Setor de telefonia é o que mais ignora o consumidor

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Setor de telefonia é o que mais ignora o consumidor

Mensagem por Johnny »

São Paulo - Operadoras lideram o ranking de reclamações no site de defesa do consumidor e têm menores índices de resposta.

As operadoras de telefonia são as campeãs em reclamações no site de defesa do consumidor Reclame Aqui. Uma pesquisa na base de dados do site revelou que somente a 4% das reclamações são respondidas e que as teles demoram mais de seis dias para dar qualquer retorno.

Com 130 mil consumidores cadastrados, o site registra reclamações sobre problemas dos usuários com fornecedores, dando a eles o direito de resposta. Segundo um levantamento feito entre 2002, quando o site foi inaugurado, e outubro de 2007, a operadora Vivo foi líder de reclamações, com 1.567 registros, e respondeu apenas 54 deles - um índice de 3,4%.

As demais operadoras móveis também têm um baixo índice de retorno aos clientes insatisfeitos: a TIM teve 1333 reclamações e respondeu somente 52 (índice de 3,9%); a Oi teve 499 reclamações e respondeu 82 (índice de 16,4%); e a Brasil Telecom, com menos tempo no mercado, teve 214 reclamações, mas respondeu somente 8 (índice de 3,7%).

Na contramão das concorrentes, a Claro foi a única exceção, respondendo 1274 das 1277 reclamações feitas pelo site (índice de 99,8%).

No setor de telefonia fixa, o cenário é parecido. A Telefônica registrou 971 reclamações e respondeu somente 60 (índice de 6,2%); a Brasil Telecom foi acionada por 455 consumidores e apenas 50 foram respondidos (índice de 11%) e a Telemar até hoje não respondeu nenhuma reclamação.

O levantamento foi feito com base em um universo de 6 mil empresas de vários setores que tiveram algum tipo de reclamação registrada no site

------------------------------------------------------------

Não é estatal, logo é uma boa empresa...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado