Beira-Mar se casa em presídio de Campo Grande

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Beira-Mar se casa em presídio de Campo Grande

Mensagem por Apo »

28/09/2007 - 17h39

Com bolo e salgadinho, Beira-Mar se casa em presídio de Campo Grande

da Folha Online

O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, casou na tarde desta sexta-feira com Jaqueline Alcântara Moraes, na penitenciária federal de Campo Grande (MS). A cerimônia começou às 13h30 (horário local, 14h30 em Brasília) e durou cerca de meia hora.

Quatro familiares adultos --dois escolhidos por cada um dos noivos-- foram as testemunhas e duas pessoas contratadas pelo casal filmaram e fotografaram a cerimônia. A lista de convidados foi completada por um sobrinho do casal, de 8 anos, e por uma das três filhas de Beira-Mar e Moraes, de 9 anos.

O casamento teve bolo, refrigerante e salgadinhos, que passaram por "rigorosa inspeção", segundo o Ministério da Justiça, a quem é subordinado o Depen (Departamento Penitenciário Nacional). Os noivos tiveram que brindar em taças de acrílico com refrigerante.

Depois da cerimônia, Beira-Mar teve que entregar a alianças aos agentes penitenciários, mas o casal teve direito a duas horas de visita íntima.

De acordo com o ministério, o casamento envolveu um forte esquema de segurança, com homens da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e até agentes penitenciários que estavam de folga.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 2323.shtml

---------------------------

Imagem

O amor não é lindo? Proporcional à falta de vergonha na cara neste país.
Uma coisa não podemos negar: a máxima da Constituição vale mesmo: somos todos iguais perante a Lei...os bandidos são mais iguais do que nós.

Não deixa o querido se casar prá ver... :emoticon3:
Imagem

zencem

Mensagem por zencem »

O casamento já provou, há muito tempo, que a merda vai continuar como antes, apenas com um album de lembranças que testifica a nossa tolice.

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

DIG
Gênero: Masculino

Re.: Beira-Mar se casa em presídio de Campo Grande

Mensagem por DIG »

O Cheira-Mar não é aquele amiguinho das Farc, que são amiguinhas do PT :emoticon5: ?

DIG

Mensagem por DIG »

O Cheira-Mar não é aquele amiguinho das Farc, que são amiguinhas do PT :emoticon5: ?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Re: Re.: Beira-Mar se casa em presídio de Campo Grande

Mensagem por Fernando Silva »

DIG escreveu:O Cheira-Mar não é aquele amiguinho das Farc, que são amiguinhas do PT :emoticon5: ?

Exatamente.
Beira-Mar fornece armas às FARC em troca de drogas.
Aliás, eu trabalho próximo à favela Beira-Mar, de onde ele veio e que lhe deu o nome.

Ilovefoxes

Mensagem por Ilovefoxes »

Nunca ouve tanta justiça na história do Brasil como hoje.

E o povo, que retém o direito da democracia, parece odiar isso faz um bom tempo.

Nuit

Re: Beira-Mar se casa em presídio de Campo Grande

Mensagem por Nuit »

Quando soube da notícia, também fiquei inconformada e pensando como soava uma mordomia tão grande para presidiários, mas pensando mais cheguei a esta idéia: sem querer defender bandido, mas não vejo grandes problemas em eles poderem se casar porque dar este direito, pode ser visto, por exemplo, como uma espécie de pequena (melhor que nada) oportunidade para eles terem esperança de um dia sair da prisão, reconstruir uma família como as pessoas normais e trabalhar para cuidar dos filhos e da esposa, ter uma casa e viver em paz, sem apelar ao crime. Não importaria o tipo de presidiário (se um simples ladrão ou um da pior espécie), mas não dar nenhum direito básico de cidadania como se casar, que estimula responsabilidade, acho que só deixará o preso com mais ódio da vida e da sociedade, e com menos esperança de um dia poder voltar a ser um cidadão normal. Pode parecer um pensamento ingênuo, mas concluo que este direito, que é simples e acho que não causa grandes dificuldades e empecilios ao Estado nem a nós, é mais positivo, aumenta as chances do detento se esforçar para tentar se recuperar e voltar a ser normal, do que negativo, do que uma pura mordomia revoltante e inaceitável.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Nuit escreveu:Quando soube da notícia, também fiquei inconformada e pensando como soava uma mordomia tão grande para presidiários, mas pensando mais cheguei a esta idéia: sem querer defender bandido, mas não vejo grandes problemas em eles poderem se casar porque dar este direito, pode ser visto, por exemplo, como uma espécie de pequena (melhor que nada) oportunidade para eles terem esperança de um dia sair da prisão, reconstruir uma família como as pessoas normais e trabalhar para cuidar dos filhos e da esposa, ter uma casa e viver em paz, sem apelar ao crime.

