
Antes de mais nada, parece que essa novidade está disponível pra versão 4.2.0196.2018 (beta). Confiram antes e atualizem.

Dica: escolham a opção de "alternar entre céu e terra" na barra de comandos. Dá pra fazer "viagens extragaláticas" incríveis! Basta aumentar o zoom em qualquer constelação que temos à disposição um mapa celeste com fotos do HTS em alta definição dos principais objetos "Messier" - que aparecem com a notação M ou NGC (de New General Catalogue) e fotos dos observatórios terrestres de galáxias que ainda constam como ICs - Irregular Clusters. A região da constelação de Coma Berenices é extremamente "rica" nesses objetos. São em sua esmagadora maioria galáxias a milhões de anos-luz de distância que ainda nem foram catalogadas como espirais, elípticas ou irregulares. Vale a pena conferir também as explicações detalhadas dos objetos visualizados.

Uma aula de astronomia!!

Exemplo:
Imagem sem zoom da constelação Coma Berenices:

Imagem com zoom da mesma região:

Os logotipos do Hubblesite são links para imagens do Hubble com as notações sobre os objetos. As "bolinhas" vermelhas e azuis são links para zoom que permite visualizar mais detalhes dos objetos a partir das fotos dos observatórios da Austrália, do Chile...
Ah, e não deixem de ler os guias de galáxias pra entender as notações sobre galáxias espirais, espirais barradas, elipticas e irregulares. Até que as explicações estão razoáveis. Em inglês.
Beijos