ante a oposiçâo superior da força expansiva inerente à energia escura?

Como pode haver expansâo acelerada entre as Galáxias e simultâneamente concentraçâo de massa em Galáxias?

Impossível sem um Atrator Universal,que possui somente um mecanismo gravitacional,evitando o conflito entre forças opostas gravitacionais e antigravitacionais.

Tal Atrator é responsável tanto pela organizaçâo de massa em Galáxias como pela Expansâo Acelerada das Galáxias,atuando por intermédio de seu poder de Interaçâo Gravitacional.


Ressaltando que o Atrator é semelhante à um segmento de reta;Nâo Tem extremidade limite mas tem extremidade espacial de origem.Sendo assim,é espacialmente infinito mas no entanto é limitado.Além de seu limite espacial de origem, o nosso Universo existe.

Re.: Deus existe?

Enviado: 01 Set 2007, 15:49
por PrimitivosemmedodoTrovão
foda-se

Re: Re.: Deus existe?

Enviado: 01 Set 2007, 15:51
por PrimitivosemmedodoTrovão
Fedidovisk escreveu:Na verdade a idéa anula a possibilidade de Deus como ser, e mais como representação...

Deus jamais pode ter uma definição ou propósito, como para os espíritas que se referem à ele como bondade, ou através desse caminho para alcança-lo.

Filosofia de Boteco,

Deus tem de ser o tudo e o nada.


pronto, Deus existe e nãp existe :emoticon19:

Re.: Deus existe?

Enviado: 01 Set 2007, 15:56
por PrimitivosemmedodoTrovão
ainda bem que o Videomaker não está aqui para falar no NADA e estragar tudo...

Re: Deus existe?

Enviado: 01 Set 2007, 16:31
por NadaSei
PrimitivosemmedodoTrovão escreveu:Apresentem argumentos :emoticon16:

Deus tem de ser perfeito...

E o que é perfeição?
Esse é o principal problema ao se tentar avaliar isso.
Uma analogia... A vida não poderia evoluir sem uma "mutação" ou por assim dizer, "falha" no momento onde o DNA é replicado.
Essa aparente "falha" pode ser vista como o agente fundamental na perfeição desse sistema, pois é ela que pormite a evolução.
PrimitivosemmedodoTrovão escreveu:Se é perfeito... porquê o mal?

Eis a questão, o que você chama de "mal", pode ser o que torna o sistema criado por Deus algo "perfeito".

O problema do "mal" é famoso, mas na realidade ele é o problema do "bem" e do "mal".
O pecado original, normalmente é associado ao "conhecimento", o que é um erro.
O pecado nunca foi o conhecimento, mas o conhecimento do bem e do mal, na realidade, o julgamento humano acerca do que é bom ou ruim.

O homem passou a "julgar" a obra de Deus e considerar algumas coisas "ruins", como a nudez de um belo corpo feito por Deus, enquanto julgava outras como boas. Isso é que é apontado como o pecado original, os erros de julgamento humano a respeito da obra de Deus.
O que você chama de o "mal" do mundo, pode não ser de fato o mal, mas parte daquilo que permite ao homem evoluir e eliminar esse problema de julgamento, o que resulta em compreender as escolhas de Deus, resulta no conhecimento do porque as coisas são como foram decididas por Deus.

O mal nada é além de um desacordo temporário do homem com Deus, em um sistema onde esse desacordo é eliminado a medida em que o homem evolui.
O bem, não é nada além do mesmo engano.
PrimitivosemmedodoTrovão escreveu:O livre arbitrio não resolve porque há coisas como tsunamis e terramotos que matam inocentes...

As pessoas não morrem nunca.
O livre-arbítrio se existe, tem outro significado, segundo Cristo somos todos escravos.
O livre-arbítrio deve estar relacionado a nossa porção divina, pois somos todos partes inseparáveis de Deus, somos todos deuses, sendo assim, o livre-arbítrio é mantido por seremos "um" com o agente de todas essas escolhas.
PrimitivosemmedodoTrovão escreveu: e já nem falo na evolução por seleção natural que é perdulária. Logo Deus não existe.

Acho esse raciocínio um tanto fraco.
Mesmo que você tenha razão sobre a "maldade" e todo o resto, nada além de nossa ignorância diz que Deus não pode ser mal e deve ser perfeito.
Um ser mal e onipotente se descobre existente, depois decide "criar" um mundo cheio de "brinquedinhos" para sua própria diversão.
Qual o problema?
Continuaria sendo um Deus único.
Não vejo a perfeição "moral", muito menos a bondade como fatores fundamentais para um Deus, ele poderia muito bem existir sem eles.

Se você não acredita em Deus por conta do mal no mundo... isso é um grande engano em seu raciocínio.

Re.: Deus existe?

Enviado: 01 Set 2007, 16:53
por PrimitivosemmedodoTrovão
antes disso. De que vale Deus se não é onibondoso?

Re.: Deus existe?

Enviado: 01 Set 2007, 16:54
por PrimitivosemmedodoTrovão
Perfeito pode ser que não erra... nunca.

Re: Re.: Deus existe?

Enviado: 01 Set 2007, 16:57
por NadaSei
PrimitivosemmedodoTrovão escreveu:antes disso. De que vale Deus se não é onibondoso?

Ele não precisa ser "bom" como entendemos esse termo, para ser um Deus ou para valer alguma coisa.
Talvez ele não seja nem bom nem mal e, o resultado disso seja a perfeição.
No caso dele ser mal, não vale nada, é um maldito desgraçado, mas ainda assim um Deus.

Re.: Deus existe?

Enviado: 01 Set 2007, 16:59
por PrimitivosemmedodoTrovão
não aceito esse relativismo...

é que outro problema da palavra Deus é que quando uma definição revela defeitos... passa-se para outra para o justificar. Advogados... tsc tsc

Re.: Deus existe?

Enviado: 01 Set 2007, 17:04
por Fedidovisk
Você quer que deus seja bom... bom...

Para a maometada seria muito bom um "boom" nos incrédulos americanos...



Bondade é deixar as coisas seguirem como deve, sem intervenção, sem prejudicar nem favorecer ninguém... as pessoas simplesmente morrem.




ahhhhhh.... de qualquer forma, Deus não existe.

Re.: Deus existe?

Enviado: 01 Set 2007, 17:10
por PrimitivosemmedodoTrovão
Deus é uma palavra que refere o quê?

Esse é o meu ponto.

Será Deus Galactus?. Chamem o quarteto fantástico

Re.: Deus existe?

Enviado: 01 Set 2007, 17:23
por Fedidovisk
Pergunta para os teístas, eles que "inventaram" esse termo...

Discutir sobre algo que foi criado, mas que não existe, apenas como idéia...

se essa idéia se relaciona com qualquer coisa material, logo não é Deus e existe... se essa idéia não possui uma representação, ela não existe... no final, o único mistério que circula Deus é sua atribuição como Deus/Criador, aí se sabe né, cai naquela velha pergunta.

Somos criação e criador... qualquer coisa fora disso não existe...

Re: Re.: Deus existe?

Enviado: 01 Set 2007, 17:51
por NadaSei
Fedidovisk escreveu:Você quer que deus seja bom... bom...

Para a maometada seria muito bom um "boom" nos incrédulos americanos...



Bondade é deixar as coisas seguirem como deve, sem intervenção, sem prejudicar nem favorecer ninguém... as pessoas simplesmente morrem.

Exatamente.
O que é o bem de um... é o mal de outro.

No meu paraíso, todos seriam bissexuais, não existiria a idéia idiota de fidelidade. Todo mundo seria de todo mundo.
As orgias seriam brincadeiras inofensivas, seriamos como os bonobos.

Essa é a descrição do inferno para um moralista, principalmente se ele for cristão ou muçulmano.

A idéia de castidade e fidelidade, que talvez seja a idéia de paraíso deles... me parece infernal.

O bem e o mal são relativos a quem os julga.
Deus não deve ser nem bom nem mal.

Re: Re.: Deus existe?

Enviado: 01 Set 2007, 17:52
por NadaSei
PrimitivosemmedodoTrovão escreveu:Deus é uma palavra que refere o quê?

Esse é o meu ponto.

