Pastor Silas Malacheia e o Ministério Publico

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Pastor Silas Malacheia e o Ministério Publico

Mensagem por O ENCOSTO »

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE PROVIDÊNCIAS POR DECLARAÇÕES HOMOFÓBICAS DE PASTOR


6/9/2007 – 15h25

A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal de São Paulo, através da procuradora Adriana da Silva Fernandes solicitou a tomada de providências sobre as declarações homofóbicas do Pastor Silas Malafaia feitas no último dia 4 de agosto, em seu programa Vitória em Cristo que é exibido todo sábado às 9h pela RedeTV e às 12h pela Band.

A procuradora informou que a ação foi juntada ao procedimento administrativo nº 1.29.000.000156/2004-59, e já foram encaminhados ofícios às emissoras para pronunciamento sobre o fato.

A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) já havia encaminhado a denúncia sobre as declarações do pastor para o Ministério Público, a Ouvidora do Ministério das Comunicações e também para o sistema de denúncias da Campanha Ética na TV, da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.

No programa de 4 de agosto, Silas Malafaia passou quase uma hora pregando ódio e intolerância contra os homossexuais. Para Malafaia, as "ciências humanas dizem que quanto mais legalizar, mais ser humano se torna insatisfeito e perde referência. A ciência e a teologia concordam que Deus fez macho e fêmea e não uma sociedade de andróginos e bissexuais. Não existem cromossomas(sic) homossexuais, portanto essa tese é furada."

Os pastor fundamentalista também atacou os grupos GLBT e afirmou que a mídia está contaminada por homossexuais: "qualquer pessoa que se oponha a prática da homossexualidade é rotulada de ignorante. As centrais de jornalismo e as novelas estão empestadas (sic) de homossexuais, eles são bem organizados e qualquer um que levante interesses contrários da comunidade homossexual é bombardeado."

À medida que subia os tons dos ataques, o religioso ia se alterando e aumentando o tom de voz. "A homossexualidade é uma rebelião consciente contra a criação, uma distorção da imagem de Deus." "Se um cheirador de cocaína pode deixar as drogas, um homossexual pode deixar a homossexualidade." Esses foram alguns dos absurdos ditos em cadeia nacional, em emissoras de TV abertas, concessões públicas do povo brasileiro.

No final, Malafaia ainda reitera seu desconhecimento das leis (e do princípio constitucional da não-discriminação) ao desafiar os incomodados a processarem-no: "pode querer me processar, eu pago esse programa e tenho direito de expressar minha opinião".

O programa do pastor esta disponível em seu site http://www.prsilasmalafaia.com.br/


http://www.agenciaaids.com.br/noticias- ... odigo=8284
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re.: Pastor Silas Malacheia e o Ministério Publico

Mensagem por Wallace »

Vi o pronunciamento dele, que na realidade falava sobre o projeto lei que pretende aprovar leis que elevariam os gays a um status de cidadão especial.

O argumento era verdadeiro e correto, ele não estava fazendo proselitismo, falou com muita propriedade, disse também que não se calaria mesmo que o processassem, pois a constituição o garante esse direito, falou que foi ameaçado de processo caso ele se manifestasse a respeito...

Ou seja, estava corretíssimo em falar o que falou, independente do aspecto religioso... A conclusão que chego é que é o Final dos Tempos, ter que concordar com o Silas....

Descobri o video no youtube quando pesquisava um video onde ele falava sobre Evolução e criacionismo, se tiverem curiosidade dêm uma olhada no video - Ele teria citado até o Olavão.... :emoticon12:
______________________________________________________________
Imagem

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Pastor Silas Malacheia e o Ministério Publico

Mensagem por Acauan »

O ENCOSTO escreveu:"Esses foram alguns dos absurdos ditos em cadeia nacional, em emissoras de TV abertas, concessões públicas do povo brasileiro."


Me dói até o fundo da alma defender o Malafaia, mas tudo que a matéria informa que ele disse é verdade e o que não é faz parte de suas crenças religiosas, às quais ele tem tanto direito quanto os homossexuais têm às suas escolhas, se é que podemos colocar os dois direitos no mesmo nível de comparação.

"qualquer pessoa que se oponha a prática da homossexualidade é rotulada de ignorante. As centrais de jornalismo e as novelas estão empestadas (sic) de homossexuais, eles são bem organizados e qualquer um que levante interesses contrários da comunidade homossexual é bombardeado."

Alguém se arrisca a denunciar alguma mentira no parágrafo acima?

O trecho que quotei mostra bem a ideologia destas organizações gays, que com a lembrança de ser a emissora de TV uma concessão pública, insinuam uma medida a lá Hugo Chavez contra quem ousa falar o que eles não querem ouvir.

Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
JoePussy
Mensagens: 448
Registrado em: 18 Jul 2007, 14:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Re.: Pastor Silas Malacheia e o Ministério Publico

Mensagem por JoePussy »

Wallace escreveu:Ou seja, estava corretíssimo em falar o que falou, independente do aspecto religioso... A conclusão que chego é que é o Final dos Tempos, ter que concordar com o Silas....


"ciências humanas dizem que quanto mais legalizar, mais ser humano se torna insatisfeito e perde referência. A ciência e a teologia concordam que Deus fez macho e fêmea e não uma sociedade de andróginos e bissexuais. Não existem cromossomas(sic) homossexuais, portanto essa tese é furada."
"A homossexualidade é uma rebelião consciente contra a criação, uma distorção da imagem de Deus."

Isso é corretíssimo ?

"A espécie humana não pode lidar com muita realidade." - T.S. Elliot
"A religião de uma era é o entretenimento literário da era seguinte." - Ralph W. Emerson
"A mente do homem é estruturada de tal forma que é mais suscetível à mentira do que a verdade." - Desiderius Erasmus

[center]Trabalhando que nem um burro de carga. Volto em breve! :([/center]

Avatar do usuário
JoePussy
Mensagens: 448
Registrado em: 18 Jul 2007, 14:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Pastor Silas Malacheia e o Ministério Publico

Mensagem por JoePussy »

Salve, Acauan!

Acauan escreveu:Me dói até o fundo da alma defender o Malafaia, mas tudo que a matéria informa que ele disse é verdade e o que não é faz parte de suas crenças religiosas, às quais ele tem tanto direito quanto os homossexuais têm às suas escolhas, se é que podemos colocar os dois direitos no mesmo nível de comparação.



Eu acho errado, pq é uma forma de se justificar religiosamente o preconceito. Eu encaro da msm forma que se alguma religião fosse dizer q os negros são inferiores e fundamentarem com alguma passagem da bíblia ou de qqer outro livro religioso.

Acauan escreveu:
Alguém se arrisca a denunciar alguma mentira no parágrafo acima?



Da msm forma que as minorias que se organizaram fazem.

"A espécie humana não pode lidar com muita realidade." - T.S. Elliot
"A religião de uma era é o entretenimento literário da era seguinte." - Ralph W. Emerson
"A mente do homem é estruturada de tal forma que é mais suscetível à mentira do que a verdade." - Desiderius Erasmus

[center]Trabalhando que nem um burro de carga. Volto em breve! :([/center]

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Pastor Silas Malacheia e o Ministério Publico

Mensagem por Wallace »

Pow, eu tenho até medo da mídia quando ela tem vontade, ou má vontade... Sei lá! Veja o exemplo

O ENCOSTO escreveu:
À medida que subia os tons dos ataques, o religioso ia se alterando e aumentando o tom de voz. "A homossexualidade é uma rebelião consciente contra a criação, uma distorção da imagem de Deus." "Se um cheirador de cocaína pode deixar as drogas, um homossexual pode deixar a homossexualidade." Esses foram alguns dos absurdos ditos em cadeia nacional, em emissoras de TV abertas, concessões públicas do povo brasileiro.


Nesse parte ele teria falado o seguinte:

"Já que um viciado em drogas [e exemplificou varias drogas, inclusive cigarros e bebidas] pode procurar ajuda psicológica para se livrar do vicio, inclusive até ajuda do estado, porque um homossexual não pode procurar ajuda psicológica para se livrar do homossexualismo?
O ENCOSTO escreveu:icólogos não poderão mais tratar o homossexualismo como uma patologia, como ma doença, eles estariam proibidos ou impedidos pela ética, via conselho de medicia, de fazê-lo"

Agora olha a grande difereça do texto... Um absurdo.

O ENCOSTO escreveu:No final, Malafaia ainda reitera seu desconhecimento das leis (e do princípio constitucional da não-discriminação) ao desafiar os incomodados a processarem-no: "pode querer me processar, eu pago esse programa e tenho direito de expressar minha opinião".


Aqui o cunho foi completamente diferente, ele mostrou a constituição federal, e mostrou que ela o permitia emitir sua opinião pessoal, e que o pessoal GLBT estariam ameaçando de processos antes mesmos de promulga a lei, ou seja se falarem do projeto te processamos.... No mesmo treicho ele deixa claro que não está contra os homos que a lei é esdruxulas que faz distinção entre pessoas e etc... Que não tem nada contras os homos que os amas, que inclusive se assim não fosse ele estaria indo contra a religião dele, já que Jesus manda amar inclusive aos inimigos...


Ou seja, com textos desse tipo ele acaba sendo provando e demonstrando que a mídia é gay.

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Pastor Silas Malacheia e o Ministério Publico

Mensagem por Wallace »

JoePussy escreveu:Salve, Acauan!

Acauan escreveu:Me dói até o fundo da alma defender o Malafaia, mas tudo que a matéria informa que ele disse é verdade e o que não é faz parte de suas crenças religiosas, às quais ele tem tanto direito quanto os homossexuais têm às suas escolhas, se é que podemos colocar os dois direitos no mesmo nível de comparação.



