Globo ameaça questionar legalidade da Record News

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Globo ameaça questionar legalidade da Record News

Mensagem por Johnny »

O bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, inaugurou nesta semana sua mais nova provocação à Rede Globo: a Record News. Dias antes, o vice-presidente de relações institucionais das Organizações Globo, Evandro Guimarães, estivera em Brasília. Queixara-se a autoridades do governo de que, ao levar ao ar o seu canal de notícias 24 horas, em rede de aberta, a Record passaria a operar dois canais televisão numa mesma cidade, São Paulo. O que seria vedado por lei.

O queixume do vice-presidente institucional da Globo aportou inclusive nos ouvidos do Ministro das Comunicações, Hélio Costa, a quem cabe zelar pelo sistema de concessões televisivas. Informou-se ao ministro que, além da Globo, também a Rede Bandeirantes compartilhava da reclamação contra a Record.

Na noite de quinta-feira (27), tendo Lula a seu lado, Edir Macedo, alheio aos muxoxos da concorrência, acionou o botão que marcou o início das operações da Record News. Aproveitou para espicaçar a Globo. Disse que dará fim ao "monopólio". Prometeu "cutucar o fígado" da rival.

No dia seguinte, reuniram-se em São Paulo, representantes das maiores redes de TV do país. Deu-se num encontro da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão). Estavam em volta da mesa, entre outros, o presidente da Record, Alexandre Raposo; presidente do Conselho Editorial das Organizações Globo, João Roberto Marinho; e Evandro Guimarães, emissário da Globo aos gabinetes de Brasília.

Raposo fez rápida menção à inauguração da véspera. Um sucesso, segundo suas palavras. Curiosamente, Marinho e Guimarães não disseram palavra acerca das restrições legais que a Globo faz ao novo empreendimento da Record.

Como ainda não recebeu nenhuma representação formal, o Ministério das Comunicações evita emitir posição oficial sobre as desavenças. Nos subterrâneos do ministério, porém, diz-se que, de fato, Lula pode ter prestigiado a inauguração de uma ilegalidade.

Reza o decreto 52.795, de 1963, que uma mesma empresa não pode controlar duas geradoras de TV numa única praça. A regra visa coibir a concentração de mercado. Ao transformar a TV Mulher em Record News, a empresa de Edir Macedo passou a gerir, desde São Paulo, sob logotipos que remetem para a mesma razão social, duas geradoras de TV aberta em São Paulo, a velha Record e a novíssima Record News. O problema não existiria se a Record News fosse transmitida em canal fechado, pago.

Mas a emissora fez da abertura das transmissões, oferecida gratuitamente, um de seus diferenciais em relação às congêneres da concorrência: Globo News e Band News. Daí as queixas. Resta saber se as rivais da Record transformarão as caretas exibidas entre quatro paredes numa reclamação formal ao Ministério das Comunicações, que obrigaria a pasta de Hélio Costa a encomendar um parecer à sua Consultoria Jurídica.

Para além dos aspectos legais, a irritação dos concorrentes da Record esconde uma inquietação de natureza comercial. Operando o seu canal de notícias 24 horas em rede aberta, além de oferecer gratuitamente aos telespectadores um serviço pelo qual a concorrência cobra, a Record credencia-se para avançar sobre o filão de anunciantes, hoje dividido entre Globo News e Band News.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: Globo ameaça questionar legalidade da Record News

Mensagem por Johnny »

Se não estivesse incomodando ou se não fôsse uma ameaça (como disse um diretor da RG) não teria tanta tremedeira...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Re.: Globo ameaça questionar legalidade da Record News

Mensagem por Jeanioz »

Johnny escreveu:Se não estivesse incomodando ou se não fôsse uma ameaça (como disse um diretor da RG) não teria tanta tremedeira...


Esse é o karma da Globo por tentar atacar o faith bussiness no passado, quando era apenas um filhote. Agora o negócio se transformou num dragão de várias cabeças sedento por vingança... :emoticon19:

Vai ser briga de cachorro grande. Já expressei meu desejo aqui que os dois "cachorros" simplesmente matem um ou outro. E nós, como reles mortais, vamos apenas poder assistir de longe - e fazer algumas apostas talvez de quem vai se ferrar menos: as minhas fichas já estão no tio Macedo. :emoticon16:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re.: Globo ameaça questionar legalidade da Record News

Mensagem por Fedidovisk »

Por mim libera geral... mas eu não sei que grande ameaça tem a oferecer a record com seu jornalismo péssimo!

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Re.: Globo ameaça questionar legalidade da Record News

Mensagem por Jeanioz »

Fedidovisk escreveu:Por mim libera geral... mas eu não sei que grande ameaça tem a oferecer a record com seu jornalismo péssimo!


A única ameaça talvez seja a Globo perder a atenção dos queridos Jornal Nacional e Fantástico. :emoticon26:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Re: Re.: Globo ameaça questionar legalidade da Record News

Mensagem por zencem »

Jeanioz escreveu:
Fedidovisk escreveu:Por mim libera geral... mas eu não sei que grande ameaça tem a oferecer a record com seu jornalismo péssimo!


A única ameaça talvez seja a Globo perder a atenção dos queridos Jornal Nacional e Fantástico. :emoticon26:

Talvez nem a Globo, nem a Band estejam tremendo tanto como torcem os Chavistas tupiniquins...

Quem sabe, prefiram aproveitar a anarquia patrocionada por um governo que governa para a sua ideologia, para fazerem a mesma coisa.

O governo pode estar criando direitos pra um que a isonomia extenderá a todos e que pode justificar até uma CPI, mais tarde.

Aliás PT¨e IURD se merecem. :emoticon12:


Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".


500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:


Avatar do usuário
Carlos Castelo
Mensagens: 747
Registrado em: 31 Out 2005, 15:59

Re: Re.: Globo ameaça questionar legalidade da Record News

Mensagem por Carlos Castelo »

Fedidovisk escreveu:Por mim libera geral... mas eu não sei que grande ameaça tem a oferecer a record com seu jornalismo péssimo!


O que o diferencia tanto do da globo?
Pode colocar tudo no mesmo saco!
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: Globo ameaça questionar legalidade da Record News

Mensagem por Johnny »

O jornalismo sério da Globo pode ser verificado nos episódios Collor de Melo e em seu livro "sérissimo". Entre outros, claro...

Eu falo que tem gente que acredita em duendes e ainda não se apercebeu-se disso...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re.: Globo ameaça questionar legalidade da Record News

Mensagem por Suyndara »

Está no ar? :emoticon5:

Na minha TV não encontro o tal canal de forma alguma...acho que Brasília está sob regime militar e nos proibiram :emoticon12: :emoticon12:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: Globo ameaça questionar legalidade da Record News

Mensagem por Apo »

Eu assisti algumas vezes no cabo.

Parece-me a Globo em muita coisa: formato, design gráfico das chamadas e vinhetas e o "clima" mesmo.
Copiaram a Globo em quase tudo. E roubaram muita gente também, de âncoras a locutores, só para citar a pessoal de frente. As vinhetas e as trilhas são impressionantemente parecidas. Parece que pegaram o lado B de algumas vinhetas de áudio da Globo e usaram.

Mas 2 coisas me deixam ainda questionando esta intenção de derrubar a Globo através da cópia que fizeram....povo informado ou não, não vê notícias 24 por dia...e o resto do mix? Se a proposta fosse cutucar o fígado da Globo News ( que é tv fechada) até concordo. Mas na aberta...derrubar que Globo com notícias apenas?

O que vocês acham que o pessoal que vê Malhação, Didi, Zorra Total, Xuxa, Angélica, Faustão, Huck, Praça, Sessão da Tarde, Tela Quente, Globo Repórter e coisas do gênero, vai preferir? Ficar ouvindo notícias de assalto, seqüestro, guerra em outros países, política nacional e internacional? Duvido.

But...aguardemos.
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re.: Globo ameaça questionar legalidade da Record News

Mensagem por Fernando Silva »

1. A Record é praticamente desconhecida no interior do estado do Rio, onde ela não tem retransmissoras. Quando gravaram um capítulo de uma novela por lá, o povo nem ligou, ao contrário das novelas da Globo.

2. A origem da TV Record é nebulosa e ainda está na justiça, ainda que provavelmente a bancada evangélica tente abafar o assunto até que seja esquecido ou caduque: dinheiro de origem suspeita, equipamentos contrabandeados, o Edir Macedo até o pescoço de processos na justiça etc.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: Globo ameaça questionar legalidade da Record News

Mensagem por Apo »

Alguns momentos ela lembra o jeito paulista de ser...como o SBT e a BAND. Em se falando de região sul, se as notícias forem ficando muito regionalizadas ( como acontece no SBT e na BAND), as pessoas vão trocar de canal mesmo.

But...aguardemos.
Imagem

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re: Re.: Globo ameaça questionar legalidade da Record News

Mensagem por Fedidovisk »

Carlos Castelo escreveu:
Fedidovisk escreveu:Por mim libera geral... mas eu não sei que grande ameaça tem a oferecer a record com seu jornalismo péssimo!


O que o diferencia tanto do da globo?
Pode colocar tudo no mesmo saco!


A Globo ao menos entretem... :emoticon16:

Deixando de lado a qualidade jornalistica e mais para o lado atrativo seja lá qual for... a globo está anos luz à frente de qualquer emissora, principalmente Record...


Isso porque a Globo tem feito um bom papel, ela vacila quando o poder e interesse fala mais alto, mas sempre quando mexem no "calo" dela, ela não exita.

Avatar do usuário
Carlos Castelo
Mensagens: 747
Registrado em: 31 Out 2005, 15:59

Re: Re.: Globo ameaça questionar legalidade da Record News

Mensagem por Carlos Castelo »

Apo escreveu:
Mas 2 coisas me deixam ainda questionando esta intenção de derrubar a Globo através da cópia que fizeram....povo informado ou não, não vê notícias 24 por dia...e o resto do mix? Se a proposta fosse cutucar o fígado da Globo News ( que é tv fechada) até concordo. Mas na aberta...derrubar que Globo com notícias apenas?




Sem falar que você assite uma seqüência de notícia e logo após a mesma coisa já está sendo repetida...
Haja saco!

O alarde foi grande, teve entrevista com o presidente da república, presidente do senado, sem falar que ele aproveitou para se fazer de vítima e ao mesmo tempo passar a imagem de um homem exemplar, forte!

O que eu notei é que realmente o bicho macêdo com a inauguração dessa emissora quis atrair em cheio a classe política.
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re.: Globo ameaça questionar legalidade da Record News

Mensagem por SickBoy »

A Globo melhorou bastante o seu jornalismo. também, depois te tantas críticas e de se queimar no passado.



eu tenho um puta preconceito com a record, admito. mas a programação dela me parece razoável, em se tratando de jornalismo e entretenimento. hum, err, razoável pra essa fábrica de merda que é a TV aberta do nosso país.

mas isso simples opinião minha, não vou taxar alguém de burro porque assiste a malhação ou faustão. "mimimi isso ALIENA mimimi". ah não, isso é papo de revolucionário esquerdista. ah, com a diferença que o esquerdista culpa a TV por alienar o povo, e a direita culpa o povo pelo mau gosto.


pra mim é simples, em qualquer lugar do mundo entretenimento de massa = lixo. é assim com revistas, quadrinhos, cinema, livros, música, e não vejo porque seria diferente com a caixa mágica que invade a casa das pessoas sendo na maioria das vezes a única opção de entretenimento/informação



a tv aberta hoje é ruim? concordo. mas já foi muito pior

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: Globo ameaça questionar legalidade da Record News

Mensagem por Johnny »

Quando SS estava realmente empenhado em alcançar a RG, tínhamos programação competitiva, guerra de filmes e documentários. Como SS está meio caquético, a RG tomou conta do pedaço, exibindo show business deprimentes e programas incitando, para não dizer outra coisa, à putaria familiar. Mas como a maioria esmagadora é a favor do "assiste quem quer e os pais é quem tem que vigiar" (como se não bastasse o infeliz ter que procurar emprego e/ou trabalhar fora ou em casa e as escolas não ajudarem, então a coisa pega. Quanto à programação da Globo, já dizia Abelardo Barbosa "Na TV nada se cria, tudo se copia"...
Jornalismo é uma coisa muito complexa e por isso mesmo existem vários formatos. O Investigativo (quando a empresa realmente é livre e sem interesses politicos, o que não acontece aqui em nosso país), o policital (mesma linha), o geral (noticias do dia a dia), o enche linguiça (30% em geral) e esportes (que varia de 30 a 50% dependendo do horário e se tem ou não bloco específico como a globo tem dois como o Esporte Espetacular). Em qualquer emissora o que dá mais lucro é o esporte (futebol) porque tem mais idiotas que acreditam em contos de fadas do que mocinhas que acreditam em principes encantados (noveleiras). Estes últimos é que alimentam o restante em uma midia jornalistica, seja ela televisiva, radio ou impressa. A Record tem uma a mais que é a religiosa, seguida pela Bandeirantes mas isso significou muito mais no passado do que atualmente.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: Globo ameaça questionar legalidade da Record News

Mensagem por Apo »

Carlos Castelo escreveu:
Apo escreveu:
Mas 2 coisas me deixam ainda questionando esta intenção de derrubar a Globo através da cópia que fizeram....povo informado ou não, não vê notícias 24 por dia...e o resto do mix? Se a proposta fosse cutucar o fígado da Globo News ( que é tv fechada) até concordo. Mas na aberta...derrubar que Globo com notícias apenas?




Sem falar que você assite uma seqüência de notícia e logo após a mesma coisa já está sendo repetida...
Haja saco!

O alarde foi grande, teve entrevista com o presidente da república, presidente do senado, sem falar que ele aproveitou para se fazer de vítima e ao mesmo tempo passar a imagem de um homem exemplar, forte!

O que eu notei é que realmente o bicho macêdo com a inauguração dessa emissora quis atrair em cheio a classe política.


É verdade! Por isto a disputa com a Globo!
Ele tá querendo se safar!

Este negócio de notícia repetida é uma praga mundial. Aqui no Brasil, acaba de ver o jornal local, entra o Jornal Hoje com as mesmas. Depois acaba o jornal das 7 da noite, o Jornal Nacional repete tudo de novo.

Vi que a Record também exibe muita notícia da BBC News. Uma salada.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: Globo ameaça questionar legalidade da Record News

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:Quando SS estava realmente empenhado em alcançar a RG, tínhamos programação competitiva, guerra de filmes e documentários. Como SS está meio caquético, a RG tomou conta do pedaço, exibindo show business deprimentes e programas incitando, para não dizer outra coisa, à putaria familiar. Mas como a maioria esmagadora é a favor do "assiste quem quer e os pais é quem tem que vigiar" (como se não bastasse o infeliz ter que procurar emprego e/ou trabalhar fora ou em casa e as escolas não ajudarem, então a coisa pega. Quanto à programação da Globo, já dizia Abelardo Barbosa "Na TV nada se cria, tudo se copia"...
Jornalismo é uma coisa muito complexa e por isso mesmo existem vários formatos. O Investigativo (quando a empresa realmente é livre e sem interesses politicos, o que não acontece aqui em nosso país), o policital (mesma linha), o geral (noticias do dia a dia), o enche linguiça (30% em geral) e esportes (que varia de 30 a 50% dependendo do horário e se tem ou não bloco específico como a globo tem dois como o Esporte Espetacular). Em qualquer emissora o que dá mais lucro é o esporte (futebol) porque tem mais idiotas que acreditam em contos de fadas do que mocinhas que acreditam em principes encantados (noveleiras). Estes últimos é que alimentam o restante em uma midia jornalistica, seja ela televisiva, radio ou impressa. A Record tem uma a mais que é a religiosa, seguida pela Bandeirantes mas isso significou muito mais no passado do que atualmente.


Ou seja, a TV aberta brasileira é um lixo mesmo. A putaria familiar sempre foi bem recebida. Junta com a putaria política e temos um quadro dantesco.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: Globo ameaça questionar legalidade da Record News

Mensagem por Apo »

Aliás, a imagem do Lula apertando aquele botão junto com o Edir diz muita coisa.