Será Deus Galactus?. Chamem o quarteto fantástico

Deus se refere ao panenteísmo.
Uma consciência transcendental que se manifesta como tudo e todos, mas que está além de tudo e todos.

Re.: Deus existe?

Enviado: 01 Set 2007, 18:50
por Ilovefoxes
NadaSei escreveu:E o que é perfeição?
Esse é o principal problema ao se tentar avaliar isso.
Uma analogia... A vida não poderia evoluir sem uma "mutação" ou por assim dizer, "falha" no momento onde o DNA é replicado.
Essa aparente "falha" pode ser vista como o agente fundamental na perfeição desse sistema, pois é ela que pormite a evolução.
Só corrijindo: não é falha, e sim variação.
Não é porque erra, e sim porque muda. Essa mudança não é realizada por um erro ou má estruturação.

Re: Re.: Deus existe?

Enviado: 01 Set 2007, 19:05
por Fedidovisk
NadaSei escreveu:
Fedidovisk escreveu:Você quer que deus seja bom... bom...

Para a maometada seria muito bom um "boom" nos incrédulos americanos...



Bondade é deixar as coisas seguirem como deve, sem intervenção, sem prejudicar nem favorecer ninguém... as pessoas simplesmente morrem.

... seriamos como os bonobos.


:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

Eu me considero "amoral", mas para um moralista eu sou apenas um imoral... :emoticon13:

Re: Re.: Deus existe?

Enviado: 01 Set 2007, 20:09
por Alexandre
Ilovefoxes escreveu:Só corrijindo...


:emoticon266:

Enviado: 01 Set 2007, 20:14
por Alexandre
É perfeitamente possível que deus exista e não seja bom e nem perfeito. Essa é uma visão antropomórfica e tola. Ele também pode existir e não ter planos especiais para nós, como o paraíso ou o inferno. Podemos muito bem ser uma piada de mau gosto de Deus.

Re: Re.: Deus existe?

Enviado: 01 Set 2007, 20:20
por Ilovefoxes
Alexandre escreveu:
Ilovefoxes escreveu:Só corrijindo...


:emoticon266:
:emoticon25:

Enviado: 01 Set 2007, 21:53
por Fedidovisk
Alexandre escreveu:É perfeitamente possível que deus exista e não seja bom e nem perfeito. Essa é uma visão antropomórfica e tola. Ele também pode existir e não ter planos especiais para nós, como o paraíso ou o inferno. Podemos muito bem ser uma piada de mau gosto de Deus.


Como você pode ter uma idéia de algo que está fora da sua realidade, não sobre espaço nem para a sugestão,

ou ele sempre foi, ou nunca existiu...

Digo, não há nada que faça crer que ele existe e nem que prove-o, e nunca fez-se necessário para a existência de nós..

É igual eu dizer que existem "surjinpáparos" circulando sob nosso planeta, e que impedem ele de sobreaquecer... e sem eles seria nosso fim...

Não tem como provar a existência dos mesmos, e a própria ciência sugere que a condição atual é auto-suficiente, mas no plano das idéias qualquer posicionamento é plausível, se eu disser que se o dito cujo sair de nossa orbita será nosso fim terão de aceitar, pois ainda não levaram em conta essa possibilidade...

Para aceitar a existência de Deus, só provando, e para provar só reduzindo-o ao mundo material experimental, já deixa de ser Deus para se tornar mais uma coisa pertencente a nossa realidade, e portanto nada sobrenatural.

Nunca haverá nada sobrenatural que não fique a mercê de uma mísera possibilidade de real natural, se não houver essa possibilidade, então não existe.

Nada nós leva a crer que exista um Deus...

Re: Deus existe?

Enviado: 02 Set 2007, 01:15
por Jeanioz
PrimitivosemmedodoTrovão escreveu:Apresentem argumentos :emoticon16:

Deus tem de ser perfeito... ou não passa de um super ser como galactus. Se é perfeito... porquê o mal? O livre arbitrio não resolve porque há coisas como tsunamis e terramotos que matam inocentes... e já nem falo na evolução por seleção natural que é perdulária. Logo Deus não existe.


Consulte a Central Oficial de Perguntas e Respostas sobre Deus. :emoticon16: