Naaaaaaaaaaaaaaaão!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Alter-ego
Gênero: Masculino

Naaaaaaaaaaaaaaaão!

Mensagem por Alter-ego »

RENAN É ABSOLVIDO E MANTÉM O MANDATO - MAIS
INFORMAÇÕES EM INSTANTES

Folha

:emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:
"Noite escura agora é manhã..."

Wallace

Re: Naaaaaaaaaaaaaaaão!

Mensagem por Wallace »

Alter-ego escreveu:RENAN É ABSOLVIDO E MANTÉM O MANDATO - MAIS
INFORMAÇÕES EM INSTANTES

Folha

Caraio... É o Fimmmmm.....

O Brasil não tem mais jeito.

Wallace

Re: Re.: Naaaaaaaaaaaaaaaão!

Mensagem por Wallace »

Usuário deletado escreveu:O último que sair, que feche a porta e apague a luz. :emoticon8:

Já tirou o passaporte, Night?????

Nos vemos em Miami... :emoticon12:

SickBoy

Re.: Naaaaaaaaaaaaaaaão!

Mensagem por SickBoy »

ele vai renunciar

Storydor
Contato:

Mensagem por Storydor »

Barcelona, espera-me!
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Mucuna
Contato:

Mensagem por Mucuna »

tirambaço neles!
It's fun to stay at the...
Imagem
YMCA!

JoePussy

Mensagem por JoePussy »

SickBoy escreveu:ele vai renunciar

é informação privilegiada, desejo, ou esperança ? :emoticon4:

"A espécie humana não pode lidar com muita realidade." - T.S. Elliot
"A religião de uma era é o entretenimento literário da era seguinte." - Ralph W. Emerson
"A mente do homem é estruturada de tal forma que é mais suscetível à mentira do que a verdade." - Desiderius Erasmus

[center]Trabalhando que nem um burro de carga. Volto em breve! :([/center]

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Renan escapa de cassação no plenário do Senado
da Folha Online, em Brasília

O plenário do Senado rejeitou nesta quarta-feira o projeto de resolução que pedia a cassação do mandato do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). Para ser cassado, Renan precisaria ter recebido 41 votos favoráveis à perda de mandato.

O placar foi: 35 votaram pela cassação de Renan e 40 pela absolvição, além de seis abstenções. Renan enfrenta agora mais três processos por quebra de decoro no Conselho de Ética.

Neste primeiro processo, Renan era acusado de ter utilizado recursos da construtora Mendes Júnior para pagar despesas pessoais, como aluguel e pensão alimentícia à jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha.

Na semana passada, o Conselho de Ética do Senado aprovou o relatório dos senadores Marisa Serrano (PSDB-MS) e Renato Casagrande (PSB-ES) que recomendava a cassação do mandato de Renan por quebra de decoro parlamentar.

Plenário do Senado absolve o presidente da Casa, senador Renan Calheiros
No relatório, Serrano e Casagrande apontaram oito razões para o peemedebista perder o mandato. Entre elas, o fato do senador ter usado lobista da empreiteira para intermediar o pagamento de pensão alimentícia à jornalista e, também, não conseguir comprovar que tinha recursos suficientes para pagar o benefício.

Apesar da vitória no plenário do Senado, o peemedebista ainda vai responder por mais três processos no Conselho de Ética da Casa.

A expectativa agora é que Renan seja pressionado pelo Planalto a deixar a presidência do Senado para se defender das demais acusações --de que teria beneficiado a empresa Schincariol junto ao INSS e grilado terras em Alagoas junto com seu irmão, o deputado Olavo Calheiros (PMDB-AL); de que teria usado laranjas para a compra de rádios e de um jornal em Alagoas; e de que teria participado de um esquema de desvio e lavagem de dinheiro em ministérios chefiados pelo PMDB. Com isso, o governo espera extinguir a crise que impede a Casa de aprovar projetos de interesse do Planalto.

Confusão

Pela manhã, um tumulto tomou conta do Senado por causa da presença de deputados na sessão secreta do caso Renan. Um grupo de 13 deputados conseguiu permissão no STF (Supremo Tribunal Federal) para participar da reunião. Foi a primeira vez na história do país que deputados participaram de uma sessão secreta que analisou a perda de mandato de um senador.

No meio da confusão gerada pela presença dos deputados na sessão secreta, sobrou soco até para o vice-presidente do Senado, Tião Viana (PT-AC), que presidiu a reunião. O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) disse que, sem querer, deu um soco em Viana. "Inadvertidamente, dei um soco nele [Tião Viana]. Mas agora nos beijamos e está tudo bem", disse Gabeira.

Segundo ele, o soco ocorreu na hora do tumulto gerado pela tentativa dos seguranças do Senado de impedirem a entrada dos deputados no plenário da Casa.

Viana confirmou que Gabeira pediu desculpas e que ficou tudo bem entre eles. "Ele me deu um soco e depois de me deu um beijo. Agora está tudo bem."

No meio da confusão, Raul Jungmann (PPS-PE) partiu para cima dos seguranças, que ainda não tinham sido informados da decisão do STF de permitir a entrada de 13 deputados na sessão secreta. A deputada Luciana Genro (PSOL-RS) ficou com a perna ferida e sangrando.

Em meio ao empurra-empurra, caiu um equipamento utilizado pelos seguranças, denominado taser --que emite descargas elétricas para imobilização-- semelhante a uma arma. Segundo os seguranças, o taser é utilizado pelos homens que fazem a segurança interna do Senado. Os outros utilizam armas de fogo.

Cassado

Até hoje, o único senador a ter o mandato cassado pelo Senado foi Luiz Estevão (PMDB-DF), que enfrentou processo por quebra de decoro após acusações de envolvimento no desvio de verbas públicas na construção do prédio do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de São Paulo.

Em 28 de junho de 2000, Luiz Estevão teve sua cassação aprovada pelo plenário do Senado em sessão e votação secretas. A reunião durou quatro horas.

O processo resultou na cassação do parlamentar e em um mais escândalo para o Senado: a violação do painel da Casa, durante a votação da cassação de Luiz Estevão, e que resultou na renúncia dos parlamentares Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) e José Roberto Arruda (DEM-DF), ameaçados de enfrentarem processos no Conselho de Ética, no ano seguinte.

O ano de 2001 não terminaria sem que um terceiro parlamentar renunciasse, também ameaçado pela abertura de processo no Conselho de Ética. Foi o então presidente do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA), após repetidas notícias sobre escândalos em sua terra natal com o seu suposto envolvimento.

Em julho deste ano, o senador Joaquim Roriz (PMDB-DF) renunciou ao mandato parlamentar para escapar de um processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética do Senado.

Roriz foi acusado de quebra de decoro após a divulgação de conversas telefônicas que o mostraram negociando a partilha de R$ 2,2 milhões com o ex-presidente do BRB (Banco de Brasília), Tarcísio Franklin de Moura. A partilha seria feita no escritório do empresário Nenê Constantino, presidente do Conselho de Administração da Gol.

Wallace

Mensagem por Wallace »

JoePussy escreveu:

Não... Previsão de João da Luz.... :emoticon12:

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

INFORMAÇÕES EM INSTANTES

Folha

Thoreau deve ser considerado no momento...
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Gal Costa : Aquarela do Brasil
Letra e música: Ary Barroso
Carlos Coutinho; José Roberto Molina
(canção escrita em 1939)
--------------------------------------------------------------------------------

Brasil, meu Brasil brasileiro
Meu mulato inzoneiro
Vou cantar-te nos meus versos
O Brasil, samba que dá
Bamboleio que faz gingar
O Brasil do meu amor
Terra de Nosso Senhor
Brasil, prá mim, prá mim, prá mim

Abre a cortina do passado
Tira a mãe preta do serrado
Bota o Rei-Congo no congado
Brasil, prá mim
Deixa cantar de novo o trovador
A merencória luz da lua
Toda a canção do meu amor
Quero ver essa dona caminhando
Pelos salões arrastando
O seu vestido rendado

Brasil, terra boa e gostosa
Da morena sestrosa
De olhar indiscreto
O Brasil, samba que dá
Bamboleio que faz gingar
O brasil do meu amor
Terra de Nosso Senhor

Esse coqueiro que dá côco
Onde amarro a minha rede
Nas noites claras de luar
Brasil, prá mim
Ah ouve essas fontes murmurantes
Aonde eu mato a minha sede
E onde a lua vem brincar
Ah esse Brasil lindo e trigueiro
É o meu Brasil brasileiro
Terra de samba e pandeiro
Brasil, prá mim, prá mim, Brasil
Brasil, prá mim, prá mim, Brasil
Brasil, prá mim, prá mim quarela do Brasil

Dick

Mensagem por Dick »

Pois é... voto secreto para não mostrarem as bundas sujas que são. Renunciando ou não, Renan só fez o que aprendeu a fazer na escola do alto nível do crime: a política brasileira. Precisamos importar uns iraquianos decididos (estes sim competentes) e convidá-los a executar seus serviços em Brasília.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

JoePussy escreveu:

sentido de aranha :emoticon16:

mas o cara tá cheio de processos, a opinião pública tá toda contra ele

a esperança da cassação já tinha se perdido com a votação secreta. politicagem :emoticon8:

André

Mensagem por André »

Let me think for a while escreveu:Pois é... voto secreto para não mostrarem as bundas sujas que são. Renunciando ou não, Renan só fez o que aprendeu a fazer na escola do alto nível do crime: a política brasileira. Precisamos importar uns iraquianos decididos (estes sim competentes) e convidá-los a executar seus serviços em Brasília.

Eu tb sou favorável ao fim do voto secreto no Senado e no Congresso. Em geral, o voto dos políticos tem que ser conhecido pela população até para que essa possa julgar eles em suas decisões.

Os argumentos para a diminuição do segredo na política em muito superam, a meu ver, os argumentos pró-segredo.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

André escreveu:
Let me think for a while escreveu:Pois é... voto secreto para não mostrarem as bundas sujas que são. Renunciando ou não, Renan só fez o que aprendeu a fazer na escola do alto nível do crime: a política brasileira. Precisamos importar uns iraquianos decididos (estes sim competentes) e convidá-los a executar seus serviços em Brasília.

Eu tb sou favorável ao fim do voto secreto no Senado e no Congresso. Em geral, o voto dos políticos tem que ser conhecido pela população até para que essa possa julgar eles em suas decisões.

Os argumentos para a diminuição do segredo na política em muito superam, a meu ver, os argumentos pró-segredo.

Eu ainda não estou convencido de que todo o voto secreto deve ser abolido. O voto secreto foi criado para proteger os parlamentares dos poderes do Rei, evitando assim que eles votassem com a faca no pescoço. Hoje temos um governo cujo "rei" parece ter mais poderes que muitos de outrora, posto que se julga indefectível, pois Pai dos pobres.
Mas em votações como essa, de cassação, sim, o voto precisa ser aberto.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

INFORMAÇÕES EM INSTANTES

Folha

Grande novidade.
Onde você acha que mora?
Na China??
Normal.
Surpreendende mesmo seria se ele fosse cassado.
Imagem

JoePussy

Mensagem por JoePussy »

André escreveu:
Let me think for a while escreveu:Pois é... voto secreto para não mostrarem as bundas sujas que são.

Eu tb sou favorável ao fim do voto secreto no Senado e no Congresso.

O placar foi de 40 a 35, mas tenham certeza de que 75 vão declarar que a permanência do cidadão - se é que aquele traste merece tal denonimação - no cargo é um absurdo!

E o PT vai se isentar dizendo que cada um de seus senadores votou de acordo com a consciência, que essa é a natureza democrática do partido, que o fato do Lula ter dado apoio moral ao dito cujo nada teve a ver com os fatos...

"A espécie humana não pode lidar com muita realidade." - T.S. Elliot
"A religião de uma era é o entretenimento literário da era seguinte." - Ralph W. Emerson
"A mente do homem é estruturada de tal forma que é mais suscetível à mentira do que a verdade." - Desiderius Erasmus

[center]Trabalhando que nem um burro de carga. Volto em breve! :([/center]

André

Mensagem por André »

Alter-ego escreveu:
André escreveu:

Eu ainda não estou convencido de que todo o voto secreto deve ser abolido. O voto secreto foi criado para proteger os parlamentares dos poderes do Rei, evitando assim que eles votassem com a faca no pescoço. Hoje temos um governo cujo "rei" parece ter mais poderes que muitos de outrora, posto que se julga indefectível, pois Pai dos pobres.
Mas em votações como essa, de cassação, sim, o voto precisa ser aberto.

Político que cede a pressão tb tem que ser conhecido, isso é fator para não votar mais nele.

Só pq é aberto ele vai ceder. Isso é política para os frouxos que não assumem em que resolução votaram. E para negociar o voto nos bastidores, sem a população saber. Tenho quase certeza que nesse esquema tem gente vende votos.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

zencem

Mensagem por zencem »

.
Nunca Jamais, "neste país", se viu tanta cara de pau!

