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Carros populares: Quando o U$ era R$1,00 custava R$7500

Enviado: 17 Set 2007, 13:27
por Johnny
Hoje custa no mínimo R$ 30.000,00, o preço de um carro normal na Europa e EUA. Que matemática é essa?

Enviado: 17 Set 2007, 14:11
por Apo
A situação era anômala...mas esta é a matemática de quem "perdeu" a memória. Dizer que não temos inflação também é uma coisa estranha...não perda de memória antiga, mas recente, uma espécie de Alzheimer...ou não vai ao supermercado, ou não paga as próprias contas, ou ganha muito acima do que precisa, ou é petralha.

Re.: Carros populares: Quando o U$ era R$1,00 custava R$7500

Enviado: 18 Set 2007, 07:29
por Johnny
Acho que é pior que isso. Foi dado carta branca às industrias quanto ao financiamento, lembra? Então o que se faz. Não se tem controle base de preços nem referências. Çogo, eu faço o seguinte:
- Aumento o preço para retirar todos os meus lucros, já com os impostos
- Abro o financiamento para perder de Vista®.

Tem gente que se acha o máximo comprando um carro vagabundo de até 40 mil reais e pagando financiamento em mais de 24 vezes. Isso é burrice mesmo. Mas fazer o que né...

Quanto ao seu comentário "ou é petralha"... o que tem a ver o cucas?

Re: Re.: Carros populares: Quando o U$ era R$1,00 custava R$

Enviado: 18 Set 2007, 07:42
por Fernando Silva
Johnny escreveu:Quanto ao seu comentário "ou é petralha"... o que tem a ver o cucas?

Talvez ela esteja falando de um certo analfabeto que disse que o sistema de saúde brasileiro é quase perfeito.

Re: Re.: Carros populares: Quando o U$ era R$1,00 custava R$

Enviado: 18 Set 2007, 07:55
por O ENCOSTO
Johnny escreveu:Acho que é pior que isso. Foi dado carta branca às industrias quanto ao financiamento, lembra? Então o que se faz. Não se tem controle base de preços nem referências. Çogo, eu faço o seguinte:
- Aumento o preço para retirar todos os meus lucros, já com os impostos
- Abro o financiamento para perder de Vista®.

Tem gente que se acha o máximo comprando um carro vagabundo de até 40 mil reais e pagando financiamento em mais de 24 vezes. Isso é burrice mesmo. Mas fazer o que né...

Quanto ao seu comentário "ou é petralha"... o que tem a ver o cucas?



A culpa é do lucro, do FMI e do Bush.

Pobre Brasil. Até quando?

Tirando a inflação, temos também o seguinte:

- Aumento de impostos (carro 1.0 pagava menos imposto. Agora paga a mesma coisa).

Metade do valor do carro é IMPOSTO. Cadê as criticas dos comunistoides (dos mais babões e tapados) contra IMPOSTOS???????

- Aumento de consumo.

E é graças ao crediario que a industria está crescendo. Não tem nada de PT neste pequeno milagre. É graças a competencia de empresarios que ainda conseguem trabalhar num pais ridiculo como o nosso.

A proposito: O lucro de uma montadora sobre um automovel básico gira em torno de R$400,00.

Re.: Carros populares: Quando o U$ era R$1,00 custava R$7500

Enviado: 18 Set 2007, 09:03
por aknatom
Não entendí...
Os impostos realmente são ridículos... mas "aumento de consumo"? Aumento de consumo não baixa preço de algo feito em linha de montagem?
Há, o lucro da montadora pode ser de R$400,00, mas da matriz lá da europa que manda as peças pra eles montarem um carro 95% importado, pode ter certeza que é bem maior que isso.
E por último, crediário tem haver com competência dos empresários mais baixa dos juros da selic, que tem haver sim com PT, mesmo que seja por apenas manter o caminho da economia fhc... o que sabemos não ter sido possível sem muitos ajustes.

Re: Re.: Carros populares: Quando o U$ era R$1,00 custava R$

Enviado: 18 Set 2007, 11:54
por O ENCOSTO
aknatom escreveu:Não entendí...
Os impostos realmente são ridículos... mas "aumento de consumo"? Aumento de consumo não baixa preço de algo feito em linha de montagem?