Eu acho errado, pq é uma forma de se justificar religiosamente o preconceito. Eu encaro da msm forma que se alguma religião fosse dizer q os negros são inferiores e fundamentarem com alguma passagem da bíblia ou de qqer outro livro religioso.

Acauan escreveu:
Alguém se arrisca a denunciar alguma mentira no parágrafo acima?



Da msm forma que as minorias que se organizaram fazem.


Joe, faz favor... Vai ver o que o cara fala!!! E veja se a notícia procede.

:emoticon5:

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Re.: Pastor Silas Malacheia e o Ministério Publico

Mensagem por Wallace »

JoePussy escreveu:
Wallace escreveu:Ou seja, estava corretíssimo em falar o que falou, independente do aspecto religioso... A conclusão que chego é que é o Final dos Tempos, ter que concordar com o Silas....


"ciências humanas dizem que quanto mais legalizar, mais ser humano se torna insatisfeito e perde referência. A ciência e a teologia concordam que Deus fez macho e fêmea e não uma sociedade de andróginos e bissexuais. Não existem cromossomas(sic) homossexuais, portanto essa tese é furada."
"A homossexualidade é uma rebelião consciente contra a criação, uma distorção da imagem de Deus."

Isso é corretíssimo ?


Joe,

Se vc viu Matrix esse tema é descrito quando, num dos modelos de Matrix, ela foi destruída por não dar certo já que se tratava de um mundo perfeito.

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: Re.: Pastor Silas Malacheia e o Ministério Publico

Mensagem por SickBoy »

esse canalha mistura duas coisas. primeiro a suposição de que nossa sexualidade(e seus desvios) são "aprendidos". se uma criança ver gaysismo na tevê ela poderá desenvolver inclinações homossexuais.

isso tá no mesmo nível de dizer que filmes de ação e videogames são os responsáveis pela violência dos jovens.


a segunda (que decorre da primeira) é achar que os movimentos gayzistas estão então pervertendo a sociedade, num macabro plano de criar uma sociedade andrógina. esse movimentos são a voz de minorias que sempre foram discriminadas, isso é claro não quer dizer que todas as políticas defendidas por eles sejam as mais corretas, às vezes se excedem, mas há significativas conquistas desses movimentos em favor da redução da discriminação.



mas, é verdade que ele não fez nenhuma declaração assim tão homofóbica, só falou bosta mesmo.
Editado pela última vez por SickBoy em 11 Set 2007, 14:39, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Re.: Pastor Silas Malacheia e o Ministério Publico

Mensagem por Wallace »

SickBoy escreveu:esse canalha mistura duas coisas. primeiro a suposição de que nossa sexualidade(e seus desvios) são "aprendidos". se uma criança ver gaysismo na tevê ela poderá desenvolver inclinações homossexuais.

isso tá no mesmo nível de dizer que filmes de ação e videogames são os responsáveis pela violência dos jovens.


a segunda (que decorre da primeira) é achar que os movimentos gayzistas estão então pervertendo a sociedade, num macabro plano de criar uma sociedade andrógina



mas, é verdade que ele não fez nenhuma declaração assim tão homofóbica, só falou bosta mesmo.


Sicboy,

O que ele fala é que não há seres genéticamente gays, inclusive concordo com ele já que a ciência diz isso....

Ele fala que o gayismo(como vc diz) é uma escolha... Isto está no video, vá ver...

E só para lembrar o cara é psicologo de uma família de psicologo... Só tem o defeito de ser crente... :emoticon16:

Avatar do usuário
JoePussy
Mensagens: 448
Registrado em: 18 Jul 2007, 14:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Pastor Silas Malacheia e o Ministério Publico

Mensagem por JoePussy »

Wallace escreveu:"Já que um viciado em drogas [e exemplificou varias drogas, inclusive cigarros e bebidas] pode procurar ajuda psicológica para se livrar do vicio, inclusive até ajuda do estado, porque um homossexual não pode procurar ajuda psicológica para se livrar do homossexualismo?


isso é definir a homossexualidade como doença, naõ como "escolha". Coloco escolha entre aspas pq um amigo meu diz que ele nunca teve opção.

Aqui o cunho foi completamente diferente, ele mostrou a constituição federal, e mostrou que ela o permitia emitir sua opinião pessoal, e que o pessoal GLBT estariam ameaçando de processos antes mesmos de promulga a lei, ou seja se falarem do projeto te processamos.... No mesmo treicho ele deixa claro que não está contra os homos que a lei é esdruxulas que faz distinção entre pessoas e etc... Que não tem nada contras os homos que os amas, que inclusive se assim não fosse ele estaria indo contra a religião dele, já que Jesus manda amar inclusive aos inimigos...


Calo-me pq não vi o programa. Nesse ponto, pra mim, qqer lei q tente elencar uma tipo de pessoa como sendo de maior valor ou maiores direitos do q outra, tbm sou contra. Sou contra cotas raciais, fóruns privilegiados, etc.

Não sei que projeto é esse, tampouco vi o programa.

"A espécie humana não pode lidar com muita realidade." - T.S. Elliot
"A religião de uma era é o entretenimento literário da era seguinte." - Ralph W. Emerson
"A mente do homem é estruturada de tal forma que é mais suscetível à mentira do que a verdade." - Desiderius Erasmus

[center]Trabalhando que nem um burro de carga. Volto em breve! :([/center]

Avatar do usuário
JoePussy
Mensagens: 448
Registrado em: 18 Jul 2007, 14:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Pastor Silas Malacheia e o Ministério Publico

Mensagem por JoePussy »

Wallace escreveu:
JoePussy escreveu:Eu acho errado, pq é uma forma de se justificar religiosamente o preconceito. Eu encaro da msm forma que se alguma religião fosse dizer q os negros são inferiores e fundamentarem com alguma passagem da bíblia ou de qqer outro livro religioso.


Joe, faz favor... Vai ver o que o cara fala!!! E veja se a notícia procede.


Wallace, não estou debatendo se a notícia procede ou não. Estou comentando as respostas de vcs.

Se a notícia está errada ou não, não sei, nem falei nada do pastor em si. Não vi o q ele fala, nem devo ir ver tão cedo. Estou comentando o q vc e Acauan disseram nas suas conclusões.

"A espécie humana não pode lidar com muita realidade." - T.S. Elliot
"A religião de uma era é o entretenimento literário da era seguinte." - Ralph W. Emerson
"A mente do homem é estruturada de tal forma que é mais suscetível à mentira do que a verdade." - Desiderius Erasmus

[center]Trabalhando que nem um burro de carga. Volto em breve! :([/center]

Avatar do usuário
manoelmac
Mensagens: 2178
Registrado em: 19 Jun 2007, 11:36
Contato:

Re: Re.: Pastor Silas Malacheia e o Ministério Publico

Mensagem por manoelmac »

Wallace escreveu:Vi o pronunciamento dele, que na realidade falava sobre o projeto lei que pretende aprovar leis que elevariam os gays a um status de cidadão especial.

O argumento era verdadeiro e correto, ele não estava fazendo proselitismo, falou com muita propriedade, disse também que não se calaria mesmo que o processassem, pois a constituição o garante esse direito, falou que foi ameaçado de processo caso ele se manifestasse a respeito...

estava corretíssimo em falar o que falou, independente do aspecto religioso... A conclusão que chego é que é o Final dos Tempos, ter que concordar com o Silas....

Descobri o video no youtube quando pesquisava um video onde ele falava sobre Evolução e criacionismo, se tiverem curiosidade dêm uma olhada no video - Ele teria citado até o Olavão.... :emoticon12:


De cara, você parece só estar querendo ser do contra, mas, quando chegar em casa, vou assistir à "pregação" (haja saco), pois aqui no trabalho não tenho acesso...

Esse papo de "corretíssimo" não me engana há tempos... são lobos em pele de cordeiro, e a homofobia está impregnada na Igreja desde seus primórdios... não é agora que eles irão "pegar leve"... Wallace, na boa, o que o Joe quotou procede.

Você mesmo disse, com toda profusão, que não precisa atacar ninguém para exprimir uma opinião, e ele está atacando um grupo de minorias (já assisti diversas pregações de padres e pastores em relação ao homossexualismo, inclusive assisti um debate interessante na MTV sobre o assunto). Não adianta abrandar o caso.
Editado pela última vez por manoelmac em 11 Set 2007, 14:51, em um total de 2 vezes.
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Avatar do usuário
JoePussy
Mensagens: 448
Registrado em: 18 Jul 2007, 14:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Re.: Pastor Silas Malacheia e o Ministério Publico

Mensagem por JoePussy »

Wallace escreveu:Se vc viu Matrix esse tema é descrito quando, num dos modelos de Matrix, ela foi destruída por não dar certo já que se tratava de um mundo perfeito.


Wallace, eu vi Matrix, entendi o q vc quis dizer com destruição de modelos imperfeitos, mas não entendi o q tem a ver com o assunto. Vc poderia me explicar, por favor ?

"A espécie humana não pode lidar com muita realidade." - T.S. Elliot
"A religião de uma era é o entretenimento literário da era seguinte." - Ralph W. Emerson
"A mente do homem é estruturada de tal forma que é mais suscetível à mentira do que a verdade." - Desiderius Erasmus

[center]Trabalhando que nem um burro de carga. Volto em breve! :([/center]

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Pastor Silas Malacheia e o Ministério Publico

Mensagem por Wallace »

JoePussy escreveu:
isso é definir a homossexualidade como doença, naõ como "escolha". Coloco escolha entre aspas pq um amigo meu diz que ele nunca teve opção.