Monstros não devem ter nenhuma mordomia. Somos nós, suas vítimas, que pagamos as despesas.

É ingenuidade acreditar em que um cara destes vá um dia se recuperar e viver como um bom cidadão, casado e com filhos.

Recuperação é para o cara que roubou uma única vez ou até mesmo que matou alguém num momento de loucura, não para um sujeito frio que comanda torturas e assassinatos de dentro da prisão e corrompe todo mundo que entra em contacto com ele.

Este casamento não passa de mais uma ligação que ele terá com o mundo externo, permitindo-lhe transmitir suas ordens aos monstros que lhe são subordinados.

Nuit

Mensagem por Nuit »

Analisando dentro de contexto de uma cidadania normal, casar-se por si só não é uma mordomia de verdade, pois acho que a lei não exige nada que um mendigo, por exemplo, não possa ter para se casar. Logo, sendo acessível a qualquer um, o casamento deixa de ser uma mordomia. Agora se casar dentro de uma prisão pode ser visto como uma mordomia, sim, pois a prisão é exatamente a diminuição de dezenas de direitos. Mas eu discordo que seja pura e simples mordomia neste caso, e já justifiquei. Eu falei a favor do direito dos presos se casarem sem dividir, limitar (como indiretamente você fez) os que merecem: presos simples, medianos ou os piores. Por mim, não é anormal que cuidemos dos presídios, pois fazem parte da nossa sociedade da mesma forma que outra instituição como hospital público. Encaro justamente por isto o nosso papel em escolher alguns meios que possam ao menos diminuir o espírito anti-civilidade e dar um pouco de chance do preso vir a ser um cidadão normal. Através do casamento, por exemplo. Acredito que os casamentos não são muitos, não dão prejuízos gigantescos ao estado - como você questionou, e por não serem problemáticos e complicados assim (ou problemas que não tem a ver com dinheiro), sou a favor. E você não apresentou argumentos que tentasse provar especificamente os notáveis prejuízos finaceiros que esses casamentos nos dão.

Apo

Mensagem por Apo »

DIG escreveu:O Cheira-Mar não é aquele amiguinho das Farc, que são amiguinhas do PT :emoticon5: ?

Este mesmo. Com tanta fonte de renda, poderia ter dado uma festinha melhor. Pão-duro.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Nuit escreveu:Quando soube da notícia, também fiquei inconformada e pensando como soava uma mordomia tão grande para presidiários, mas pensando mais cheguei a esta idéia: sem querer defender bandido, mas não vejo grandes problemas em eles poderem se casar porque dar este direito, pode ser visto, por exemplo, como uma espécie de pequena (melhor que nada) oportunidade para eles terem esperança de um dia sair da prisão, reconstruir uma família como as pessoas normais e trabalhar para cuidar dos filhos e da esposa, ter uma casa e viver em paz, sem apelar ao crime. Não importaria o tipo de presidiário (se um simples ladrão ou um da pior espécie), mas não dar nenhum direito básico de cidadania como se casar, que estimula responsabilidade, acho que só deixará o preso com mais ódio da vida e da sociedade, e com menos esperança de um dia poder voltar a ser um cidadão normal. Pode parecer um pensamento ingênuo, mas concluo que este direito, que é simples e acho que não causa grandes dificuldades e empecilios ao Estado nem a nós, é mais positivo, aumenta as chances do detento se esforçar para tentar se recuperar e voltar a ser normal, do que negativo, do que uma pura mordomia revoltante e inaceitável.

