Página 1 de 1

Lula assume articulação política e se reúne com 11 partidos

Enviado: 27 Set 2007, 23:51
por Apo
27/09/2007 - 17h40

Lula assume articulação política e se reúne com 11 partidos para garantir CPMF

RENATA GIRALDI

da Folha Online, em Brasília

Em busca da coalizão da base aliada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva convidou todos os líderes dos 11 partidos que apóiam o governo para um jantar na próxima terça-feira, no Palácio da Alvorada. A idéia é definir uma estratégia que garanta vitória no segundo turno das votações da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que prorroga a cobrança da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) e DRU (Desvinculação de Receitas da União) até 2011.

Após rebelião, presidente Lula se mostra disposto a retomar diálogo com PMDB


O convite foi formalizado nesta quinta-feira pelo líder do governo na Câmara, José Múcio Monteiro (PTB-PE), incumbido por Lula de chamar os líderes. Oficialmente, o jantar será uma confraternização. Mas os deputados querem mais: garantias do governo que as demandas de cada bancada serão atendidas e não apenas a promessa de cumprimento.

Os peemedebistas prometem que não farão cobranças explícitas. Mas aguardam sinalização do presidente para que nos próximos dias seus pleitos sejam executados.

O PMDB espera as nomeações para a diretoria Internacional da Petrobras, funções na Eletrosul e Eletrobrás, além de diretorias regionais de agricultura e também na Funasa (Fundação Nacional de Saúde) ---vinculada ao Ministério da Saúde, chefiado por José Gomes Temporão, indicado pelo PMDB.

Paralelamente, os peemedebistas da Câmara tentam evitar que a crise do PMDB do Senado contamine os deputados. Desde ontem à noite, várias reuniões foram feitas com os parlamentares sob a condução do presidente da legenda, Michel Temer (SP), e o líder da bancada na Casa, Henrique Eduardo Alves (RN).

Nos últimos dias, Lula passou a elogiar o Congresso e a valorizar os atos da Câmara e do Senado. Só que os deputados e senadores reclamam da falta de atenção do presidente e de seus ministros.

O mal-estar entre integrantes do governo e senadores se agravou ontem, depois que Senado rejeitou a MP (medida provisória) que cria a Secretaria Especial de Ações de Longo, chefiada pelo filósofo Mangabeira Unger --foram 46 votos contra a medida e 22 favoráveis.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/bras ... 2011.shtml

Re.: Lula assume articulação política e se reúne com 11 part

Enviado: 28 Set 2007, 00:35
por Najma
Pois é... de onde sairá a verba necessária para os perfumes franceses, os Armanis se não for do nosso bolso? Eles têm que garantir a boquinha até o final... :emoticon1:

Re.: Lula assume articulação política e se reúne com 11 part

Enviado: 28 Set 2007, 07:20
por Fernando Silva
Ainda bem que a Vale, a Usiminas e a CSN estão fora do alcance dos políticos, ou seus cargos de direção estariam agora sendo negociados em troca de apoio, como no passado.
Não só pelo "pudê" em si mas pelo acesso às verbas e à possibilidade de nomear subordinados para vários cargos criados especialmente para eles.

Re.: Lula assume articulação política e se reúne com 11 part

Enviado: 28 Set 2007, 07:28
por Fernando Silva
O Lula está hoje nas primeiras páginas com o Edir Macedo na inauguração da "Record News".
A notícia informa que a Ellen Gracie preferiu não aparecer porque há um monte de processos na justiça contra o pilantra.

Re.: Lula assume articulação política e se reúne com 11 part

Enviado: 28 Set 2007, 08:57
por O ENCOSTO
Porque nunca na historia desse pais houve tanta CPMF.

Enviado: 28 Set 2007, 22:58
por zencem
Lula assume articulação política e se reúne com 11 partidos


Será que não vai ter um caga barra, levando um gravador de bolso, ou uma câmara escondida?

Atualmente, altos negócios têm que ser protagonizados pelo mais competente.

Antigamente era função dos aloprados. :emoticon12: