Acabei ficando curioso com o significado dos avatares do pessoal (de que fez o seu próprio avatar), e/ou com os motivos que levaram os membros a escolher seus avatares atuais.
Alguns usam apenas fotos, capas de disco, etc...
Mas todos tem motivos para essas escolhas. Quais são eles?
Bom, explico novamente aqui o meu avatar, para quem não viu o tópico em questão, pois ficou perdido em meio a discussões diversas.
Não é dia nem noite, pois não existe dualidade.
Coloquei a Lua e o Sol juntos para ninguém poder dizer se é dia ou noite.
Deus aparece com uma mistura de elementos bons e maus.
Não é homem para contrariar essa idéia padrão, é criança para mostrar a inocência, tem asas bonitas para fazer surgir a mente uma idéia mais "angelical".
Ao mesmo tempo tem estranhos olhos amarelos, uma maquilagem preta em volta e um pó branco no rosto, isso o deixa com uma aparência mais gótica. Coloquei também chifres.
Isso o tornam uma figura mais obscura e maligna.
Como eu combino elementos angelicais e malignos, não conseguimos definir se Deus é bom ou mau.
Essa é uma grande questão que inevitavelmente vem a mente de um ex-ateu, pois como ex-ateu que observa o mal no mundo, eu tenho consciencia que Deus não tem desculpa.
Antes eu achava que ele não poderia existir, pois existe o mal...
Mas agora eu o descobri como existente.
Então surge a pergunta: Deus é bom ou é mau?
O pecado original remete a essa questão e aponta o julgamento das coisas como boas ou ruins, como sendo o pecado.
O azul é para simbolizar ao paraíso, então escolhi uma paisagem azul bonita, mas pintei o céu de vermelho para simbolizar o inferno.
Mais uma vez eu procuro eliminar a dualidade, pois ambos são o mesmo lugar, bem como procuro manter no ar a questão do bem e do mal, deixando ambígua a questão de que tipo de lugar seria esse.
Deus tem a terra em seu completo controle e guia os seres humanos feito marionetes, o faz pelos seus sentidos, crenças, desejos, repulsas, etc... Em suma, os controla fazendo uso de suas fraquezas.
Claro que também fiz isso tudo de uma forma a deixar o avatar bem impactante.
É um avatar ORIGINAL e montado com elementos escolhidos com base em idéias bem especificas. Muitos acham feio, mas ele certamente NUNCA passa despercebido.
A sim... representar os homens com bonequinhos dos Simpsons é só por eu ser fã do programa.

"Você me tem todo dia
Mas não sabe se é bom ou ruim
Mas saiba que eu estou em você
Mas você não está em mim" - Gita.
PS. Sal, posta o seu aqui novamente que eu achei muito interessante.