Bom, aqui é até engraçado, pois se seu amigo é homo e diz que não teve escolha, pra mim, se ele não consegue se livrar de algo que ele não consegue controlar ele precisaria de ajuda médica.

A psicologia, define o homossexualismo, como patologia... Não estou bem interado no assunto, mas parece que sim e inclusive ele cita isso dizendo que nem mais encarar um doença patologica poder-se-ia fazer.
Editado pela última vez por Wallace em 11 Set 2007, 14:57, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Pastor Silas Malacheia e o Ministério Publico

Mensagem por Acauan »

JoePussy escreveu: Salve, Acauan!


ANAUÊ!

JoePussy escreveu:
Acauan escreveu:Me dói até o fundo da alma defender o Malafaia, mas tudo que a matéria informa que ele disse é verdade e o que não é faz parte de suas crenças religiosas, às quais ele tem tanto direito quanto os homossexuais têm às suas escolhas, se é que podemos colocar os dois direitos no mesmo nível de comparação.


Eu acho errado, pq é uma forma de se justificar religiosamente o preconceito. Eu encaro da msm forma que se alguma religião fosse dizer q os negros são inferiores e fundamentarem com alguma passagem da bíblia ou de qqer outro livro religioso.


Note que segundo a matéria, que presumo reproduziu as partes consideradas mais ofensivas do discurso, em nenhum momento Malafaia ataca os direitos civis dos homossexuais, apenas expressa as conhecidas e tradicionais condenações de sua fé religiosa contra o homossexualismo.
Guardadas as devidas proporções, o máximo que pode acontecer em decorrência de tal discurso é algum crente ir pentelhar algum gay tentando convertê-lo, bastando a este dizer que não está interessado e o problema estará resolvido.

Ninguém está propondo que homossexuais sejam presos, privados de seus trabalhos ou proibidos do convívio social, apenas expressando sua opinião de que outros modos de vida são melhores, tanto quanto os gays não cansam de dizer o que consideram bom.

No mais, cabe lembrar que ser negro é uma condição natural e ser gay é um comportamento. Pode-se defender as hipóteses de que tal comportamento tem causas atávicas, mas temos apenas uma hipótese em comparação com o fato inegável de que um negro nasce assim e isto não define seu comportamento.

E sejamos justos.
Por mais que nos doa às vezes defender o direito de expressão de certos alguns, o fato é que não faz sentido sermos favoráveis à liberdade de pensamento quando nos beneficia ou concorda conosco e contrários quando favorável a seja lá quais outros.

As organizações gays não querem defender direitos civis de uma comunidade, querem censurar, intimidar e calar os que não dançam conforme sua música, coisa que faz muito mais mal à sociedade como um todo do que as aporrinhações do Malafaia, a quem basta não assistir para não ser incomodado.


JoePussy escreveu:
Acauan escreveu:Alguém se arrisca a denunciar alguma mentira no parágrafo acima?


Da msm forma que as minorias que se organizaram fazem.


Organizar-se para garantir direitos faz parte da democracia.
O problema é quando esta organização evidencia um poder que os desorganizados não têm, mesmo sendo maioria, o que leva à tentação de usar este poder além dos limites para que foi proposto.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Re.: Pastor Silas Malacheia e o Ministério Publico

Mensagem por Wallace »

JoePussy escreveu:
Wallace escreveu:Se vc viu Matrix esse tema é descrito quando, num dos modelos de Matrix, ela foi destruída por não dar certo já que se tratava de um mundo perfeito.


Wallace, eu vi Matrix, entendi o q vc quis dizer com destruição de modelos imperfeitos, mas não entendi o q tem a ver com o assunto. Vc poderia me explicar, por favor ?


Eu não disse destruição por imperfeição... No filme, a Matrix perfeita, se destruiu porque aparentemente o pessoal ficou de saco cheio...

O que ele quiz dizer que quanto mais os anseios são atendidos mais insatisfeito as pessoas ficam, ou seja, modelos perfeitos tendem a imperfeição, por isso que citei Matrix. Entendeu?

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Pastor Silas Malacheia e o Ministério Publico

Mensagem por Wallace »

JoePussy escreveu:
Wallace escreveu:
JoePussy escreveu:Eu acho errado, pq é uma forma de se justificar religiosamente o preconceito. Eu encaro da msm forma que se alguma religião fosse dizer q os negros são inferiores e fundamentarem com alguma passagem da bíblia ou de qqer outro livro religioso.


Joe, faz favor... Vai ver o que o cara fala!!! E veja se a notícia procede.


Wallace, não estou debatendo se a notícia procede ou não. Estou comentando as respostas de vcs.

Se a notícia está errada ou não, não sei, nem falei nada do pastor em si. Não vi o q ele fala, nem devo ir ver tão cedo.
Estou comentando o q vc e Acauan disseram nas suas conclusões.