Vamos deixar os impostos de lado. Afinal, é apenas 50% do preço final ao consumidor. Vamos criticar a industria, mantida pela zelitis mundiaus, FMI e Bush, que só quer lucro além de roubar noça rikeza.

Aumento do consumo pode baixar preço mas também pode aumentar se a oferta for menor que a procura. A produção de aço não seguiu o mesmo nivel da industria. As fundições idem. A cadeia de fornecedores não sai comprando maquinas para produzir mais só porque estamos vivendo um ano bom.

É preciso confiança.

Há, o lucro da montadora pode ser de R$400,00, mas da matriz lá da europa que manda as peças pra eles montarem um carro 95% importado, pode ter certeza que é bem maior que isso.



Você não deve saber que o nivel de nacionalização dos carros produzidos aqui é proximo de 100%.

E mesmo assim, a "matriz lá da europa" compra peças lá. E paga imposto de importação aqui. Ela não ganha peças alguma.

Acredite.




E por último, crediário tem haver com competência dos empresários mais baixa dos juros da selic, que tem haver sim com PT, mesmo que seja por apenas manter o caminho da economia fhc... o que sabemos não ter sido possível sem muitos ajustes.



O PT não tem a menor influencia sobre o cenario economico mundial, total responsavel pelo nosso bom periodo.

Se tem, você pode mostrar aqui as reformas previdenciarias, os cortes de gasto publico, etc, que o PT já fez.

Re.: Carros populares: Quando o U$ era R$1,00 custava R$7500

Enviado: 18 Set 2007, 13:15
por Johnny
Aff, quanta imaginação.

Primeiro: A ibdustria do aço vem crescendo a cada ano, desde 1998.

Segundo: A indústria altomobilistica NUNCA, repito, NUNCA perdeu com NENHUMA crise, PRINCIPALMENTE aqui no Brasil, provavelmente porque eles são manos burros que alguns banqueiros pobretões...

Terceiro: Aumento de consumo gera aumento de produção. Se eu sou um cara que tenho interesse em expansão, invisto em novas máquinas e equipamentos para aumentar meus negócios. No Brasil é o contrário. Grandes indústrias PRINCIPALMENTE de automóveis apostam no aumento de consumo para forçar o aumento de preço e justificar com a ladainha de que a procura é maior que a oferta. Quando diminuem o crédico reclamam que não tem incentivo e assim caminha a humanidade. Só com muita fé mesmo...
Pena que não seja tão simples importar carros (pelo volume). Daí sim eu queria ver a choradeira dessa cambada de safados. Exemplos? Vamos lá. Aparelhos de DVD, Home Theater, Computadores, etc... Ou vai dizer que estes tem incentivo de consumo? Nunca no país se vendeu tantos eletro eletrônicos como nos últimos anos. Pneu é a mesma coisa, com uma diferença. Tive a oportunidade de trabalhar em duas fábricas de Pneus e a orem era a seguinte: Acenou com crise, diminua a produção. Aumentou a inflação, aumente a produção. Mas isso deve ser delírio de minha parte afinal, vivemos num mundo regido por pessoas honestas e desinteressadas como Bush e Elites que só querem o bem do país.

... e tenho ainda que ouvir estas coisas...

Re.: Carros populares: Quando o U$ era R$1,00 custava R$7500

Enviado: 18 Set 2007, 13:51
por aknatom
O Encosto podia explicar também pra que serve a Renault vir e instalar uma montadora aqui no Brasil, se ela não pode nem levar o dinheiro daqui pra Europa porque é crime de evasão de divisas. Suponho que não é pra gerar empregos no terceiro mundo.
Se carros são praticamente 100% nacionais e as peças importadas são praticamente a preço de custo, eles devme ser todos espíritas fazendo caridade montando fábricas no Brasil, certo?

Re: Re.: Carros populares: Quando o U$ era R$1,00 custava R$

Enviado: 18 Set 2007, 14:00
por Fabi
aknatom escreveu:O Encosto podia explicar também pra que serve a Renault vir e instalar uma montadora aqui no Brasil, se ela não pode nem levar o dinheiro daqui pra Europa porque é crime de evasão de divisas. Suponho que não é pra gerar empregos no terceiro mundo.
Se carros são praticamente 100% nacionais e as peças importadas são praticamente a preço de custo, eles devme ser todos espíritas fazendo caridade montando fábricas no Brasil, certo?

Recebem dinheiro do governo pra montar a fábrica aqui, aliás, essa idéia de trazer multinacionais pra cá foi do FHC.

Eu não entendi essa matemática do Johnny, um carro nos estados unidos se é popular custa uns 2 mil dólares até 5 mil, se é daqueles melhores custam 20 mil dólares, mas isso é aqueles carros que aqui custaria uns 70 mil reais.

Re.: Carros populares: Quando o U$ era R$1,00 custava R$7500

Enviado: 18 Set 2007, 14:05
por Johnny
As vezes eu acho que o Encosto está de sacanagem, outras não. Meus conhecimentos em mercado e investimentos variam com a área. Mas procuro sempre estar informado na medida do possível, pois não tenho muito a ganhar mas muito a perder pois, meus pequenos investimentos são para médio prazo mas são meus, feitos com ajustes no cinto e com muita cautela. Tanto que a cada mudança na presidência, em dezembro, eu retiro todo o dinheiro, compro ouro de um amigo e depois de um ano, revendo e reinvisto. Tudo porque um MARGINAL APOIADO PELO CONGRESSO (onde se lê congresso, entenda-se pessoas humildes e de caráter legítimo que só pensam no bem do país e é constituído sómente de pessoas utópicas) me roubou quando eu acreditava que a poupança era "imexível". Hoje não tenho mais este problema nem medo. Diversifico em ações, ouro, um terreno aqui mas nunca mais em poupança ou automóveis. Séio mesmo, ando a pé, de ônibus, mas minha grana não vão mais levar. Quer dizer...

...só o Bar do Severino de vez em quando... :emoticon16:

Re.: Carros populares: Quando o U$ era R$1,00 custava R$7500

Enviado: 18 Set 2007, 14:10
por Highlander
Meu veículo de ano 1998 possui ar-condicionado inteligente e digital, computador de bordo multifuncional, rodas aro 15, freios a disco nas 4 e com anti-travamento (ABS), bancos em couro com ajuste ELÉTRICO e inclusive de altura, direção escamoteável, retrovisores elétricos fotocrômicos com ajuste direcional, toca-CD no porta-malas para 6 discos DE FÁBRICA, tanque com 70 litros, motor 2.0 16v que faz 8.5km/l na cidade e 14km/l na estrada (na gasolina - 1000kms de autonomia) e que em 4 anos nunca me deu dores de cabeça, 140cv (127 declarados), porta-malas de 500l com rede de segurança, etc etc etc... possui até cortinas para os vidros traseiros!!!!! Uma delícia de carro, gostoso de guiar, extremamente seguro e confortável, nunca me deixou na mão!! Quanto eu paguei?? R$12.000,00.
:emoticon7:

Que continue sofrendo quem faz questão de 0km. :emoticon12:

Re: Re.: Carros populares: Quando o U$ era R$1,00 custava R$

Enviado: 18 Set 2007, 14:15
por aknatom
Highlander escreveu:Meu veículo de ano 1998 possui ar-condicionado inteligente e digital, computador de bordo multifuncional, rodas aro 15, freios a disco nas 4 e com anti-travamento (ABS), bancos em couro com ajuste ELÉTRICO e inclusive de altura, direção escamoteável, retrovisores elétricos fotocrômicos com ajuste direcional, toca-CD no porta-malas para 6 discos DE FÁBRICA, tanque com 70 litros, motor 2.0 16v que faz 8.5km/l na cidade e 14km/l na estrada (na gasolina - 1000kms de autonomia) e que em 4 anos nunca me deu dores de cabeça, 140cv (127 declarados), porta-malas de 500l com rede de segurança, etc etc etc... possui até cortinas para os vidros traseiros!!!!! Uma delícia de carro, gostoso de guiar, extremamente seguro e confortável, nunca me deixou na mão!! Quanto eu paguei?? R$12.000,00.
:emoticon7:

Que continue sofrendo quem faz questão de 0km. :emoticon12:


Audi?