Governo e Congresso é um caso de polícia!

Chama o ladrão! Chama o ladrão!!!

Caras pintadas, ou caras de pau?

Omissos, ou cúmplices?

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Tranca

Mensagem por Tranca »

INFORMAÇÕES EM INSTANTES

Folha

Justiceiros loucos com rifles de mira laser deveriam transplantar-se das histórias em quadrinhos para a realidade e dar conta desta escumalha que infesta a política.

Eu oro por isso.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Fedidovisk

O cenário está perfeito para uma manifestação forte pela população, até para reaver nossos conceitos sobre lei & constituição...

Como já disse, não fosse JK ter construido aquela merda longe dos centros urbanos, a coisa já teria pegado fogo há tempos...

Que falta agora, aprovar a CPMF... ?!

Já fiz até uma alusão ao cenário revolucionario francês, só falta os intelectuais saírem das tocas com seus "folhetins". :emoticon12: :emoticon12:

Fedidovisk

Isso me lembrou de uma letra,

Luis Caldas

Atual Realidade

Desmatar florestas fazer queimas
É burrice, não tá com nada
Deixar uma criança ser maltratada,
É burrice não tá com nada
Desmatar florestas fazer queimas
Deixar uma criança ser maltratada,
É burrice não tá com nada

Não tá com nada num país que nasce tudo
Tem gente que escuta e finge que ta surdo
Não tá com nada viver esse absurdo,
Ver quem não vale nada, mas é dono de tudo

Empregar uma cara que não faz nada,
Eleger um cara que só da mancada,
É burrice, não ta com nada. 2X

Não tá com nada, saber que tá com tudo
E ver nossa riqueza espalhada pelo mundo
Não ta com nada esse projeto imundo,
Não ganha quem trabalha, mas ganha um vagabundo

solo...
Repete do inicio..

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Voto Secreto é o supra-sumo da falta de caráter. Alguém esperava a cassação? Este país não tem mais jeito. É assim que as coisas funcionam aqui. Bandido é protegido. Normal. Eles se protegem. Alguém acredita que alguem desta podridão toda que se instalou no governo vai ser considerado culpado? CPI é coisa para inglês ver. É um jeito de eles brincarem de bater papo e dar sopapo, ganhando muito dinheiro e não fazendo nada de produtivo.

Mas muitos dirão: votaram...fez-se a democracia! :emoticon23: :emoticon23: :emoticon23:
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Fedidovisk escreveu:O cenário está perfeito para uma manifestação forte pela população, até para reaver nossos conceitos sobre lei & constituição...

Como já disse, não fosse JK ter construido aquela merda longe dos centros urbanos, a coisa já teria pegado fogo há tempos...

Isso nunca irá acontecer pois o povo é fraco, desunido e sofre lavagem cerebral todo dia com a idéia de que é idiotice lutar por seus direitos.

A não ser, é claro que pisem em seus calos. Aí vem as greves, etc. Mas se juntarem para uma luta em comum, nunca mais. :emoticon8: :emoticon8:
Imagem

André

Mensagem por André »

Apo escreveu:Voto Secreto é o supra-sumo da falta de caráter. Alguém esperava a cassação? Este país não tem mais jeito. É assim que as coisas funcionam aqui. Bandido é protegido. Normal. Eles se protegem. Alguém acredita que alguem desta podridão toda que se instalou no governo vai ser considerado culpado? CPI é coisa para inglês ver. É um jeito de eles brincarem de bater papo e dar sopapo, ganhando muito dinheiro e não fazendo nada de produtivo.

Mas muitos dirão: votaram...fez-se a democracia! :emoticon23: :emoticon23: :emoticon23:

Concordo. Diria se fez, com votos, a democracia representativa problemática e viciada que temos. É melhor que sistemas autoritários, mas está distante de uma democracia plena, na qual o governo preza pelo bem-estar da população e sua prosperidade, assim como a população fiscalizada, controla, e participa do exercício do poder.

Segredos na política, especialmente nessas votações, é um verdadeiro espaço aberto para o jogo de interesses, e venda de votos. Absurdo. Fora que a população fica sem saber a posição real dos representantes que elegeu. Embora os não eleitos são tão ruins quanto os eleitos, na classe política quase que não há boas opções.

Trancado