Sim meu querido,

Mas só que estamos debatendo sobre a notícia e sobre o que ele falou... No caso estamos apoiando o cara, mesmo ele sendo crente, porque ele não incorreu no acusaram ele na metéria... Não se tem como separar essas coisas.

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Pastor Silas Malacheia e o Ministério Publico

Mensagem por Acauan »

Wallace escreveu:A psicologia, define o homossexualismo, como patologia...


Pelo contrário.

Psicólogos são proibidos por seus conselhos profissionais de tratar homossexualismo como doença.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
JoePussy
Mensagens: 448
Registrado em: 18 Jul 2007, 14:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Re.: Pastor Silas Malacheia e o Ministério Publico

Mensagem por JoePussy »

Wallace escreveu:O que ele fala é que não há seres genéticamente gays, inclusive concordo com ele já que a ciência diz isso....



a ciência não diz isso, não. Há toneladas de hipóteses a esse respeito, que em geral são intra-contraditórias. Li uma matéria que fala que fetos masculinos cuja mãe tenha excesso de estrogênio tem tendência a produzir alterações no cérebro do feto, levando a ser homo. A msm coisa se dá qdo a mãe tem excesso de testosterona e o feto é feminino: a tendência é que nasça uma lésbica.

Isso é uma teoria. Outra aponta que o hipotálamo dos gays é ligeiramente maior que o das mulheres, e mto menor do q os dos heteros. Outra teoria.

Eu tenho mtos amigos homo, tanto homens qto mulheres. Esse domingo, eu e minha esposa receberemos 3 casais gays para um almoço, sendo 4 homens e 2 mulheres.

Eles dizem, em sua maioria, que não tiveram escolha. Um me disse que optou ser exclusivamente gay depois de se frustrar com relacionamentos com mulheres. Outro disse q se casou, mas nunca foi feliz até sair com outros homens. Já outro nunca se interessou por mulheres. Depois de sair do armário e frequentar baladas gays, acabou transando com mulheres e disse q foi difícil consumar o ato, pq ele não se sentia estimulado o suficiente.

Cientificamente falando, ainda é uma questão polêmica. E, por ter mtos amigos gays, sei das alegações da maioria que não optaram serem assim ou assado, simplesmente nasceram assim. Se acredito ou não é outra história, pq é só minha opinião e, portanto, não tem o peso de um fato.

Mas, pessoalmente, considero que o "gayismo" é mto mais biológico do que social, ainda que concorde que há várias exceções.

Wallace escreveu:E só para lembrar o cara é psicologo de uma família de psicologo... Só tem o defeito de ser crente... :emoticon16:


grande coisa, pq tem até cientista que acredita em deus, vê se pode ? :)

e eu já me consultei com alguns psicólogos por conta de um tratamento de obesidade. Uma, que me foi recomendada, e que larguei após 5 sessões, era fenomenal: me cobrava 54 reais na primeira consulta, e 45 nas subsequentes, pq ambos os valores, somados numerologicamente, dariam 9, o que era a representação da frutificação de um trabalho. Fez meu mapa astral, me aconselhou florais de bach, comentou sobre minha aura, e sobre como eu represava energias. Outra, com a qual permaneci o tempo todo do tratamento, frequentemente discordava do meu ateísmo, questionando-me como eu podia ser tão inteligente e não perceber que tudo era energia.

só por ser psicólogo, não diz nada; exceto, talvez, q ele tenha estudado para melhor manipular, digo, guiar seu rebanho
:emoticon4:

"A espécie humana não pode lidar com muita realidade." - T.S. Elliot
"A religião de uma era é o entretenimento literário da era seguinte." - Ralph W. Emerson
"A mente do homem é estruturada de tal forma que é mais suscetível à mentira do que a verdade." - Desiderius Erasmus

[center]Trabalhando que nem um burro de carga. Volto em breve! :([/center]

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Pastor Silas Malacheia e o Ministério Publico

Mensagem por Wallace »

Acauan escreveu:
E sejamos justos.
Por mais que nos doa às vezes defender o direito de expressão de certos alguns, o fato é que não faz sentido sermos favoráveis à liberdade de pensamento quando nos beneficia ou concorda conosco e contrários quando favorável a seja lá quais outros.

As organizações gays não querem defender direitos civis de uma comunidade, querem censurar, intimidar e calar os que não dançam conforme sua música, coisa que faz muito mais mal à sociedade como um todo do que as aporrinhações do Malafaia, a quem basta não assistir para não ser incomodado.[/color]



Muito bem citado Acuan,

Inclusive deveríamos até combater esse tipo de coisa, veja nosso caso. Já pensou que baseados, inclusive na lei, quisessem proibir esse fórum, já que é um fórum ateíste que combate a religião? A analogia procede inclusive já até existem leis que embasaria tal procedimento por parte de alguma facção religiosa... O negócio é sérios, e leis desse tipo não podem prevalecer...

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: Re.: Pastor Silas Malacheia e o Ministério Publico

Mensagem por SickBoy »

Wallace escreveu:
SickBoy escreveu:esse canalha mistura duas coisas. primeiro a suposição de que nossa sexualidade(e seus desvios) são "aprendidos". se uma criança ver gaysismo na tevê ela poderá desenvolver inclinações homossexuais.

isso tá no mesmo nível de dizer que filmes de ação e videogames são os responsáveis pela violência dos jovens.


a segunda (que decorre da primeira) é achar que os movimentos gayzistas estão então pervertendo a sociedade, num macabro plano de criar uma sociedade andrógina



mas, é verdade que ele não fez nenhuma declaração assim tão homofóbica, só falou bosta mesmo.


Sicboy,

O que ele fala é que não há seres genéticamente gays, inclusive concordo com ele já que a ciência diz isso....


você diz isso por causa dos cromossomos XX e Xy?

isso é totalmente reducionista.

nossa masculinidade e feminilidade, e nosso comportamento e modo de pensar em geral distinguem-se conforme o gênero, e variando muito. existem homens mais "viris", até mais "delicados", e o mesmo com mulheres. essa variância se dá principalmente pelos níveis de estrogênio e testosterona, e o desenvolvimento fetal me parece ser o decisivo nisso. há observações onde averiguou-se que o comportamento "masculinizou-se" (ou feminilizou-se) quando as pessoas fizeram reposição hormonal. a sexualidade não está apenas na genitália. e nosso desenvolvimento fetal ainda é uma caixa preta, mas é perfeitamente cabível que durante esse, na "zona de montagem", a salada de genes possa "errar na mão" e fabricar alguém que tenha penis mas tenha uma cabeça de mulher(muitos gays relatam exatamente isso, que não se sentiam homens, desde muito cedo)

isso quer dizer que essas pessoas são aberrações? você tem todo o direito de considera-las assim, mas elas devem ter seus direitos respeitados e não devem sofrer discriminação por sua opção sexual


Ele fala que o gayismo(como vc diz) é uma escolha... Isto está no video, vá ver...


se é uma escolha, nossa sexualidade é uma escolha? eu gosto de mulheres porque aprendi isso com a tevê, meus pais e amiguinhos de colégio?


o fato de eu não sentir vontade de ser sodomizado se dá somente porque eu não tive nada que me influenciasse?

Avatar do usuário
JoePussy
Mensagens: 448
Registrado em: 18 Jul 2007, 14:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Pastor Silas Malacheia e o Ministério Publico

Mensagem por JoePussy »

Wallace escreveu:A psicologia, define o homossexualismo, como patologia... Não estou bem interado no assunto, mas parece que sim e inclusive ele cita isso dizendo que nem mais encarar um doença patologica poder-se-ia fazer.


antigamente, lá pelos anos 50, vc estaria certo. Mas desde aquela época já se reviu isso e é o que Acauan colocou para vc.

inclusive, é considerado falta de educação referir-se à homossexualismo, pq denotaria uma doença. Homossexualidade seria o mais correto, segundo eles.

EDIT: apaguei um trecho de sua mensagem original:

Wallace escreveu:Bom, aqui é até engraçado, pois se seu amigo é homo e diz que não teve escolha, pra mim, se ele não consegue se livrar de algo que ele não consegue controlar ele precisaria de ajuda médica.


aqui eu considero que vc está sendo um pouco preconceituoso. Quem disse que ele quer se controlar ? Nós não consideramos doença sair com mulheres, ele não considera doença sair com outros homens. Uma vez brinquei com ele dizendo que ele estava usando de forma errada os orifícios do corpo, e ele me perguntou se eu tinha o manual do fabricante e se podia emprestrar pra ele ler :)

Homo só é doença do ponto de vista social conservador. Fora isso, tem todo direito a viver com acham q devem, desde que não firam ninguém no processo.

Outro ponto: eu acho desagradável presenciar trocas de afeto entre homens gays. Acho esquisito, nesses anos de convivência não degustei isso direito ainda. Mas que direito tenho eu de proibi-los, se vejo casais heteros a beira das vias de fato em praças, por exemplo ? E outra, lesbianismo de ninfetas não me incomoda nem um pouco, mto pelo contrário. Eu estaria sendo hipócrita se proibisse ou fosse contra um e favorável ao outro.

Mas são cidadãos que fizeram escolhas, uma vez que Acauan acertadamente postou que até agora não se comprovou a origem biológica, e devem ser respeitados, não tratados como doentes.
Editado pela última vez por JoePussy em 11 Set 2007, 15:18, em um total de 1 vez.