E não Fabi... a Renault de São José dos Pinhais levou o terreno de graça e abatimento dos impostos, mas não levou dinheiro vivo não.
Eles lucram com os veículos, lucram pouco. Importam as peças superfaturadas do exterior, pra dar lucros maiores para a matriz, que exporta as peças pra gente. Assim que o preço se mantém em dólar, apesar de todos os funcionários e cadeia produtiva receber em real.

Re: Re.: Carros populares: Quando o U$ era R$1,00 custava R$

Enviado: 18 Set 2007, 14:18
por Johnny
Fabi escreveu:
aknatom escreveu:O Encosto podia explicar também pra que serve a Renault vir e instalar uma montadora aqui no Brasil, se ela não pode nem levar o dinheiro daqui pra Europa porque é crime de evasão de divisas. Suponho que não é pra gerar empregos no terceiro mundo.
Se carros são praticamente 100% nacionais e as peças importadas são praticamente a preço de custo, eles devme ser todos espíritas fazendo caridade montando fábricas no Brasil, certo?

Recebem dinheiro do governo pra montar a fábrica aqui, aliás, essa idéia de trazer multinacionais pra cá foi do FHC.

Eu não entendi essa matemática do Johnny, um carro nos estados unidos se é popular custa uns 2 mil dólares até 5 mil, se é daqueles melhores custam 20 mil dólares, mas isso é aqueles carros que aqui custaria uns 70 mil reais.


Pensei que quem abriu o mercado tivesse sido Collor que disse que nossos carros eram carroças...


...e continuam carroças....caras carroças...

Re.: Carros populares: Quando o U$ era R$1,00 custava R$7500

Enviado: 18 Set 2007, 14:23
por Johnny
Gente, vocês são todos uns ingratos. Coitadas das industrias de automóveis. São uns pobres coitados. Tenho pena deles. Uns injustiçados. Se eu fosse o Lula, faria TAMBÉM uma loteria para ajudar esses coitadinhos, como fez o digníssimo, amado e idolatrado FHC para ajudar os times de futebol (???).

Re: Re.: Carros populares: Quando o U$ era R$1,00 custava R$

Enviado: 18 Set 2007, 15:33
por Apo
Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:Quanto ao seu comentário "ou é petralha"... o que tem a ver o cucas?

Talvez ela esteja falando de um certo analfabeto que disse que o sistema de saúde brasileiro é quase perfeito.


Quase...hehehe

Para os petralhas, que apenas repetem os feitos dos governos do PT como papagaios ou autistas, não há inflação, a educação nunca esteve tão bem, a saúde nunca esteve tão bem, as estradas brasileiras são de primeiro mundo, não há crise aérea, nem crise de espécie alguma que não seja: proveniente do exterior, proveniente de governos anteriores, fofoca da mídia, intriga da oposição ( oposição que já não existe quase, já que acordão e voto secreto escondem tudo).

Ou seja, para os Petralhas, nunca se viveu tão bem antes, todos têm estudo, casa, saúde e liberdade democrática!
Ou seja, um carro a 30 mil reais deve algo perfeitamente aceitável. O de 7 mil era só carcaça.

Re: Re.: Carros populares: Quando o U$ era R$1,00 custava R$

Enviado: 18 Set 2007, 15:34
por Apo
Johnny escreveu:Gente, vocês são todos uns ingratos. Coitadas das industrias de automóveis. São uns pobres coitados. Tenho pena deles. Uns injustiçados. Se eu fosse o Lula, faria TAMBÉM uma loteria para ajudar esses coitadinhos, como fez o digníssimo, amado e idolatrado FHC para ajudar os times de futebol (???).



Aquela do FHC foi fod*.

Re: Re.: Carros populares: Quando o U$ era R$1,00 custava R$

Enviado: 18 Set 2007, 15:36
por Apo
Highlander escreveu:Meu veículo de ano 1998 possui ar-condicionado inteligente e digital, computador de bordo multifuncional, rodas aro 15, freios a disco nas 4 e com anti-travamento (ABS), bancos em couro com ajuste ELÉTRICO e inclusive de altura, direção escamoteável, retrovisores elétricos fotocrômicos com ajuste direcional, toca-CD no porta-malas para 6 discos DE FÁBRICA, tanque com 70 litros, motor 2.0 16v que faz 8.5km/l na cidade e 14km/l na estrada (na gasolina - 1000kms de autonomia) e que em 4 anos nunca me deu dores de cabeça, 140cv (127 declarados), porta-malas de 500l com rede de segurança, etc etc etc... possui até cortinas para os vidros traseiros!!!!! Uma delícia de carro, gostoso de guiar, extremamente seguro e confortável, nunca me deixou na mão!! Quanto eu paguei?? R$12.000,00.
:emoticon7:

Que continue sofrendo quem faz questão de 0km. :emoticon12:


Quanto é o imposto mesmo? :emoticon16:

Edit...Ops ...tava aqui falando de imposto...

Quanto é o seguro mesmo?

Re.: Carros populares: Quando o U$ era R$1,00 custava R$7500

Enviado: 18 Set 2007, 15:42
por Highlander
O seguro tá coisa de 1.500-1.800/ano, algo assim. Mas faço no nome do meu pai, sai bem mais em conta. :emoticon16:
É que tá completo também. Deixando apenas para roubo fica beeeeem mais baixo. E é o que vou farei a partir do ano que vem.

Já já eu posto qual o carro. :emoticon19:

Re: Carros populares: Quando o U$ era R$1,00 custava R$7500

Enviado: 18 Set 2007, 20:21
por Acauan
Johnny escreveu:Hoje custa no mínimo R$ 30.000,00, o preço de um carro normal na Europa e EUA. Que matemática é essa?


Analisar fatos econômicos a partir de um único índice só serve para dar a impressão que se quer sobre um assunto que lhe interesse.

Eu poderia refazer as contas da seguinte forma:

Em 01/03/1994 o salário mínimo era de R$ 64,79 e assim um carro popular de R$ 7.500,00 custava 115,76 salários mínimos.

Hoje o salário mínimo é de R$ 380,00 e um automóvel de R$ 30.000,00 equivale a 78,95 salários mínimos.

Visto por este ângulo se poderia argumentar contra a postagem-título que os automóveis ficaram relativamente mais baratos e que hoje a população tem mais condições de comprá-los.

Obviamente, ambas as informações são falsas na medida em que são incompletas.

O Plano Real, como citado, manteve por anos um câmbio artificialmente sustentado, o que deturpa todas as paridades feitas pela cotação do dólar sobre dados da época.

Além da questão dos impostos e da inflação já citados, é preciso lembrar que os primeiros carros populares eram modelos obsoletos dos quais foram retirados tudo que pudesse reduzir seu custo.

Um Uno Mille de 1994 não tinha sequer encosto de cabeça nos bancos ou retrovisor externo do lado direito, o Escort Hobby era entregue com a lateral baixa no primer, o Chevette Jr. era um Chevette e ainda era Jr e o mesmo para o GOL 1000.

O primeiro carro popular com alguma tecnologia moderna agregada foi o Corsa, com injeção eletrônica, que só por isto era vendido com ágio, a preços muito acima da tabela, mostrando o anseio do mercado por carros melhores, mesmo que mais caros.

Só para lembrar, na época as indústrias nacionais competiam com a invasão dos Ladas russos, que eram uma aberração, mas como disse um presidente de montadora, vendidos a preço de amendoim.

Re: Re.: Carros populares: Quando o U$ era R$1,00 custava R$

Enviado: 18 Set 2007, 22:44
por Ilovefoxes
Apo escreveu:
Johnny escreveu:Gente, vocês são todos uns ingratos. Coitadas das industrias de automóveis. São uns pobres coitados. Tenho pena deles. Uns injustiçados. Se eu fosse o Lula, faria TAMBÉM uma loteria para ajudar esses coitadinhos, como fez o digníssimo, amado e idolatrado FHC para ajudar os times de futebol (???).



Aquela do FHC foi fod*.
Pior de tudo, que tanto o encosto usa o termo "maldito lucro, Bush e EUA", e o cara vem falar exatamente que por não serem pobres são vilões...

