Renato Russo, onde quer que você esteja...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Alter-ego
Gênero: Masculino

Renato Russo, onde quer que você esteja...

Mensagem por Alter-ego »

Imagem

É tão estranho: os bons morrem jovens...

Ontem à noite eu ia dar uma saidinha depois do trabalho, mas quando liguei para casa e fiquei sabendo que teria um especial sobre o Renato na tv aberta (Rede Globo) fui correndo pra casa pra não perder.

O especial, por si, não foi nenhuma maravilha. Não falou nada que qualquer legionário médio já não soubesse e ainda omitiu vários outros fatos, provavelmente para manter aquela cultura de canonização a todos aqueles que morrem no Brasil... Isso sem falar no fato de que passou batida pela maior fase de inspiração poética do Renato e só falou bem de leve das querelas internas da Legião.

Mas acabou valendo por poder rever imagens do renato, lembrar alguns momentos fantásticos, a maioria dos quais conhecidos por mim a posteriori, já que o primeiro disco da Legião foi lançado no ano do meu nascimento.

A Legião Urbana foi, de fato, uma re-Ligião Urbana para mim, cantando as músicas da minha adolescência. Engraçado é que a maioria dos que criticam as músicas do Renato é porque na verdade não conseguem sequer entendê-las. :emoticon1:
À exceção dos seus sucessos mais populares (Será, pais e filhos, faroeste, etc.) que não têm nada de intrasnponível, as demais músicas são cheias de mensagens cifradas que costumam irritar os que não conseguem compreendê-las, e eu amo isso.

Da nossa casa cega e medieval, cantar canções em línguas estranhas [...] Deus, Deus, somos todos ateus! Vamos cortar os cabelos do princípe e entregá-los a um deus plebeu.

Mas, relembrar esses anos que não voltam me deixaram com uma sensação de vazio, uma saudade de tudo que eu ainda não vi, e eu, que há tempos não sabia o que era ter sonhos, sonhei a noite toda com histórias que vivi, e a forma como as letras do Renato marcaram cada uma delas.

E desejei que o Renato não tivesse morrido. Por um instante só desejei que ele ressuscitasse, renascesse, reencarnasse, só para cantar novamente para nós que choramos sem motivos... "e agora todos os dias são iguais. Se fosse só sentir saudade, mas tem sempre algo mais. Seja como for, é uma dor que dói no peito... Quando as estrelas começarem a cair, me diz, me diz pra onde a gente vai fugir?

Acho que hoje estou com o pé na fossa de novo... :emoticon8:

Renato Russo, onde quer que você esteja: EU TE AMO! (parafraseando Renato em 'Como é que se diz eu se amo'). Ah, se eu soubesse o que fazer pra todo mundo ficar junto...

Urbana Legio Omnia vincit

Love in the afternoon
Depois do começo
Índios
Angra dos Reis
Petróleo do futuro
Editado pela última vez por Alter-ego em 15 Set 2007, 12:10, em um total de 1 vez.
"Noite escura agora é manhã..."

Fernando Azevedo

Re.: Renato Russo, onde quer que você esteja...

Mensagem por Fernando Azevedo »

Muito bonito, o q vc escreveu!
Salve Renato!
Abraços, amigo!

NeferNeferNefer
Gênero: Feminino

Mensagem por NeferNeferNefer »

Caraca! Que texto lindo sua triste saudade produziu.
E eu, que levei um susto ao ouvir pela 1ª vez a Legião no rádio (achamos que era Jerry Adriani, rsrsrs), e anos mais tarde participei da produção de um show deles no Parque Barigui em Curitiba, onde pude conhece-los pessoalmente. E chorei qdo soube de sua morte. Gosto qdo as novas gerações eternizam o que de bom a nossa produziu. Fico feliz em saber que os legionários vão sempre se renovando e multiplicando. Penso que seja nesse processo que Renato não morra, ressuscite e permaneça sempre conosco.
Livre pensar é só pensar!