"A espécie humana não pode lidar com muita realidade." - T.S. Elliot
"A religião de uma era é o entretenimento literário da era seguinte." - Ralph W. Emerson
"A mente do homem é estruturada de tal forma que é mais suscetível à mentira do que a verdade." - Desiderius Erasmus

[center]Trabalhando que nem um burro de carga. Volto em breve! :([/center]

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Re.: Pastor Silas Malacheia e o Ministério Publico

Mensagem por Wallace »

SickBoy escreveu:
Wallace escreveu:
SickBoy escreveu:esse canalha mistura duas coisas. primeiro a suposição de que nossa sexualidade(e seus desvios) são "aprendidos". se uma criança ver gaysismo na tevê ela poderá desenvolver inclinações homossexuais.

isso tá no mesmo nível de dizer que filmes de ação e videogames são os responsáveis pela violência dos jovens.


a segunda (que decorre da primeira) é achar que os movimentos gayzistas estão então pervertendo a sociedade, num macabro plano de criar uma sociedade andrógina



mas, é verdade que ele não fez nenhuma declaração assim tão homofóbica, só falou bosta mesmo.


Sicboy,

O que ele fala é que não há seres genéticamente gays, inclusive concordo com ele já que a ciência diz isso....


você diz isso por causa dos cromossomos XX e Xy?

isso é totalmente reducionista.

nossa masculinidade e feminilidade, e nosso comportamento e modo de pensar em geral distinguem-se conforme o gênero, e variando muito. existem homens mais "viris", até mais "delicados", e o mesmo com mulheres. essa variância se dá principalmente pelos níveis de estrogênio e testosterona, e o desenvolvimento fetal me parece ser o decisivo nisso. há observações onde averiguou-se que o comportamento "masculinizou-se" (ou feminilizou-se) quando as pessoas fizeram reposição hormonal. a sexualidade não está apenas na genitália. e nosso desenvolvimento fetal ainda é uma caixa preta, mas é perfeitamente cabível que durante esse, na "zona de montagem", a salada de genes possa "errar na mão" e fabricar alguém que tenha penis mas tenha uma cabeça de mulher(muitos gays relatam exatamente isso, que não se sentiam homens, desde muito cedo)

isso quer dizer que essas pessoas são aberrações? você tem todo o direito de considera-las assim, mas elas devem ter seus direitos respeitados e não devem sofrer discriminação por sua opção sexual


Ele fala que o gayismo(como vc diz) é uma escolha... Isto está no video, vá ver...


se é uma escolha, nossa sexualidade é uma escolha? eu gosto de mulheres porque aprendi isso com a tevê, meus pais e amiguinhos de colégio?


o fato de eu não sentir vontade de ser sodomizado se dá somente porque eu não tive nada que me influenciasse?



Como disse SicBoy, não tenho um conhecimento muito grande sobre o assunto, mas analisar assim seria o mesmo que dizer que com uma injeção de estrogênio, faça o cara querer dar o bum-bum... O que sabemos não ser verdade...

A psicologia, pelo que sei, diz que todos têm uma potencialidade para o homossexualismo bastando para tal que haja um gatilho e a partir daí seria uma escolha, que é consciente ou incoinscientemte é exercida... No pronunciamento do Silas, também entendi assim, sendo que nem os médicos poderiam atuar nos casos de homossexualismo... Ou seja, haveria implicações com as ciências.

Veja além da problemática civica, ainda há uma implicação cientifica nessa lei... O negócio é muito esquisito. :emoticon19:
Editado pela última vez por Wallace em 11 Set 2007, 15:21, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Pastor Silas Malacheia e o Ministério Publico

Mensagem por Acauan »

Wallace escreveu:
Acauan escreveu:E sejamos justos.
Por mais que nos doa às vezes defender o direito de expressão de certos alguns, o fato é que não faz sentido sermos favoráveis à liberdade de pensamento quando nos beneficia ou concorda conosco e contrários quando favorável a seja lá quais outros.

As organizações gays não querem defender direitos civis de uma comunidade, querem censurar, intimidar e calar os que não dançam conforme sua música, coisa que faz muito mais mal à sociedade como um todo do que as aporrinhações do Malafaia, a quem basta não assistir para não ser incomodado.


Muito bem citado Acauan,

Inclusive deveríamos até combater esse tipo de coisa, veja nosso caso. Já pensou que baseados, inclusive na lei, quisessem proibir esse fórum, já que é um fórum ateíste que combate a religião? A analogia procede inclusive já até existem leis que embasaria tal procedimento por parte de alguma facção religiosa... O negócio é sérios, e leis desse tipo não podem prevalecer...


Exatamente!

A verdade é que sociedades cristãs são notavelmente tolerantes.
Quero ver quem aqui, morando em um país muçulmano, mostraria algum entusiasmo público em falar mal do Islã.

Um dos motivos pelos que muito se mete o pau no cristianismo é porque cristãos não revidam violentamente, mesmo possuindo o poder de fazê-lo, com as exceções extremistas de sempre, claro.

O que é absurdamente injusto é achar muito legal se aproveitar da não reação violenta dos cristãos aos ataques feitos contra sua religião e ao mesmo tempo querer calar a boca deles ao menor sinal de que se pronunciam sobre o que acham contrário ou ofensivo à sua Fé.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Trancado