POR FAVOR AJUDEM A SALVAR NOSSO ESTADO LAICO!!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fábio luiz martucci

POR FAVOR AJUDEM A SALVAR NOSSO ESTADO LAICO!!

Mensagem por Fábio luiz martucci »

:emoticon9: [/u]LÍ ALGO COMO COMBATER O ESTADO TEOCRÁTICO, O PRECONCEITO RELIGIOSO, O FANATISMO , ETC... MAS SÓ ME DEPARO COM TÓPICOS IDIOTAS. QUAL É O PROBLEMA DE VOCÊS? NÃO ACORDARAM PRA VIDA? A CADA DIA QUE PASSA, OS RELIGIOSOS ESTÃO DESTRUINDO A LAICIDADE BRASILEIRA, COM LEIS ESTÚPIDAS, COMO ESTUDAR BÍBLIA NAS ESCOLAS, INVENTAR SEMANA DO EVANGELHO, E POR AÍ VAI>.. ESTOU MUITO PREOCUPADO COM NOSSO FUTURO, NOSSA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, NÃO QUERO VER UM FILHO MEU OU NETO SENDO CHAMADO DE CRIMINOSO PORQUE NÃO ACREDITA NESSAS BESTEIRAS CRISTÃS. OLHA! QUANDO A INQUISIÇÃO VOLTAR SERÁ TARDE DE MAIS,!! PRECISAMOS NOS UNIR, COMO A BANCADA EVANGÉLICA FAZ NO CONGRESSO NACIONAL, DEFENDEER NOSSOS DIREITOS DE ATEUS, AGNÓSTICOS,POR FAVOR, LÊIAM ESTE TÓPICO COM RESPEITO. POIS É UM DESABAFO. OBRIGADO
FALOU DEUS DO TROVÃO

Gilghamesh
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: POR FAVOR AJUDEM A SALVAR NOSSO ESTADO LAICO!!

Mensagem por Gilghamesh »

Cara, para de viajar na maionese.

O cristianismo nem mesmo é a maior religião do mundo!

Vc deveria temer é o crescimento do maometanismo, esse sim, dá medo! :emoticon12:

Eu Sou Gilghsmesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Tranca

Mensagem por Tranca »

Eu temo a esquerda festiva messianista e a direita gagá conspiracionista.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Acauan
Moderador

Re: POR FAVOR AJUDEM A SALVAR NOSSO ESTADO LAICO!!

Mensagem por Acauan »

Fábio luiz martucci escreveu::emoticon9: LÍ ALGO COMO COMBATER O ESTADO TEOCRÁTICO, O PRECONCEITO RELIGIOSO, O FANATISMO , ETC... MAS SÓ ME DEPARO COM TÓPICOS IDIOTAS. QUAL É O PROBLEMA DE VOCÊS? NÃO ACORDARAM PRA VIDA? A CADA DIA QUE PASSA, OS RELIGIOSOS ESTÃO DESTRUINDO A LAICIDADE BRASILEIRA, COM LEIS ESTÚPIDAS, COMO ESTUDAR BÍBLIA NAS ESCOLAS, INVENTAR SEMANA DO EVANGELHO, E POR AÍ VAI>.. ESTOU MUITO PREOCUPADO COM NOSSO FUTURO, NOSSA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, NÃO QUERO VER UM FILHO MEU OU NETO SENDO CHAMADO DE CRIMINOSO PORQUE NÃO ACREDITA NESSAS BESTEIRAS CRISTÃS. OLHA! QUANDO A INQUISIÇÃO VOLTAR SERÁ TARDE DE MAIS,!! PRECISAMOS NOS UNIR, COMO A BANCADA EVANGÉLICA FAZ NO CONGRESSO NACIONAL, DEFENDEER NOSSOS DIREITOS DE ATEUS, AGNÓSTICOS,POR FAVOR, LÊIAM ESTE TÓPICO COM RESPEITO. POIS É UM DESABAFO. OBRIGADO

Fábio luiz martucci,

Antes de perguntar qual é o problema dos outros é sempre saudável fazer uma avaliação dos próprios.

Você nos pergunta se não acordamos para vida por conta de estarmos supostamente ignorantes ou indiferentes à destruição da laicidade brasileira.
Bem, se você está tão desperto para o tema, nos informe que leis destruidoras do laicismo são estas, já que a separação entre Igreja e Estado no Brasil estão definidas no artigo 19 da Constituição Federal e somente uma emenda constitucional poderia revogá-la ou alterá-la.
Os exemplos que citou, "estudar a Bíblia nas escolas" ou "inventar a semana do Evangelho", além de não ferir o laicismo constitucional são garantidos pela própria constituição em seu artigo 210, que prevê o ensino religioso de matrícula facultativa e artigo 5º que estabelece a inviolabilidade da liberdade de consciência, crença e culto religioso.
A União, Estados ou Municípios são proibidos constitucionalmente de subvencionar ou manter relações de dependência ou aliança com Igrejas. Se coisas como "a semana do Evangelho" não são custeadaa pelos cofres públicos e só afetam quem nisto acredita, então o laicismo não foi violado. Caso contrário o fato deve ser denunciado ao Ministério Público como contrário à ordem constitucional.

O Fórum Religião é Veneno além de não se opor a esta ordem constitucional ainda a defende intransigentemente.
Acreditamos que só a liberdade de consciência e de crença garante nosso direito de não crer em religiões institucionais e manifestar publicamente tal descrença, portanto somos claramente favoráveis ao direito destas religiões existirem e se manifestarem, mesmo que discordemos delas, por vezes de modo, digamos, pouco sutil.

Quanto à volta da Inquisição, movimentos radicais e extremistas sempre são comandados por aqueles que com um discurso radical e extremista acusa seus opositores de serem radicais e extremistas.
Radicais e extremistas religiosos frequentemente denunciam uma dita conspiração dos ateus para expulsar Deus da vida pública e anunciam seus medos de verem seus filhos crescerem numa ditadura ateísta.

Qualquer semelhança não é mera coincidência.

E seja bem vindo ao Religião é Veneno.
Editado pela última vez por Acauan em 03 Jan 2006, 13:13, em um total de 2 vezes.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Fabricio Fleck
Contato:

Mensagem por Fabricio Fleck »

Quais são as suas propóstas Fábio?

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Fábio, temos uma ONG para defender o estado laico e os direitos dos ateus:
http://www.ateusdobrasil.com.br
Dá uma lida no conteúdo e se sentir a vontade, cadastre-se.
Sugiro que leia primeiramente:

Nosso estatuto
http://www.ateusdobrasil.com.br/portal/estatuto/

Sobre a ONG
http://www.ateusdobrasil.com.br/portal/ ... or_que.php

http://www.ateusdobrasil.com.br/portal/ ... tegias.php

http://www.ateusdobrasil.com.br/portal/ ... ciados.php
Será muito bem-vindo.

Aurelio Moraes
Diretor de comunicação da ONG Ateus do Brasil

Trancado