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Eu só vim a conhecer e curtir por causa do meu gêmeo-caçula que adora as músicas e me fez sentar e "ouvir"

Bjs

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

A primeira música que eu aprendi a tocar no violão foi "Hoje à noite não tem luar", gravada no Acústico MTV, só pra conquistar uma menina que eu gostava...
Toda a minha turma de juventude era legionária, e eu fico lembrando que sempre que faziámos alguma festa/farra/momento de diversão, no dia seguinte a gente ia para a casa de alguem que estivesse só em casa e passávamos a tarde espojados pelo chão, ouvindo Legião e exorcizando nossos demônios.
Hoje eu tenho em casa todos os CD's da Legião e os solos do Renato (originais) e mais alguns shows e músicas do Aborto elétrico em mp3, mas dificilmente páro pra ouvir, pela sensação nostálgico-depressiva que me dão. Mas hoje trouxe alguns para ouvir, estou ouvindo o disco "Dois" agora.
"Noite escura agora é manhã..."

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Renato Ruço...

ele foi apenas um gay sentimental...

:emoticon12: :emoticon12:
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

zencem

Mensagem por zencem »

.
Mas, relembrar esses anos que não voltam me deixaram com uma sensação de vazio, ...uma saudade de tudo que eu ainda não vi,

Ninguém nasce sabendo, do risco de preencher este vasio, pela primeira vêz:

As consequências são estas lembranças contraditórias, confusas e inevitáveis... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Aranha
Contato:

Re: Renato Russo, onde quer que você esteja...

Mensagem por Aranha »

Alter-ego escreveu:Imagem

É tão estranho: os bons morrem jovens...

Ontem à noite eu ia dar uma saidinha depois do trabalho, mas quando liguei para casa e fiquei sabendo que teria um especial sobre o Renato na tv aberta (Rede Globo) fui correndo pra casa pra não perder.

O especial, por si, não foi nenhuma maravilha. Não falou nada que qualquer legionário médio já não soubesse e ainda omitiu vários outros fatos, provavelmente para manter aquela cultura de canonização a todos aqueles que morrem no Brasil... Isso sem falar no fato de que passou batida pela maior fase de inspiração poética do Renato e só falou bem de leve das querelas internas da Legião.

Mas acabou valendo por poder rever imagens do renato, lembrar alguns momentos fantásticos, a maioria dos quais conhecidos por mim a posteriori, já que o primeiro disco da Legião foi lançado no ano do meu nascimento.

A Legião Urbana foi, de fato, uma re-Ligião Urbana para mim, cantando as músicas da minha adolescência. Engraçado é que a maioria dos que criticam as músicas do Renato é porque na verdade não conseguem sequer entendê-las. :emoticon1:
À exceção dos seus sucessos mais populares (Será, pais e filhos, faroeste, etc.) que não têm nada de intrasnponível, as demais músicas são cheias de mensagens cifradas que costumam irritar os que não conseguem compreendê-las, e eu amo isso.

Da nossa casa cega e medieval, cantar canções em línguas estranhas [...] Deus, Deus, somos todos ateus! Vamos cortar os cabelos do princípe e entregá-los a um deus plebeu.

Mas, relembrar esses anos que não voltam me deixaram com uma sensação de vazio, uma saudade de tudo que eu ainda não vi, e eu, que há tempos não sabia o que era ter sonhos, sonhei a noite toda com histórias que vivi, e a forma como as letras do Renato marcaram cada uma delas.

E desejei que o Renato não tivesse morrido. Por um instante só desejei que ele ressuscitasse, renascesse, reencarnasse, só para cantar novamente para nós que choramos sem motivos... "e agora todos os dias são iguais. Se fosse só sentir saudade, mas tem sempre algo mais. Seja como for, é uma dor que dói no peito... Quando as estrelas começarem a cair, me diz, me diz pra onde a gente vai fugir?

Acho que hoje estou com o pé na fossa de novo... :emoticon8:

Renato Russo, onde quer que você esteja: EU TE AMO! (parafraseando Renato em 'Como é que se diz eu se amo'). Ah, se eu soubesse o que fazer pra todo mundo ficar junto...

Urbana Legio Omnia vincit

Love in the afternoon
Depois do começo
Índios
Angra dos Reis
Petróleo do futuro

- Muito bacana o que você escreveu Igor.

- Renato Russo e o Legião marcaram minha juventude também, da tragédia dele sobraram lindas canções para nós que amávamos tudo que ele escrevia.

