Pelé diz que tem mais fama que Jesus

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Christiano
Mensagens: 2094
Registrado em: 21 Out 2005, 21:58
Localização: Assis, SP
Contato:

Pelé diz que tem mais fama que Jesus

Mensagem por Christiano »

Pelé diz que tem mais fama que Jesus

Roma -
O tempo passa, mas certas frases se repetem na história. Quarenta anos depois de John Lennon, agora é Pelé quem admite ser mais conhecido do que Jesus. O que nos anos 60 soava como presunção e uma provocação do ex-líder dos Beatles, no início do século 21 parece apenas uma constatação da mudança de costumes.

“Pode ser uma blasfêmia, mas tem lógica”, afirmou o eterno Rei do Futebol em entrevista divulgada nesta segunda-feira pela agência de notícias italiana Ansa. “Sou católico e sei o que Ele e Seus valores significam”, ponderou o antigo craque do Santos. “Mas no mundo há pessoas que acreditam em outras coisas. Na Ásia, por exemplo, existem milhões de budistas”, comparou.

“Talvez não saibam quem é Cristo, porém de Pelé ouviram falar. Isso representa responsabilidade enorme”, recordou o ídolo, referindo-se a pesquisas que, em sua opinião, citam seu nome mais do que o de Jesus.

A referência a Cristo foi feita para reforçar a tese de que o futebol é a atividade mais democrática do mundo e tem enorme poder de influência sobre as pessoas. Na avaliação de Pelé, é também um meio de desenvolvimento social e econômico. “A bola é redonda e rola para todos da mesma forma”, definiu, com simplicidade. “Por isso, é a coisa mais democrática que existe”, reforçou. “A Fifa tem mais afiliados do que a ONU. O futebol não é racista e basta lembrar quando outros negros fizeram história com ele”, observou. “Além disso, traz desenvolvimento e as empresas que mais cresceram, nas últimas décadas, são ligadas ao setor, como aquelas de material esportivo”.

Pelé não costuma esquivar-se de situações embaraçosas. Por isso, não evitou a dividida ao lhe perguntarem se se considerava melhor do que Maradona. “Basta olhar os fatos, eu era nitidamente mais completo”, afirmou. “Sabe quantos gols Diego fez de cabeça? Eu digo. Nenhum. Já Pelé fez 100. E com o pé direito? Eu ao todo marquei 1281 vezes”, enumerou. “O problema é que os argentinos não se conformam e já me compararam a Di Stefano e Sivori”.

Fonte: http://www.estadao.com.br/esportes/fute ... 31/186.htm

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Pelé diz que tem mais fama que Jesus

Mensagem por Aurelio Moraes »

Boa notícia.
Vou postar no fórum comunista.

Avatar do usuário
Carlos Castelo
Mensagens: 747
Registrado em: 31 Out 2005, 15:59

Mensagem por Carlos Castelo »

Praticamente em todo o mundo, dentre os diversos tipos de esporte, o futebol está lá, ainda que não sendo o esporte número 1. E quando se fala em futebol, logo existe quase que simultaneamente, uma associação ao nome do Pelé.

Diante dessa situação é muito provável que o nome dele seja mais conhecido que o do lendário jesus. Com um agravante, o Pelé existe!

E quando ele morrer as futuras gerações saberão quem ele foi, não somente por nome, mas, através de provas!
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

Avatar do usuário
DarkWings
Mensagens: 2740
Registrado em: 24 Out 2005, 20:30
Gênero: Masculino

Re.: Pelé diz que tem mais fama que Jesus

Mensagem por DarkWings »

Então afinal de contas deus é brasileiro! :)
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »


Bota mais uns três anos e Pelé Arantes do Nascimento, o Edson, vai estar dizendo "Eu sou o caminho, a verdade e a vida".

Em prepotência ele se iguala ao JC. Como Jesus devia ser o maior cabeça de bagre em campo, o Pelé ganha por pouco.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Huxley
Mensagens: 2035
Registrado em: 30 Out 2005, 23:51

Mensagem por Huxley »

Muitos argentinos espalham o boato que Pelé não é unanimidade no Brasil por causa dessa prepotência.E na Argentina, mesmo Maradona sendo um ex-drogado, ele é uma unanimidade.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re.: Pelé diz que tem mais fama que Jesus

Mensagem por rapha... »

É que aqui sempre tivemos jogadores de nível muito alto.

Lá eles só tiveram o Maradona e uns outros pé-rapados.

Vide o Dagoberto, do Atlético-PR, é tão bom quanto o Pelé.

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re.: Pelé diz que tem mais fama que Jesus

Mensagem por Alter-ego »

Claro que é. E tem até três bilhões de seguidores... :emoticon23:
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Alenônimo
Mensagens: 961
Registrado em: 19 Out 2005, 02:00
Gênero: Masculino
Localização: Birigüi - SP
Contato:

Re.: Pelé diz que tem mais fama que Jesus

Mensagem por Alenônimo »

Pelé é conhecido até entre os árabes, hindus, budistas, taotistas, etc... O que ele diz tem lógica...

E Maradona não pode nunca ser o melhor do mundo: fez gol com a mão, usou drogas, é argentino... Isso não é exemplo de esportista...

Avatar do usuário
Flavio Costa
Mensagens: 4307
Registrado em: 25 Out 2005, 07:32
Localização: Brasilia, DF
Contato:

Re: Re.: Pelé diz que tem mais fama que Jesus

Mensagem por Flavio Costa »

Alenônimo escreveu:Pelé é conhecido até entre os árabes, hindus, budistas, taotistas, etc... O que ele diz tem lógica...

E será que os árabes, hindus, budistas e taoistas realmente desconhecem Jesus? Qual porcentagem deles?
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re.: Pelé diz que tem mais fama que Jesus

Mensagem por Res Cogitans »

Quem é esse Jesus? Ele jogou em que time?
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Re.: Pelé diz que tem mais fama que Jesus

Mensagem por Ateu Tímido »

Res Cogitans escreveu:Quem é esse Jesus? Ele jogou em que time?


Era massagista dos "Apóstolos", um time tão ruim, que jogava com 12 e ainda perdia...

Avatar do usuário
Neuromancer
Mensagens: 475
Registrado em: 25 Out 2005, 23:29
Gênero: Masculino

Re: Pelé diz que tem mais fama que Jesus

Mensagem por Neuromancer »

Christiano escreveu: “Basta olhar os fatos, eu era nitidamente mais completo”, afirmou. “Sabe quantos gols Diego fez de cabeça? Eu digo. Nenhum. Já Pelé fez 100. E com o pé direito? Eu ao todo marquei 1281 vezes”, enumerou.

É, mas Diego fez um gol com a mão e Pelé até onde eu sei não fez nenhum. :emoticon13:

Avatar do usuário
TempestStorm
Mensagens: 1671
Registrado em: 31 Out 2005, 12:04

Re.: Pelé diz que tem mais fama que Jesus

Mensagem por TempestStorm »

Para mim o melhor de sempre foi o Johan Cruijff.

Avatar do usuário
punkboy
Mensagens: 666
Registrado em: 29 Out 2005, 02:34

Re.: Pelé diz que tem mais fama que Jesus

Mensagem por punkboy »

Arthur Friedenreich era 10 vezes melhor que o Pelé e não tem 1/10 da fama.
CADÊ O LIVRO, PENSADOR?

Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Re.: Pelé diz que tem mais fama que Jesus

Mensagem por Ateu Tímido »

punkboy escreveu:Arthur Friedenreich era 10 vezes melhor que o Pelé e não tem 1/10 da fama.


Friedenreich parou de jogar por volta de 1930. Só existem algumas fotos e uns poucos pedaços de filme com suas jogadas. É impossível saber se era melhor que Pelé, cuja carreira está toda documentada em filme e vídeo, além da lembrança dos que, como eu, chegaram a vê-lo jogar.
Além disso, a maior parte da carreira de Fiedenreich se deu em outro futebol. Antes de 1923, quando foi introduzida a regra do impedimento.

Avatar do usuário
Alenônimo
Mensagens: 961
Registrado em: 19 Out 2005, 02:00
Gênero: Masculino
Localização: Birigüi - SP
Contato:

Re: Re.: Pelé diz que tem mais fama que Jesus

Mensagem por Alenônimo »

Flavio Costa escreveu:
Alenônimo escreveu:Pelé é conhecido até entre os árabes, hindus, budistas, taotistas, etc... O que ele diz tem lógica...

E será que os árabes, hindus, budistas e taoistas realmente desconhecem Jesus? Qual porcentagem deles?

Pelé se diz mais popular, que tem mais fama do que Jesus. Não que é mais conhecido.

Indiferente da religião, a maioria das pessoas do planeta não só o conhece, como o elogia bastante. Jesus não. ;)

Avatar do usuário
Alenônimo
Mensagens: 961
Registrado em: 19 Out 2005, 02:00
Gênero: Masculino
Localização: Birigüi - SP
Contato:

Re: Pelé diz que tem mais fama que Jesus

Mensagem por Alenônimo »

Neuromancer escreveu:
Christiano escreveu: “Basta olhar os fatos, eu era nitidamente mais completo”, afirmou. “Sabe quantos gols Diego fez de cabeça? Eu digo. Nenhum. Já Pelé fez 100. E com o pé direito? Eu ao todo marquei 1281 vezes”, enumerou.

É, mas Diego fez um gol com a mão e Pelé até onde eu sei não fez nenhum. :emoticon13:

Gol com a mão é falta. Coisa de viado fresco que não sabe jogar futebol e precisa apelar para fazer gol. Por isso Maradona continua sendo um filho da puta fodedor de mãe que se acha melhor do que qualquer nome que tenha ouvido falar.