Re: Carros populares: Quando o U$ era R$1,00 custava R$7500

Enviado: 19 Set 2007, 00:21
por Fabi
Acauan escreveu:
Johnny escreveu:Hoje custa no mínimo R$ 30.000,00, o preço de um carro normal na Europa e EUA. Que matemática é essa?


Analisar fatos econômicos a partir de um único índice só serve para dar a impressão que se quer sobre um assunto que lhe interesse.

Eu poderia refazer as contas da seguinte forma:

Em 01/03/1994 o salário mínimo era de R$ 64,79 e assim um carro popular de R$ 7.500,00 custava 115,76 salários mínimos.

Hoje o salário mínimo é de R$ 380,00 e um automóvel de R$ 30.000,00 equivale a 78,95 salários mínimos.

Visto por este ângulo se poderia argumentar contra a postagem-título que os automóveis ficaram relativamente mais baratos e que hoje a população tem mais condições de comprá-los.

Obviamente, ambas as informações são falsas na medida em que são incompletas.

O Plano Real, como citado, manteve por anos um câmbio artificialmente sustentado, o que deturpa todas as paridades feitas pela cotação do dólar sobre dados da época.

Além da questão dos impostos e da inflação já citados, é preciso lembrar que os primeiros carros populares eram modelos obsoletos dos quais foram retirados tudo que pudesse reduzir seu custo.

Um Uno Mille de 1994 não tinha sequer encosto de cabeça nos bancos ou retrovisor externo do lado direito, o Escort Hobby era entregue com a lateral baixa no primer, o Chevette Jr. era um Chevette e ainda era Jr e o mesmo para o GOL 1000.

O primeiro carro popular com alguma tecnologia moderna agregada foi o Corsa, com injeção eletrônica, que só por isto era vendido com ágio, a preços muito acima da tabela, mostrando o anseio do mercado por carros melhores, mesmo que mais caros.

Só para lembrar, na época as indústrias nacionais competiam com a invasão dos Ladas russos, que eram uma aberração, mas como disse um presidente de montadora, vendidos a preço de amendoim.

Mas essa de que o carro custa 30 mil reais nos estados unidos e é o mesmo que aqui no Brasil é mentira, nos estados unidos é mais barato, e na europa também. Esse carro de 30 mil reais nos estados unidos que o Johnny fala são os carros novos que aqui custam de 50 até 70 mil reais.

Re: Re.: Carros populares: Quando o U$ era R$1,00 custava R$

Enviado: 19 Set 2007, 00:30
por Fabi
Ilovefoxes escreveu:
Apo escreveu:
Johnny escreveu:Gente, vocês são todos uns ingratos. Coitadas das industrias de automóveis. São uns pobres coitados. Tenho pena deles. Uns injustiçados. Se eu fosse o Lula, faria TAMBÉM uma loteria para ajudar esses coitadinhos, como fez o digníssimo, amado e idolatrado FHC para ajudar os times de futebol (???).



Aquela do FHC foi fod*.
Pior de tudo, que tanto o encosto usa o termo "maldito lucro, Bush e EUA", e o cara vem falar exatamente que por não serem pobres são vilões...

É ironia do encosto.

Re.: Carros populares: Quando o U$ era R$1,00 custava R$7500

Enviado: 19 Set 2007, 01:17
por Highlander
Amigos, o sedã super-hiper-extra luxuoso ao qual me referi é o seguinte:

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Chique, não??
ESQUECI DE FALAR QUE TAMBÉM TEM CHECK-CONTROL!! rsrsrs :emoticon7:

E pensar que essa jóia virou "mico" no mercado brasileiro porque nossos consumidores não sabem trocar óleo a cada 5.000kms e nem colocar aditivo no arrefecimento...
Ninguém acredita, mas a minha manutenção é mais baixa do que a de um Gol.

R$12.000,00 e eu tenho o conforto de um Ford Fusion de R$89.000,00...

Re.: Carros populares: Quando o U$ era R$1,00 custava R$7500

Enviado: 19 Set 2007, 01:25
por Ilovefoxes
Eu sei, mas eu estou falando que o Encosto ironiza as bobagens que a esquerda diz, e o Johnny diz exatamente o que foi ironizado.