- As músicas do Legião foram a trilha sonora da juventude de muitos, dos conflitos com os pais, do namoro, dos porres dos acampamentos.

- Rendo minhas homenagem a este grande poeta que seja eterno.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

O Walter-Igor e demais fãs que me desculpem, até gosto de uma ou outra música, mas, os fiéis do Renato Russo são uma das religiões mais chatas da internet...

Wallace

Mensagem por Wallace »

É eu também achei tudo, assim...., meio boiola... Digamos!!!! :emoticon13:

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:

Eu só vim a conhecer e curtir por causa do meu gêmeo-caçula que adora as músicas e me fez sentar e "ouvir"

Bjs

Estranho...eles estavam por toda a parte na mídia...
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Apo escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

Passei uns bons anos só na mídia infantil

Bjs

DarkWings

Mensagem por DarkWings »

O Renato Russo? Continua no mesmo túmulo onde foi enterrado...
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:
Apo escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

Passei uns bons anos só na mídia infantil

Bjs

Mas eles são da nossa geração...ou você tinha filhos aos 20 e poucos ou ficou na mídia infantil até esta idade. Eu estava no último ano da faculdade...
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Aos 22 anos me casei, fazia faculdade, trabalhava fora e dentro de casa. Aos 26 anos, fui mãe.

Sei que eles fazem parte da nossa geração mas vivia tão atolada mesmo antes dos meninos nascerem que quando tinha tempo prá curtir música ouvia as já preferidas. E depois, sobrou menos tempo ainda :emoticon4:

Bjs

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:[color=#40ffff]

Aos 22 anos me casei, fazia faculdade, trabalhava fora e dentro de casa. Aos 26 anos, fui mãe.

Sei que eles fazem parte da nossa geração mas vivia tão atolada mesmo antes dos meninos nascerem que quando tinha tempo prá curtir música ouvia as já preferidas. E depois, sobrou menos tempo ainda :emoticon4:

Bjs

É, casei aos 24, mas sem filhos deve ter ficado mais fácil mesmo. Mesmo assim acho que deve ser perfil. Nunca parei de ouvir música e ir a shows de rock, estudando, trabalhando e criando filho. Aliás, sempre conto a mesma história: quando estava grávida da filhote, sentava em cima das caixas de som e colocava RUSH bem alto para ela saber o que era bom. Mas também fazia isto com outras bandas. :emoticon16:
E não era raro ela adormecer ouvindo Led Zeppelin.

Interessante...nunca fui a show dos Paralamas... :emoticon1:
Imagem

Bellé

Mensagem por Bellé »

Poucos fizeram algo em vida que pode ser lembrado em vida e um destes foi Renato, muitos precisam sofrer/morrer/esquecer para terem a glória e o engraçado é que são os únicos a não gozarem na cara da vida!!!
O poder é parte da fraqueza de um homem sem deus...

Bellé

Cavaleiro do Ébano

Re: Re.: Renato Russo, onde quer que você esteja...

Mensagem por Cavaleiro do Ébano »

DarkWings escreveu:O Renato Russo? Continua no mesmo túmulo onde foi enterrado...

Na-na-ni-na-não... :emoticon12:

ele foi cremado, cara... :emoticon8:
"Procure não morrer"
_

NeferNeferNefer

Mensagem por NeferNeferNefer »

Apo escreveu:
salgueiro escreveu:[color=#40ffff]

Bjs

É, casei aos 24, mas sem filhos deve ter ficado mais fácil mesmo. Mesmo assim acho que deve ser perfil. Nunca parei de ouvir música e ir a shows de rock, estudando, trabalhando e criando filho. Aliás, sempre conto a mesma história: quando estava grávida da filhote, sentava em cima das caixas de som e colocava RUSH bem alto para ela saber o que era bom. Mas também fazia isto com outras bandas. :emoticon16:
E não era raro ela adormecer ouvindo Led Zeppelin.

Interessante...nunca fui a show dos Paralamas... :emoticon1:

Casei aos 16. E mesmo com as 4 não deixei de ir aos shows, mesmo porque o maridão trabalhava com isso :emoticon4: . Detonávamos e continuamos detonando uma sonzeira. Minha netinha, agora com 8 meses, dorme ao som de System. :emoticon12:
Livre pensar é só pensar!

Trancado