Acham o Pelé prepotente ao falar que é mais popular que Jesus? Não conhecem os argentinos... :emoticon12:

Avatar do usuário
Neuromancer
Mensagens: 475
Registrado em: 25 Out 2005, 23:29
Gênero: Masculino

Re: Pelé diz que tem mais fama que Jesus

Mensagem por Neuromancer »

Alenônimo escreveu:
Neuromancer escreveu:
Christiano escreveu: “Basta olhar os fatos, eu era nitidamente mais completo”, afirmou. “Sabe quantos gols Diego fez de cabeça? Eu digo. Nenhum. Já Pelé fez 100. E com o pé direito? Eu ao todo marquei 1281 vezes”, enumerou.

É, mas Diego fez um gol com a mão e Pelé até onde eu sei não fez nenhum. :emoticon13:

Gol com a mão é falta. Coisa de viado fresco que não sabe jogar futebol e precisa apelar para fazer gol. Por isso Maradona continua sendo um filho da puta fodedor de mãe que se acha melhor do que qualquer nome que tenha ouvido falar.

Acham o Pelé prepotente ao falar que é mais popular que Jesus? Não conhecem os argentinos... :emoticon12:

Vc interpretou mal, claro que eu sei que mão na bola é falta, eu estava sendo sarcástico :emoticon4:

Avatar do usuário
Ben Carson
Mensagens: 1097
Registrado em: 25 Out 2005, 16:03
Localização: Manaus
Contato:

Mensagem por Ben Carson »

Gol com a mão é moleza! Bom mesmo era o Müller... que fez gol de bunda! :emoticon16:
Todo mundo ri...

Mas só o TRIcolor é tri!


Diálogo Universitário, Jesus Voltará, Primeira Leitura, E Agora?

Avatar do usuário
punkboy
Mensagens: 666
Registrado em: 29 Out 2005, 02:34

Re: Re.: Pelé diz que tem mais fama que Jesus

Mensagem por punkboy »

Ateu Tímido escreveu:
punkboy escreveu:Arthur Friedenreich era 10 vezes melhor que o Pelé e não tem 1/10 da fama.


Friedenreich parou de jogar por volta de 1930. Só existem algumas fotos e uns poucos pedaços de filme com suas jogadas. É impossível saber se era melhor que Pelé, cuja carreira está toda documentada em filme e vídeo, além da lembrança dos que, como eu, chegaram a vê-lo jogar.
Além disso, a maior parte da carreira de Fiedenreich se deu em outro futebol. Antes de 1923, quando foi introduzida a regra do impedimento.


Foi só de zuação, na verdade eu não sei nada sobre o Arthur a não ser o que o povo diz. Já o Pelé eu já vi vários vídeos que mostram que ele é o cara.

Pena que não vivi numa época de Pelé no futebol, Ramones na música , atari nos videogames etc. :emoticon11:
CADÊ O LIVRO, PENSADOR?

Avatar do usuário
Flavio Costa
Mensagens: 4307
Registrado em: 25 Out 2005, 07:32
Localização: Brasilia, DF
Contato:

Re: Re.: Pelé diz que tem mais fama que Jesus

Mensagem por Flavio Costa »

Alenônimo escreveu:Pelé se diz mais popular, que tem mais fama do que Jesus. Não que é mais conhecido.

Segundo a reportagem, "Talvez não saibam quem é Cristo, porém de Pelé ouviram falar." Ao que parece, está falando apenas de ser conhecido, de citar o nome. O Pelé é convencido e mau pai, mas pelo menos diz o que pensa...
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Avatar do usuário
Francielly Pierri
Mensagens: 69
Registrado em: 06 Nov 2005, 00:16
Localização: Florianópolis
Contato:

Re: Re.: Pelé diz que tem mais fama que Jesus

Mensagem por Francielly Pierri »

punkboy escreveu:Já o Pelé eu já vi vários vídeos que mostram que ele é o cara.

Pena que não vivi numa época de Pelé no futebol, Ramones na música , atari nos videogames etc. :emoticon11:


Cara, era a melhor época ... futebol arte ... ser rebelde era diferente e o video game era barato ...
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re.: Pelé diz que tem mais fama que Jesus

Mensagem por Lúcifer »

Podes crer, gatinha, foi mesmo.
Imagem

Avatar do usuário
punkboy
Mensagens: 666
Registrado em: 29 Out 2005, 02:34

Re.: Pelé diz que tem mais fama que Jesus

Mensagem por punkboy »

As vezes eu tenho crises pseudo-nostálgicas dos anos 60, 70 e 80 e olha quando eu fui nascer, logo nos anos 90 que só teve a internet de bom mesmo.
CADÊ O LIVRO, PENSADOR?

Trancado