INFORMAÇÕES EM INSTANTES
Folha

Alter-ego escreveu:RENAN É ABSOLVIDO E MANTÉM O MANDATO - MAIS
INFORMAÇÕES EM INSTANTES
Folha
![]()
![]()
Usuário deletado escreveu:O último que sair, que feche a porta e apague a luz.
SickBoy escreveu:ele vai renunciar
JoePussy escreveu:SickBoy escreveu:ele vai renunciar
é informação privilegiada, desejo, ou esperança ?
INFORMAÇÕES EM INSTANTES
Folha
![]()
![]()
JoePussy escreveu:SickBoy escreveu:ele vai renunciar
é informação privilegiada, desejo, ou esperança ?
Let me think for a while escreveu:Pois é... voto secreto para não mostrarem as bundas sujas que são. Renunciando ou não, Renan só fez o que aprendeu a fazer na escola do alto nível do crime: a política brasileira. Precisamos importar uns iraquianos decididos (estes sim competentes) e convidá-los a executar seus serviços em Brasília.
André escreveu:Let me think for a while escreveu:Pois é... voto secreto para não mostrarem as bundas sujas que são. Renunciando ou não, Renan só fez o que aprendeu a fazer na escola do alto nível do crime: a política brasileira. Precisamos importar uns iraquianos decididos (estes sim competentes) e convidá-los a executar seus serviços em Brasília.
Eu tb sou favorável ao fim do voto secreto no Senado e no Congresso. Em geral, o voto dos políticos tem que ser conhecido pela população até para que essa possa julgar eles em suas decisões.
Os argumentos para a diminuição do segredo na política em muito superam, a meu ver, os argumentos pró-segredo.
INFORMAÇÕES EM INSTANTES
Folha
![]()
![]()
André escreveu:Let me think for a while escreveu:Pois é... voto secreto para não mostrarem as bundas sujas que são.
Eu tb sou favorável ao fim do voto secreto no Senado e no Congresso.
Alter-ego escreveu:André escreveu:Let me think for a while escreveu:Pois é... voto secreto para não mostrarem as bundas sujas que são. Renunciando ou não, Renan só fez o que aprendeu a fazer na escola do alto nível do crime: a política brasileira. Precisamos importar uns iraquianos decididos (estes sim competentes) e convidá-los a executar seus serviços em Brasília.
Eu tb sou favorável ao fim do voto secreto no Senado e no Congresso. Em geral, o voto dos políticos tem que ser conhecido pela população até para que essa possa julgar eles em suas decisões.
Os argumentos para a diminuição do segredo na política em muito superam, a meu ver, os argumentos pró-segredo.
Eu ainda não estou convencido de que todo o voto secreto deve ser abolido. O voto secreto foi criado para proteger os parlamentares dos poderes do Rei, evitando assim que eles votassem com a faca no pescoço. Hoje temos um governo cujo "rei" parece ter mais poderes que muitos de outrora, posto que se julga indefectível, pois Pai dos pobres.
Mas em votações como essa, de cassação, sim, o voto precisa ser aberto.
INFORMAÇÕES EM INSTANTES
Folha
![]()
![]()
Fedidovisk escreveu:O cenário está perfeito para uma manifestação forte pela população, até para reaver nossos conceitos sobre lei & constituição...
Como já disse, não fosse JK ter construido aquela merda longe dos centros urbanos, a coisa já teria pegado fogo há tempos...
Apo escreveu:Voto Secreto é o supra-sumo da falta de caráter. Alguém esperava a cassação? Este país não tem mais jeito. É assim que as coisas funcionam aqui. Bandido é protegido. Normal. Eles se protegem. Alguém acredita que alguem desta podridão toda que se instalou no governo vai ser considerado culpado? CPI é coisa para inglês ver. É um jeito de eles brincarem de bater papo e dar sopapo, ganhando muito dinheiro e não fazendo nada de produtivo.
Mas muitos dirão: votaram...fez-se a democracia!![]()
![]()