Você que possue carro, se importa com o meio-ambiente?
- RicardoVitor
Você que possue carro, se importa com o meio-ambiente?
Aproveitando o "Dia sem Carro" nesse sábado 22/09... Vamos ver até onde vai a hipocrisia.
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!
- Jeanioz
- Gênero: Masculino
Re.: Você que possue carro, se importa com o meio-ambiente?
Não possuo carro mas ando muito na rua, ou seja, a poluição vem direto no meu nariz.
Hoje vou ter que andar mais uma longa pernada pelo centro. Vamos ver se esse "Dia sem Carro" cola...

Hoje vou ter que andar mais uma longa pernada pelo centro. Vamos ver se esse "Dia sem Carro" cola...
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Não sei dirigir, mas gostaria de ter um Daihatsu Mira Gino.

- King In Crimson
Parece um lada ensebado com KY.
- francioalmeida
- Contato:
Tinha que ter a opção:
Sim, possuo carro, me importo com o impacto do mesmo no meio-ambiente, mas não faço nada ecologicamente correto.
Tirando os radicais ambientalistas que não andam de carro, não usam sacolas plásticas, não usam madeiras de procedência duvidosa e etc etc etc. Eu acho que todo mundo comete um pecado contra o meio ambiente. Apesar disso, ninguem gostaria de viver uma previsão feita pelos cientistas, onde a natureza vira um caos e torna a sobrevivência humana impossível.
Ou seja, é cômodo desfrutar dos recursos naturais como se fossem inesgotáveis, porém incômodo quando vemos as previsões. Falando por mim, para não descobrir ninguém da moita, naturalmente vivo o presente sem pensar até quando vai durar ou resistir os recursos da natureza, não penso no futuro dos meus descedentes.
.
Sim, possuo carro, me importo com o impacto do mesmo no meio-ambiente, mas não faço nada ecologicamente correto.
Tirando os radicais ambientalistas que não andam de carro, não usam sacolas plásticas, não usam madeiras de procedência duvidosa e etc etc etc. Eu acho que todo mundo comete um pecado contra o meio ambiente. Apesar disso, ninguem gostaria de viver uma previsão feita pelos cientistas, onde a natureza vira um caos e torna a sobrevivência humana impossível.
Ou seja, é cômodo desfrutar dos recursos naturais como se fossem inesgotáveis, porém incômodo quando vemos as previsões. Falando por mim, para não descobrir ninguém da moita, naturalmente vivo o presente sem pensar até quando vai durar ou resistir os recursos da natureza, não penso no futuro dos meus descedentes.

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Tenho carro. É 1.0, faz 16,5km/l e eu o mantenho em forma para que continue assim.
Não tenho alternativa. Trabalho a mais de 20km de casa e teria que pegar mais de um ônibus e passar por lugares perigosos, me arriscando a ser assaltado. De carro, o risco é um pouco menor.
Por outro lado, acho um absurdo esses carros enormes, feitos para andar na roça, mas que nunca viram barro e só servem para poluir e compensar as deficiências psicológicas de seus motoristas.
Ah, e tenho certeza que, se pedir que seja proibida a circulação de latas velhas caindo aos pedaços e soltando fumaça azul ou negra, vão me acusar de preconceito contra os pobres.
O ideal é que todos pudessem andar até seu local de trabalho ou, no máximo, ir de bicicleta, mas as coisas não são assim.
Uma opção seria reduzir-se a população mundial para uns 2 bilhões, mas cadê os voluntários?
Não tenho alternativa. Trabalho a mais de 20km de casa e teria que pegar mais de um ônibus e passar por lugares perigosos, me arriscando a ser assaltado. De carro, o risco é um pouco menor.
Por outro lado, acho um absurdo esses carros enormes, feitos para andar na roça, mas que nunca viram barro e só servem para poluir e compensar as deficiências psicológicas de seus motoristas.
Ah, e tenho certeza que, se pedir que seja proibida a circulação de latas velhas caindo aos pedaços e soltando fumaça azul ou negra, vão me acusar de preconceito contra os pobres.
O ideal é que todos pudessem andar até seu local de trabalho ou, no máximo, ir de bicicleta, mas as coisas não são assim.
Uma opção seria reduzir-se a população mundial para uns 2 bilhões, mas cadê os voluntários?
Re: Você que possue carro, se importa com o meio-ambiente?
RicardoVitor escreveu:Aproveitando o "Dia sem Carro" nesse sábado 22/09... Vamos ver até onde vai a hipocrisia.
Me importo mas não faço nada...

(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653
- francioalmeida
- Contato:
docdeoz escreveu:RicardoVitor escreveu:Aproveitando o "Dia sem Carro" nesse sábado 22/09... Vamos ver até onde vai a hipocrisia.
2