Um bandido destes não tem que ter esposa e filhos ( era só o que faltava) e muito menos ligações externas. Se de dentro da cadeia ele já comanda o crime, imagina com visitinhas íntimas da esposa.
Um cara destes não está interessado em melhorar como ser humano. Ele se acha o bom exatamente como é. Psicopatas não tem recuperação e jamais serão normais. Eles vivem noutro padrão mental.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Nuit escreveu:Analisando dentro de contexto de uma cidadania normal, casar-se por si só não é uma mordomia de verdade, pois acho que a lei não exige nada que um mendigo, por exemplo, não possa ter para se casar. Logo, sendo acessível a qualquer um, o casamento deixa de ser uma mordomia. Agora se casar dentro de uma prisão pode ser visto como uma mordomia, sim, pois a prisão é exatamente a diminuição de dezenas de direitos. Mas eu discordo que seja pura e simples mordomia neste caso, e já justifiquei. Eu falei a favor do direito dos presos se casarem sem dividir, limitar (como indiretamente você fez) os que merecem: presos simples, medianos ou os piores. Por mim, não é anormal que cuidemos dos presídios, pois fazem parte da nossa sociedade da mesma forma que outra instituição como hospital público. Encaro justamente por isto o nosso papel em escolher alguns meios que possam ao menos diminuir o espírito anti-civilidade e dar um pouco de chance do preso vir a ser um cidadão normal. Através do casamento, por exemplo. Acredito que os casamentos não são muitos, não dão prejuízos gigantescos ao estado - como você questionou, e por não serem problemáticos e complicados assim (ou problemas que não tem a ver com dinheiro), sou a favor. E você não apresentou argumentos que tentasse provar especificamente os notáveis prejuízos finaceiros que esses casamentos nos dão.

Um mendigo não é um bandido. E este tipo de animal como Fernandinho Beira Mar não seria um pobre mendigo jamais. O crime o "salvaria" da fome e dos bancos de praça.
Manter um bandido destes já é um tremendo prejuízo financeiro. Dar a ele direitos de contato externo é ser cúmplice da tirania dele e alimenta a auto-imagem de poder que ele tem. Ele deve estar dando muita risada da nossa cara, assim como todos os "amigos" dele do lado de fora.

Você acredita que um cara destes pode ser considerado um cidadão normal? Por favor...
Imagem

Ilovefoxes

Mensagem por Ilovefoxes »

Nos EUA, já estaria em uma Supermax no 1º primeiro doce de 5 centavos que fosse entregue por segundos na cela dele.

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Nuit escreveu:Analisando dentro de contexto de uma cidadania normal, casar-se por si só não é uma mordomia de verdade, pois acho que a lei não exige nada que um mendigo, por exemplo, não possa ter para se casar. Logo, sendo acessível a qualquer um, o casamento deixa de ser uma mordomia. Agora se casar dentro de uma prisão pode ser visto como uma mordomia, sim, pois a prisão é exatamente a diminuição de dezenas de direitos. Mas eu discordo que seja pura e simples mordomia neste caso, e já justifiquei. Eu falei a favor do direito dos presos se casarem sem dividir, limitar (como indiretamente você fez) os que merecem: presos simples, medianos ou os piores. Por mim, não é anormal que cuidemos dos presídios, pois fazem parte da nossa sociedade da mesma forma que outra instituição como hospital público. Encaro justamente por isto o nosso papel em escolher alguns meios que possam ao menos diminuir o espírito anti-civilidade e dar um pouco de chance do preso vir a ser um cidadão normal. Através do casamento, por exemplo. Acredito que os casamentos não são muitos, não dão prejuízos gigantescos ao estado - como você questionou, e por não serem problemáticos e complicados assim (ou problemas que não tem a ver com dinheiro), sou a favor. E você não apresentou argumentos que tentasse provar especificamente os notáveis prejuízos finaceiros que esses casamentos nos dão.

Você não tá falando do beira-mar, né? O preso que você se refere é outro, um pobre coitado lado ladrão de galinha.

Quando eu penso que já ví de tudo.

Nuit

Mensagem por Nuit »

Nem toquei no nome desse traficante. Não entrei no caso dele. A minha idéia está focada na questão de presos (em geral) terem direito de casamento.

Apo

Mensagem por Apo »

Não existe em geral. E preso não tem que ter direito algum de fazer festinha. Casamento é arma usada para estabelecer contatos fora e conseguir outros benefícios atrelados. Como por exemplo, fazer crer que são gente emotiva e de bem. E não são.
Imagem

Orbe

Mensagem por Orbe »

Acho conveniente esclarecer alguns mitos:

1 - Preso não tem direitos - Tem sim. Eles são cidadãos como nós. Cometeram erros e muitos deles se arrependem do que fizeram. Infelizmente mesmo arrependidos e depois de pagar suas penas não há mais lugar para eles na sociedade. Não digo isso pq sou bonzinho, digo isso pq já trabalhei nas escolas dentro das unidades prisionais e vi acontecer. Vi diversos presos estudarem com afinco, procurarem trabalho, fazerem planos de uma vida tranquila, terem comportamento exemplar durante anos e, ainda assim, não serem aceitos aqui fora. Depois as pessoas não sabem pq a criminalidade não diminui. Óbvio que não pode diminuir mesmo. O que resta para alguem que não consegue emprego mesmo depois de pagar por seus erros? Roubar, traficar e matar. Lei da selva.

E é sempre bom lembrar que nenhum de nós está livre de acabar lá na prisão com eles. Homicídio culposo (sem intenção), engano dos policiais e muitos outros "acidentes" podem levar um de vocês para lá. E não será nada legal ter seus direitos negados.

2 - O criminoso é preso para ser castigado pelo crime - O sistema prisional brasileiro, em teoria, tem o objetivo de ressocializar e não de torturar. Perguntem a qualquer bom advogado por aí que ele vai lhes confirmar. Infelizmente mesmo que o preso queira trabalhar não há emprego na prisão. Se quiser estudar há uma série de outras complicações. Só resta ficar aprendendo a fazer merda com os colegas de cela.

3 - Os presidiários comem e dormem as nossas custas - Isso não é assim tão verdade quanto parece. Há presídios no RJ que não recebem um rolo de papel higiênico a mais de 5 anos. A unidade de Japeri (zona oeste do RJ) é isolada de tudo, sem telefones, sem rádios de longo alcance, sem internet... Se algo acontecer, até que o Estado fique sabendo os presos já mataram todo mundo e fugiram. As unidades são imundas, cheias de ratos e insetos. Insalubre até para os funcionários. Então para onde esta indo nosso dinheiro? Segundo a mídia um preso custa ao Estado por volta de R$ 1000,00. Pois podem ter certeza que nem metade disso esta sendo gasto. Pelo menos não no estado do RJ.

Algumas pessoas tem "jeito". Podem sinceramente se arrepender do que fizeram e querer mudar, se lhes for dada a chance.

Outras não vão mudar nunca.

Beira-Mar é um desses que nunca vai mudar. Deviam tê-lo executado na selva onde o capturaram.

De qualquer forma, não se apressem em julgar.

Apo

Mensagem por Apo »

Orbe escreveu:Acho conveniente esclarecer alguns mitos:

1 - Preso não tem direitos - Tem sim. Eles são cidadãos como nós. Cometeram erros e muitos deles se arrependem do que fizeram. Infelizmente mesmo arrependidos e depois de pagar suas penas não há mais lugar para eles na sociedade. Não digo isso pq sou bonzinho, digo isso pq já trabalhei nas escolas dentro das unidades prisionais e vi isso. Vi diversos presos estudarem com afinco, procurarem trabalho, fazerem planos de uma vida tranquila, terem comportamento exemplar durante anos e, ainda assim, não serem aceitos aqui fora. Depois as pessoas não sabem pq a criminalidade não diminui. Óbvio que não pode diminuir mesmo. O que resta para alguem que não consegue emprego mesmo depois de pagar por seus erros? Roubar, traficar e matar mesmo. Lei da selva.

E é sempre bom lembrar que nenhum de nós está livre de acabar lá na prisão com eles. Homicídio culposo (sem intenção), engano dos policiais e muitos outros "acidentes" podem levar um de vocês para lá. E não será nada legal ter seus direitos negados.

2 - O criminoso é preso para ser castigado pelo crime - O sistema prisional brasileiro, em teoria, tem o objetivo de ressocializar e não de torturar. Perguntem a qualquer bom advogado por aí que ele vai lhes confirmar. Infelizmente mesmo que o preso queira trabalhar não há emprego na prisão. Se quiser estudar há uma série de outras complicações. Só resta ficar aprendendo a fazer merda com os colegas de cela.

3 - Os presidiários comem e dormem as nossas custas - Isso não é assim tão verdade quanto parece. Há presídios no RJ que não recebem um rolo de papel higiênico a mais de 5 anos. A unidade de Japeri (zona oeste do RJ) é isolada de tudo, sem telefones, sem rádios de longo alcance, sem internet... Se algo acontecer, até que o Estado fique sabendo os presos já mataram todo mundo e fugiram. As unidades são imundas, cheias de ratos e insetos. Insalubre até para os funcionários. Então para onde esta indo nosso dinheiro? Segundo a mídia um preso custa ao Estado por volta de R$ 1000,00. Pois podem ter certeza que nem metade disso esta sendo gasto. Pelo menos não no estado do RJ.

Algumas pessoas tem "jeito". Podem sinceramente se arrepender do que fizeram e querer mudar, se lhes for dada a chance.

Outras não vão mudar nunca.

Beira-Mar é um desses que nunca vai mudar. Deviam tê-lo executado na selva onde o capturaram.

De qualquer forma, não se apressem em julgar.

:emoticon138: :emoticon59: :emoticon95:

Desculpa...non sense total.
Imagem

Orbe

Mensagem por Orbe »

Apo escreveu: :emoticon138: :emoticon59: :emoticon95:

Desculpa...non sense total.

Já trabalhou diretamente com presos? Já esteve pelo menos em um presídio? Já pesquisou algo sobre o funcionamento e a rotina de um presídio com pessoas que vivenciam isso? Ou esta apenas repetindo, como um papagaio, o discurso que ouve na mídia?

:emoticon5: :emoticon26: :emoticon44:

Desculpa... falta de informação total.

Apo

Mensagem por Apo »

Você recém começou a viver, querido...so sorry. Por isto vou respeitar.
Imagem

Orbe

Mensagem por Orbe »

Apo escreveu:Você recém começou a viver, querido...so sorry. Por isto vou respeitar.

Você viveu bastante, querida anciã... so sorry. Com a idade a mente começa a falhar... eu entendo. Já trabalhei com idosos. Por isto vou respeitar.

Apo

Mensagem por Apo »

Típica resposta.
Imagem

Orbe

Mensagem por Orbe »

Ora, não gostou? :emoticon11:

Sua resposta foi igualmente típica, usando idade como medida de valor dos argumentos. Apenas entrei no jogo. :emoticon19:

Apo

Mensagem por Apo »

Não gostei? Por mim tanto faz. Você só fala frase feita. Não surtem efeito algum.

Não jogo este tipo de jogo raso. Já passei desta fase faz tempo. Aliás, nunca fui muito de jogar com dados viciados.

Mas beleza.
Imagem

Orbe

Mensagem por Orbe »

Desculpa, nem sempre a vida real tem frases originais e de grande impacto como nos filmes.

Mas vou me esforçar da próxima vez, trocando frases comuns fundamentadas em experiências reais por frases de impacto sem fundamentação alguma. Algo como: "Bandido não tem direito algum!!". :emoticon12:

Trancado