Padre do Vaticano admite ser gay

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Padre do Vaticano admite ser gay

Mensagem por O ENCOSTO »

O Vaticano suspendeu um sacerdote "bem colocado" na Santa Sé por ter admitido publicamente a sua homossexualidade. A confissão teve lugar durante uma entrevista televisiva anónima, durante a qual a sua voz foi distorcida e o rosto oculto. Mas colegas, amigos e superiores identificaram-no devido à filmagem realizada no seu escritório.

Na entrevista da polémica, o padre afirma “não se sentir em pecado” por ser homossexual, mas prefere manter o anonimato “para evitar reprimendas dos superiores, devido à actual posição da doutrina católica face ao celibato dos padres e à homossexualidade”.

O porta-voz oficial do Vaticano, Federico Lombardi, revelou ontem a suspensão do sacerdote até o caso ser devidamente investigado e considerou que a Igreja “tem de intervir de forma severa e decisiva num caso de comportamento incompatível com os deveres sacerdotais e a missão da Santa Sé”. Apesar de a Igreja não considerar as tendência homossexuais erradas em si mesmas, exige dos padres o respeito pelo voto de castidade.

A identidade do infractor não foi revelada, mas sabe-se tratar-se de um padre integrado num departamento encarregue da supervisão dos assuntos sacerdotais no estrangeiro, que aparece frequentemente num canal de TV católico italiano.

À MARGEM

NORMAS RENOVADAS

O Vaticano proibiu em 1961 a admissão de homossexuais nos seminários mas em 2005 mudou de política. À luz das novas normas, os homens com comportamentos homossexuais “transitórios” podem ser ordenados após três anos de oração e castidade.

INVESTIGAÇÃO

Os estudos sobre a homossexualidade na Igreja abundam, mas não são conclusivos. Um deles, relativo aos EUA, afirma que 33% dos sacerdotes do país são homossexuais, média superior à verificada no resto da população.

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp? ... l=91&p=200
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Trancado