Não sei se eu fico :emoticon9: ou se :emoticon11: .
Imagem

Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Re: Re.: Globo ameaça questionar legalidade da Record News

Mensagem por zencem »

Suyndara escreveu:Está no ar? :emoticon5:

Na minha TV não encontro o tal canal de forma alguma...acho que Brasília está sob regime militar e nos proibiram :emoticon12: :emoticon12:


Se você deseja nunca mais assistí-la, assista-a a primeira vêz.

Aquí em Floripa é o canal 54, antiga TV Familia. :emoticon2:

Dinheiro gasto à toa...

Também??? Dinheiro fácil, ...dinheiro de puta!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".


500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:


Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Mensagem por Jeanioz »

Para quem quiser saber como sintonizar o Record News na sua cidade:

http://www.recnews.com.br/interna.asp?t=2&c=2

Aqui em Curitiba é: 46 UHF/ 64 TVA.

Vou tentar sintonizar hoje em casa para ver como é direito essa p*rra. :emoticon12:

Mais informações:

http://www.recnews.com.br/
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: Globo ameaça questionar legalidade da Record News

Mensagem por Apo »

Aqui só tem em POA, graças a deus. Em SP tem em cada biboquinha do interior. Vai ter muita notícia de SP, conforme eu tinha desconfiado...
Imagem

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re.: Globo ameaça questionar legalidade da Record News

Mensagem por SickBoy »

01/10/2007 - 21h41
Globo rebate ataque da Record; leia íntegra da nota

A Central Globo de Comunicação rebateu, na noite desta segunda-feira (1º), os ataques feitos em um editorial apresentado no "Jornal da Record".

Leia a íntegra da nota da Globo:

"O público que assistiu hoje à noite à Rede Record foi desrespeitado pelo uso de suposto espaço jornalístico para a defesa de interesses particulares e inconfessáveis.

As denúncias ali apresentadas são calúnias requentadas; todas já desmoralizadas pela Justiça. Assim como são fantasiosas as alegadas articulações para coibir os negócios da Record.

Os poderes constituídos da República têm isenção e independência para agirem por livre iniciativa.

A TV Globo valoriza a concorrência porque ela reforça nossa filosofia de sempre aprimorar o nosso trabalho.

Também, quanto maior é a competição, mais valiosos são os resultados de audiência, que evidenciam a ampla preferência do público pela nossa programação.

Neste caso, estamos apenas acompanhando a interpretação da legislação para avaliar nossas opções no futuro.

Esse ataque leviano não chega a ser surpreendente: é de se esperar que um grupo que lucra pela manipulação da fé religiosa queira também manipular a opinião pública, chamando de monopólio a escolha democrática dos brasileiros."














bah, que se digladiem até a morte :emoticon17:



mas acho que eu morrerei primeiro :emoticon12:

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Globo ameaça questionar legalidade da Record News

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Quando SS estava realmente empenhado em alcançar a RG, tínhamos programação competitiva, guerra de filmes e documentários.

Isto funcionava no passado, antes dos videocassetes e dos DVDs.
E agora que todo mundo pode ter TV por cabo (gatonet ou legalizada...), a TV aberta tem que apelar para a baixaria, para as futilidades ou para a crendice religiosa se quiser público.
A qualidade ficou para os DVDs e TV paga.

Avatar do usuário
Ben Carson
Mensagens: 1097
Registrado em: 25 Out 2005, 16:03
Localização: Manaus
Contato:

Re: Re.: Globo ameaça questionar legalidade da Record News

Mensagem por Ben Carson »

Fedidovisk escreveu:Isso porque a Globo tem feito um bom papel, ela vacila quando o poder e interesse fala mais alto, mas sempre quando mexem no "calo" dela, ela não exita.


Hesita.

Você findou dizendo o contrário do que pretendia, ou seja, de que a Globo não tem êxito em defender seus interesses quando ameaçados.
Todo mundo ri...

Mas só o TRIcolor é tri!


Diálogo Universitário, Jesus Voltará, Primeira Leitura, E Agora?

Trancado