- Jeanioz
francioalmeida escreveu:docdeoz escreveu:RicardoVitor escreveu:Aproveitando o "Dia sem Carro" nesse sábado 22/09... Vamos ver até onde vai a hipocrisia.
2
Malditos destruidores do meio ambiente!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu me importo e atuo a favor da natureza não andando de carro e, consequentemente, preservando a natureza!!!!!!!!!!!!!!!
Se bem que não tenho carro mesmo... :0(
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
e dizem que daqui a dez anos 100 milhões de chineses vão poder comprar carro...
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).
- King In Crimson
Re: Re.: Você que possue carro, se importa com o meio-ambien
Fernando Silva escreveu:Por outro lado, acho um absurdo esses carros enormes, feitos para andar na roça, mas que nunca viram barro e só servem para poluir e compensar as deficiências psicológicas de seus motoristas.
Também acho.
- Ufologista
Aqui em Assis a gente vê muitos carros Flex, o que prova que tem muita gente se preocupando com o meio ambiente.
- Sorrelfa
- Contato:
Ufologista escreveu:Aqui em Assis a gente vê muitos carros Flex, o que prova que tem muita gente se preocupando com o meio ambiente.
a questão do carro "flex" caiu no gosto da população mais pela questão de se poder escolher qual combustuvel vai usar (dependendo do que sai mais em conta).
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !
- francioalmeida
- Contato:
Jeanioz escreveu:francioalmeida escreveu:docdeoz escreveu:RicardoVitor escreveu:Aproveitando o "Dia sem Carro" nesse sábado 22/09... Vamos ver até onde vai a hipocrisia.
2
Malditos destruidores do meio ambiente!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu me importo e atuo a favor da natureza não andando de carro e, consequentemente, preservando a natureza!!!!!!!!!!!!!!!
Se bem que não tenho carro mesmo... :0(
Ñão se preocupe com isso, pois o meio ambiente nunca vai ser destruído até a volta de JESUS1!!!!!!!
- salgueiro
- Gênero: Feminino
Eu tenho um 1.0 bem cuidado que usamos de forma mais racional possível evitando usar o carro "vazio" ou sem necessidade. Faço o possível e que está ao meu alcance não só no uso do carro como no da água, separando os tipos de lixo ..... porque apesar de muitos acharem que os problemas causados pelos desequilíbrios no meio ambiente estão ainda distantes acredito que já estão "à nossa porta"
Bjs
- Fedidovisk
Eu queria saber o que iria acontecer com toda essa carraiada quando acabar o petroio... 

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Fedidovisk escreveu:Eu queria saber o que iria acontecer com toda essa carraiada quando acabar o petroio...
Tudo depende do petróleo: produção de alimentos, armazenamento e transporte dos alimentos até os consumidores, produção de remédios, de energia etc.
A civilização tal como a conhecemos vai acabar - e dela depende a existência dos 6,5 bilhões de humanos.
Assista à série Mad Max para ter uma idéia das possibilidades.
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
Bem Ricardo, ficarás feliz por saber que o meu comodismo fala mais alto que a minha consciência ecológica. Detesto andar de bicicleta por três motivos: primeiro não me posso vestir como quero, segundo sou muuuito friorenta e terceiro ando sempre carregadíssima.
Por outro lado deixei de fumar tabaco e estou a poupar para comprar um híbrido
Por outro lado deixei de fumar tabaco e estou a poupar para comprar um híbrido

Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
- Apo
Tenho carro, me preocupo com os efeitos sobre o meio ambiente, mas o ser humano precisa ir e vir, cumprir distâncias variadas, com prazos apertados, alguns têm problemas de locomoção, outros carregam material pesado, volumes e filhos. Sem contar que faz frio, calor, chove, venta e anoitece.
E ainda tem a questão da segurança. Não pretendemos voltar para a tração animal, o que seria um retrocesso terrível e um caos absoluto.
Não inventaram carro ideal a preço acessível e nem que atenda a todas as nossas necessidades. Transporte público é limitado. E muitas vezes, nem chega em todos os lugares que precisamos.
Ou seja...
E ainda tem a questão da segurança. Não pretendemos voltar para a tração animal, o que seria um retrocesso terrível e um caos absoluto.
Não inventaram carro ideal a preço acessível e nem que atenda a todas as nossas necessidades. Transporte público é limitado. E muitas vezes, nem chega em todos os lugares que precisamos.
Ou seja...

Fernando Silva escreveu:Fedidovisk escreveu:Eu queria saber o que iria acontecer com toda essa carraiada quando acabar o petroio...
Tudo depende do petróleo: produção de alimentos, armazenamento e transporte dos alimentos até os consumidores, produção de remédios, de energia etc.
A civilização tal como a conhecemos vai acabar - e dela depende a existência dos 6,5 bilhões de humanos.
Assista à série Mad Max para ter uma idéia das possibilidades.
Por enquanto cara. É possível que a tecnologia avance e outras formas de energia ocupem o lugar do petróleo.
Hoje essas formas são caras, mas com pesquisa e investimento, podem baratear. Energia elétrica, por exemplo, se a produção dela aumentasse, tivéssemos carros elétricos (Sei que não é viável hoje) e afins, talvez pudéssemos ir substituindo. Algo vai ter que ser feito pois petróleo não é bem renovável.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/
Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.
http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196
O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.
Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.
http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196
O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.
- O ENCOSTO
- Contato:
Eu me importo com o impacto que o meio ambiente pode causar no meu carro.
O ENCOSTO
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
- Lúcifer
- Contato:
Como disse um forista, eu também faço caminhada para pegar o meu busão e é chato mesmo ter que andar com todo aquele fumaçê. Não só dos carros mas como também dos fumantes que insistem em soltar aquela baforada de fumaça na cara da gente.

O ENCOSTO escreveu:Eu me importo com o impacto que o meio ambiente pode causar no meu carro.
Eu tb Incoustchinhu!

Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.
- Apo
O ENCOSTO escreveu:Eu me importo com o impacto que o meio ambiente pode causar no meu carro.
huhuhuhu
Também tenho...chuva ácida, estrada esburacada, arranhão de marginal e IPVA.

- Apo
Lúcifer escreveu:Como disse um forista, eu também faço caminhada para pegar o meu busão e é chato mesmo ter que andar com todo aquele fumaçê. Não só dos carros mas como também dos fumantes que insistem em soltar aquela baforada de fumaça na cara da gente.
Deixa de ser metido a zelite, Demon! E não fala coisa que os fumantes não fazem.